Google+

31 de jul de 2014

A Verdadeira História de Hermes & Renato

O melhor grupo de humor trash do Brasil !!!


R.I.P. Fausto Fanti (1978-2014)
Estava guardando essa postagem para lançar mais para frente, mas devido a morte de Fausto Fanti, resolvi trazer como forma de uma pequena homenagem ao grupo que divertiu muitos com seu humor trash e muito criativo.


Provavelmente quem gosta de trash deve conhecer o Hermes & Renato mas talvez não conheça sua origem, que começou com simples brincadeiras entre amigos e acabou virando um grande sucesso no humor.
Na década de 90, os amigos Fasto Fanti, Marco Antonio Alves, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres, costumavam fazer filmagens com muitas bobagens e sátiras. A primeira aparição publica foi num programa da MTV Brasil chamado Voz MTV, em 1999 quando Fausto teve ideia de enviar um VHS com vários videos diferentes. Com o sucesso entre o publico e os colaboradores da emissora, o grupo foi convidado para testes e ganhou um espaço na programação da emissora entre os intervalos comerciais com vinhetas de um minuto de duração durante um ano, caso desse sucesso, seriam contratados.

O programa se destacou pela produção de baixo custo e por satirizar varias situações até com palavrões, normalmente proibidos na TV aberta. O humor negro também é muito explorado pelo grupo. Um novo integrante é convidado, Gil Brother o Away de Petropolis em 2002 descoberto enquanto lavava carros na rua. Com seus diversos bordões e carisma, fez muitos fãs pelo Brasil.
Nesse mesmo ano é criado um clipe musical da banda Massacration, uma parodia das bandas de heavy metal. O sucesso foi tão grande que lançaram um CD e venderam aproximadamente 50 mil cópias.

Em 2004, chegaram ao Rádio, sendo parte da programação da Mix FM de São Paulo, com drops com o mesmo nome: Hermes & Renato mas infelizmente teve vida curta durando apenas um ano.


Surge em 2006 a primeira novela chamada O Proxeneta (sátira à novela O Profeta), que funciona como uma novela, desenrolando-se em torno de duas tramas paralelas: o atentado contra o empresário Franco Faraco (Bruno), presidente da indústria de vasos sanitários "Barro na Louça Corporation", e a abordagem do tráfico de drogas nas figuras de café e cajuzinhos. Como é típico do programa, os atores principais interpretam mais de um personagem ao longo da trama, com exceção de Gil Brother, que interpreta somente o traficante Gildo.

No mesmo ano, a segunda novela, Sinha Boça desenrolando-se em torno da trama de Luiz Boça (Felipe), que vive situações típicas de um jovem. Infantilizado, é criado a leite com pera por sua avó D. Lurdes (Marco Antônio). Na novela, ele faz faculdade de direito e é apaixonado pela garota mais bonita de sua classe (Bruno), mas ela namora o valentão da faculdade (Marco Antônio), o principal vilão da novela que juntamente com seus comparsas, vive perseguindo Boça, praticando bullying e bolando planos para deixá-lo na pior.


No ano de 2007 surge mais uma sacada da turma, Tela Class uma redublagem de filmes antigos contanto uma nova história, bizarra por sinal ! Para alguns, parecia a decadência de Hermes & Renato, para outros, um novo folego ao grupo ao mudar seu estilo de humor. Independente do que foi, o resultado foi muito bom, fazendo sucesso entre os fãs, já que isso é o que interessa.

No início de 2010, eles foram para a Rede Record e se uniram a Marcos Mion no programa Legendários. Como os direitos do nome "Hermes e Renato" pertenciam à MTV, o grupo passou a se chamar Banana Mecânica, inspirado num filme homônimo de Braz Chediak com Carlos Imperial. Nesse periodo, devido a politica da emissora, tiveram que e adequar a um novo tipo de humor para eles, diminuindo o humor negro e palavreados de baixo calão, mas ainda sim era o quadro de maior destaque do Legendários.


Em 2013, eles abandonaram o novo nome e retornaram à MTV Brasil, com exceção de Felipe, que permaneceu no programa, mas estava liberado para participar também dos quadros do grupo. No mesmo ano, Marco, Fausto, Adriano e Felipe passaram a ser proprietários da marca "Hermes & Renato", pretendendo assim produzir conteúdo para outras emissoras e para a internet.

Em 2014, passa a ser exibido pelo canal FX Brasil, sendo produzido pela produtora Boutique Filmes, até que infelizmente acontece essa morte inesperada de Fausto.

Para mais informaões:

Esse foi um pequeno resumo, no documentário vocês iram saber de mais detalhes desse grupo de humor que para mim é o melhor do Brasil.
Trago em duas versões, sem cortes e com cortes mas com qualidade melhor.

Para finalizar, alguns quadros:

Pastor Valdemijo

video

Joselito na Excursão

video

Íconos - Nelio Drakke

video

A Fúria de Cotoco

video

O Grande Bundão Branco

video

Adilson Pollasnki - Técnicas do Karatê Paranaense

video

Documento Trololó - Charlinho, o garoto que só queria estudar

video

Documento Trololó - Charlinho e sua familia

video

Trailer (não tem)

A Verdadeira História de Hermes & Renato
Brasil
2009 - 71 minutos

Direção:
MTV Brasil

Elenco:
Fausto Fanti
Marco Antonio Alves
Adriano Pereira
Bruno Sutter
Felipe Torres

Download (versão original/pior qualidade)

Download (versão com cortes/melhor qualidade)

22 de jul de 2014

Olum Savasçisi (Death Warrior)

Filme de ninjas turco e ainda com o astro Cuneyt Arkin !


Antes de escrever sobre essa obra prima, devo apresentar uma das maiores lendas que o cinema turco (B) já revelou, Cuneyt Arkin. Vai ser até melhor assim, assim vocês se acostumam com a leitura e já estarão ''anestesiados'' com a merda do filme que virá a seguir. Se vocês acham Plan 9 como o pior filme de todos os tempos, é porque ainda não assistiram esse aqui. Eu nunca falei tão sério na minha vida. E quando falo que é sério, é porque é sério ! Entenderam ?

Nascido como Fahrettin Cüreklibatır em 1937 na cidade de Eskişehir que fica a 330km de Istambul, viu como o FILMELIXO não é só bobagem e ainda cultura !
Recém formado em medicina, Arkin se casou com uma colega de faculdade, mas no entanto seu primeiro casamento não durou muito, devido a sua agenda cheia no cinema. Nesse casamento teve a sua primeira filha.

Somente em 1968, após cinco anos de carreira, que adotou o nome artístico que conhecemos hoje e também no ocidente, podemos ver alguns créditos como George Arkin. Nesse mesmo ano, casou pela segunda vez, desda vez com uma garota de família rica, onde seu pai tinha uma fabrica de azulejos. A união durou apenas dois anos que, segundo ela, não podia mais aguentar o estilo de vida com seu marido sendo uma celebridade turca. Com a separação, Arkin teve problemas com alcoolismo. Depois de um tempo, ele prometeu para de beber e conseguiu uma reconciliação. O casal teve dois filhos e a família toda já participou de alguns filmes de Arkin, sim, inclusive a esposa.

Arkin era uma especie de Marlon Brando turco.
Arkin é um ator bem versátil, pois já atuou em dramas, comédias, ação, artes marciais, acho que só faltou filme porno no seu currículo (ou quem sabe já até participou e eu não sei...)
Talvez seu filme mais famoso seja ''Dunyayı Kurtaran Adam'' ou melhor Star Wars turco, que é muito famoso para os amantes do trash.

Já ganhou alguns prêmios de cinema na Turquia e se aposentou em 2007 quando estava com 69 anos. Dificilmente saberemos quantos filmes realmente fez pois em algumas biografias que encontramos por aí relatam em 250 entre filmes e series, em outras mais de 300, mas uma coisa é certa, trabalhou pra caralho !!! Além de atuar, dirigiu e produziu alguns filmes.

Chegou a hora mais esperada (ou não), inevitavelmente tenho que escrever sobre essa merda, então deixa eu respirar fundo e... vamos lá !
DEATH WARRIOR (é melhor o nome americanizado que o original, né ?) foi dirigido pelo rei do plagio turco, eu estou falando de Cetin Inanc, o diretor de Korkusuz e outras versões poéticas turcas. Mas Inanc não tinha apenas Serdar como astro, Arkin foi outro ator com que o diretor tinha grande amizade.

Esse filme foi provavelmente (para não dizer 100%) inspirado numa outra bomba estrelada por Chuck Norris, ''The Octagon'', aqui lançado com o ridículo nome ''Escola de Assassinos''. Nessa porcaria, James (Norris) é um campeão de artes marciais aposentado que decide apenas em curtir a vida e não se envolver mais em combates. Uma mulher, o convence a se infiltrar numa base terrorista que treina ninjas para cometer assassinatos. Escola ? Assassinos ? Me lembrou Mercenários da Morte.

Chuck X Ninja
Enfim, aqui o enredo é mais ou menos assim, nos Estados Unidos um grupo de perigosos ninjas assassinos estão causando o terror, somente um policial turco experiente é capaz de enfrenta-los.
Putz, tem que chamar um cara do outro lado do mundo para enfrentar uns ninjas ? Sim, acontece que assassinos não são que nem os do Godfrey Ho, aqui eles podem ficar dias sem respirar, lutar com os olhos vendados, tem poderes psíquicos e pirotécnicos ! É mole ou quer mais ?


Tem mais, além disso tudo, eles aprendem que qualquer tipo de objeto pode ser arma, desde palito até cartas de baralho, sim, esses dois aparecem no filme ! Os ninjas daqui são os mais poderosos que já vi, esqueçam os cinco elementos que aparecem no The Super Ninja eles não passam de amadores ! Se não bastasse todos esses poderes, quando morrem se transformam em monstros !!!! Ops, acho que estraguei a melhor surpresa !!!!




Bem, o filme começa com o treinamento dos futuros ninjas, liderados pelo barbudo que aparece no GIF acima, se vocês assistiram Korkusuz, irão notar que é o vilão que enfrentou Serdar. Esse mestre ninja (que não tem nome), mostra toda sua capacidade que nem Bruce Lee seria capaz de realizar. Após liquidar com vários alunos, os melhores partem para uma prova final, que como são assassinos, vão cometer... mortes. O filme todo rola mais ou menos assim, as cenas das aulas e depois com cenas de Arkin, depois volta para as aulas, Arkin, aulas... Até chegar ao fim.




Continuando, os ninjas invadem (facilmente por sinal) uma casa, onde um casal está no patio curtindo numa boa. A mulher entra na piscina e o coitado do cara é abordado por um mascarado empunhando uma cimitarra, que para quem não sabe, é uma espada curvada tipica do Oriente Médio. Na Turquia é chamada de Kilij. Voltando, o coitado levanta as mãos como se estivesse se rendendo e o ninja corta seus dois pulsos para depois cortar sua garganta. Que maldade do assassino, né ? A mulher que estava nadando não escuta nada (com a cabeça para fora d'água, não tem desculpa que estava submersa), mesmo com seu namorado berrando de dor, ou talvez ela seja surda mesmo...
Bem, passaram no teste e se tornaram ninjas !


Huseyn Peyda, o vilão Ziya de Korkusuz, aqui é um policial (sem nome) que recomenda a contratação do agente Murat (Arkin, é claro) que somente ele é capaz de deter os ninjas assassinos. Os americanos orgulhosos que são, só criticam os turcos e o chefão da policia diz não precisa da ajuda de ninguém, principalmente dos turcos...



Somos apresentados ao herói que está curtindo a vida junto com sua bela namorada (Fucun Uçar, que também fez Star Wars turco e foi seu par). Ele é na verdade o alvo dos ninjas, já que na Guerra da Coreia (!), Murat derrotou muitos deles. Para mostrar o quanto ele é ''bad ass'', um flashback rola numa luta contra os ninjas, bem, aqui se alguém tinha uma duvida sobre o ''potencial'' do filme, nessa peleia não terá mais. Pense no Hermes & Renato ou nos filmes antigos dos Trapalhões. Meu, o negocio é bizarro de tão divertido, os movimentos de espada, dos socos, chutes, os berros tentando imitar Bruce Lee, eu sinceramente não tenho palavras para descrever tamanha... tamanha... pois é, fugiu a palavra.


Cada minuto que passa, DEATH WARRIOR surpreende cada vez mais, assistir essa bomba deve causar o mesmo efeito que LSD, sei lá, você não acredita nas coisas que acontecem nesse filme e ainda fica pensando, ''eles não devem estar levando esse filme a serio'', mas com certeza, essa perola foi feita para ser um filme de artes marciais com muita seriedade.


Se gostam de filmes multi gêneros, é mais um motivo para assistir esse, que ainda tem muitos toques que terror; tem uma hora que os ninjas vão matar e com seus poderes, as plantas começam a ser mexer e enforcam alguns pobres coitados ! Ou quando uma mulher que foi salva por Murat, se transforma num sapo de brinquedo e ataca o herói ! E o que falar do ninja que estava morte e se transforma num monstro ? Num vi tanta junção de absurdos num filme só, somente a Troma para fazer algo tão tosco, mas eles podem, pois Troma é Troma !



Depois de tantas bizarrices, o melhor claro, está na luta final entre Murat e o Mestre Ninja. Essa é talvez o combate mais fantástico que um diretor de cinema poderia filmar, esqueçam Bruce Lee X Chuck Norris no filme ''Voo do Dragão'', pois eles não passam de faixa branca perto de Arkin !
Após porrada para todos os lados, o vilão com seus poderes mentais lança uma pedra (que se parece muito com a da demonstração que fez aos seus alunos) no herói que rebate e explode no peito do barbudo. Agora começa uma luta contra um boneco dos mais toscos já feitos, mas não pior do que apareceu no Robo Vampire.


O boneco que está em chamas, dá ainda trabalho ao Murat, que pega um pedaço de pau e ''taca lhe pau'' no vilão, que insiste em não morrer e não para de cair e se levantar ! O mais engraçado, é que numa dessas levantadas, Arkin parece tomar um susto ! HAUAHUAHA
Depois de muito esforço, o cara finalmente morre e... FIM ! Isso mesmo, o filme acaba assim, não mostra o herói sendo agradecido pelo chefe arrogante da policia ou voltando para casa e ficando com a namorada por exemplo. Acaba sem pé nem cabeça, mas é claro que não se importamos com isso, né ? Isso é TRASH MOVIE !!!!! Involuntário por sinal... =)


Sinceramente cheguei até entrar em depressão depois que o filme terminou, foram os 70 minutos mais rápidos e divertidos que tive e ainda pela primeira vez na vida, assisti essa merda novamente após terminar de ver pela primeira vez !!! Se você está triste, cabisbaixo, faça uma terapia vendo DEATH WARRIOR e com certeza irá melhorar !!! Eu garanto ! É melhor que muitas comedias por aí !!

Uma curiosidade, em 1982 foi lançado na Turquia um filme chamado ''Son Savasci/Last Warrior'' também do Inanc e com o mesmo elenco de DEATH WARRIOR. Não sei dizer mas não duvido que o diretor tenha pego cenas desse filme e talvez aproveitado algumas que não utilizou e enxertou nesse filme do post. Para terem uma ideia, assistam o trailer de Last Warrior e depois DEATH WARRIOR ou vice versa. Falando em elenco, muitos daqui participaram do Star Wars turco !

Trailer de ''Son Savasci/Last Warrior''


DEATH WARRIOR é OBRIGATÓRIO para os amantes do trash, é divertido demais, não tem nenhum momento ruim no filme (tirando todo o resto), 100% do longa é horrível ! Pera aí, teve algum sentido no que escrevi nesse paragrafo ? Enfim, acho que vocês entenderam... =)
Tudo que um filme trash exige e muito mais está aqui, e olha que nem citei que existem musicas ''chupadas'' de outros filmes, algo normal nos filmes turco nos anos 80.

Após tudo isso fiquei pensando, será que Ed Wood é realmente o pior diretor de todos os tempos ? Até pode ser, mas Cetin Inanc e Godfrey Ho brigam pelo segundo lugar ! E o Sady Baby onde entra ? Podemos fazer assim então:
O pior da America do Norte - Ed Wood
O pior da America Latina - Sady Baby
O pior da Europa - Cetin Inanc
O pior da Asia - Godfrey Ho
Fica mais justo !

Esse foi mais um exclusivo com legendas traduzidas por mim para a galera que curte o FILMELIXO ! Alias, nunca me diverti tanto traduzindo !!!!

Trailer (não tem, mas é parecido com o Last Warrior)

Olum Savasçisi (Death Warrior)
Turquia
1984 - 73 minutos

Direção:
Cetin Inanc

Elenco:
Cuneyt Arkin (Murat)
Osman Betin (Mestre Ninja)
Fusun Uçar (Zeynep)
Huseyin Peyda (Amigo do Murat)
Necla Fide (Mulher salva pelo Murat)

Download (versão legendada)

17 de jul de 2014

Plan 9 from Outer Space

O melhor (ou seria o pior) filme de Ed Wood !


Tenho essa porcaria de blog a um ano e meio;  já postei filme de Godfrey Ho, de Lloyd Kaufman, de Ruggero Deodato, de José Adalto Cardozo, do Sady Baby, de diretores independentes, mas ainda não tinha postado do (talvez) pior diretor de todos os tempos, Ed Wood. Para corrigir essa falha, além de trazer esse clássico, ainda trago um ''plus'', que vocês irão ver no final do post. Antes de falarmos do filme, vamos conhecer um pouco sobre a vida de Wood.

Edward Davis Wood, Jr. nasceu em Poughkeepsie/Nova York em 10 de Outubro de 1924. Foi um produtor e diretor americano de filmes de terror, ficção científica, erótico e principalmente TRASH ! O seus trabalhos destacaram-se pelos limitados recursos técnicos e de orçamento dos quais dispunha. Com efeitos especiais ridículos, tinha cenas muitas vezes apresentadas de forma descontínua, com reaproveitamento constante de material não utilizado em outras produções.

De acordo com os livros ''Nightmare Of Ecstasy: The Life and Art of Edward D. Wood, Jr'' e ''Monsters in the Closet: Homosexuality and the Horror Film'', a mãe de Wood, Kathy O'Hara, costuma vesti-lo de mulher pois seu desejo era ter tido uma filha. Com isso, ele era considerado um crossdresing (que se veste com roupas do sexo oposto, mas não necessariamente se relaciona com o mesmo sexo) heterossexual. Mesmo adulto, as vezes saia na rua assim, então assumia seu alter ego de Shirley, que inclusive já apareceu em muitos roteiros e histórias.

Wood no filme ''Glen or Glenda''.

Com 12 anos, ganhou um presente que mudaria sua vida, uma filmadora. Seu primeiro emprego foi de porteiro num cinema, além de cantar e tocar numa banda como baterista. Sabia tocar vários instrumentos com corda.

Em 1942, se alistou na Marinha dos Estados Unidos, poucos meses após o ataque a Pearl Harbor. Estava envolvido na Batalha de Tarawa, entre outros, e durante a guerra, chegou a perder os dois dentes da frente e foi baleado várias vezes na perna por uma metralhadora. Wood alegou que ele temia ser ferido em batalha mais do que ele temia ser morto porque ele usava um sutiã e calcinha das mulheres sob seu uniforme.

Se muda para Hollywood/Califórnia em 1947 é então começa a roteirizar e dirigir pilotos para comerciais para TV além de westerns de baixo orçamento. No ano seguindo, produziu, estrelou e dirigiu um filme de comedia chamado ''Casual Company'', baseado em si mesmo, durante a guerra. Recebeu diversas criticas negativas...

Wood foi responsável pelos últimos filmes de Bela Lugosi, o célebre intérprete do Conde Drácula, de quem o diretor era grande admirador. Se conheceram em 1952 e tornaram-se grandes amigos, apesar de o filho de Lugosi achar que estava  aproveitando-se do seu pai por estar idoso o que muitos contam que não é verdade, pois Wood ajudou com sua depressão e dependência de analgésicos.

Apesar do descrédito de ser o ''pior'' diretor de cinema por parte dos críticos, seus filmes acabam por manter um certo ar humorístico, contando hoje em dia com uma legião enorme de fãs. Wood costumava trabalhar com os atores caricatos como Tor Johnson (ex-lutador de luta livre sueco, cuja face tornou-se uma máscara popular nas festas de Halloween) e o místico Criswell. Ele tinha obsessão por Maila Nurmi, atriz finlandesa que usava o nome de Vampira num programa de TV que apresentava. Wood escreveu vários papéis para ela, mas Maila só aceitou filmar "Plan 9 From Outer Space" e mesmo assim, sem falas !

Wood faleceu em dezembro de 1978 vitima de um ataque do coração. Em 1994, Tim Burton lançou ''Ed Wood'' com Johnny Deep, mas infelizmente o filme foi um fracasso. Eu sinceramente gostei, apesar de ter muitas ''lorotas'' do diretor como por exemplo o Lugosi depreciando o Boris Karloff, onde isso nunca aconteceu.  Recomendo para quem quer conhecer um pouco mais desse ''gênio'' trash.


Prepare-se agora para uma viagem sem volta, PLAN 9 FROM OUTER SPACE é talvez o filme mais bisonho de todos os tempos, quem conhece o FILMELIXO sabe que quando digo (ou escrevo) isso é porque o ''troço'' é pesado ! Esqueçam Manos, Cinderela Baiana, Robo Vampire, Cubo 2, Wet Wilderness, ou qualquer outra bomba que já passou por aqui ! Esse filme é realmente um obra prima do trash e talvez jamais será ultrapassado, por pior que seja o diretor e os atores.

O enredo é bem simples, aliens vem a Terra reviver os mortos para dominar os humanos que futuramente irão criar uma bomba capaz de destruir todos os planetas.

Aqui, as características de um tipico filme trash estão presentes, como por exemplo, atuações ridículas, cenários toscos que se movimentam com o vento, roteiro absurdamente ruim ! Isso tudo é que faz desse filme algo absolutamente ótimo para nós amantes de filmes assim !
Ed Wood não tinha ambição de ser um Alfred Hitchcock ou um Cecil DeMille, ele queria apenas se divertir, pois amava filmar. Com pouquíssimo recurso, Wood precisava ser criativo para driblar todos os inconvenientes que surgiam durante as filmagens de seus longas. Nesse aqui, Lugosi faleceu no meio das filmagens, ou melhor, na verdade, ele nem filmou nada, Wood usou filmagens descartadas de outros filmes seus e, acreditem, usou seu amigo Tom Mason, não creditado, para ser a versão zumbi de Lugosi ! Para ninguém ''perceber'' isso, Mason ficava com o braço na frente do rosto, sendo que ele é visivelmente mais alto, magro e jovem !!!!

Tom Mason como ''dublê'' de Lugosi!
Os personagens dão um toque diferenciado, especialmente dois:
Tor Johnson, o gigante lutador sueco de luta livre marmelada, que fez vários filmes, aqui ganha mais falas que normalmente tem em outros longas, até tenta fazer um personagem serio já que faz um papel de policial (e de morto vivo), mas é cômico demais.
Maila Nurmi ou Vampira, conforme creditado, foi uma apresentadora famosa nos Estados Unidos, com o programa ''The Vampira Show'', mas após o cancelamento entrou em decadência e assim finalmente aceitou em participar em um filme de Wood, conforme já citado lá em cima. Aqui ela faz uma morta viva que anda para todo lugar com os braços esticados e estáticos ! Destaque também para o tamanho de sua cintura !

Os cenários é outra coisa que não posso deixar passar. O cemitério tem cruzes provavelmente feitas com papelão, que ainda balança com o vento !!!!!
O avião onde um dos heróis atua (ele é um piloto) parece ser um quartinho onde colocaram duas cadeiras e uma cortina bagaceira. Os manches parecem... parecem... sei lá o que parece aquilo, pegaram algo redondo, cortaram no meio e pintaram de preto, é algo realmente hilário, nunca vi nada parecido, nem nos filmes dos Trapalhões tem algo tão escroto !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
E os discos voadores ? O que é aquilo ?
Sem contar nas cenas de arquivos que Wood pegou de outros filmes com imagens do exercito, causando confusão em toda continuidade, mas claro, isso torna o longa ainda mais divertido. Uma curiosidade, o filho de um dos atores era policial e conseguiu os veículos e as roupas oficiais, pois é, nem tudo foi ruim, apenas 99% !

O filme começa com uma introdução do amigo de Wood, Criswell, que era uma especie de Walter Mercado das antigas, mas com menos bizarrice. Quando assistirem, observem que ele não foi nem capaz de decorar, tendo que ler o script:

Prognostico de Criswell...
Saudações, meu amigo.
Nós todos estamos interessados no futuro, para isso você e eu iremos gastar o resto de nossas vidas.
E se lembre meu amigo, eventos futuros como estes afetarão você no futuro.
Você está interessado no desconhecido, o misterioso, o inexplicável.
Isso é o motivo de você está aqui. E agora, pela primeira vez, nós estamos trazendo a você a história completa do que aconteceu naquele dia fatal.
Nós estamos lhe dando todas as evidências, baseado, só nos testemunhos secretos das almas miseráveis que sobreviveram nesta terrível provação. 
Os incidentes, os lugares, meu amigo, não podemos manter este segredo mais. 
Nos deixe castigar o culpado, nos deixe recompensar o inocente. 
Meu amigo, seu coração pode resistir aos fatos chocantes sobre ladrões de covas do espaço sideral ?

Entendeu alguma coisa ? Tudo bem, eu também não...
Com isso é possível prever o que virá adiante, não ? Isso mesmo, bobagem atrás de bobagem, atuações ridículas e diálogos enfadonhos ! Talvez eu não possa trazer nenhum destaque, pois tudo no filme é horrível, é mais que obrigatório para os amantes do trash.
Esse filme é tão ruim, mas tão ruim, que ficou bom; é uma divertida comédia de se assistir, mesmo para aqueles que não gostem de trash. Ganhou o status de cult, e inspirou diversas coisas, como por exemplo:

Plan 9 from Bell Labs

O Plan 9 é um sistema operacional descendente do Unix e desenvolvido pela Bell Laboratories. Ele não é variante Unix, mas é muito parecido. O Plan 9 explora várias "simplificações" do modelo Unix original. Isso incrementa a experiência de usar e programar o sistema, notavelmente em ambientes multi-usuários distribuídos. O Plan 9 foi um projeto interno da Bell Labs por muitos anos, mas a distribuição pública feita em 1993, seguida por uma versão encolhe-envolve em 1995. A Bell perdeu o interesse comercial no projeto após a década de 1990 e distribuiu uma terceira versão sobre um licença não-livre (porém com o código fonte disponível) em 2000, e finalmente sobre uma nova licença open source em 2002. Esta é a quarta, e atual, edição do sistema.

Os Direitos para um produto derivado, Inferno, são de propriedade de uma companhia britânica, Vita Nuova. O Inferno compartilha muitas das semelhanças de conceitos de design do Plan 9, mas usa uma nova linguagem de programação de aplicativos, a Limbo, que vem acompanhando de uma máquina virtual, Dis. O Inferno é vendido como um sistema operacional embarcado open source.

Um ambiente funcional instalável existe para x86, mas existem versões do Plan 9 rodado no Intel, MIPS, Alpha, SPARC, PowerPC, ARM e outras arquitecturas. O sistema por si é escrito em um dialeto do ISO/ANSI C; muitas aplicações foram anteriormente escritas em uma linguagem chamada Alef, que tiveram que ser reescritos no mesmo dialecto em C. Ele pode importar programas POSIX e pode emular o Berkeley socket interface. Ele tem um suporte completo ao UTF-8, e um sistema de janelas chamado "Rio".

Fonte: Wikipedia

Muitos não sabem, mas até jogo saiu !!!

Plan 9 from Outer Space (jogo)


Plan 9 From Outer Space é um jogo estilo ''aponte e clique'' lançado em 1992 pela Konami para Amiga, Atari ST e DOS. A história é simples, as bobinas do filme foram roubadas e cabe ao jogador recupera-las, visitando os sets de filmagem. A versão DOS vinha de brinde o filme em VHS !




 

Plan 9 From Outer Space... Strikes Again !
Uma continuação não oficial da história feita em quadrinhos.


Plan LIVE from Outer Space
Foi uma peça teatral canadense que inclusive ganhou um prêmio de melhor peça de comédia numa premiação em Toronto.


Plan 69 from Outer Space
A parodia porno não poderia faltar, né ? Ainda mais com a gata Dyanna Lauren !


Acreditem, PLAN 9 FROM OUTER SPACE tenta passar uma mensagem para o publico, onde são os terráqueos que irão destruir a Terra e todo o universo, devido a sua ganancia e mesquinharia, por isso os aliens vieram nos destruir. Será Wood prevendo o futuro ?
Acredito que realmente mereça o título de PIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS !

Estamos quase no final da resenha e cade o ''plus'' ? Bem, a surpresa é que trago duas versões, a original em preto e branco, e a versão colorida !
Essa nova versão foi lançada pela Legend Films no ano de 2005. Teve alterações em alguns pequenos detalhes como por exemplo:


Repare nos quadros acima da cama, teve alteração em um deles, mas curiosamente foi em apenas um take. Outra coisa, nessa versão é ainda mais fácil notar o duble do Lugosi !

Vou ficando por aqui, e cuidado com os aliens !
PS: No final do filme tem outra mensagem de Criswell !!!!

Trailer



Plan 9 from Outer Space
Estados Unidos
1959 - 79 minutos

Direção:
Ed Wood

Elenco:
Gregory Walcott  (Jeff Trent)
Mona McKinnon  (Paula Trent)
Duke Moore (John Harper)
Tom Keene (Tom Edwards)
Tor Johnson (Dan Clay/Ghoul)
Maila Nurmi (Vampira)
Bela Lugosi (Ghoul)
Criswell (Narrator)

Download (versão original legendada)

Download (versão colorida legendada)

6 de jul de 2014

Korkusuz (Turkish Rambo)

A versão turca (e pobre, mas muito pobre) de Rambo !!!


ATENÇÃO: ESSE FILME PODE CAUSAR DANOS IRREVERSÍVEIS AO CÉREBRO, POR FAVOR, TENHA CUIDADO AO ASSISTI-LO. O FILMELIXO NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER AVARIA AOS SEUS LEITORES. O AVISO ESTÁ DADO !!! BOA SORTE !!!

Pois é, infelizmente tive que dar esse pequeno aviso, o filme em questão é uma das maiores merdas do cinema mundial. Lá na resenha do Betman, dei uma pincelada no que os turcos eram capazes na época em nos ''torturar'' com as ''drogas ilícitas'' que surgiam por lá. KORKUSUZ é uma aula de como não se deve fazer um filme, com certeza não frequentaram o curso Faça Seu Maldito Filme de Loyd Kaufman, e outra coisa, se for para imitar, imita direito, porra !

Dirigido pela ''lenda'' turca, Cetin Inanc, nasceu na capital turca Ancara (achava que era Istambul ? Errou) em 1941 e já dirigiu mais de 70 filmes. Começou a carreira no cinema, após abandonar o curso de direito (ainda bem, para nós amantes do cinema b), com outra lenda, Atif Yılmaz como seus assistente. Mas, porque lenda entre aspas ? Inanc tinha uma habilidade tipo Roger Corman em fazer filmes em pouco tempo nível master. Em média suas filmagens duravam 10 dias, sendo que existe histórias que chegou a terminar um filme longa metragem em 24 horas. E ou não é uma lenda ?

Inanc com a versão americana em DVD de Korkusuz

Como diretor, começou filmando filmes eróticos, mas devido ao regime militar turco, a censura correu solta e esse gênero foi desaparecendo,
Seu maior feito é sem duvida, ''Dunyayı Kurtaran Adam'', vulgo ''Star Wars Turco'' ! Além desse, Inanc adorava um plágio, já que também filmou ''Kara Simsek'' ou ''Rocky Turco'', com Serdar Kebapcilar.

E já que foi citado, Serdar (somente) como é mais conhecido, era tipo um galã turco da época. Sendo originalmente um fisiculturista, tem como apelido de ''Schwarzenegger-Stallone clone'', devido ao fisiculturismo e os ''remakes'' turco de Rocky e Rambo onde atuou (belissimamente mau kkkkk) como ator principal.

Serdar no tempo da musculação entre a loira e a morena.

KORKUSUZ foi um dos últimos filmes turcos, a ''homenagear'' os filmes de Hollywood, já que no ano seguinte de seu lançamento, ou seja, em 1987, o governo resolver meter a mão no cinema e criou leis para ''melhorar'' a 7ª arte mas no fim acabou matando essa industria, pois facilitou a entrada de filmes de outros países, especialmente dos Estados Unidos e assim não era possível mais concorrer com eles.
Turkish Godfather, Turkish Bonnie & Clide, Turkish Jaws e muitos remakes deixaram saudades...

Enfim, KORKUSUZ tem atuações péssimas, a direção é péssima, a produção é péssima, as musicas são péssimas, o roteiro é péssimo, esse blog é péssimo e com certeza esse tópico será péssimo... O que se salva então ? Na verdade nada, o resultado é uma divertida ''comedia'' turca; não intencional, vamos deixar claro !

Essa bomba começa com o um capitão do exercito turco passando uma missão a seu subordinado, de pegar um vagabundo terrorista que vive escondido nas montanhas fronteira com Iraque. Enquanto isso, um poderoso empresario chamado Sait está passando nas estradas dominadas pelos terroristas que o atacam e o sequestram, mas os militares conseguem prender dois deles. Aqui já temos um amostra das belas atuações que teremos ao longo do filme.

Uma faca para Serdar é suficiente.
Esses dois são colocados preso junto com Serdar, vulgo Rambo, aqui no filme, que traiu a pátria é será julgado pelo seu ato. Os três estão sendo levados para o juri dentro de um camburão. Detalhe que somente Serdar está acorrentado (preso na mão e ao pé, a segurança aqui é simplesmente precária), os outros dois estão de boa, mas com todos tendo armas apontadas para não fazerem nenhuma gracinha, por dois agentes. Pera aí, tem menos escolta que prisioneiros ? Que merda de segurança é essa ?Bem, de qualquer maneira estamos falando de Serdar, não é ? Ele aproveita uma bobeada do um agente da escolta e o domina, pegando sua arma, ordenando parar o veiculo.
O carona vai lá atrás e...


Assistindo no video é muito engraçado o cara levando um tiro e dando um giro de 360º !!!! Serdar, mata os agentes e quando ia acabar com a dupla terrorista, eles fazem uma proposta, se deixa-los viver, o Rambo poderia ir com eles. Um deles afirma que é irmão de Ziya, que é o vilão do filme. Serdar que o deve conhece, concorda ir com eles.

O caminho até o esconderijo é muito divertido, eles fazem tanto esforço e passam por muitas dificuldades que parecem que estão escalando o Monte Everest ! Após alguns minutos de muita tensão, se abrigam numa casa para passar a noite. Lá vive um velho e sua neta, que estão esperando por muito tempo seu filho que saiu sei lá para que... Coincidentemente, esse cara aparece mas é assassinado quando estava entrando em casa ! Mas nem tudo está perdido, o nosso herói mostra todas suas habilidades na arte da luta, parecendo estar num ringue enfrentando Hulk Hogan ou filmando um episodio do Chaves, daquele com o Seu Madruga X Professor Girafales de tão trash (ótimo) que é !!!
Hilario demais, as cenas de luta são muito ruins ! Fora ainda os sons dos golpes parecem que saíram dos filmes de Kung Fu das antigas, é muito nostálgico ! O saldo disso tudo é que somente a coitada da mulher, o Rambo e o outro vagabundo que está com ele sobreviveu, os demais foram tudo para o ''colo do capeta''.

Sait, o empresário ricaço !

Serdar ainda é frio, e manda queimar a casa com todos os corpos dentro para não deixar vestígios, me lembrei até do Dexter que só trazia desgraça para sua família e agora o cara aonde chega traz morte e sangue, sai fora coisa ruim !
Enfim, a mulher que não tem para onde ir, teve que seguir com eles...

Conhecemos então o tal de Ziya, o perverso vilão que é o objetivo dos militares turcos. Ele e seus homens estão torturando (e acabam matando) um homem que é acusado de resgatar Sait. O empresário, por ser rico, é uma ''garantia'' para o terrorista, que assim o trata melhor.

O vilão Ziya e sua barba inconfundível...

Finalmente, os três chegam ao esconderijo, sendo que o bandido que foi ajudado por Serdar é ''honesto'' e diz ao seu irmão que ele é confiável. Mas Ziya é um tipico vilão e não aceita que seu irmão tenha trazido os dois e dá um esporro nele.
No dia seguinte, com uma chuva de ''cair o mundo'' seu irmão é amarrado numa arvore e Serdar é enterrado até a cabeça ! Caralho, chega a ser engraçado Ziya interrogando o herói para saber de onde ele é, e Serdar na boa, como se não tivesse língua e não fala nada. Aqui eu não sei quem é mais macho (ou frio), pois os homens torturam a mulher ameaçando de morte caso Serdar não colabore, ou o próprio que está enterrado, pegando chuva e sem falar nada. Nem mesmo quando passam a faca na mulher ele se manifesta.

Serdar é ''salvo pelo gongo'', quando Sait pede para falar com Ziya. O empresário quer saber qual a intenção do vilão com ele, que é dinheiro, já que foi sequestrado. Sait concorda em dar a grana desde que tragam seu parceiro, um tal de Yakup que também é criminoso. Para traze-lo, somente alguém que tenha muito treinamento militar, pois ele tem muita segurança em volta de si. Adivinha quem foi o escolhido ?

Mas antes disso, me lembrei de uma cena que teve em No Calor do Buraco, aqui, o Serdar que ainda está enterrado, lambe os beiços com sede quando vê um bandido tomando água, após ver ele com cara de coitado, começa a rir e a jogar água fora, não sei porque, mas me lembrei do filme do Sady Baby.

Serdar enterrado !

Seguindo, a mulher que anda com Ziya, dá um conselho em usar Serdar para buscar Yakup, que ele aproveita essa ideia. O herói, cada minuto que passa se mostra ainda mais ''fodão'', após desenterra-lo e darem um banho de mangueira, do nada uns vagabundo o cercam, um com uma faca que faz um corte no braço dele. Só que como a reação de Serdar foi como se nada tivesse acontecendo, os homens de Ziya ficaram com cara de ''tacho'' e depois começaram a rir !!!!

Ziya, num encontro com Serdar, o avisa que a sua unica opção para viver, e trazendo esse Yakup, se não é outro que irá colocar um ''paleto de madeira''. O herói começa a treinar para esse missão (com o braço ainda sujo de sangue), e a câmera começa a dar um closes no seu corpo, provavelmente na tentativa de atrair o publico feminino... No Rambo também tinha isso, né ?

Serdar sendo torturado !

E a garota que no momento estava sem serventia, Ziya manda colocarem ela junto com Sait, que poderia fazer o que quisesse com ela. Sim, repetindo, fazer o que quisesse com ela, até o que vocês estão pensando. Mas como ele é um cara cavalheiro e nunca iria fazer isso, bola um plano para ela fugir, se amarrando e dizendo que foi ela que fez isso e fugindo pela janela. Pera aí, os prisioneiros de Ziya ficam em salas que tem janelas bem ascensíveis ? Caralho, o que esse cara tem de safado, tem de burro, VTC !

A mulher então no meio da noite, dentro de uma floresta nas montanhas só pode estar perdida, certo ? Ainda bem que temos Serdar que deve ter um GPS no cérebro e acaba encontrando-a.
A partir daqui, esqueça todos os filmes de ação que já viu, pois vão parecer desenho da Disney perto de KORKUSUZ ! Para se ter uma ideia, enquanto Snake de Metal Gear Solid é capaz de invadir uma base inimiga com uma pistola tranquilizante e uma carteira de cigarro, Serdar precisa de apenas uma faca para causar estrago, mais nada !

A mulher que só deu azar na vida, e ficou sem nome no filme...

O casal chega então numa casa que por azar está sendo usada como base pelos homens do Ziya, e ainda mantém uma família de refém.
Serdar acaba com um deles na rua, pelas costas, sem tapar sua boca, causando um berro dele e chamando atenção dos outros. Um detalhe, ou Serdar gosta de ''emoção'', ou ele me enganou, pois achava ele foda !
Ele então invade a casa e já sai passando a faca no primeiro que vê, nem quer saber se é inocente ou bandido ! Felizmente ele mata todos os terroristas e salva a família. Um outro detalhe, ele continua com sangue no seu braço do corte que sofreu ainda no esconderijo de Ziya. Ele deve ter um problema de hemofilia ou é relaxado e não se limpou mesmo...

Eu já avisei que o filme ia ficar cada vez melhor, né ? Se sim ou não, aviso de novo, o filme vai ficar FODA !!!!!! O casal (sim, Serdar leva a mulher junto) pegam um jipe e dão continuidade na missão de encontrar Yakup. Um dos vagabundos na casa, que não estava morto, passa um rádio com tudo que aconteceu com eles. Serdar então mostra toda sua habilidade de Felipe Massa, pois tinha bandidos esperando por ele e o recebem a bala ! Ainda bem que o herói é treinado para pilotar qualquer tipo de veiculo !

Após deixarem o jipe por não ter mais como prosseguir, a dupla segue a pé na já conhecida montanha, passando por diversos apuros (engraçados, por sinal).
Serdar então, dá um pausa para descansar e prepara um churrasco para comer, mas como não aparece ele caçando, não sabemos o que é. Aqui ficamos sabendo de toda a história que a pobre mulher passou durante sua vida, até que ela acha que vai se dar bem, ganhando um beijo onde esperava que seria na boca; na testa ! Fiquei até com pena dela, só se fode na vida (não literalmente... kkkkkk) e nem para ganhar um beijinho serve !

Pausa para o almoço !

Serdar deixa ela, mas promete busca-la até que finalmente chega na base de Yakup. Lembrem-se que ele tem apenas um faca (com o braço sujo de sangue) e vai enfrentar um exercito inimigo fortemente armado (tudo bem, nem tanto). Enfim, começa a matança do nosso herói sem dó nem piedade, apenas com seu instrumento cortante e sem precisar pegar as armas dos inimigos. Após acabar com a poderosa segurança de seis pessoas de Yakup... Seis ? Pois é, talvez o diretor ficou sem grana para contratar mais atores, pois foi o Sait que falou que ele tinha uma forte proteção, não fui eu...

Após Yakup dizer que foi a primeira pessoa que chegou até ele (porra, com uma segurança daquelas até o Weng Weng não teria dificuldades...), Serdar o leva até a base de Ziya, mas lembrando que tem que levar também o ''encosto'' daquela coitada da mulher. Os três partem em busca de aventura, ou melhor, para irem até o vilão principal do filme, até que durante o caminho, encontram quatro corpos.
Serdar está verificando quando eles se levantam, não se preocupem que não são zumbis, estavam se fingindo de mortos para pega-lo de surpresa (eles são espertos, né ?). Um deles tem uma arma, mas a pobre mulher fica na frente de Serdar o salvando da morte. Após acabar com os dois (mas não eram quatro ? Pois é, dois sumiram ou estão se fingindo de morto até agora...), sendo um deles o irmão de Ziya, que até briga bem, mas como Serdar é o mocinho do filme, já sabem o que acontece... Por sinal, essa luta é muito legal, muito bem coreografada, ao melhor estilo WWF ou Lucha Libre.
Serdar então vai se desculpar com a mulher que só se fodeu na vida e ainda morreu virgem e sem ganhar um misero selinho; pelo menos ganhou um funeral e enterro nas montanhas.
Antes de continuar, tinha citado que os bandidos eram espertos, mas por que somente um estava armado ? PQP, retiro o que disse...

Não estão mortos, é só fingimento !
Serdar aguenta porrada !

Chegando na base de Ziya, o vilão traíra o manda prender e aqui acontece várias revelações, mas já falei demais do filme e vou ficar por aqui. Não, tem mais uma coisa, Serdar lá pelas tantas encontra uma bazuca, que é a dá capa do filme e faz um estrago com todo mundo, sem contar que ele conta com munição infinita, não sei de onde tira tantas, só deve ser do rabo, pois ele não carrega nada além da arma ! Sem contar a visão e velocidade do Goku em desviar das balas atiradas a queima roupa que em nada afetam o nosso herói. A ação nesse trecho é tão grande que se bobear é maior do que ocorreu durante todo o filme !

Serdar e sua bazuca (de brinquedo) !!!

O filme conta ainda com personagens que aparece e somem do nada, musicas cortadas sem mais nem menos, erros grosseiros de continuidade, reparem perto o final do filme Serdar com camisa rasgada e com camisa normal... Tudo isso transforma esse longa numa maravilha trash !!!!

Uma curiosidade, KORKUSUZ teve ajuda do exercito, que emprestou roupas e ainda cedeu seu campo de treinamento para as filmagens !

Essa bomba foi lançada nos Estados Unidos (infelizmente não temos a mesma sorte que os ianques, ou seria azar deles ?) em 2009, dublado e com uma nova trilha sonora !
Agora deem uma olhada numa capa alternativa de Rampage (nome que ganhou nos States), é apenas uma coincidência com Rambo original, tenho certeza que não quiseram imitar, eu garanto ! kkkkkkk


Antes de finalizar, tenho uma noticia muito ruim, KURKUSUZ, não é o único filme de ''Rambo'' turco, existe outros que surgiram que podem ser considerados para homenagear Stallone:

Ramo

Silaha Yeminlydim

Vahsi Kan

Existem outros turcos estilo Rambo ? Não sei, mas quem sabe...

Filme legendado em português exclusivo para o FILMELIXO, aproveitem !!!

Trailer (da versão Rampage)



Korkusuz (Turkish Rambo)
Turquia
1986 - 73 minutos

Direção:
Cetin Inanc

Elenco:
Serdar Kebapcilar (Serdar)
Osman Betin (Osman)
Togrul Meteer (Captain Omer)
Huseyin Peyda (Ziya)
Filiz Tacbas (Garota sem nome sofrida na vida)
Sumer Tilmac (Sait)

Download (versão legendada)