Google+

28 de jan de 2015

Angry Video Game Nerd - The Movie

O filme do gamer nerd mais revoltado do mundo !!!


James Duncan Rolfe, nascido em 1980 é um cineasta independente muito conhecido no mundo nerd. Quando criança, após ganhar um gravador de áudio e uma filmadora, ele descobriu sua paixão por filmar. Costumava chamar seus amigos e se divertiam criando diversos curtas assim como o pessoal do Hermes & Renato. Abaixo vou deixar um vídeo com uma mini autobiografia:


Rolfe então fundou sua empresa, Cinemassacre Productions, uma produtora independente de filmes, presidida por ele mesmo. No ano 2000, criou o site, onde além de trazer seus filmes, tem ainda diversas web series entre elas:

Board James - Reviews sobre outra paixão de Rolfe, colecionar jogos de tabuleiro.
James & Mike Mondays - Rolfe e seu amigo Mike Mattei comentam sobre diversos games.
You Know Whats Bull Shit - Rolfe vestido de Bull Shit Man (!) analisa as merdas do cotidiano.

Em 2004, Rolfe fez um video criticando o jogo de NES ''Castlevaia 2'', algo para os amigos se divertirem. Com o sucesso entre os amigos, filmou mais dois, ''Dr. Jekyll and Mr. Hyde'' e ''The Karate Kid''. Sob influencia dos amigos, Rolfe, em 2006 colocou no YouTube sendo um sucesso na web, com o nome de ''Angry Nintendo Nerd''. Com cautela, para evitar problemas legais e para ter uma maior variedade de games para criticar, trocou o nome para ''Angry Video Game Nerd'' também conhecido por somente Nerd.


O Nerd tem um estilo próprio, camiseta branca, cheia de canetas dentro do protetor de bolso um linguajar chulo, cheio de palavrões, frases de efeito e para se acalmar costuma beber cerveja.

Abaixo, vou deixar o video original, sua primeira critica:


Hoje existem mais de 130 episódios, nem sempre falando dos games em si, as vezes de acessórios, sobre os bugs, revistas e até de consoles. Também é possível ter ''participações especiais'', entre elas, Pernalonga, Leatherface, Jason, seu amigo Mike Mattei e até Lloyd Kaufmann !!! Nem preciso comentar que o Nerd é o maior sucesso do Cinemassacre. O Nerd inspirou e ainda inspira diversos youtubers por aí. O video original é simples se comparando com os de hoje.

Com esse sucesso e Rolfe sendo um cineasta, não demoraria muito para colocar o personagem num filme (na verdade demorou 10 anos...), surge então ANGRY VIDEO GAME NERD - THE MOVIE, seu primeiro longa metragem !
O filme é baseado na ''lenda'' onde os cartuchos do game ''E.T.'' para Atari 2600 (considerado um dos piores de todos os tempos) foram enterrados no deserto de Novo México, Estados Unidos. Eu escrevi ''lenda'' foi só para dar um ''charme'', mas essa história é verdadeira, comprovada em 2014 com uma equipe de escavação financiada pela Microsoft e documentada no filme ''Atari: Game Over''. Além de ''E.T.'', foi encontrada copias de ''Space Invaders'' e ''Centipede''. Isso na época causou o famoso crash dos videogames em 1983 que levou muitas empresas a falência e por pouco não marcou o fim dessa industria. Por curiosidade, os videogames hoje, movimentam mais dinheiro que a industria do cinema !


O projeto para o filme começou em 2006, tento Rolfe terminado o roteiro em 2008. Essa demora é devido a criação dos videos do Nerd, pois ele seguia a risca de lançar dois videos por mês. Outro problema é a falta de recursos para a gravação de um longa, mas isso foi solucionado com a ajuda dos fãs que financiaram o longa que ao todo deu 325 mil dólares ! Mesmo o filme sendo independente, Rolfe contratou alguns atores profissionais, como Jeremy Suarez (o Jordan de ''Bernie Mac - Um Tio da Pesada''); Sarah Glendening (Lucy na novela pouco conhecida no Brasil ''As the World Turns'', mas que foi exibida por 54 anos nos Estados Unidos !!! Calma, ela atuou por 2 anos, entre 2008 e 2010) e Eddie Pepitone que também é humorista stand-up. Conta ainda com diversos cameos (interpretar a si mesmo numa pequena aparição) como, Mike Mattei, Kyle Justin (criador da música tema), Howard Scott Warshaw (criador do game ''E.T.'') e até Lloyd Kaufman (Rolfe é fã da Troma).

A trilha sonora ficou a cargo do competente compositor Julian "Bear" McCreary que já trabalhou em diversas series com ''Walking Dead'', ''Battlestar Galactica'', Caprica entre outras. McCreary trouxe elementos dos anos 80/90 mesclando com as trilhas sonoras dos games fazendo um grande trabalho. A trilha foi lançada no iTunes Store.


A sinopse é sobre a lenda dos 2 milhões de cartucho do game ''E.T.'' que foram enterrados no deserto de Novo México. A produtora de games Cockburn quer criar uma continuação do game e pede ao Nerd para criar um review do original pois acreditam que quanto pior melhor e então poderiam vender muito. Nerd acreditando que não existe nada enterrado faz um trato, somente irá fazer um video caso essa lenda seja verdadeira. Enquanto isso, uma operação militar começa no local pois acreditam que existem alienígenas e eles acabam sendo perseguidos !


AVGN - The Movie começa com uma reunião dos executivos da produtora de games Cockburn sobre a continuação do ''E.T.'' (aqui estilizado por ''Eee Tee'' por questões legais) onde (a gatinha) Mandi (Sarah Glendening) convence todo mundo que ''Eee Tee 2'', sendo um game horrível será um sucesso. Ela irá atrás do Nerd para convence-lo a fazer um review do game original s executivos relutam mas ficam convencidos.

Somo então apresentado ao Nerd e seu amigo xarope Cooper (Jeremy Suarez), ambos trabalham numa loja de games. O chefe do Nerd o obriga a vender os piores e isso o deixa revoltado ! Chegando para mais um dia de trabalho eles são surpreendidos por um cartaz de ''Eee Tee 2'' fazendo com que seu amigo o pressione para fazer uma analise de ''E.T.'' , o mais pedido pelos fãs. Minutos depois a loja está lotada com pessoas gritando: ET, ET, ET !

Cooper que é tipo um amigo ''empresário'', marca um encontro com Mandi, acreditando ser um salto na carreira do Nerd. Ela pede para ele analisar o novo ''Eee Tee 2'', levando um demo. Foi só olhar que o Nerd começa a vomitar, ao melhor estilo The XXXorcist ! Ela ainda pergunta:
- Isso é um sim ?


Anoitece e quando dorme, o Nerd tem um terrível pesadelo (e divertido para nós) com ''E.T.'' e acaba tendo uma ideia. Ir ao local onde supostamente foram enterrados os cartuchos e acabar com essa história de analisar o game, mas caso ele encontre algo lá, ele faz a analise. Mas como ambos não tem dinheiro, Cooper chama Mindi que vai financiar a viagem de van, a escavação e até um documentário sobre o assunto.

Chegando lá, a conversa entre eles é monitorada pelos militares que acreditam que estão procurando alienígenas !!! O vilão do filme é o General Dark Onward (Stephen Mendel) que anda num veiculo tipo o do Professor Xavier do X-Men, mas numa versão 100 vezes mais pobre. Ele conta com sua assistente McButter (Helena Barrett). Os militares chegam no local impedindo a escavação e revistando a van que só encontram videogames. O Geeral não acreditando saca uma granada que acaba deixando cair arrancando seu braço ! Para ele foi apenas um arranhão...


A turma do Nerd aproveita para fujir, quando Cooper tem a ideia de ir até a fonte do jogo, ou seja o criador Howard Scott Warshaw. Nerd aprova pois o criador poderá por um fim a lenda do game. Com sua tecnologia avançada de localização, Cooper encontra sua casa e eles vão para seu novo destino.

Chegando lá, são recebidos a bala, não por Warshaw, e sim pelo Dr. Zandor que explica tudo (ou quase tudo) que rola em torno do ''E.T.'' e a turma tem uma inesperada surpresa ! O filme começa a se desenrolar e acontece algumas pequenas reviravoltas tornando-o bem divertido e não tão linear, mesmo assim é tosco.


Os efeitos especiais também são bem toscos mas foi feito desse jeito ao melhor estilo dos episódios, até porque o orçamento não foi grande além da intenção de ser filme B mesmo. Rolfe usou em boa parte miniaturas com fundo verde para adicionar o cenário. O resultado é ridículo de divertido !  Não citei atuações toscas pois até que aqui foram bem bacanas. Para quem conhece os videos do Nerd sabe que é assim que o personagem funciona e no filme não é diferente. Parece ser até um gigante episodio especial !

Mas e o game, é tão ruim mesmo ?

E.T. The Extra Terrestrial



Agora vamos falar um pouco sobre o ''maldito'' game, lançado em 1983 que causou um enorme prejuízo a Atari e a industria.
Bem, acredito que a maioria conheça o filme ''E.T.'', um dos maiores sucessos do cinema (na época foi a maior bilheteria, só perdendo para Jurassik Park, 11 anos depois), dirigido por Steven Spielberg, um dos maiores diretores do cinema. O filme vencer 4 Oscars (melhor trilha sonora, melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros e melhor som) e foi indicado para mais 5 (melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor fotografia e melhor edição). Venceu ainda alguns Globo de Ouro e outros prêmios espalhados pelo mundo.

A Atari, prevendo ganhar muito dinheiro com o filme, licenciou a marca por aproximadamente 20 milhões de dólares. Outras fontes alegam em 25 milhões !!!! Imagina essa grana em 1983 !!!!
O encarregado pelo game foi Howard Scott Warshaw indicado pelo próprio Spielberg, pois tinha gostado de seu trabalho na adaptação de Raiders of the Lost Ark (Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida). Na época, o presidente da Atari Roy Kassar era contra o game do ''E.T.'' mas não poderia fazer nada pois a Warner Communications dona da Atari já havia decidido em cria-lo.

Spielberg e Warshaw
O grande problema de tudo foi que Warshaw teria apenas 5 semanas para criar o game (para dar tempo de vender na campanha de natal do ano), sendo na época o normal era 4 meses para criação. Para se terem uma ideia Raiders of the Lost Ark levou 7 meses para ficar pronto. Warshaw no inicio recusou, mas uma oferta grande em dinheiro mais uma viajem ao Havai o convenceram a pegar o projeto.

O objetivo do game é encontrar peças espalhadas no cenário para que E.T. construa um telefone e volte para a sua casa (''E.T. minha casa...''). Para dificultar, o jogador terá que fazer isso antes que a energia acabe, bem como evitar ser raptado por cientistas.

Uma das maiores críticas sofridas é que para entender, o jogador deveria ler o manual de instruções, caso contrário, não teria nem ideia do que fazer! Para ''ajudar'', os gráficos eram horríveis (mesmo para época), sons irritantes, game monótomo, pois é, nada se salvava nesse game. Warshaw acredita que existem jogos piores, talvez até tenha mesmo !

Mesmo assim, vendeu 1,5 milhões de copias, mas como foi produzido 4 milhões de cartuchos, foi um fracasso comercial.

Curtam um detonado do game e tirem suas conclusões:

video

Entrevista com Warshaw



Já que estamos falando de games...

Angry Video Game Nerd Adventures

E é claro que não poderia faltar um game baseado no Nerd !!!! Ao melhor estilo 8 bits, baseado nos clássicos em plataforma, AVGN Adventures não decepciona e agrada os fãs, principalmente os mais nostálgicos que sentem falta desse estilo nas mais recentes gerações de consoles e PCs. O game é bem desafiador mas infelizmente curto, apenas 10 fases. É possível jogar ainda com Mike Mattei, Bull Shit Man e Guitar Man (Kyle Justin). Produzido pela Freak Zone Games, a mesma que fez o game de Manos.




video

Você encontra na Steam, WiiU e 3DS.

Voltando ao filme, talvez quem não é fã possa odiar o filme, lembrando que ele foi feito para fãs do personagem. Sua duração de quase duas horas pode ser cansativo (ainda mais quem não é fã) pois conta com cenas desnecessárias que poderiam muito bem ser cortadas  Mas para quem curte um filme trash, alias, esse aqui é propositalmente trash, dê uma chance e pode ser que gostem. Lembre-se que Rolfe é fã da Troma, então esse filme trás todas as ''qualidades'' dos filmes do Lloyd Kaufman.


Site oficial:
http://cinemassacre.com/

Youtube
https://www.youtube.com/user/Cinemassacre

Facebook
https://www.facebook.com/Cinemassacre

Agradecimentos ao site Nerd, Uai! pelas legendas e extras desse divertido filme. Para quem quer saber mais sobre o Nerd, visite o site, tem todos os episódios legendados e muito mais !

Trailer



Angry Video Game Nerd - The Movie
Estados Unidos
2014 - 114 minutos

Direção:
James Rolfe
Kevin Finn

Elenco:
James Rolfe (The Angry Video Game Nerd)
Jeremy Suarez (Cooper)
Sarah Glendening (Mandi)
Bobby Reed (Bernie Cockburn)
Stephen Mendel (General Dark Onward)
Helena Barrett (McButter)
Time Winters (Dr. Zandor)
Eddie Pepitone (John Swann)
Jake Johnson (Young Fan)

Download (versão legendada)

15 de jan de 2015

Ônibus da Suruba

Clássico do mestre Sady Baby !



Estavam com saudades do Sady ? Acabou !!!!! A lenda está de volta com um de seus maiores sucessos, ÔNIBUS DA SURUBA !!!

Segundo ele próprio, esse foi seu melhor filme e ainda o que teve mais retorno, mas o que ele tem de diferente dos outros ? Sinceramente, não sei ! O que tem de bizarrice nos outros tem aqui, pensando melhor, esse aqui é bizarro, mas não tanto quanto os outros, pensando melhor ainda, é até menos bizarro que seus demais filmes, parece um filme porno com história ! Hummm, não precisa exagerar, não chega a tanto !


Para quem não conhece o Sady Baby (tem alguém que acompanha o FILME LIXO que não conhece o mestre ?), vou contar muito resumidamente sua história. Sady Plauth é gaúcho nascido no município de Erechim. Quando jovem era jogador de futebol mas teve que abandonar os gramados devido a uma lesão. Como naqueles ''casos'' do destino, imagine que ele continuasse sendo atleta, não iriamos conhecer o ''Sady Baby'', o rei da putaria.

Felizmente para nós amantes do trash (provavelmente ele não seria um Messi, né ?), Sady conheceu Renalto Alves, que acabaram virando amigos e sócios e começaram a filmar na famosa Boca do Lixo as perolas mais bizarras do mundo porno de todos os tempos. Segundo ele próprio, os filmes foram para diminuir a frustração devido a não poder seguir a carreira no futebol. Bem, nós agradecemos !

Após quase 30 filmes, com a crise brasileira no cinema e o fim da Boca, Sady comprou um teatro no balneário Camburiu e deu o nome de ''Soltando a Franga'', com ''espetáculo'' que obviamente tinha muita putaria !


Em 2008, após uma crise financeira e com muitas dividas, vendeu seu teatro mas só recebeu uma parte do valor, assim, com quase tudo perdido, resolveu se suicidar, se atirando no Rio Uruguai e nunca mais foi encontrado até 2013, quando após uma blitz da policia em Caxias do Sul foi preso com sua namorada por estelionato. Hoje está solto mas é muito difícil localiza-lo. Pois é, Sady enganou a morte e todos seus fãs !

Voltando aos seus filmes, são os que tem de mais bizarro que poderia rolar numa fita de video, zoofilia, torturas, mulheres horríveis de feias (as vezes até tem umas bonitinhas), diálogos toscos e sem nexo e por aí vai. Esteja muito preparado quando for assistir algo do Sady.

Bem, ÔNIBUS DA SURUBA começa com Sady e X-Tayla roubando um ônibus, curiosamente o veiculo consta com ''Sady Produções Cinematográficas'' na sua lateral e na traseira ''Soltando a Franga'' kkkkkk
Outro detalhe, Sady utiliza uma tesoura para roubar (sinceramente não lembro de ter visto outro lugar de um roubo com uma tesoura), colocando o cara que estava lavando para dentro, junto com seu ajudante. Sady fez eles de reféns ?


O objetivo do ''vilão'' Sady (o nome dele aqui é Cascão, mas vou chama-lo por Sady mesmo) é recrutar homens e mulheres para um ''show'' de putaria, pois esta precisando de dinheiro. Ele com sua lábia de mestre convence muito fácil as mulheres, com pouco papo ele começa a levar as mulheres para seu ônibus. Felizmente essas mulheres que vocês poderiam achar que estavam sendo maltratadas, na verdade elas gostam de muita rola, conforme elas mesmos falam ! Mais na verdade verdadeira, Sady maltrata a todos, pois arrecada uma grana e não dá nem comida para seus ''atores'' !!! PQP, que FDP !

Nesse meio tempo obviamente rola as putarias, até que nesse filme até tem umas mulheres um pouco mais bonitinhas que seus outros, o problema é a qualidade da imagem, muito escura, não podendo se reparar muita coisa. Mas talvez a maior decepção (não sei se posso dizer ''decepção'', mas se for comparar com No Calor do Buraco ou Meninas Virgens & P... (Troca de Óleo)) é que não é tão divertido, mas claro, ainda tem cenas legais, como por exemplo:
Sady pega uma ''passageira'' que quer ir para Papacu (que porra de lugar é esse ?) e após ver o ''cobrador'' Jeronimo Freire pelado:
- Que isso ???!!! Motorista... Motorista, eu acho que ele está com as ''coisas'' de fora !
- Que coisa dona ? Está assustada a toa ! Que isso !
Aí então chega a vez do ''cobrador''
- A passagem moça ?
- Ah sim, a passagem...
- Exatamente... Aqui está o preço da passagem... - Já empurrando a cabeça da mulher para baixo
- Motorista...
E começa o bola gato ! Depois vimos que ela se soltou, enfiou até o cambio na perereca, eita mulher safada !!!!


Tem outra cena bacana é onde o Sady está sonhando ou sei lá o que e começa a discursar para ninguém:
- Meu povo do Paraguai ! Meu governo do Partido da Putaria ! 
Ninguém pagará imposto para comer a mulher do vizinho, ninguém vai preso por dar o cu na praça ! E para o pai que tirar o cabaço da filha, será promovido a governador ! 
E ninguém ficará sem foder !!!! Pois ninguém passará fome, pois um comerá o cu do outro ! 
Sorrindo meu povo, sorrindo ! Eu gosto do cheiro do povo, venham, venham, venham chupar minha rola !!!
Realmente umas coisas sem nexo, mas que é divertida. Alias, ainda nessa cena, a dublagem foi horrível e tem até eco !!! Para quem nunca viu um filme do Sady, não se preocupe, a maioria é assim (não vou citar todos, pois não vi toda sua filmografia, mas provavelmente não deve fujir muito disso), então relaxa e curte a putaria !!!

O filme vai se desenrolando entre cenas de sexo e tomadas externas sem ligação nenhuma, apenas estão lá para o não acabar rápido essa bizarrice. Lá pelas tantas rola até uma briga entre o Sady e o Jeronimo nas Cataratas, uma pena a qualidade da imagem estar muito ruim, pois a paisagem é muito bonita.



Para se ter uma ideia dos absurdos, após uma transa, Sady aparece em cima do ônibus gritando que nem louco:
- Cadê vocês ? Não faz mal, eu falo assim mesmo ! Meu povo plantador de café, planta mandioca nas mulheres. ! Boias frias minha gente, coma o cu da tia que é quente ! Não seja bobo, não pegue mais no cabo da ferramenta, pegue no pau e bata uma punheta e vai tomar no cu todo mundo ! Vai toma no cu todos vocês !!Vai pra puta que pariu ! Tem algum nexo nisso, claro que não, mas aqui é Sady Baby, PORRA !


Após muita viajem e sexo (até do lado do motorista Sady), ele para o ônibus para todo mundo comer melancia. Essa parte é legal, ele manda todo mundo empurrar o veiculo para dar a partida e acaba fugindo sozinho com todo o dinheiro:
- Ae ''putada'', vai todo mundo se foder, vocês vão passar fome !!!!
- Se fodeu foi você seu filho da puta, peguei você direitinho, botei no teu cu filho da puta !!!! - Responde Jeronimo, o que será que ele aprontou ?

Sady achando que é malandro vai até banco investir o dinheiro, com o gerente Vidigal, o saudoso Renalto Alves. Sady entrega uma mochila cheia de dólares, SQN !!!!
O Vidigal abre a mochila e só tem lixo, absorvente usado, calcinha...:
- Que brincadeira é essa Cascão ? Porque não pega isso aqui e envia no cu da tua mãe, seu porra !!!
HAHAHA, o Sady se deu mal no final do filme !!!! É por isso que ÔNIBUS DA SURUBA tem continuação !!!!


Para complementar a obra, temos musicas clássicas, claro, sem autorização que combinam com o filme como ''Et Si Tu N'existais Pas'' do americano francês Joe Dassin, ''Breakdown'' de Donna Summer e ''Love is in the Air'' de Paul Young

Fico me perguntando, será que um filme desse teria espaço hoje em dia ? Por pior que fosse, tinha seu publico fiel nos anos 80, mas hoje em dia sem chance de passar numa sala de cinema, até porque as de rua estão sumindo, e as especializadas em porno hoje em dia é difícil de encontrar. Mas se o Sady voltar a fazer filmes, em compensação é bem mais fácil distribuir em DVD, podendo ser feito até independente e vender em alguma feira ou até pela internet.

Segundo o próprio Sady, ÔNIBUS DA SURUBA foi seu melhor filme mas o que teve mais retorno foi a continuação, que é bem mais divertida, pelo menos para mim. De qualquer maneira, os fãs do mestre da putaria (e são muitos) devem assistir esse filme, até porque sua filmografia disponível na internet é escassa, então qualquer filme é bem vindo.

Trailer (não tem)

Ônibus da Suruba
Brasil
1989 - 66 minutos

Direção:
Sady Baby

Elenco:
Sady Baby (Cascão)
Renalto Alves (Vidigal)
X-Tayla (Irmã do Cascão)
Jeronimo Freire (Comedor do filme)
Varias mulheres não identificadas !

Download

11 de jan de 2015

Island of Death

O primeiro turista assassino do cinema !


Em 1974, o até então novato diretor Tobe Hooper e seu amigo Kim Henkel, escreveram e dirigiram o sucesso ''Massacre da Serra Eletrica'', supostamente baseado em fatos reais (não se preocupem, não é, apenas levemente baseado no homicida Ed Gein) que até hoje é um sucesso aos amante de terror. Esse filme criou um novo genero, o slasher, onde um assassino sai matando quem estiver respirando.

Inspirou diversos outros assassinos, como Jason de ''Sexta Feira 13'', Michael Mayers de ''Hallowen'', entre outros. Com um orçamento de apenas 150 mil dólares e com um lucro de mais de 100 milhões no mundo todo, o reporter, produtor, escritor, compositor, diretor de ''pegadinhas'' e amigo de John Lennon, Nico Mastorakis, após o suce$$o financeiro que o filme de Hooper teve, não pensou duas vezes e imaginou que ganharia um dinheiro fácil filmando um casal pervertido que mata apenas os pecadores e pervertidos !!! Ta bom, e o casal é o que ? kkkkkk

Bem, ISLAND OF DEATH, é um filme violento, sem duvida (mas hoje em dia pode-se dar risada de algumas mortes), mas vejamos, se a intenção de Nico era fazer dinheiro, ele não pensou que filmar cenas violentas poderia acontecer de seu filme ser banido em alguns países ? Até foi banido no Reino Unido, mas como não chegou em muitos países, não fez muita diferença. Outra coisa que chama atenção e é bem fácil de filmar, aqui é recheado com sexo (mas não explicito), obviamente com isso, mulheres peladas, com nu frontal ao estilo anos 70 onde não era costume se depilar, além da locação, a ilha de Mykonos, localizado na Grécia com menos de 12 mil habitantes e com belas paisagens por sinal.

Parece um casal normal, mas eles tem muitos segredos !

Achando que tinha encontrado a formula de fazer dinheiro, escreveu o roteiro em apenas uma semana, contratou atores inexperientes e outros desconhecidos (o orçamento é baixo, lembram ?), e foi enchendo de personagens apenas com o intuito de mata-los da forma mais violenta possível. Se não bastasse isso tudo, o casal ainda tem um segredo que não vou contar aqui !

ISLAND OF DEATH, conta a história de um casal turista que vai para Grécia, mais precisamente em Mykonos, Christopher (Robert Behling) e Celia (Jane Lyne), que são altamente religiosos, principalmente ele, e lá devem matar os pecadores que vão contra Deus e sua vontade, simples assim. Segundo Christopher, Mykonos tem 365 igrejas e pela pequisa que fiz realmente é verdade !

O filme já começa pirado, após se estabelecem numa pousada, ambos vão para uma cabine telefônica, ele liga para sua mãe, com a intenção que ela ouça o casal fazendo sexo !!!! Porra, esses são os ''Paladinos de Deus'' que vão acabar com os pecadores e pervertidos ????? Aqui já podemos notar o que teremos mais para frente não é ? Calma, está apenas começando !

PS: O filme ''Amor a Queima Roupa'', tem uma cena que parece que foi inspirada nessa da cabine telefônica. Como o roteiro foi escrito por Quentin Tarantino, e é sabido que ele adora filmes ''alternativos'', é quase certo que foi isso mesmo. Abaixo a cena do filme a americano:

video

Continuando, no dia seguinte, Christopher está cheio de tesão, mas Celia está ''cansada'' e nega fogo a ele. Para se satisfazer, ao invés de praticar um ''5 contra 1'', vai atrás de uma cabra que encontrou pelo patio. Ficamos sabendo então, que se tiver um buraco, o turista manda pra dentro, não importa se é mulher ou animal, vale para todos ! A coitada da cabra chega até a lançar um berro:
- BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ !!!!!!
Na verdade não foi a cabra, e sim um áudio que colocaram por cima e era isso ! Enfim, não sei se de prazer ou dor !!!! Mas não esqueçam, Christopher é o justiceiro de Deus, e segundo ele, zoofilia é pecado e a cabra acaba sendo morta. Como se o pobre animal tivesse culpa do ''pecado''... Temos a primeira morte do filme, não se preocupem que a cabra morreu somente no filme, aqui não é Cannibal Ferox !!!

Christopher e sua ''amante'' cabra...

Celia se encontra com o pintor que o casal conheceu na noite anterior num restaurante, para notarem como esse filme é diferenciado, o Christopher que puxou papo com o tal pintor para conhecer sua ''prima'', foi assim que ele apresentou sua esposa !
O pintor está trabalhando numa reforma de uma capela, mas isso á apenas uma desculpa e lá vem mais uma cena de sexo, enquanto o corno tira fotos da transa.

Após o pintor aproveitar, Christopher entra em cena e laça o pobre coitado no pescoço o jogando no chão. Ele que tinha premeditado tudo, o crucifica no chão com Celia tirando mais fotos dele. Se já não bastasse tudo isso,matam sua sede jogando um balde de leite na sua boca, mas claro que o diretor Nico quis entender que aquilo era tinta, então vamos imaginar que é tinta, ok ?

Tu pinta com meu pinto ? Piada sem graça, nem o Damon Hill...

O casal se livra do corpo e combinam o que irão dizer caso sejam questionados sobre o desaparecimento do pintor. Nesse meio tempo, por ''ajudarem'' no trabalho do pintor, o casal é convidado para a festa de noivado homossexual. Já podemos imaginar quem serão as próximas vitimas !

O casal de gays irão morrer em breve !

O filme vai se desenrolando e mais vitimas vão surgindo já que pecadores tem em todos os lugares, adúlteros, casal gay, ninfomaníaca, segundo Christopher, todos pecadores e merecem morrer. ISLAND OF DEATH é o tipico filme explotation anos 70, mortes, torturas, sexo, mas aqui o diretor tentou ser um pouco mais criativo que os outros. Nessa ''luz de criatividade'', surge uma cena onde um cara está matando o Christopher (vocês não imaginavam que ele iria escapar vivo, né ?) e levanda a perna para peidar !!! Não sei qual a intenção do Nico, será que isso é uma tortura na Grécia ? Ou ele já estava de saco cheio e como era no final, chutou o balde e ''ligou'' o foda-se ? Enfim, nem nos filmes do Sady Baby se ve uma bizarrice dessa ! Bem, na verdade se vê pior...

Falando no diretor, Nico após esse filme variou seus trabalhos com drama, ação, ficção e até comedia ! Dirigindo, trabalhou com poucos atores famosos, talvez o mais conhecido Brian Thompson em ''No Frio da Noite''. Seu filme mais famoso é o ''Rede de Intrigas'' de 2002 com a bela alemã Nastassja Kinski e a delicia inglesa Nicollette Sheridan.

A tiazona ninfomaníaca, adivinha o que vai acontecer com ela ?

Robert Behling o vilão do filme, aqui creditado como Bob Behling faleceu em 2011 tendo feito aproximadamente 20 filmes, a maioria de baixo orçamento. Entre os mais conhecidos estão ''Olho por Olho'' com Chuck Norris, ''Enigmas do Coração'' com Melvyn Douglas e ''Cujo'', baseado numa história de Stephen King. Segundo Nico, Robert se suicidou de maneira bem estranha, enfiou um tubo de gás propano na boca e ligou a válvula, morrendo em pouco tempo. Que bizarro...

A bonitinha Jane Lyle (creditada como Jane Ryall), atuou em apenas três filmes, os outros dois são ''The Devil's Men'' (também conhecido como ''Land of Minotaur'') que pelo poster deve estilo FILMELIXO e um tal de ''To symblegma'', depois disso não se tem mais noticia dela.

Do elenco a mais famosa é Jessica Dublin, que aqui fez o papel de uma socialite ninfomaníaca que obviamente foi morta por Christopher. Jessica, para quem é fã da Troma, encontrará ela em ''Toxic Avenger 2 e 3'', ''Troma's War'' além de muitos filmes italianos. Seu maior sucesso foi ''Trinity Ainda é Meu Nome'' com a dupla Terence Hill e Bud Spencer. Faleceu em 2011 na cidade onde nasceu, Nova Iorque.

É lesbica ? Então é pecadora !

Foi lançado em DVD nos Estados Unidos e Europa (não achava que era aqui, né ?) recheado de extras, com duas entrevistas com o diretor, comentários, galeria de fotos e muito mais !

Resumindo, ISLAND OF DEATH não fez sucesso algum, é desprezível e descartável, mas tem aquela parcela (ou seja, nós) que ama filmes bagaceiras, principalmente se você estiver em dia com seu humor negro, pois o que era para ser chocante em 1976, com o filme datado, hoje é pura comédia (se bem que talvez nem tenha chocado na época), então a diversão é garantida para assistir numa noite chuvosa !!! E falando em chuva, a versão que trago é a original sem cortes, inclui a cena com golden shower ou para nós brasileiros, chuva dourada !!!! Não sabe o que é isso ? Clique aqui.

Site oficial com making off:
http://www.islandofdeath.com/

Por curiosidade, segue algumas capas alternativas:



Trailer


Island of Death
Grécia
1976 - 98 minutos

Direção:
Nico Mastorakis

Elenco:
Robert Behling (Christopher)
Jane Lyle (Celia)
Jessica Dublin (Patricia)
Gerard Gonalons (Foster)
Jannice McConnell (Leslie)

Download (versão legendada)

1 de jan de 2015

Ratos - Noite de Terror (Rats - Night of Terror)

Uma das maiores bombas da 7ª arte !!!!


Aaaaaeeeee, primeira postagem de 2015, muita paz e saúde a todos !!!! E para começar o ano bem legal, nada melhor que uma postagem de um clássico tosco de um dos maiores diretores de cinema do mundo (trash, é claro).

Para quem acompanha o FILMELIXO, sabe que já postei tudo que é porcaria inimaginável do mundo do cinema, filme que podem figurar em qualquer lista dos piores, ou ser considerado o pior de todos os tempos. Podemos citar por exemplo:
Dunyayi Kurtaran Adam
Manos
Plan 9 from Outer Space
Robo Vampire
Robot Monster

Como menção honrosa podemos citar os brasileiros:
Coca - O Preço de uma Vida
Cinderela Baiana
E qualquer um do mestre Sady Baby !!!

Mas ainda faltava um que pode entrar em qualquer top 5 dos piores que ''injustamente'' ainda não tinha trazido para cá, é claro que estou falando de RATOS - NOITE DE TERROR, da dupla dinâmica Bruno Mattei e Claudio Fragasso, pois quando os dois se juntam, pode ter certeza que merda virá !!!!
A primeira coisa que posso citar em relação ao filme é que ele é muito divertido, é demais, para aqueles que é amante de tosqueira e para aqueles que gostam de comedias. Isso mesmo, quem não curte trash mas gosta de comédia, de uma chance, tenho certeza que irá rir muito !!!
Eu sei que esse filme não teve a minima intenção de ser comédia (mais um motivo de ser ótimo), mas para quem não gosta de trash, assista com esse pensamento, não irá se arrepender !

A turma reunida.

Mattei e Fragasso são italianos daquela época que os cineastas picaretas ''imitavam'' e se ''inspiravam'' em obras de sucesso e criavam seus filmes tentando pegar carona. RATOS se passa num futuro apocalíptico onde a dupla tenta criar algo que lembre ''Mad Max'' misturado com terror. Mas é somente esse ''mundo apocalíptico'' e as gangues que tentam sobreviver nesse planeta com comida e água escasso, que se assemelha com o famoso filme com Mel Gibson, nossos queridos diretores criaram uma história onde ratos são os principais vilões.

Quanto a utilizar ratos como vilões, isso não é novidade, pois em 1972 teve ''Ben, O Rato Assassino'' (sim, com o nome de um clássico de Michael Jackson), uma perola trash de Phil Karlson, continuação de ''Calafrio'' de 1971.



Ratos, os grandes vilões do filme !

Falando um pouco sobre Mattei (1931-2007), ele é uma especie de Ed Wood italiano, realizando perolas inimagináveis de tão toscas e divertidas assim virando cult para amantes do terror e trash.
Seus trabalhos incluem filmes obras ''inspiradas'', conforme já citei como ''Cruel Jaws'', ''Shocking Dark/Terminator 2'' (a picaretagem era tanta que as vezes copiavam até o nome), ''Robowar'', ''Strike Commando 1 e 2'', alguns filmes da serie Emmanuele, ou melhor ''Black Emanuele'' (com apenas um ''M'') e claro o filme dessa postagem, talvez o mais famoso de sua filmografia. Mattei usava um pseudônimo chamado Vicent Dawn, uma homenagem ao clássico de George Romero ''Dawn of the Dead''. Faleceu em Roma aos 92 anos devido a um câncer no estomago.

Bruno Mattei

Seu parceiro Fragasso começou sua paixão pelo cinema desde cedo, com 12 anos fazendo filmes caseiros com seus amigos. Quatro anos mais tarde já era profissional sendo assistente de edição e aos 18 assistente de direção. Ele além de diretor é roteirista, alias esse é seu forte, com perolas trash como ''Strike Commando'', ''Robowar'', ''Cop Game'', esse da postagem e claro, o melhor de todos, ''Trol 2'', escondido como Drake Floyd. Também costumava usar Clyde Anderson. É casado desde 1978 com Rossella Drudi, com quem o ajudou em diversos roteiros e histórias.

Claudio Fragasso

Voltando ao filme da postagem, a sinopse é mais ou menos assim, no ano de 2230 , duzentos e vinte e cinco anos após a grande explosão nuclear, gangues de sobreviventes, lutam pela posse de comida e água entre si . Andando de ruínas em ruínas, correm desesperados por alimento que os sacie, mas uma guerra muito pior estava por se travar. Um novo inimigo agora os ataca e seu objetivo maior é um só: todo ser humano é alimento - destruir para sobreviver retirado do VHS nacional.

Lendo isso parece que iremos assistir um grande filme de ficção, até começar o letreiro bem no inicio do filme:
No ano 2015 da Era Cristã, a insensibilidade do homem finalmente triunfa e centenas de bombas atômicas devastam os cinco continentes.
Aterrorizados pelo massacre e destruição os poucos sobreviventes da catástrofe procuram refúgio
nos subterrâneos.
Naquele momento, começa a Era que se chamará "Após a Bomba" o período da segunda raça humana.
Um século depois, vários homens insatisfeitos com o sistema imposto pela Nova Humanidade rebelam-se e voltam a viver na superfície da Terra como seus ancestrais.
Assim começa uma outra raça, a dos Novos Primitivos. As duas comunidades não têm contato por um longo período, aqueles que ainda vivem no subterrâneo são sofisticados e desprezam os Primitivos, consideram-nos selvagens.
Esta história começa na superfície da Terra, no ano 225 A.B. Após a Bomba... (a bomba substituiu até o Cristo kkkkkk)

Bem, para quem viu o filme, essa mensagem inicial parece ter sido o único toque pensante da dupla Mattei/Fragasso, pois a partir daí, o longa conta com uma história minuscula apenas para encher linguiça e para mostrar os ratos matando os personagens, aqui nesse caso, iremos torcer para os roedores, pois cada morte é divertidíssima, e ficamos torcendo para o filme não acabar, pois queremos assistir mais e mais ratos sendo jogados de balde nos atores ! Outra coisa, iguanas sobreviveram as bombas nucleares !!!

As iguanas são muito resistentes e sobreviveram as bombas nucleares !

O filme começa com os tais ''Novos Primitivos'' entrando num prédio onde encontram um computador e um sistema que filtra água, para eles é a chance de sobreviver nesse mundo terrível que vivem. Só que para o azar deles (e sorte a nossa), que os coitados serão atacados impiedosamente por um ''exercito'' de ratos radioativos mutantes e assassinos que ainda por cima ficaram muito inteligentes !!!

O que é de se admirar são os motoqueiros machões com barba na cara com medinho dos pobres bichinhos, mas que seja, porque eles não deram fora para bem longe dali então ? Tudo bem que os ratos ''voam'' mas era só fugir daqui já que supostamente não teriam como enfrenta-los, não é ? Na verdade até tentaram... mas enfim... Além disso, esses personagens parecem ser os caras mais idiotas possíveis, situações que seriam fácil de resolver acabam sendo uma tortura e os levando para a morte. Se não bastasse os ratos, depois de um tempo eles mesmos começam a brigar entre si (maldito ser humano), mas até aí é até compreensível, ou não...

Aqui tudo é ruim, atuação, trilha sonora, roteiro, figurino, alias, o figurino é algo que chama atenção, parece que todos saíram de uma festa a fantasia. Tem o líder do grupo que parece o George Michael no auge quando ele parecia ser homem, com uma boina estilosa e um gigante lenço vermelho no pescoço. Tem uma mulher de capa, um bagulho que parece maiô e chapéu ! Tem um outro que parece o Tong Po do ''Kickboxer'' com a roupa do Scorpion de ''Mortal Kombat''. Um tal de Duke usa uma roupa do Napoleão e por aí vai ! Interessante notar que mesmo nesse mundo com recursos escassos, eles parecer terem tomado banho e pego suas roupas na lavanderia de tão limpas que estão !

Braddock, é você ?

A atuação enfadonha dos atores é algo de outro mundo de tão divertida, chegamos a acreditar que os pequenos roedores de poucos centímetros são realmente capazes de nos fazer algum mal, no sentido de nos atacar em bando e nos matar. O ataque dos ratinhos ganham proporções nunca antes vista e geralmente atacando por cima, ou seja, via balde dos produtores !

Talvez as melhores atuações sejam mesmo dos ratos, ou melhor, dos porquinhos da índia pintados para parecerem ratos ou você achava que eram ratos de verdade ? Aqui não é o ''Hipertensão'' (se bem que no programa era ratos de laboratório, mas mesmo assim...), e o jeito foi pintar os porquinhos e até que o resultado foi satisfatório para o padrão Mattei/Fragasso.

Filme trash sem sexo não é trash !!!!! Mas se contentem, pois é só uma cena =(

Tudo nessa bomba é engraçado, até o nome dos personagens, Chocolate, Video, Deus, Lucifer e outras bizarrices se encontra aqui. Os personagens são caricatos demais, são muito divertidos, cada um com uma personalidade e especialidade, Deus por exemplo tem uma tatuagem na cabeça e é tipo o intelectual do grupo, conhecendo quase tudo sobre ratos, Duke se acha o bonzão e a todo custo quer liderar os ''Novos Primitivos'', tem o Noah que conhece botânica e jardinagem sendo que sempre viveu num mundo devastado (sic), tem a Myrna (guarde esse nome), a qualidade dela é gritar, chorar, se esperniar, PQP, mulher chata pra caralho, ela que deveria ser a primeira morrer no filme !!!!

No elenco temos em sua maioria usando pseudônimos (seria vergonha em trabalhar para o Mattei ?), talvez o mais conhecido seja Ottaviano Dell'Acqua (aqui como Richard Raymond) que apesar de ter mais de 70 filmes no currículo como ator (muitos sem credito, apenas com uma pequena participação), seu forte mesmo é ser duble (talvez assim é melhor para se ''esconder'' das diversas bombas que atuou), como por exemplo ''2019: After the Fall of New York'', ''Cop Game'', ''Zombi 3'', já como duble, esteve em ''007 - Quantum of Solace'', ''Anjos e Demonios'', na serie ''Roma'' e claro, em uma cacetada de lixos, mais de 180 para se terem uma ideia.

O líder atacando um exercito de ratos !

Outra pessoa do elenco conhecida, pelo menos para quem curte trash, é a bela Geretta Geretta (que aqui no filme só sabe gritar e chorar, mas não mais que a personagem Myrna), nascida em Oregon/Estados Unidos, mas que fez fama na Europa como atriz e diretora. Ela fez outro filme clássico de Mattei ''Shockind Dark/Terminator 2'' além de ''Demons - Filhos das Trevas'', ''Guerreiro do Mundo Perdido'', ''2020 Texas Gladiators'', entre outros. Após alguns trashs no currículo, se formou ''The American Film Institute MFA Screenwritng Program'' e se dedicou a tembém escrever e digirir curtas. Também adora um pseudônimo, Janna Ryann, Geretta Marie Fields, Geretta Giancarlo, Marie Giancarlo Geretta, são tudo a mesma pessoa !

Depois temos Massimo Vanni (usando o nome de Alex McBride) que atuou em ''Tuareg - O Guerreiro do Deserto'', ''Os Guerreiros do Bronx'' e ''Fuga do Bronx''. Outros atores dessa bomba são Gianni Franco (ou Richard Cross), Fausto Lombardi (ou Tony Lombardo), Jean-Christophe Brétigniere (ou Cristoph Bretner) e Ann-Gisel Glass (essa usou o nome verdadeiro !)

Opa, levou uma mordida !

Se não bastasse toda essa baboseira, o filme conta com um final até que surpreendente para o padrão trash, dando uma reviravolta bem divertida. Essa bomba é altamente recomendada, independente se você gosta de tosqueira ou não, recomendo, não vai se arrepender !

Esses homens guardam um segredo, só no final irão saber !!!

Foi lançado no Brasil em VHS pela FJLucas Video na melhor época que tivemos para os amantes da 7ª arte (eu sou nostálgico, prefiro o ultrapassado, caro e pesado VHS ao DVD, podem me chamar de louco), mas naquele tempo tivemos uma variedade maior de lançamentos nesse estilo por aqui e assim tivemos o prazer de conhecer filmes desse calibre. Para variar, o filme foi relançado em DVD e Blu-ray lá fora, enquanto aqui, ficamos chupando dedo...

Essa versão que trago é ripado do raríssimo VHS nacional, agradecimentos ao amigo Tatuador do blog Só Legendas Raras.

Trailer


Ratos - Noite de Terror (Rats - Night of Terror)
Itália/França
1984 - 97 minutos

Direção:
Bruno Mattei
Claudio Fragasso

Elenco:
Ottaviano Dell'Acqua  (Kurt)
Geretta Geretta (Chocolate)
Massimo Vanni (Taurus)
Richard Cross (Video)
Ann-Gisel Glass (Myrna)
Cindy Leadbetter (Diana)
Katharine Troth (Kat)
Jean-Christophe Brétigniere (Lucifer)
Fausto Lombardi (Deus)
Porquinhos da Índia pintados (Ratos)

Download (versão legendada)