Google+

24 de nov de 2013

The Ultimate Hardgore Splatter Tape

Mais um para coleção de mixtapes !


Pessoal, uma postagem rápida para vocês, mas especifico para a galera que curte mixtapes !
The Ultimate Hardgore Splatter Tape é um video que reúne imagens de diversos filmes, trashs ou não, mas muitas cenas GORE !!!!!!!




Os filmes que consegui identificar:
Ilsa
Cannibal Ferox
História de Ricky
Phenomena






E os atores que identifiquei:
Zé do Caixão
James Spader
Christopher Meloni
Jennifer Connelly






Esse video segue a linha de Retard-O-Tron e Lost & Found Video Night com a diferença de ter cenas apenas de filmes, mas obviamente trashs, toscos e dos mais bizarros, então espere assistir cabeças decepadas, braços arrancados e até pênis cortados (eca) !
Infelizmente não tenho mais informações sobre essa ''grande'' coleção de tosquice.

O legal, depois de assistir, nos créditos consta o nome de todos os filmes, inclusive com a trilha sonora !!! E eu quebrando a cabeça para descobrir os nomes... kkkkkkk






Trailler (não tem)

The Ultimate Hardgore Splatter Tape
Estados Unidos
1997 - 60 minutos

Download (sem legendas)

17 de nov de 2013

Manos - The Hands of Fate

Um trash feito a partir de uma aposta !


Stirling Silliphant: Ei, tenho certeza que você não faz um filme com baixo recurso e de sucesso.
Hal Warren : Aaaahhhh serio ? Eu consigo sim !
Stirling Silliphant: Não acredito, você não sabe nada de filmes !
Hal Warren: Você que pensa, vamos apostar ?
Stirling Silliphant: Vamos !
Hal Warren: Apostado !
Stirling Silliphant: Apostado !

Não entendeu porra nenhuma ? Vou tentar explicar !
O dialogo acima é uma ficção baseada em fatos reais, o vendedor de fertilizantes Harold Warren estava numa conversa com seu amigo, o roteirista tailandês radicado nos Estados Unidos Stirling Silliphant, vencedor de 2 Globos de Ouro (No Calor da Noite - 1967/Dois Mundos de Charly - 1968) e um Oscar (No Calor da Noite) até que o roteirista faz um desafio, produzir e dirigir um filme de baixo orçamento que tenha sucesso. O filme custou 19.000 dólares em 1966 e não faço ideia de quanto valeria hoje.

Essa bomba em formato de filme, foi ''ressuscitado'' devido a aparecer num episodio da quarta temporada de ''Mystery Science Theater 3000'' em 1993, conhecem ? Tudo bem, eu explico.
MST3K como também é conhecido, foi uma serie onde um humano e dois robôs são obrigados a assistirem filmes ruins para um cientista maluco calcular o quanto um filme necessita ser ruim para enlouquecer uma pessoa. Durou 10 temporadas mas não foi exibido por aqui e um filme, esse sim, lançado no Brasil com o nome de ''O Filme Mais Idiota do Mundo''

Mas vamos voltar ao assunto principal, Warren juntou uma grana e contratou atores de teatro e modelos prometendo dividir os lucros pois não tinha verba para o cachê no momento. Manos foi filmado com uma câmera Bell & Howard de 16mm que podia filmar apenas 32 segundos por take e tinha que ser operada manualmente. Imaginem o trabalho que o coitado teve para editar o filme !!!!
Agora um outro problema, ela é incapaz de gravar som, ou seja, todos os efeitos e diálogos foram incluídos na pós-produção, mas um detalhe, por apenas três pessoas, incluindo Warren que dublou vários personagens, até mesmo o policial que ele próprio dialoga !

 Bell & Howard de 16mm
Com todos esses problemas técnicos, talvez seja essa a explicação que os diálogos dessa perola estejam tipo com um ''efeito'' retardado, onde um personagem fala e somente alguns segundos depois o outro continua a conversa, e assim em muitas partes, é muito bizarro hauahauhauah !

Vamos agora destrinchar essa porcaria (que para o FilmeLixo é ótimo !) que começa com o casal Michael e Margareth (Hal Warren, sim ele também atuou e Diane Mahree que por sinal é muito gata), sua filha Debbie (Jackey Neyman) e um cachorro, que estão de ferias e estão a procura de Valley Lodge e quando pegam o caminho errado e param para pedir informação numa casa. Antes disso, Michael e repreendido por um policial por estar com o farol traseiro queimado, mas como viu se estava de dia ? Enfim... chegando nessa casa, o casal desce do carro para pedir informação, mas para que descer todo muito para pedir uma informação ? Lá são recebidos por Torgo (John Reynolds) que pelas pesquisas que fiz, deveria ter pernas de bode, mas devido a falta de orçamento o máximo que se conseguiu foi uma calça com enchimentos e o andar todo errado, que por sinal ficou muito engraçado. Alias, algumas cenas em que aparece o Torgo caminhando toca uma musiquinha que lembra os jogos do Atari ! Como já está escurecendo, Michael pede para passar a noite, Torgo resiste pois o ''Mestre'' (Tom Neyman) não aprovaria pois não gosta de crianças, mas acaba cedendo. Entrando na casa, Margareth se sente incomodada devido a uma pintura bizarra na parede... É o Mestre e seu cachorro ! Michael a convence que é apenas uma noite. Torgo comenta que o Mestre está morto mas não morto como conhecemos ! (??????)

O Mestre e seu ''dog'' na parede.
Começam a ouvir uns gritos, uivos de lobisomem, ou sei lá o que, deixando Margareth assustada, Michael então vai investigar e quando abre a porta o cusco da Debbie foge, o pai vai até o carro, pega uma lanterna e uma pistola, até que encontra o cachorro morto... Sua esposa insiste em sair e Michael é convencido a isso, assim manda Torgo a colocar as bagagens de volta no veiculo.

Como azar pouco é bobagem, o carro não pega, os obrigando a ficar no local, enquanto isso, Torgo está bajulando Margareth:
- Ainda bem que vou embora. Já estou farta deste lugar!
- Será muito perigoso sair agora, o Mestre a quer!
- Me quer?! Que conversa é essa?
- Ele a quer para sua mulher... Ele adora mulheres bonitas...
Torgo coloca a mão no cabelo de Margareth

Torgo é bem sem vergonha !
- Nunca mais tente isso outra vez... Monstro!
- O Mestre a quer, mas ele não pode tê-la... Eu te quero!
- Pare já com essa conversa, ouviu?
- Ele a quer, mas ele não pode tê-la...
E Torgo leva um tapa na cara numa cena digna de Oscar ! No fim ela perdoa Torgo...

Michael volta e solicita um telefone, mas o anfitrião diz que o Mestre não aprova tais aparelhos, e o mais próximo fica a 10 milhas ! Não a escolha, eles terão que ficar, o casal fica então comentando sobre a pintura na parede, e sua filha nas suas costas foge para a rua, (caralho, mais problemas !) deixando obviamente ambos preocupados. No fim a garotinha volta sabem com quem ? Com o ''sinistro'' cachorro que está na pintura com o Mestre e que achou num lugar cheio de gente esquisita ! Michael manda as duas se trancar no quarto e vai atrás de Torgo exigir mais informações; porra o cara está de favor e quer informações ?

E chegou a melhor hora do filme (ou não), a que iremos conhecer o Mestre que tanto é falado.
Ele está ''dormindo'' cercado de mulheres, e o Torgo exige que Margareth seja sua, pois ele já tem muitas !
Quando ele sai, vai espiar ela no quarto e depois golpeia Michael que desmaia e é preso numa arvore. O Torgo aparece em varios locais diferente muito rápido, ele deve ser tipo o Jason que não precisava correr para estar sempre perto da vitima...
Então o Mestre é despertado e suas mulheres questionam o porque uma família está ali, e também discutem se a menina deve ser ou não sacrificada. Ele não aprova o comportamento de Torgo e decide sacrifica-lo em nome da entidade ''Manos'' e vai atrás dele. Enquanto isso, as seis mulheres brigam entre si sobre a menina.

Belchior / Mestre - separados por uma Manos ! (Essa piada poderia ser com o Frank Zappa também né ?)
O Mestre chega e ele está dormindo (no chão !) e após seu discurso, somente com o olhar, Torgo começa a passar mal...
Uma das mulheres do Mestre sai da briga e encontra Michael amarrado mas não o tira de lá, ela começa a beija-lo e dar tapas no seu rosto (o Mestre é corno ?). Ela se encontra ele e Torgo e o avisam que as mulheres estão se degladiando ! Pera aí ? Até o Torgo vai lá ? Pois é...
Uma das brigonas é amarrada para ser sacrificada também, mas primeiro é o Torgo que é colocado na tumba e una ''carinhos'' das mulheres (porque não posso escrever que foi tortura porque não foi !). Ele sobrevive e então o Mestre queima sua mão que foge na escuridão e não aparece mais no filme... Começa então a torturar sua mulher (daquele jeito estilo especial que somente ótimos atores fariam !).

O Mestre rindo...
Torgo
O Mestre e sua capa...
O casal que fica assim o filme todo e a claquete passando rápido !
Michael acorda e pega sua esposa e filha e fogem para a mata, após cairem, matarem uma cobra (numa cena colada de outro filme), decidem que é melhor voltarem para casa e encontram o Mestre !
A partir daqui não dou mais spoilers, mas garanto uma coisa, o final é bem divertido ! É serio !

Um detalhe que não citei, durante o filme, aparece um casal que fica se beijando e bebendo mas que pouco influi no andamento do enredo (se é que isso tem enredo...) e aproveitando, a mulher foi contratada para ser Margareth, mas como quebrou o pé, Warren reescrever o roteiro para aproveita-la...

O filme estreou dia 15 de Novembro de 1966 em El Passo cidade natal de Warren. Ele promoveu o filme de uma forma que atraiu um grande interesse da população e da midia. Chegou a alugar uma Limousine para levar o elenco no cinema. Warren contratou meninos de rua para serem ''fãs'' enquanto o pessoal sairia do carro. Enquanto rodava o filme os ''atores'' e o próprio Warren sairam de lá devido as pessoas estarem rindo do longa. Numa entrevista, Warren disse que se fosse redublado seria uma ótima comedia, na verdade nem precisa redublar. O diretor Quentin Tarantido disse que é a melhor comedia que já assistiu !

Algumas curiosidades:
- Outros membros da família de Tom Neyman participaram do filme: sua esposa, que fez os vestidos das noivas do Mestre, seu cachorro, que é o doberman de olhos brilhantes, o veiculo que Michael dirige, as roupas de Torgo e até a sugestão do nome do filme que inicialmente se chamaria ''Dedo do Destino'';

- A pintura do Mestre foi feita pelo próprio Tom Neyman;

- John Reynolds cometeu suicídio pouco após o filme ser feito (mas um mês antes da estreia), apesar do senso de humor negro de algumas pessoas, provavelmente não foi graças a sua afiliação com Manos. Aparentemente, Reynolds estava com sérios problemas emocionais em relação aos seus pais e experimentou LSD. De acordo com Jackey Neyman, Reynolds estava constantemente sob efeito de drogas durante as filmagens. Tinha apenas 25 anos.

- Os únicos membros do elenco a serem pagos foram Jackey Neyman, que ganhou uma bicicleta, e o dobermann que interpretou o cachorro do Mestre, que ganhou um saco de ração. Como o pagamento viria da bilheteria, ninguém mais foi pago.

- Depois de Manos, Hal Warren voltou ao seu trabalho de venda de fertilizante. Ele tentou produzir uma sequência de Manos, que se chamaria Wild Desert Bikers, mas graças ao fracasso do mesmo, ninguém se interessou em colaborar. Warren morreu em 1986.

- A casa aonde Manos foi filmado pegou fogo em 22 de Junho de 2005.

- Warren teve dificuldades de trabalhar com o período da noite. Durante várias cenas noturnas, a câmera e as luzes atraíram enxames de mariposas, que podem ser vistas no filme. Além disso, em uma cena aonde policiais "investigam" a arma de Michael, eles só podiam dar alguns passos, já que não havia luz o suficiente para iluminar toda a cena.

- Uma companhia teatral de Portland criou uma peça baseada em Manos.

Em 2004 um grupo de diretores canadenses lançam um documentário chamado ''Hotel Torgo'' que é sobre o filme Manos (serio ?) e conta com Bernie Rosenblum que é o cara que fica beijando e bebendo dentro de um carro. Tem alguns pontos falhos, como por exemplo ser o único vivo que participou do filme, o que não é verdade, mas por se tratar de histórias por trás de um trash clássico está valendo. O estranho que Jackey foi contatada para participar que aceitou mas depois nunca mais entraram em contato.
Abaixo o documentário completo, mas infelizmente sem legendas:
http://vimeo.com/66448185
Para quem quiser, deixarei no final o link para download.

Jackey Neyman mantem ativo (sim, ela está viva) um blog sobre o Manos:
http://debbiesmanos.blogspot.com.br/

Para finalizar, existe até um jogo baseado no longa, para iOS e Android !






No jogo você jogará com Michel que precisa resgatar sua família que está sobre o poder adivinha de quem ? O jogo em si é uma homenagem aos 8 bits da época do Nintendinho e também aos (piores) filmes de terror, então esperem enfrentar os mais variados monstros. O jogo conta ainda com dois finais, ''Good'' e o ''Bad'' Assista um video para conhecer melhor:


E quando estava prestes a postar, encontro mais um jogo:
MANOS - The Hands of Fate 1.2



Um RPG feito no GameMaker, para quem quer arriscar um download, clique aqui

Trailer


Manos - The Hands of Fate
Estados Unidos
1966 - 74 minutos

Direção:
Hal Warren

Elenco:
Hal Warren (Michael)
Diane Mahree (Margareth)
Belchior, ou melhor Tom Neyman (Mestre)
Jackye Neyman (Debbie) Sim, ela é filha do Mestre na vida real !
Jack Reynolds (Torgo)
Cães não foram creditados...

Download (versão legendada)

Hotel Torgo
Download

12 de nov de 2013

O Império das Formigas Gigantes (Empire of the Ants)

Mais um clássico do SBT !


Se você caiu aqui no blog de ''para-quedas'' e nunca assistiu um filme trash, esse é um ótimo exemplo para começar pois tem todas as características de tosquice:

- Atores ruins;
- Efeitos especiais horríveis;
- Cenas de violência geralmente sem censura;
- Furos no roteiro;
- É baseada num livro de H.G. Wells ! (Tudo bem, estou forçando a barra...)

Hummm, H.G Wells ? Bem vou contar um pouco sobre esse grande escritor britânico. Wells nasceu em Bromley, Inglaterra em 1866 (faz tempo né ?). Além de escritor, era professor, jornalista e historiador.
Muitos de seus livros viraram filmes, entre eles:

- A Ilha do dr. Moreau (1896 livro - 1977/1996 filmes)
- O Homem Invisível (1897 livro - 1933 filme e inúmeros seriados 1975/1984/2000 e muito mais)
- A Máquina do Tempo (1897 livro - 1978/2002 filmes)
- A Guerra dos Mundos (1898 livro - 1953/1998/2005 filmes)
- O Alimento dos Deuses (1904 livro - 1976 filme)
- O Império das Formigas (1905 livro - 1977 filme)

Acredito que esses são as suas histórias mais conhecidas mas existem muito, mas muito mais !

Depois de um pouco de literatura, vamos começar falando dessa ''obra prima'' do cinema trash !
As formigas aqui, entram em contato com material radiativo e se tornam gigantes e assassinas (elas podiam morrem né ?), numa praia onde um grupo está num coquetel para comprar terrenos. Esse clichê de radioatividade rola e já rolou em uma porção enorme de filmes né ? Mas nunca é demais se tratando de um filme trash.

Marilyn (Joan Collins) convida interessados a comprar terrenos em uma ilha paradisíaca, para o azar dela, um grupo joga material radiativo no mar (se o Greenpeace visse isso, daria merda...), com a correnteza, chega na praia e entram em contato com as formigas. No grupo temos o galã Joe (John David Carson), o que se acha galã Larry (Robert Pine), um casal de idosos Velma e Harry Thompson (Irene Tedrow/Harry Holcombe), uma senhora viúva Margaret (Jacqueline Scott), a loirinha bonitinha Cooren (Pamela Shoop), o durão Dan (Robert Lansing) e o sócio Charlie (Edward Power). Até tem mais alguns mas esses são os mais relevantes, até por que essa perola não tem um protagonista, ou melhor, até tem, as formigas...

Tonel radioativo furado para as formigas se alimentar !
Num primeiro passeio do grupo, um outro casal Mary e Thomas Lawson (Ilse Earl/Jack Kosslyn) com o sr. meio paranoico, começa a procurar ''defeitos'' no resort, e assim se tornam vitimas das famintas formigas, pobre coitados...
Enquanto isso, num passeio, o grupo encontra um corpo de um trabalhador, e assim ficam preocupados com a casal que sumiu. Joe e Cooren se prontificam a procurar enquanto o cagalhão Larry recusa...
A dupla descobre que ambos estão mortos e que estão a merce das formigas !

Ótimos efeitos especiais !
As formigas então vai para a lancha que levou o pessoal para a ilha, Dan como um herói. Na lancha aparece um cara que não sei da onde saiu mas que está ali, claro que para ter uma morte bizarra. A solução que encontra é colocar fogo na lancha mas agora todos estão ilhados... Infelizmente na época não tinha celular para pedir socorro...
Charlie se lembra que tem um barco próximo de onde estão e agora começa a aventura para chegar até ele.
Obviamente alguns personagens serão assassinados pelas famintas formigas. Uma morte é mais legal que outra, só vendo !!! O legal é que as formigas emitem um som muito nada haver, tipo... sei lá, não sei explicar...

Diminuindo os spoiler, alguns personagens conseguem chegar a cidade e vão parar numa refinaria de açúcar onde uma formiga é mantida em cativeiro e libera um gás que torna as pessoas meio zumbi ou sei lá o que ! Trash total !!!!!




Sobre um pouco do elenco, podemos destacar a bela (mesmo sendo de 1933 continua gata !) Joan Collins, que fez uma cacetada de filmes entre eles:
- Terra dos Faraós;
- O Escândalo do Seculo;
- Esther e o Rei;
- Sete Ladrões;
- Herança Maldita;
- O Filho do Demônio;
- Monte Carlo;
- Seriado Dinastia
Collins se envolveu em uma polemica, onde na sua autobiografia ''Past Imperfect'' relata que já teve casos com Robert Kennedy, Frank Sinatra, Dennis Hopper, Dean Martin e Ryan O'Neal ou seja, ela pegava geral !!!
É irmã da escritora (e também gata) Jackie Collins.

Collins na Playboy !!!!
O picareta Larry foi interpretado pelo Robert Pine atuou em ''A Melhor Vingança'' com Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli entre outros:
- Independence Day
- Confidence - O Golpe Perfeito
- Pacto de Silencio
- Voo Noturno
- Panico no Deserto 2
É também pai do ator Chris Pine.

Ilse Earl que foi uma das primeiras a servir de alimento as formigas participou da trilogia ''Porkys'' como a sra. Morris.

E finalmente, Bert Gordon que dirigiu essa tranqueira e muitas outras como:
- O Rei Dinossauro
- O Incrível Homem Atômico
- A Volta do Homem Colossal
- A Cidade dos Gigantes
- A Fúria das Feras Atômicas (O Alimento dos Deuses)
Deu para notar que Gordon adora coisas grandes, digo filmes com bichos ou humanos gigantes.

Essa perola também é conhecido como ''O Ataque das Formigas Gigantes'' e passava direto no SBT, algumas vezes na extinta Manchete e até na Globo.

Uma curiosidade, nas pesquisas para escrever essa postagem, encontrei uma coleção chamada ''O Império das Formigas'', uma trilogia escrita pelo francês Bernard Werber que narra a história de uma família que tem a paz ameaçada por uma civilização oculta tão inteligente quanto a sua própria - uma colônia de formigas determinadas a sobreviver a qualquer custo.

Poster; não sei porque, mas me lembrou aqueles cartuchos do Atari...
Trailer

O Império das Formigas Gigantes
Estados Unidos
1977 - 89 minutos

Direção:
Bert Gordon

Elenco:
Joan Collins (Marilyn)
Robert Lansing (Dan)
John David Carson (Joe)
Albert Salmi (Xerife Art)
Jacqueline Scott (Margaret)
Pamela Schoop (Cooren)
Robert Pine (Larry)
Mary Lawson (Ilse Earl)

Download (dublado)