Google+

29 de ago de 2014

Ninja Killer - O Eliminador (Ninja Killer)

Cunyet Arkin + Bolo Yeung (dos anos 80) + Diretor Picareta = FILMELIXO !!!


Se vocês notaram, na ''formula'' que citei acima, nos trás dois grandes astros dos filmes de ação, Bolo Yeung que fez uma cacetada de filmes de porrada e foi vilão em 99% deles, sem contar nos ''copia e cola'' das produtoras de Hong Kong que era ''mais'' que normal na época.  Ele foi aluno de Bruce Lee, então temos noção que o cara é fera lutando. Aqui ele foi creditado com seu nome verdadeiro, Yang Sze. Curiosamente ele não é citado na capa do DVD, já que ele é disparado o mais conhecido do filme.

O outro, para quem acompanha o FILMELIXO sabe que ele é tipo um Chuck Norris turco, o rei da versatilidade no cinema, um Marlon Brando da mulherada, quase um Deus da 7ª arte ! Ele é ninguém menos que o super mega astro Cuneyt Arkin, presente em mais de 280 filmes e series !!! Arkin é provavelmente o melhor ator lutador que não sabia lutar que já vi. Ele é demais !!! Para quem não acredita, sugiro assistir Death Warrior ou Dunyayı Kurtaran Adam e aí terão uma febre do que ele é capaz !

De ''plus'', NINJA KILLER tem a presença de Carter Wong, muitos conhecem mas podem não estar associando ao ator, então vou refrescar a memoria de vocês:


Identificaram ? Ele foi um dos vilões no clássico ''Aventureiros do Bairro Proibido''. Wong teve nos anos 70 seus momentos mais prolíferos como ator, tendo atuado em mais de 60 filmes durante essa década. Quem curte os filmes de porrada de Hong Kong provavelmente já viu ele trocando socos e chutes com vários ''clones'' de Bruce Lee.

NINJA KILLER utiliza cenas de um filme turco chamado ''Karateciler Istanbulda'' de 1974, obviamente com Arkin de astro e conta ainda com Bolo, pelo menos é o que encontrei por aí. Foi uma produção em conjunto com a Turquia, Itália e Hong Kong feita pela Erler Film, que está na ativa até hoje. Provavelmente a Filmark comprou os rolos do filme e criou essa bomba. Pode esperar aquelas cenas desconexas com o restante do filme, típicos das obras de Hong Kong, ''copiar e colar''.

Devido a isso, em alguns lugares é possível encontrar a direção dessa bomba com duas pessoas, Lawrence Chan e Victor Lam, mas vai saber se esses dois nomes não são a mesma pessoa ou ainda um pseudônimo da lenda Godfrey Ho, mas como ele jura que nunca trabalhou para a Filmark, pode ser que esteja falando a verdade. Quem sabe não é Tomas Tang de Robo Vampire então ? De qualquer maneira, talvez nunca saberemos o que é verdade ou não, o certo é que esses filmes são divertidos para caramba mas infelizmente não fazem mais essas bombas ! Nos créditos inicias consta Chan na direção e Lam na produção, então vamos deixar assim como sendo ''oficial''...

Aqui também tem mulher bonita !

Bem, a sinopse é a seguinte:
O capitão (Carter Wong) da policia de Hong Kong recebe ordens para prender Lu Kun (Chan Yun Lam), um contrabandista local que tem no comando um poderoso império, mas foge para Turquia para escapar das autoridades e ainda Lu Tien Ho (Kong Do), ex-lider que foi traído por Lu Kun. O detetive turco Charles (adivinha quem é ?) entra na operação para prender o vagabundo.

Como 99,99999999999999999% dos filmes de porrada asiáticos dos anos 70/80/90, a história é o de menos (não coloquei 100% pois vai que tem um que não conheço e tem um roteiro bacana...), o que importa é as cenas de porrada, e ainda mais se temos o maior astro turco de todos os tempos !!!

SHORYUKEN !!!!!!
O filme começa com o capitão numa reunião dando ordens e explicando a situação aos seus subordinados; Lu Kun é o cara a ser procurado, Lu Tien Ho era o antigo líder que fugiu da cadeia e também tem que voltar para atrás das grades e tal e fica por isso mesmo.

Depois disso um casal está conversando e uma mulher avisa ao seu esposo que irá na cadeia visitar seu cunhado, que é o Lu Tien Ho, quando toca a campainha e então sabem quem é ? É muita coincidência, pois é o Ho, ele fugiu da cadeia e foi para o único lugar que um fugitivo não deve ir, que é a casa de familiares ! O curioso é que nas legendas ele é tratado como ''chefe'' e na dublagem em inglês como ''brother''. Enfim, ele que tinha somente mais seis meses para cumprir, resolveu fugir para se vingar de seu antigo braço direito, Lu Kun.

Charles aproveitando as férias.

Somos apresentados ao grande vilão, que já está na Turquia (seu voo foi durante os créditos) e avisa que mesmo estando longe de Hong Kong, os negócios continuarão do mesmo jeito, já que seu homem de confiança Yang (Bolo Yeng) ficou na Asia para cuidar do contrabando na região. Falando em Yang, ele esta em casa, fumando um charuto curtindo sua mulher:
- Querido, como vão os negócios ?
- Sob meu comando, não a problemas. Ha Ha Ha
Quando de repente, três homens com mascaras mais ridículas que os ninjas de Death Warrior (ou talvez não...) invade a casa e pergunta sobre Lu Kun. Obviamente Yang não fala e começa a primeira peleia do filme ! Ele tem seu estilo próprio, assim como Ronaldinho Gaúcho que tem a técnica de passar a bola sem olhar, Bolo costuma dar socos e chutes olhando para o lado ! Mas infelizmente, ele e seus comparsas são derrotados e Ho se identifica. Yang para não se dar pior (nunca imaginei que ele iria levar uma surra logo no inicio do filme), revela facilmente todo o esquema que tem no momento e que aguarda um carga da Turquia e ainda oferece 50% a Ho ! Porra Bolo, está me decepcionando, se fosse o T-Bag de ''Prison Break'', iria ser torturado e nunca iria revelar o esquema assim tão fácil...
Enfim, Ho aceita o acordo e poupa Yang.

Provavelmente pegaram umas calças velhas, recortaram e virou essas máscaras, só pode...

Enfim, os dois vão receber a carga e um grande detalhe, o Tiririca parece ser o estilista dos caras, tá louco, que roupas ridículas ! Tim Gunn teria vergonha !!!

Arkin aparece, ele é Charles (finalmente um filme que seu nome não é Murat), ele é um agente da policia e recebe uma missão de se infiltrar numa organização chefiada por um tal de Jimmy que tem ligação com Lu Kun.
É feita uma encenação com a policia onde Charles ''salva'' Jimmy e assim ganha confiança do vagabundo. Eles vão a um outro deposito onde o agente ganha até um lugar para dormir. Na madrugada, começa a abrir as caixas das mercadoria e ver a muamba. Não sei como ganham dinheiro com isso, pois parece ser uns ''objetos de arte'' horríveis, se bobear feitos de barro ou gesso, sei lá, como os custos com a produção do filme deve ter sido baixíssimos, foi o melhor que conseguiram fazer.

Lu Tien e Yang (mais um ''Robert'' no fundo.)

Charles é surpreendido pelo vilão e seus capangas mas como ele é Cuneyt Arkin, dá um fim em todos, que curiosamente somente um tem arma...
Devido ao sucesso da missão, ele recebe umas ferias de duas semanas, que aproveita com sua mulher e parentes em vários lugares diferentes, na praia, andando de cavalo e dando aulas de Karatê. Infelizmente, as mesmas são interrompidas pois a policia turca descobre que Lu Kun está em Istambul e somente Charles é capaz de prende-lo. Assim o agente é convocado novamente para dar um fim no vilão asiático.

A dançarina gostosa contratada por Charles.

Enquanto isso Lu Kun aproveita seu dinheiro ilícito e curte a vida com belas mulheres, alias, nesse filme tem varias mulheres bonitas, ao contrario de outros filmes de porrada da década de 80.
Lu Kun, galanteador, levou até a dançarina mais bonita da boate que ele frequenta. Após dar um trato nela, descobre que ela estava infiltrada a pedido de Charles, sim, aqui é só dar uma apertada que se entrega todo o plano. Infelizmente ela não vai mais aparecer pois é morta por Lu Kun, uma pena, já que é uma gata. Lu Kun para finalizar, ainda a joga de um precipício. Ele não está para brincadeira !

Charles também é professor de Karatê (picareta por sinal) !

Charles que é um cara fora do comum, detona vários capangas de Lu Kun, que além de apanharem do herói do filme, ainda apanham do vilão !!!! Dá até pena !!! Lu Kun traça outro plano e envia uma de suas ''namoradas'' no hospital, toda arrebentada para chamar a atenção do herói turco. O ''pedido'' dela é encontrar Lu Kun (ela se apresentou como esposa) e assim atrair Charles para algum local e surpreende-lo. Notamos que ela faz um bom trabalho, e ambos até tem um ''casinho''.
Num certo local, o casal (opa, até rimou), estam curtindo uma apresentação de dança, quando realmente se alguém tinha duvida que o Charles é um cara fodão, não terá mais, pois ele consegue se desviar de um sniper que está pronto para mata-lo e ainda pega o cara !!!! É serio, ele desvia de uma bala de um sniper !!!!! Repito, ele se desvia de uma bala de um sniper !!!!! ELE SE DESVIA DE UMA BALA DE SNIPER !!! Querem que eu repita ? Não é mais preciso, né ?

Charles também tem tempo para paquerar (e trair a mulher, sem vergonha !).

Acredito que nem precisa mais comentar sobre o filme, depois dessa, chega de internet por hoje...
Estou chegando no final e vocês repararam que não citei nenhum ninja no filme ? Isso mesmo, o titulo é bem enganoso mesmo, se querem ver aqueles lutadores mascarados, sugiro o Ninja - Força Assassina ou The Super Ninja.

Talvez o único defeito (tirando todos os outros) é que Bolo aparece pouco e assim como ''Operação Dragão'' onde não enfrentou Bruce Lee, ele também não luta contra Arkin. Talvez é porque na época, Bolo ainda não era o ''cara'' ainda. Mas mesmo assim podemos apreciar seus poucos momentos no filme.

Simplesmente não espere nada desse filme, ou melhor dizendo, não espere nada de história desse filme, o importante aqui é esperar as próximas cenas onde os heróis entram na porrada com os vilões ! Simples assim, Arkin, Bolo e Wong nos diverte muito durante os 90 minutos que infelizmente passam muito rápido. Outra coisa, seria muito legal se o Stallone convidasse pelo menos o Bolo Yeung a participar no caça níquel (mas ainda sim bem legal) ''Os Mercenários'', até porque é um ator muito conhecido e carismático, que fez a alegria de muitos nos anos 70/80/90. Confesso que torci para o Chong Li no ''Grande Dragão Branco'', mesmo sabendo que como era o vilão e iria perder...

Foi lançado no Brasil num DVD bem chinelinho com legenda embutida e sem extra nenhum, mas só em trazer essa raridade já é um fato de se parabenizar. A heroína foi a gravadora Star Discos mas que acredito que não exista mais, pois seu site está fora do ar.

Vou ficando por aqui, aproveitem, filme em português, exclusivo FILMELIXO !!!

Trailer (não tem)

Ninja Killer - O Eliminador (Ninja Killer)
Hong Kong/Turquia
1981 - 90 minutos

Direção:
Lawrence Chan

Elenco:
Cuneyt Arkin (Charles)
Chan Yun Lam (Lu Kun)
Bolo Yeung (Yang Kuang)
Carter Wong (Capitão)
Kong Do (Lu Tien Ho)

Download (versão legendada)

20 de ago de 2014

Cannibal Ferox

O maior ''concorrente'' de Cannibal Holocaust !


CANNIBAL FEROX é daquela fase italiana de filmes com canibais, onde era barato de se fazer e tinha um bom retorno. Geralmente (ou 99,9% violentos), esses filmes tem o marketing negativo (intencional) feito justamente devido a violência gráfica e infelizmente alguns com mortes reais de animais.
Dirigido por Umberto Lenzi, esse longa foi tão longe, que foi o responsável por ajudar a terminar o ciclo italiano de canibalismo que por sinal, ele que inventou com ''The Man from the Deep River''. É com orgulho que tem na capa de algumas versões em DVD onde diz que é banido em 31 países. Dizem que já esteve no Guiness Book sendo o filme mais banido do mundo, mas não deve ser mais já que o bisonho ''Faces da Morte'' foi proibido em 46 países (também não sei se é verdade, pelo menos vendem assim...).
Mas resumindo, o filme é VIOLENTO, MUITO VIOLENTO !!! Para se ter uma ideia, a versão inglesa foi tão editada que ficou com menos de 60 minutos. Em outra versão, vinha de brinde um saco de vomito. Alguns distribuidores na Europa foram processados por obscenidade. Deu para ver o que está por vir, né ?

Após ''The Man from the Deep River'', o ''quase'' novato diretor Ruggero Deodato resolveu fazer sua versão de canibais com ''Last Cannibal World/Jungle Holocaust'', no Brasil o ''O Ultimo Mundo dos Canibais'' com Ivan Rassimov, que participou já tinha atuado em alguns filmes de canibais. Esse filme usou morte reais de animais.
O diretor-picareta Joe D'amato resolveu ''inovar'' e misturou ''pornozinho'' estilo Cine Privé com violência e filmou a bomba ''Emanuelle and the Last Cannibals''. Pelo menos tinha a Laura Gemser =)
Surgiu então um dos melhores filmes do gênero, ''Montain of the Cannibal God'' de Sergio Martino que também tem um pouco de violência e perversão, mas que segundo o diretor, obrigado pelos produtores. Lançado no Brasil como ''A Montanha dos Canibais'' e tem como protagonista a bela Ursula Andress.
Eis que surge o mais famoso filme dos índios famintos, para muitos o melhor também, estou falando de Cannibal Holocaust de Deodato. Será que Lenzi ficou enciumado com o sucesso ? A questão é que resolveu tentar fazer filmes cada vez mais violentos para ficar com a ''fama'' de melhor diretor desse gênero.


''Eaten Alive !'', no Brasil ''Os Vivos Serão Devorados'' foi e primeira cartada de Lenzi e fez um relativo sucesso, apesar de ter cenas surrupiadas de ''Montain of the Cannibal God'' e ''Last Cannibal World'', sim isso mesmo, cenas roubadas na cara dura ! Teve no elenco Rassimov; o astro de Cannibal Holocaust Richard Kerman e a gatissíma Me Me Lai.
Empolgado, Lenzi resolveu apelar ainda mais, assim surge CANNIBAL FEROX. Após essa ''apelação'', o interesse do publico foi diminuindo cada vez mais, surgiu mais alguns filmes até morrer de vez.

Mesmo com isso, segundo Lenzi, foi seu melhor filme, inclusive o enaltece nos comentários em áudio na versão especial em DVD (obviamente, não lançado aqui) enquanto Giovanni Lombardo (creditado como John Morghen), um dos principais atores, diz que odeia esse filme, que foi o seu pior, nos mesmos extras !
Falando em Lombarto, existe uma polemica de bastidores muito comentada onde numa cena polemica, ele se recusou a matar um porco deixando Lenzi furioso. "Se eu pedisse para Robert DeNiro fazer isso, ele faria", queixou-se o diretor, ao que o ator responde: "Se você pedisse para o DeNiro, ele chutaria de volta o seu traseiro até Roma!". A solução foi colocar um outro sujeito esfaqueando o animal, filmando closes da sua mão com a faca praticando a matança, e editar a carnificina com closes de Lombardo fazendo uma expressão sádica, levando o espectador a acreditar que é o próprio ator a cometer o fato.
Para da uma economizada com o longa, Lenzi reaproveitou cenas, efeitos especiais e a trilha sonora de seus outros filmes sobre canibalismo ''Man from the Deep River'' e ''Mangiati Vivi''.

A sinopse é mais ou menos assim, estudantes de Nova York, a antropóloga Gloria Davis (Lorraine De Selle), seu irmão Rudy (Danilo Mattei creditado como Bryan Redford. Será algum parente de Bruno Mattei ?) e sua amiga Pat (Zora Kerova), viajam para selva amazônica (na área da Colômbia) para provar uma teoria local de que existe canibalismos entre as tribos locais, mais se deparam com algo muito pior, um traficante de drogas, Mike Logan (Giovanni Lombardo, creditado como John Morghen, participou de ''Gangues de Nova Iorque'') e seu parceiro Joe (Walter Lucchini, creditado como Walter Lloyd que teve uma pequena aparição no clássico ''A Gaiola das Loucas''), estão se escondendo na selva para fugir das acusações de assassinatos e de tráfico nos Estados Unidos. Um ótimo lugar para se esconder por sinal !


Como foi possível notar, nesse filme os canibais são figurantes, pois é o homem civilizado que causa toda a violência inicial na selva. A história se repete: selvagens devoram brancos que os ameaçaram, simples assim. Resumindo, não tem nada de inovador (ao contrário do filme de Deodato), é como assistir um filme porno tradicional, só muda os atores/atrizes, pois o resultado vai ser o mesmo. É bem caça níquel mesmo.

Esse filme começa em Nova York,  com um jovem drogado com cara de tonto (Dominic Raacke), que caminha pelas ruas da cidade após sair do hospital. Ele chega no apartamento de seu amigo Mike Logan para comprar pó. Mal saiu do hospital e já quer mais...
Lá, ele é abordado por dois vagabundos, um deles é o Perry Pirkanen, uns dos que ''morreram de verdade'' no Canibal Holocaust e aqui faz essa pequena aparição sem créditos. O outro é John Bartha, ator húngaro que fez quase 100 filmes, muitos na década de 60 e 70 de westerns spaghetti. Seu filme mais famoso foi ''Três Homens em Conflito'' de Sergio Leone e com Clint Eastwood.

Os dois mafiosos também estão à procura de Logan, que deve dinheiro para eles. O coitado do viciado não sabe onde o amigo está, e infelizmente paga com a vida, levando uma bala no peito. A polícia logo chega no apartamento, com o tenente Rizzo (Robert Kerman) chefiando a investigação. Ele descobre que o dono do apartamento tem uma namorada, Myrna Strand (Meg Fleming), e começa a procurar por ela para saber sobre onde pode estar o traficante Logan.


Chegamos na Amazônia e agora vem uma pergunta de um milhão: Como jovens americanos, entram numa selva a dentro, sem experiencia e sem nenhum guia ? No seu ''concorrente'' Deodato se preocupou com isso deixando o filme mais coerente. Tudo bem, não vou me apegar a detalhes, Gloria pretende provar que o canibalismo não passa de preconceito da civilização contra as tribos primitivas. Um revista retratou uma tribo chamada Manyoka como canibais e ela pretende mostrar que não existem mais comedores de carne humana no mundo atual.

Enquanto Davis providencia uma balsa para levarem seu jipe, Pat dá uma ''bimbada'' com um policial apenas para conseguir tomar um banho. Pois é, me esqueci que ela é bem safada, mas pelo menos é limpinha. Na balsa, Gloria ganha um furão de um nativo, apenar para dar sorte. Sim, eles vão precisar, e muito, mas o ''amuleto'' na verdade não dá sorte, se bobear deu até azar !

Atravessando o rio o jipe deles atola num lamaçal. Como já estão lá, fudidos até a testa, o melhor seria voltar, certo ? Mas não, Gloria quer provar sua tese, então continuam a pé.
Após acamparem, temos a primeira cena de violência animal, o pequeno furão que era para dar sorte, é devorado por uma jiboia, não dando nenhuma chance para o coitado do animal sob os olhares chocados do trio. Se não bastasse, aparece um índio comendo umas repugnantes larvas como se fosse um delicioso pedaço de chocolate !!! Depois disso, o trio encontra dois nativos mortos, um até preso numa armadilha, causando um desespero de Pat que acaba ganhando uns tapas na cara de Rudy para se acalmar. Isso que é amigo !


O filme está no inicio, dá tempo de parar por aqui ! Vai vir muita coisa bizarra pela frente, o aviso está dado !!!

Entrando cada vez mais na selva, o trio encontra dois americanos, uma ótima coincidência, né ? Encontrar conterrâneos no meio da Amazônia num ponto onde não chegam turista e algo mais difícil que ganhar na loteria !  Essa dupla é Logan e seu amigo Joe que está ferido e anda com dificuldade. O traficante conta aos três compatriotas uma história para levantar pentelho de defunto, a dupla e mais um parceiro português (é serio, não é piada) traficante de esmeralda, foram aprisionados e torturados por uma tribo de canibais, obviamente a mesma que Gloria procura ! Os heróis ajudam a dupla (que até então não sabem que eles são traficante procurados). Outra coisa, os caras que estão fugindo nem se preocuparam de mentir os nomes, mas ninguém ia procura-los na selva mesmo...


Gloria no meio da noite fica pensando na história de Logan e acaba sumindo. Formam-se duas duplas para procura-la, Logan e Pat; Rudy e Joe. Enquanto procuram, a matança entre (e contra animais) continua, com a primeira dupla flagrando um tigre devorando uma macaco. A outra dupla chega a vila e lá, encontram somente os índios mais velhos. Os guerreiros provavelmente foram caçar animais ou quem sabe, humanos...
Rudy flagra um corpo mutilado, em decomposição e amarrado a uma estaca, assim percebe que Logan falava a verdade. O tal corpo era do portuga.
O casal finamente encontra Gloria, que está presa numa armadilha e sendo atacado por um porco, ela é ajudada por Logan naquela cena que citei lá em cima com outra matança animal...
Gloria pergunta por Rudy e todo mundo acaba na aldeia.

Lá Rudy questiona o porque dos nativos se sentirem ameaçados na presença deles e Logan responde que estão assim devido a como eles foram atacados, o ''homem branco'' poderia revidar. Pat diz que Gloria já tem suas respostas e decidem ir embora, mas como o ''amuleto'' da sorte morreu e eles só tem azar no momento, Joe passa mal e eles resolvem ficar ali até ele se recuperar.
Falei que não vou me apegar a detalhes, mas PORRA, mesmo vendo um corpo mutilado de um cara, eles tem a ''ousadia'' que ficar num lugar desse, sendo que os índios guerreiros podem chegar a qualquer momento então que ideia foi essa ?
Enfim, ideia da Gloria, já que o ''muy amigo'' Logan queria deixar Joe para trás.


Vamos continuar, a biscate Pat e o pilantra Logan estão na cama após uma transa (rola peitinho aqui) e ele tem uma ideia de um ménage a trois com uma índia. Eles encontram uma, mas parece que ele na verdade quer tortura-la. A coitada foge mas é baleada, causando estranheza de Rudy e assim acabam trocando socos, muito mal ensaiada por sinal. A briga termina com Gloria chamando Rudy, pois Joe está cada vez pior. Logan resolve ajudar e vai atrás de uma planta que segundo ele é capaz de baixar a febre.


Somos então brindado com uma cena onde os nativos desmantelam uma tartaruga viva e a colocam no fogo. Obviamente sem censura. Muitos aqui irão virar o rosto ou fechar os olhos, a cena é bem pesada.

Como um clichê que existe em vários filmes, Joe que está quase morrendo, resolve contar toda a verdade ao trio. Logan e ele vieram para a Amazônia para fugir da máfia, e de ''bônus'', ir atrás de esmeraldas que valeriam uma fortuna para eles. Contratam então um guia da tribo Manyoka para descobrir aonde fica a jazida. O torturam em sua própria aldeia ! Sabem que é agora o cara amarrado ? Isso mesmo, não existe português (esse era seu apelido, dado por Logan), e sim um nativo que foi torturado bizarramente, tendo até seu olho arrancado com uma faca ! Toda essa história é mostrada em flashback. É por isso que os índios guerreiros não estavam na aldeia, pois estavam caçando a dupla, e a perna podre de Joe é fruto de uma lança envenenada.


Finalmente a turma ''barra pesada'' dos índios, voltam a aldeia e provavelmente voces devem imaginar o que acontece, certo ? ''Sorte'' tem o Joe, já que morreu mas mesmo assim é devorado pelos nativos numa ridícula cena deles abrindo seu peito e comendo seus órgãos, tudo flagrado escondido por Rudy e a coitada da Gloria que teve sua tese por água baixo...
Os irmãos tentam fugir, mas são facilmente capturados e feitos de prisioneiros. Já o casal Logan e Pat também é encontrado e levados para a aldeia. O traficante é amarrado no mesmo poste que o tal ''português'' foi feito de refém enquanto os outros foram para uma gaiola. Os índios tem tipo uma lei olho por olho, dente por dente, e um deles cortam o pênis de Logan e ainda come (em outra cena para lá de ridícula) !!! Pat coitada fica desesperada, talvez ainda mais pois não vai mais poder usar o instrumente dele. Os índios ainda trata o ferimento para não deixa-lo morrer e praticar mais um ato de tortura.

Os três coitados que sobraram, e que não tem nada a ver com ma história, não são mortos no momento e sim planejados para serem torturados, assim como Logan fez com o nativo. Rudy avisa a sua irmã e a amiga que ele irá distrair os nativos para ela fugirem. O plano até dá certo no inicio, mas elas são capturadas. Ele por azar, tentou se esconder num rio, mas o mesmo estava cheio de piranhas, e então tem sua perna devorada. Mas os índios também tem ''coração'' e para acabar com seu sofrimento, lhe enfiam uma seta envenenada o matando instantaneamente.


Pat não tem tanta ''sorte'' e é pendurada pelos seios, numa cena bem explicita e pesada. Durante o filme, o mesmo mescla entra cenas na selva e na cidade, com a policia e a máfia atrás da esposa de Logan para tentar localiza-lo. Isso as vezes tira o ''clima'' do longa, já que na selva as vezes estamos numa cena bem grotesca mas é totalmente perdido por cortar para a civilização.

Então, eu particularmente gosto de CANNIBAL FEROX, assim como quem gosta de filmes de canibais, deva gostar; realmente Lenzi pegou pesado, mas na época isso era até normal. Mas uma coisa é certa, como é um filme, uns querem entreter, outros querem chocar, e este ficou com a segunda opção.

Assistir ou não ? Não vai mudar sua vida se assisti-lo, caso nunca tenha visto algum filme de canibais e tenha curiosidade em ver algum, recomendo o clássico de Deodato. Esse aqui é famoso devido sua violência e exageros causados com animais e personagens. Caso seja um viciado em filmes bizarros (como eu) é altamente recomendado, mas tenha em mente que o que verá aqui é diferente de tudo que já tenha visto... ou não...
Lenzi não tem pudores. Ele segue o roteiro literalmente o que está escrito. Se alguém tem que perder uma perna, ele tenta mostrar da forma mais violenta possível, ou seja, você vai ver tudo isso explicitamente e com muito sangue, nada de câmera desviando o foco. Nem o pênis de Logan escapou da censura (o do nativo sim, mas talvez por falta de verba, ou sei lá) !!!

E para finalizar, foi lançado aqui, em VHS e relançado em DVD pela Platina Filmes, infelizmente sem extras, mas mesmo assim temos que prestigiar pois não é qualquer distribuidora que trás um filme desses para nós, então tenho que dar os parabéns !

Trailer

Cannibal Ferox
Itália
1981 - 93 minutos

Direção:
Umberto Lenzi

Elenco:
Giovanni Lombardo (Mike Logan)
Lorraine de Salle (Gloria Davis)
Danilo Mattei (Rudy Davis)
Zora Kerowa (Pat Johnson)
Walter Lucchini (Joe Costolani)
Robert Kerman (Lt. Rizzo)
Dominic Raacke (Viciado)
John Bartha (Mafioso)

Download (versão legendada)

13 de ago de 2014

Dunyayı Kurtaran Adam (Turkish Star Wars)

A versão turca de Star Wars ! E claro, com o astro Cuneyt Arkin !


A tempos estou para trazer esse filme, então como recentemente trouxe outras bombas turcas, vou aproveitar o momento e finalmente, Turkish Star Wars está aqui no FILMELIXO.

Sinceramente não sei nem por onde começar, esse filme é ruim em todos os sentidos. É presença constante em qualquer lista dos piores filmes da história. Qualquer fã de filme ruim deve assisti-lo. Imagina só, Cetin Inanc mais Cunyet Arkin qual o resultado ? Vocês devem imaginar né ?
DKA (vou chama-lo assim) não é o primeiro trabalho dessa dupla, mas com certeza é o mais famoso, o mais tosco, o mais bizarro, e o que mais de adjetivos existirem ! Alias, Arkin que é o astro do filme, ainda escreveu o (ridículo, digo ótimo) roteiro. Com tudo isso ganhou o status de cult, tendo fãs em todo o mundo até mesmo para aqueles que não curtem trash mas que gostam da saga Star Wars. Mesmo assim, nunca foi lançado oficialmente fora da Turquia.

Esse filme ''chupa'' várias cenas originais de Star Wars, sem medo nenhum de processo, se não bastasse ''apenas'' isso, ainda copia as musicas de ''Ben-Hur'', ''Flash Gordon'' e até aquela musica famosa de ''Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida'', imagina só, combina demais com esse filme kkkkkkkk ! Tem mais copias, e fica até uma ''brincadeira'' em descobrir de qual filme é a musica !

Se existe algo que se possa dizer que é legal no filme, é as locações pois foi filmado na Capadócia, uma região histórica e turística da Turquia, com suas lindas formações geológicas.

Capadócia no inverno.
Mas infelizmente a qualidade de imagem, devido a equipamentos inadequados (ou falta deles) e com uma equipe pequena, prejudicam a apreciação da paisagem.

Vamos falar do filme, onde após a intro explicando (ou pelo menos tentando) o que aconteceu com a galaxia, bem, é melhor eu colocar na integra para uma melhor compreensão (ou não):

Com a ida ao espaço e o pouso na lua, a era especial se inicia. A era espacial é um período de progresso para o homem. Por milhares de anos eles viveram dessa maneira. A era espacial tinha acabado, agora iniciava a era galáctica. 

Milhares de anos se passaram e o sistema planetário da Terra se transformou num sistema galáctico. Civilizações e história são passado. O homem adotou a vida simples das eras primitivas.
E com toda sua força eles iniciaram uma busca incansável pela imortalidade. Nações terrenas, civilizações, raças e religiões tornaram-se únicos. Havia apenas um grupo e espécie de vida humana na era galáctica. 

A Terra enfrentava o perigo da extinção, efeito do uso desenfreado de armas nuclear. A Terra teria evitado tal perigo algum tempo atrás; nenhuma força tinha poder para destruir a Terra. Entretanto, em alguns casos, a Terra perdeu pedaços. Pedaços cujos fragmentos da Terra se tornaram meteoros no espaço. Em alguns planetas a vida continuava a existir.

Entretanto a guerra nuclear chegava ao seu ápice. Em função dos governantes se tornarem mais poderosos, enquanto o belo e feliz mundo era cruelmente destruído, a Terra se confrontou com um misterioso e poderoso inimigo. 
Nosso mundo, formado por raios e energia há 5 bilhões de anos atrás; foi transformado em pó pelos
raios lasers na era galáctica.

Quem era esse inimigo? De qual galáxia ele era? Os humanos usavam apenas uma única arma contra esse perigo. Eles resistiram utilizando um escudo feito com cérebros humanos e força de vontade. Uma película, formada por moléculas de cérebros humanos comprimidas, protegiam a Terra. A Terra se transformava em pó a cada ataque e se protegia atrás do escudo protetor. 
A arma capaz de destruir o escudo deveria ser construída com cérebros humanos e força de vontade. Mas não importava quão poderosas eram as armas deles, os inimigos da Terra não possuíam cérebros. 

O valor do mundo e a infinidade humana eram as maiores armas. Nenhum guerreiro humano enviado para encontrar esse inimigo desconhecido, retornou. As tribos humanas se uniram e tentaram encontrar uma solução. A única solução era encontrar o inimigo e combatê-lo. 
Os dois maiores e fortes guerreiros turcos e outros, navegaram pelo espaço e declararam guerra
ao inimigo desconhecido. Alguns humanos não se envolveram nessa guerra. Mas qualquer humano capaz de combinar imaginação com razão estava determinado a se unir e ganhar esta guerra.

Que porra foi essa ? Destaque para o escudo feito com cérebros humanos e força de vontade ! HUAHUAHAU

Então, após a intro, somos apresentados aos vilões, que segundo o filme não possuem cérebros, pera aí, mas como será que eles pensam ? Bem, não quero imaginar isso agora, o interessante é o Darth Vader turco afirmar que se tivesse um cérebro poderia conquistar o mundo !!! Baba ovo de humano !!!
Até aqui não tem nem 10 minutos de filme, mas o nível de trash já está no máximo, reparem na mascara do vilão (aqui chamado de Mago) principal dessa merda e depois no seu assistente robô com outros capangas.



Que lixo é esse ? Que merda de mascara é essa ? E essas roupas ? Não consigo olhar para isso sem rir !!!! Mas calmem, estamos apenas no inicio do filme e os níveis ''aceitáveis'' de trash irá explodir muito antes de terminar essa postagem !
Esse vilão, ordena a batalha contra apenas os dois heróis que são a esperança da Terra, Murat (Cuneyt Arkin) e Ali (Aytekin Akkaya), aqui começa a ''chupação'' de Star Wars, eles estão sentado e as cenas do filme são rodadas as suas costas, é muito bizarro !



Durante a batalha, o vilão já reconhecendo a derrota, solta a perola:
- Terra, ser incapaz de te alcançar não significa te perder.
Após a intensa guerra no espaço, nossos heróis salvam o nosso planeta mas suas naves acabam sendo ''sugadas'' e eles acabam caindo num planeta desconhecido.

Por sorte, as naves explodem uma do lado da outra, alias, se desintegraram pois não tem mais nenhum sinal delas e os heróis saem de baixo dos escombros (do chão) sem nenhum arranhão, no máximo com suas roupas (um pouco) sujas ! Vai ter sorte assim, lá não sei onde !!!!!
Me lembrou uma vitima de um tornado que perdeu a casa mas seu Playstation 4 estava intacto ! Por que então cair com uma nave vindo do espaço não é possível ter sobreviventes, né ? HAUAHUAHAAUH


A dupla que está muito bem, começa a vagar pelo planeta por horas (e com várias piadinhas infames), e além das belas imagens da Capadócia, imagens do Egito são enxertadas no meio, até que um grupo de esqueletos a cavalos, não esqueletos, mas vestidos de esqueletos, talvez comprado numa loja de fantasias, começa a atacar os heróis e então começa a primeira peleia a mão do filme. É muito engraçado, parece aqueles filmes dos trapalhões, o Aytekin Akkaya de longe até parece o Dedé Santana !

Murat e Ali pegam os cavalos e partem sem rumo. Nesse meio tempo o espectador e ''assustado'' com as diversas marcaras de monstros que aparecem no meio. Surge uns ''Robocops'' que os sequestram e os levam para serem escravos. Que destino cruel nossos heróis tiveram...

O habitantes desse planeta são tipo uns escravos, e o chefão gosta de ver gente morrer, assim organiza um ''Jogo da Morte'' onde quem sobrevive nas lutas está livre. Claro que ninguém até hoje conseguiu sair vivo !
Nossa dupla está amarrada e presenciam os vagabundos torturar varias pessoas, como eles tem o senso de justiça, facilmente se livram das cordas e detonam (quase) tudo, ao som de Indiana Jones ! Mas nem tudo é alegria, pois nossos heróis ficam feridos. Quando o vilão vê o sangue solta outra perola:
- Sangue humano. Humanos... humanos. Eu estou esperando. Humanos ! Humanos ! Humanos !
Porra, vai ser paga pau de humano lá na casa do caralho !


Felizmente, nossos heróis turcos são salvos por Kizi (Fusun Uçar) e os leva para seu esconderijo que é uma caverna. Lá, vivem somente ela de mulher, muitas crianças e o mestre Bilgin (Usayn Peida), que explica o que está acontecendo no universo, aqui é preciso assistir diversas vezes para poder intender, mas resumindo é que eles tem que salvar a Terra, ou o planeta que eles estão. Pois é, eles enrolam, enrolam, enrolam, mas no fim é isso mesmo, salvar o planeta e acabar com o baba ovo de humanos.

A dupla, em busca de ''respostas'', começam a explorar a caverna, quando ''múmias'' com garras e bichos de pelúcia gigantes ''acordam'' e vão atrás da Kizi e as crianças que estão dormindo. Após um saldo muito negativo de mortes, somente os principais escapam do terno de madeira e fogem do lugar.
Depois disso, vemos o vilão bebendo o sangue dos mortos ! E sabe o que acontece ? Instantaneamente, esses cadáveres se transformam em múmias !!!!!!!!!!!!!! PQP !!!!! EU ESTOU AVISANDO QUE ISSO NÃO É NADA DO QUE AINDA VAI ACONTECER !!!!

Após isso, nossos heróis começam a treinar para enfrentar o grande mal que está por vir. E não é ''apenas'' um treino, eles socam e despedaçam pedras, amarram grandes pedregulhos nas pernas (que devem ser feitas de isopor). Eles dão super pulos, chutam pedras que explodem e muito mais. Com essa dupla, nosso futuro está garantido, não preciso nem me preocupar !





Com todo esse esforço, eles merecem tomar umas ''berejas'' num boteco, não é ? Esse lugar é talvez um dos mais bizarros que já vi, se achava tosco a alienígena com três seios no ''Vingador do Futuro'', aqui todo muito se veste com mascaras de monstros que provavelmente os produtores compraram em loja de festas, mas dais mais baratas que encontraram.

Para o azar deles (e sorte a nossa), eles acabam se envolvem numa briga e para piorar a situação, são sequestrados pelo vilão bizarro e levados para sua base. Chegando lá, ganham até roupa nova, parece que saindo do material não usado de Plan 9 de tão toscas !!!!!
Aqui o perverso vilão conta todo seu plano e seu maior triunfo: um cérebro humano dentro de uma caixa !!!!!! Deixa eu pegar um ar... já volto...




Desculpa, mas não aguento mais escrever sobre esse filme, o pior de tudo é que a recém estamos na metade, ou seja, falta ainda pelo menos quase 50 minutos ! Mas farei o possível para continuar...

Bem, não preciso dizer que após muita conversa, onde o Mago chega até a oferecer a Murat uma chance de se juntar a ele e conquistar o universo, começa outra peleia entre os fantasiados. Aqui a violência é extrema (kkkkkk), com Murat chegando até a arrancar braços dos monstros de pelúcia. Pois é, chega a ser engraçado de tão tosco !!! Enquanto isso o mulherengo Ali está sendo seduzido pela Rainha Kraliçe (a bonita Necla Fide), mas o esperto herói é atacado pelos monstros e acaba com todo mundo.

Star Wars ? Não inocente, é Dunyayı Kurtaran Adam !

Mas para a nossa infelicidade, os turcos são raptados e enterrados vivos, segundo o vilão, é a pior tortura que um humano pode receber e ainda a Kizi e seu filho são presos por ele. Desgraça pouca é bobagem. A Rainha coitada, após não conseguir cumprir sua missão de deter Ali, é punida, transformada em zumbi e depois em aranha !!! PELAS BARBAS DO ZANGUIEF, TERMINA ESSE FILME LOGO !!!!

Mas nem somente azar tem a dupla, pois são enterrados com uma camada tão pequena de terra que apenas levantando a cabeça já é possível respirar, com isso, são levados para lutarem numa tal de arena. A ideia do vilão é que eles percam sua auto confiança ! Os caras, caíram do espaço, ser enterrado vivo faria no máximo cocegas neles...
Murat é levado para lá e derrota mais um fantasiado (que já tinha aparecido anteriormente) e salva seu affair e com seu filho, mas Ali fica preso. O legal da plateia que está assistindo a luta, parece uma torcida organizada, enquanto o herói bate no monstro, eles levantam o braço direito e comemoram !!!

Murat se encontra com Bilgin que explica que uma espada e um cérebro exposto num santuário é a unica saída para deter o imortal vilão do filme. Bilgin aproveita e também comenta que o islã e a religião a ser seguida e a verdade na Terra. Na Turquia a maioria é muçulmano então provavelmente o diretor Inanc quis fazer um agrado aos seus seguidores. A aventura continua e o final vocês devem saber, né ?

O cérebro e a espada.

Murat, lá pelas tantas (uma das melhores partes do filme) precisa derreter a espada e a transforma em luvas super poderosas para acabar com todo o mal do universo. Num pote com água ou óleo (sei lá o que é na verdade) fervendo, ele vai colocando a espada que aos poucos vai derretendo. Murat, no mais nível de fodisse a lá Chuck Norris coloca suas mãos dentro desse pote e sai com seu novo equipamento, sem claro, sentir nenhuma dor !
Meu, esse filme fica melhor a cada minuto que passa !!!!

Murat com as luvas !

Numa tradução literal, esse filme se chama em turco, ''O Homem que Salvou o Mundo'', minha intenção aqui, é salvar vocês de não assistirem essa merda !!! Não vou avisar de novo !!! HUAHAUHA

Teve uma continuação em 2006 chamada de ''Dunyayı Kurtaran Adam'ın Oglu'', algo como ''O Filho do Homem que Salvou o Mundo''. Ficou conhecido como ''Turks in Space'' e não foi dirigido por Inanc.
É uma parodia do filme original, então não tem o ''ar'' trash, esse até que foi bem produzido e tem bons efeitos especiais. Uma curiosidade, o irreverente ex-jogador de futebol Pascal Nouma participou dessa sequencia !




Essa versão que trouxe é um pouco diferente do que as ''tradicionais'' encontrada na net, ela inclui algumas sonoplastias bem toscas, deixando o filme ainda mais divertido !
Enfim, DKA é trash ao extremo, nas pesquisas que fiz, até mesmo para quem fala turco é difícil de entender pois muitos diálogos são inconsistentes e não fazem sentido algum, então não esperem algo muito melhor que a versão legendada. Boa sorte quando forem assistir, vão precisar !

Trailer (muito divertido, totalmente refeito)



Dunyayi Kurtaran Adam (Turkish Star Wars)
Turquia
1982 - 91 minutos

Direção:
Cetin Inanc

Elenco:
Cuneyt Arkin (Murat)
Aytekin Akkaya (Ali)
Fusun Uçar (Bilgin'in Kizi)
Huseyin Peyda (Bilgin)
Hikmet Tasdemir (Mago)
Necla Fide (Kraliçe)
Hikmet Tasdemir (Sihirbaz) 

Download (versão legendada)

3 de ago de 2014

Horny House of Horror (Fashion Hell)

Gosta de casas de massagens ? Pense novamente =)


Esse filme junta duas coisas que os homens amam: mulheres e sexo. Mulheres bonitas e asiáticas, para aqueles que tem fetiche com as orientais. Mas o sexo aqui é apenas simulado, não espere nada explicito.
Outra coisa que alguns pode gostar: filmes gore, com muito sangue ! Aqui tem !
Então resumindo, se você gosta de mulheres + gore, esse é seu filme !

HORNY HOUSE OF HORROR é a primeira investida como diretor de Jun Tsugita num filme para o cinema, antes ele fez um filme direto para TV e um episodio de uma serie.
A experiencia dele é em escrever roteiros onde o mais conhecido entre nós talvez seja ''Mutant Squad Girls'' que foi dirigido por Noboru Iguchi, já conhecido aqui no FILMELIXO, e mais dois diretores, Yoshihiro Nishimura (de ''Suicide Club'' e Tokyo Gore Police'') e Tak Sakaguchi (de ''Shinobi'' , ''Death Trance'' e ''Portal da Ressurreição'').

A intenção de Tsugita em filmar esse longa, era fazer uma sátira e homenagem ao ''Motel Diabólico (Motel Hell)'' um trash que dividiu opiniões nos anos 80. A trama é muito simples, para não dizer simploria, três amigos, após uma partida de basebol, vão a uma casa de massagem para se ''despedir'' do amigo que vai casa e sair do time deles. Lá eles passam pelo pior momento de suas vidas !

Os três amigos.

Uma coisa que fiquei curioso é que no filme, que se passa numa ''casa de massagem'' e lá as pessoas não transam com penetração (pelo menos não é a regra), assistindo vão entender, então pesquisei como funcionava uma casa assim no Japão. O nome desse filme é uma ''pegadinha'' com o nome de como essas casas são chamadas por lá  ''fasshon herusu/fashion health'' ou mais ou menos como ''massagem para saúde''. Por lá realmente não a sexo com penetração vaginal e sim oral e masturbação. Geralmente não a banheiro para os clientes. Essas são as mais tradicionais e que se adequam as leis anti prostituições japonesas. Lá é proibido ser prostituta e ser cliente, mas como não tem sexo com penetração vaginal, ''burlam'' a lei e se tornam legais.

Mas por que citei ''penetração vaginal'' e não somente ''penetração'' ? Porque sodomia é permitido, e não é protegido por lei. Devido a isso, a pratica do sumata (masturbação com as coxas) é muito comum nessas casas. Se notarem, em filmes pornos japas com mosaicos, o anus não é cencurado, vai entender esses japoneses...
Mesmo assim, existe lugares que burlam a lei e tem sexo normalmente, mas é mais raro de encontrar. Aqui no Brasil ser prostituta não é crime, mas ter casa de prostituição é, crime de rufianismo, o vulgo cafetão/cafetina.

Aviso de um Fashion Health.

Depois de cultura inútil, vamos voltar ao filme, que começa com a ''apresentação'' do que a casa é capaz, com um cliente sendo bem cuidado pela massagista Nagisa (Saori Hara). Ela é novata no trabalho, mas faz seu serviço com muita dedicação e afeto ao cliente. Nagisa tem muito carinho e cuidado com o rapaz. Ela ainda faz um ''Sushi da Sorte'' com o órgão do coitado para depois... ***CENSURADO***

Nagisa, a novata da casa.
Os amigos então, após uma partida de basebol, que marcou a despedida de seu melhor jogador, o convencem a entrar numa ''casa de massagem'' mesmo com a resistência dele, que diz que nunca pagou por sexo. Lá são recebidos pelo gerente (Akira Murota) e apresenta as meninas de uma forma diferente, por foto e por suas bundas.


Gostei da ideia !!!
Enquanto os amigos estão escolhendo (dois deles, pois um ainda resiste em estar lá), as meninas do outro lado conversam de o que elas fizeram com clientes anteriores, coisas do tipo:
- Fiz ele enfiar um cigarro em sua uretra - entre outras coisas !
Num momento, a do meio, Nonoko (Asami), leva um beliscão de Uno (Toshi Yanagi) e ela para se vingar solta um peido ! Sim, não leve esse filme a serio !

Após as escolhas, Nonoko leva Uno para mostrar os prazeres da casa. Ela que está vstida de colegial, por baixo esconde um bizarro traje intimo. No salão de espera Nakatsu (Yuya Ishikawa) pergunta ao amigo Doshida (Wani Kansai), que se diz ''especialista'' em casas de massagem, como funciona quando a menina levar ele ao quarto. Sim, ele é bem ingenuo.
Voltando ao Uno , ele que está recebendo sexo oral, peida na cara de Nonoko, pois é, avisei para não levar a serio...
Eles se acertam e ela para se desculpar pelo primeiro peido, lhe dá um presente especial, um sexo real ! Só que ela está usando sua ''vagina dentada'' !!!!!!

Uno ganhou um presente especial...
Sai tanto sangue do pênis do coitado que provavelmente tiveram que comprar mais estoque de sangue falso para filmar as outras cenas !!!!!

Chegou a vez do carequinha Doshida, que é levado por Kaori (Mint Suzuki) a uma das piores torturas que um homem pode ter. Ele é preso nas mãos com seu bilal para fora enquanto ela dança sensualmente. Se ele ter uma ereção, tem seu bagulho decepado pelo gerente com uma espada ! Se não ter, é liberado ! É preciso dizer quem vence esse ''jogo'' ?

Você venceria esse ''jogo'' ?
E finalmente Nakatsu é levado por Nagisa para ter sua despedida de casamento que seus amigos tanto insistiram. No quarto, ele tira a roupa (não sem antes perguntar se precisa tirar a cueca kkkk) mesmo assim resiste aos encantos dela. Ele diz que tem uma mulher esperando por ele mas Nagisa avisa que precisa terminar o serviço para não ser punida. Ela sugere então para fazer uma massagem, que é aceita, mas então se ouve um grito de Doshida ! Nagisa explica finalmente qual o fundamento da perversa casa de massagem. Ambos se unem para resgatar o carequinha e Uno que milagrosamente está vivo mesmo perdendo mais sangue que todo o filme Kill Bill possa ter jorrado !

O filme vai se desenrolando e já podem imaginar o que acontece com todos, né ? Muito sangue mutilações e muito mais ! Até que no final, mesmo esse filme tendo uma história bem besta, dá pena do que Nakatsu descobre.

Se passa todo dentro da casa (exceto no inicio, quando entram nela), se fosse um filme de terror mesmo, poderia causar uma sensação claustrofóbica, mas com certeza essa não era a intenção do diretor (eu acho pelo menos).
HORNY HOUSE OF HELL diverte para quem ''entra'' no filme e goste dessas bizarrices, não é para todos os publicos, até porque algum pode gostar por exemplo de Robo Geisha, e achar esse uma merda de mal gosto.

Mesmo sendo um filme bem barato, os atores fazem um bom papel, não é aquelas atuações caricatas e ridículos de outros trashs. Com Tsugita querendo fazer uma parodia de ''Motel Diabólico'', parece que também teve inspiração em ''Jogos Mortais'', ''O Albergue'' e quem sabe até de ''Serbian Film'', mas com alguns toques de filmes asiáticos. Obviamente tem seus defeitos e clichês, mas não como já escrevi algumas vezes, não é para ser levado a serio.

As atrizes sabe de onde vieram ? As três vieram do mundo adulto japonês mas apenas uma está com carreira consolidada em filmes ''mais'' tradicionais.

Asami


A mais conhecida delas, já participou de Robo Geisha, ''The Machine Girl'', ''Mutant Girl Squad'', ''Dead Sushi'', ''Zombie Ass'', entre outros. Ela já venceu alguns prêmios adultos. Se aposentou das sacanagens em 2009 e atualmente faz filmes trash/gore.

Saori Hara

Estreou no porno em 2008 tendo mundo sucesso. Uma revista americana a classificou com a 19º atriz porno asiática de todos os tempos. Após os terremotos e tsunamis de 2011 supostamente ficou traumatizada e aposentou do estrelato indo trabalhar em um bar como garçonete. Voltou ao filmes adultos em 2013 com o pseudônimo de  Miyabi Matsunoi.

Mint Suzuki


Não tenho informações sobre essa atriz mas curiosamente é bem fácil de encontrar fotos e videos picantes no Google.

De extra, trouxe uma entrevista com o escritor e diretor Jun Tsugita traduzida do site:
http://twitchfilm.com/2011/04/writer-director-jun-tsugita-talks-the-horny-house-of-horror.html


Antes de Horny House of Horror, você trabalhou em Mutant Squad Girls. Como você chegou a esse projeto?
Eu conheço o diretor de Mutant Squad Girls, Noboru Iguchi, por muito tempo e nós costumávamos fazer pequenos filmes independentes. Eu escrevi uma série de scripts para seus filmes, e é por isso que eu me envolvi com esse projeto.

Como teve a ideia de Horny House of Horror ?
O filme em japonês é chamado de "Fashion Hell" com um extra de "S" (Fasshon Heru). E quando você transcrever-lo no sistema fonético japonês, obtém adicionando o "S" extra no final da palavra, a expressão "massagem para saúde". E a ''saúde de moda'' é o nome japonês para esse tipo de prostíbulos. Assim, a primeira ideia veio a este jogo de palavras com a saúde/inferno. E eu sempre quis fazer uma paródia do filme Motel Hell.

Em Horny House of Horror, tem enormes explosões de sangue. Será este um sinal exploitation japonês?
Claro, você sabe, as pessoas da minha geração, quando éramos crianças, teve um grande boom de filmes splatter e fomos muito influenciados por isso. Se você falar sobre filmes de exploitation japonês nos dias de hoje, você fala sobre Nishimura, que é uma lenda no meio de efeitos especiais com suas fontes de sangue. Todos os filmes de Nishimura conter explosões de sangue, mas a maneira que o sangue sai e que tipo de sangue sai difere, dependendo do projeto do filme.

Entre duas cenas sangrentas, quanto tempo leva para limpar o aparelho ?
Tentamos construir a agenda de filmagens com uma lógica cronológica começar com uma filmagem limpa, que se torna mais sujo como atirar para finalmente terminar em banho de sangue. Nós desperdiçamos muita energia entre as cenas de tiro que cobrem as câmeras com plástico. Compare com outros filmes, perdemos muito tempo entre as cenas. Tentamos poupar tempo usando lonas e materiais que são fáceis e rápidas para limpar.

Como Nishimura colabora para os efeitos especiais ?
Ele é muito atencioso o que o diretor quer. Assim, ele tenta ajustar-se ao que o diretor quer fazer e oferece todo o seu talento para o filme. Ele é muito estoico e cooperativo.

Por que você escolheu a bela Saori Hara para este filme ?
Ela é na verdade atriz de filmes pornos, mas ela está começando a fazer trabalhos mais clássicos, assim se tornou mais popular recentemente. Por causa do seu humor sexy, era perfeita para este filme, então decidi trabalhar com ela.

Horny House of Horror mistura tradições japonesas e referências ocidentais. O que você acha do exploitation internacional ?
Sim, claro, eu estava muito consciente do público fora do Japão. Eu assisti em DVD ou vídeo de uma série de filmes de faroeste de exploração e eu estava sempre com inveja da maneira como eles fazem esses filmes e gosto de fazer e vê-los. No Japão, você não tem esse tipo de cinema. Então, eu queria fazer um filme que ninguém iria gostar de assistir.

Como o filme foi recebido no Japão ?
No Japão, este tipo de filme é apenas mostrada nos cinemas uma, duas ou três vezes para eventos especiais. Então, ele tem um público muito limitado, é só os verdadeiros fãs desse tipo "filmes" que vêm para vê-lo. A maioria das pessoas assistem alugando em DVD. Eu não tenho uma resposta do público diretamente, mas eu procuro na internet as discussões sobre o meu filme e as reações dos fãs. Então, eu estou muito feliz em apresentar Horny House of Horror no festival de Bruxelas, com esse público maravilhoso.

Trailer



Horny House of Horror (Fashion Hell)
Japão
2010 - 75 minutos

Direção:
Jun Tsugita

Elenco:
Asami Sugiura (Nonoko)
Saori Hara (Nagisa)
Mint Suzuki (Kaori)
Yuya Ishikawa (Nakatsu)
Wani Kansai (Doshida)
Toshi Yanagi (Uno)
Akira Murota (Gerente)
Demo Tanaka (Boss Shitaragi)

Download (versão legendada)