Google+

22 de fev de 2015

Conexão Miami (Miami Connection)

O filme que transpira os anos 80 !


Para você meu jovem, que não viveu os anos 80 (para muitos a melhor década de todas) e quer conhecer um pouco de como eram os filmes de baixo orçamento dessa época, aqui está uma boa sugestão, CONEXÃO MIAMI trás tudo de bom desse período, história simples, atuações canastronas e musicas que fica na mente por um tempo.

O filme é uma miscelânea de ninjas, traficantes, motoqueiros, estudantes, músicos, tudo se dando um jeito para aparecer na história que é sobre a banda Dragon Sound que é perseguida por gangues. Com esse enredo simplório, os únicos motivos é para verem porrada e aqui tem muitas, cuidadosamente coreografadas para saírem da pior forma possível ! Sim, pelo resultado só pode ser isso !

AVISO: Você vai ficar lelé da cuca com esse filme !

Esse é mais um tipico filme para reunir a galera num final de semana, pegar umas geladas, estourar as pipocas e se acomodar para rir durante os quase 90 minutos.

CONEXÃO MIAMI começa com um bando de ninjas atrapalhando uma negociação de cocaína (se o filme se passa em 88 e em Miami, provavelmente foi o Pablo Escobar que enviou kkkk) matando todos os mafiosos, ficando com a droga, o dinheiro e o levam ao seu líder ninja branco. Esses ninjas são ''do bem'' ? Hummm... Comentando esse inicio, podemos notar que teremos um filme bem violento, braço arrancado, cortes certeiros de espada e muita troca de tiros ! Isso com apenas 5 minutos de filme !
Os traficantes negociando coca.

Após os créditos iniciais o musical começa com a banda Dragon Sound, por onde o filme todo vai girar. Esse banda é formada por cinco homens, Mark, John, Jack, Jim e Tom) e uma mulher (Jane). Todos eles tem algumas semelhanças, que é ser órfãos e todos estudarem na mesma universidade. A treta começa com John que namora Jane, ela é irmã de Jeff, um chefe de gangue barra pesada de Miami. Ele é uma especie de Chuck Norris com cara de mau, roupa tipica de gangue dos anos 80 e é ciumento pra caralho ! Quando conhece seu cunhado chega a dizer:
- Onde você achou esse filho da puta ? - E já chega dando uma porrada no cara !!! - Como pode sair com esse bosta ? - Porra, nem conhece o cara, que cara louco kkkkk
O restante da turma do Dragon Sound aparece para ajudar John e são avisados para deixar de andar com a Jane. Aqui conhecemos Y.K. Kim, o Mark do filme. Ele tem um sotaque bem forçado no inglês, não estava familiarizado ainda com o idioma, ficando muito engraçado suas falas !

Bem, se podia ficar pior, é claro que podia, uma outra banda, que também é uma gangue, vai até a casa noturna onde a Dragon Sound toca para brigar com o dono. Eles foram demitidos para a contratação da outra banda e não ficaram conformados com isso. O legal que eles foram corridos a porrada pelo cara, ele deu conta dos quatro carinhas que foram encher seu saco !

Dragon Sound tocando.

Agora essa gangue está atrás da Dragon Sound que o fazem uma emboscada. Após um dialogo calhorda, é obvio que iria sair porrada ! Mas agora é cinco contra uma galera inteira !!! Mesmo assim a turma de heróis botam eles para correr !!! Pois é, os integrantes da Dragon Sound são faixa preta de Taekwondo e não deu chances para eles !

Mas ainda pode piorar muito mais, a banda que mais apanha no filme, vão na academia procurar Jeff e o fazem uma proposta, se derem cabo na Dragon Sound, o dinheiro que ganharem será dado a ele. Obviamente aceitam, quem não gosta de dinheiro, né ? Após um encontro marcado, a peleia entre eles começa e no fim termina com a morte do líder Jeff. Sua irmã Jane nem liga, já que nem gostava dele mesmo !!! kkkkk

Jeff com vida: ele é mau, muito mau !

O filme tem umas revelações nada a ver, como Jim sabendo que seu pai está vivo, mas isso para a história não tem valor algum, mesmo com a banda sendo formada só por órfãos. Mas isso se torna uma cena impagável ! Jim com uma toalha no ombro, sem camisa e com causa jeans com ziper aberto começa a discursar sua história de vida, com mãe coreana e pai afro descendente americano que os deixou quando pequeno, ainda acompanhado por um choro canastrão !!!

Mais adiante, ele recebe uma carta de seu pai e que está chegando amanha na cidade. Eles fazem uma ''festa'', compram até um terno novo para ele. Enfim, eles estão a caminho do aeroporto e são surpreendidos pelos ninjas motoqueiros (eles estavam sumidos, né ?) mas não me pergunte como eles saberiam que os heróis iriam passaram pela rua que estavam indo. E é obvio, começa outra peleia ! E assim vai...

O filme é divertido, isso é fato, claro, para quem gosta de tosquisse, mas infelizmente iniciou de forma errada e teve tudo para dar errado, e deu, vamos lá, em 1985, Richard Park ou conhecido pelo seu nome original Park Woo Sang, um diretor de cinema, viu Y. K. Kim num programa de televisão sul coreano, onde ele estava promovendo um livro sobre Taekwondo. Park entrou em contato e o convenceu a fazer um filme. O diretor esboçou uma história de acordo com a entrevista de Kim ao programa, a ideia inicial era de uma rixa entre dois irmãos, com o titulo de ''Taekwon-do''.


Opa, rola uns peitinhos aqui...

...ops, que porra é essa ???


Kim foi atrás do dinheiro, pegando suas economias e pedindo emprestado aos seus amigos, ele ficou bem entusiasmado com a ideia, o problema era que nunca tinha feito um filme antes. Ele começou a procurar um distribuidor para ter um lançamento nacional, mas todos rejeitaram. Um deles inclusive chegou a aconselha-lo a não perder tempo pois o filme era um lixo. Mesmo assim ele não desistiu e continuou filmando fazendo ajustes no roteiro. Até que uma pequena distribuidora o aceitou compra-lo por 100 mil dólares. Parece muito ? Kim já tirou seu lucro aí ? Pois é, vocês logo vão saber quanto custou esse filme. Sua ideia inicial era fazer um filme de artes marciais sem efeitos gerado por computadores (sem efeitos ele conseguiu), o problema é que CONEXÃO MIAMI parece ser tudo, mesmo filme de artes marciais. Pois é, parece um musical, parece um drama, parece uma comedia, parece ação, parece uma propaganda de taekwondo mas não parece artes marciais =(
Ok tudo bem, parece um pouco...


Rola luta com espadas também !

Parece um musical pois tem varias musicas tocadas pela Dragon Sound na integra, em algumas apresentações inclusive dando golpes de taekwondo;
Parece um drama pois tem os conflitos familiares entre alguns personagens, briga de irmãos, pai encontrado...;
Parece uma comedia por tem cenas ridículas, como eles na praia xavecando as mulheres e apanhando delas;
Parece uma ação com os diversos tiroteios e brigas entre eles;
Parece uma propaganda do taekwondo pois é citado diversas vezes e Mark afirma que é a melhor arte;

Richard Park, esse é o picareta que escreveu essa bomba !

CONEXÃO MIAMI mesmo sendo um filme independente, custou inacreditáveis um milhão de dólares (putz, lá no inicio citei os ''filmes de baixo orçamento'') e infelizmente teve um prejuízo muito grande, deixando Kim no vermelho ! Não, ele não ficou menstruado, ficou sem quase nenhum dinheiro, beirando a falência ! Pois é, Kim que acreditava que teria filmado um sucesso se deu muito mal. Ele chegou a hipotecar a casa e vender seu carro para saldar dividas. Alguns críticos o consideravam como o pior filme de 1988. Teve outro que sugeriu que o passassem no Mystery Science Theater 3000, um programa extinto que tirava sarro de filmes ruins. Mesmo com tudo isso, o filme foi relançado em 2012 ! Serio ? Sim, e tem uma história curiosa.

Em 2009, um funcionário da Drafthouse Cinema (uma cadeia de cinemas dos Estados Unidos) chamado Zack Carlson, estava no Xvideos; não mentira, estava navegando no eBay e encontrou esse filme que acabou o arrebatando por 50 dólares. Ele passou no cinema em Austin, Texas, tendo um retorno bem positivo.

Parece o Sub Zero brasileiro !

Com esse pequeno sucesso, Carlson e seu chefe procuraram Kim para pedir autorização para relança-lo. O diretor que acredita ser uma piada (e sem graça) não deu assunto para os dois. Ele não entendia como queriam relança-lo depois de 25 anos se foi um completo fracasso. Depois de muita insistência, conseguiram se reunir e chegar num acordo, sendo relançado nos cinemas e em várias mídias pela Drafthouse Films (que faz parte da Drafthouse Cinema), VHS (em edição limitada), DVD e Bluray, alias, recheado de extras, como making off, cenas delatadas, final alternativo entre outros mimos. Depois de tudo isso, CONEXÃO MIAMI ganhou uma legião de fãs que o tornou cult. Com esse sucesso tardio, Kim foi convidado para dar várias entrevistas, na TV e revistas, mas recusou a maioria.

Bonecos dos personagens (mas infelizmente é montagem):




Aqui na nossa realidade, foi lançado em VHS pela saudosa Look Video, que nos brindava com várias perolas. Mas infelizmente a esperança que seja relançado em DVD/Bluray hoje é quase nula, então o único jeito para quem gosta de ter as versões originais, somente importando.

Capa nacional.

Infelizmente, com Kim quase quebrado, nunca mais fez nenhum filme (e nem foi convidado para outros), já o picareta que Richard Park é tipo um Godfrey Ho dos pobres e fez diversos filmes obscuros como ''Kill the Ninja''; ''Los Angeles Street Fighter''; ''American Chinatown'' e ''KK Family List''. Como ator ele faz uma ponta como o dono do restaurante que mete a porrada na gangue do Jeff. Os atores, se é que dá para chamar de atores, os principais pelo menos, não fizeram mais nenhum trabalho além desse, provavelmente envergonhados com o resultado final de CONEXÃO MIAMI. Podemos concluir que provavelmente a maioria deles devem ter sido alunos de Kim (ele tem uma academia de taekwondo) e foram convidados para participar.

Dragon Sound reunida (cade a Jane ????) !

Para terminar, conhecem o game Far Cry 3 Blood Dragon ? Não é confirmado, mas provavelmente sua capa seja inspirada na do CONEXÃO MIAMI. Uma coisa é certa, nos créditos do game, a musica que toca é ''Friends'' do filme ! Alias, esse game nos leva para dentro de um filme dos anos 80 ! É muito bom, recomendo !


Enfim, estamos no final da resenha e posso concluir que fico feliz em nunca ter ido a Miami nos anos 80 ! kkkkkk

Site oficial:
http://www.miamiconnection.org/

Agradecimentos a equipe do WTF Subs por mais essa legenda !

Trailer



Miami Connection
Estados Unidos
1988 - 86 minutos

Direção:
Richard Park
Y.K. Kim

Elenco:
Y.K. Kim (Mark)
Vincent Hirsch (John)
William Ergle (Jeff)
Siyung Jo (Yashito)
Kathie Collier (Jane)
Joseph Diamond (Jack)
Maurice Smith (Jim)
Angelo Janotti (Tom)
Richard Park (Uncle Song)

Download (versão legendada)

20 de fev de 2015

Vase de Noces

Bizarro filme mudo !



Taí um filme bem curioso, talvez diferente de tudo que já foi feito. VASE DE NOCES ou também conhecido como ''The Pig Fucking Movie'' (com esse nome não se pode esperar coisa boa) é um daqueles longas onde se precisa ter paciência para assisti-lo até o final. Além de ser em preto e branco, é um filme mudo ! Não que eu tenha preconceito, longe disso, tanto que sou fã de Charlie Chaplin (mas tem alguém que não goste dele) mas pela proposta que o filme oferece, fica cansativo aguentar 80 minutos, que parecem ser 5 horas !!!

Para alguns, VASE DE NOCES pode ser um filme artístico e por ser muito diferente do que estamos acostumados, se tornou cult. Talvez ele tenha se tornado ainda mais famoso devido a sua censura (marketing ao contrário) na Austrália que apesar de tudo, é o único país que o censurou. Em 1975 no festival de cinema Perth International Arts Festival, que costuma não ter censura nenhuma, o governo local pediu aos censores para assisti-lo antes da exibição. No fim, recusaram-se de classifica-lo, tamanha obscenidade !!!

O diretor Thierry Zeno apelou para reconsiderarem e o filme foi exibido. Esse caso criou até um desconforto entre os organizadores e o governo australiano durante anos. Sobrou até para o famoso ''Império dos Sentidos'' de Nagisa Oshima que não passou nesse festival mas esteve em outros pelo país.



No ano seguinte, o filme foi novamente censurado para passar no festival sendo classificado como ''inclassificável''. Em 1977, mais uma vez tirado de circulação e banido de vez. Mas que vontade de passar um filme, né ? Mas o que tem nesse filme de tão ''inclassificável'' ? Calma, vamos chegar lá mas estejam preparados !

Wedding Trough (opa, outro nome como é conhecido, talvez o ''mais'' conhecido) é um filme melancólico, com uma atmosfera bizarra e uma trilha sonora que combina muito bem, sombria. Somando tudo isso, pode causar um choque psicológico e desconforto no espectador, com certeza sendo esse o objetivo do diretor. Imagine isso tudo em 1974 !!!

Chega de enrolação, VASE DE NOCES conta a história de um homem do campo que provavelmente tem (não, certamente tem) um transtorno mental e intelectual. Ele tem comportamentos pra lá de bizarros, coletando merda em frascos de vidro e cortando cabeças de galinhas apenas para diversão própria. Foi possível notar o que vem por aí, certo ?

É possível acompanha-lo alegremente rolando na merda com sua porca de estimação e ele chega a estupra-la !!!! Olha, dizem que é até ''normal'' ter essas experiencias com animais quem mora no campo, então até aí tudo bem, o problema é o que vem depois, nascem vários leitõenzinhos !!!!!! HAUHAUAHAUH



Pelo menos ele é um ''pai'' carinhoso e atencioso, mas seus ''filhos'' não lhe dão bola, preferindo ficar somente com a mãe. O homem fica revoltado com sua rejeição e se transforma num monstro (como se ele ainda não fosse) matando seus ''filhos'' e deixando seus corpos pendurados a céu aberto. Sim, esse filme além de bizarro tem cenas que podem chocar os mais sensíveis mas não se preocupem, felizmente aqui não tem morte de animais reais como Cannibal Holocaust ou Cannibal Ferox. Mas a porca é morta por um agricultor local, mas para alimentação própria e não por causa de uma cena de um filme.

A pobre porca fica perturbada com tudo que acontece correndo loucamente pela fazenda e se afogando propositalmente na lama, assim se suicidando, causando a solidão de seu ''marido''. O bizarro fazendeiro tira seu corpo da lama a enterrando num local apropriado. Sua tristeza acaba se transformado em raiva, ele sai correndo que nem louco quebrando sua casa, incluindo seus valiosos frascos de merda ! Para finalizar, ele prepara um chá feito de merda e xixi, para depois se enforcar...

No fim falei de todo filme (estão acostumados, né ?), imagina acompanhar tudo isso nos intermináveis 80 minutos do longa. Acompanhar tudo isso é para poucos pois não é uma experiencia agradável !



O diretor Thierry Zeno é pouco conhecido, seu filme mais famoso é esse aqui, ainda que famoso pela má fama do que por ser um bom filme. De acordo com o IMDB, tem apenas mais 4 filmes no curriculo, sendo dois documentários, um deles quero falar em especial. O único ator do filme, Dominique Garny também ajudou a escrever VASE DE NOCES, podemos notar que não bate bem da cabeça !

Bem, o documentário que quero falar é ''Of the Dead (Des Morts)'', dirigido por Zeno, Garny e Jean Pol Ferbes. Lançado em 1979 e filmado em alguns lugares exóticos espalhados pelo mundo com locais em Nepal, Bolívia, Tailândia, entre outros, lida como as pessoas de locais específicos desses países com a morte e os cadáveres. Além de um caso médico lidando com vitima de varias facadas. É outro filme pesado, mas lidando com um assunto real, ao melhor estilo ''Faces da Morte'' (ou ainda ''melhor'', já que ''Faces'' tem várias cenas simuladas). Vejam a capa americana para se ter uma ideia.


Enfim, voltando, acredito que não irão gostar de VASE DE NOCES, mas é mais um filme louco para nós que gostamos de bizarrices mas esse talvez ainda mais louco com o que estamos acostumados !!!
Sem bem que, sinceramente nem sei porque trouxe esse filme, até porque não tem graça nenhuma mas não deixa de ser um FILMELIXO... =(

PS: Pera aí, um dia postei Hungry Bitches, então VASE DE NOCES fica de boa ! kkkk

Trailer


Vase de Noces
Bélgica
1974 - 80 minutos

Direção:
Thierry Zeno

Elenco:
Dominique Garny (Fazendeiro pirado)
Vários animais

Download

6 de fev de 2015

Shocking Dark/Terminator 2

Mais uma perola da dupla Mattei & Fragasso


O que aconteceria se pegássemos as melhores ideias de dois filmes de ficção de sucesso e misturasse tudo ? Um outro sucesso, quem sabe ? Mas então se quem pegou as ideias foi a dupla Mattei & Fragasso ? Um sucesso ? Dependendo do ponto de vista, é claro que teríamos mais um sucesso mundial. Mas não um sucesso financeiro e sim um sucesso ao contrário, um clássico aos amantes de porcarias e tosqueiras ! É claro que estou falando de SHOCKING DARK/TERMINATOR 2 !!!

Mas porque esse filme tem dois nomes ? Bem, na verdade ele tem vários, originalmente é TERMINATOR 2, mas isso no mercado picareta italiano, para poder ser lançado em outros países, foi criado outros nomes. No Brasil (sim, foi lançado por aqui em VHS, a capa da postagem é dessa versão) e na maior parte do mundo é conhecido como SHOCKING DARK, no Japão ''Alienators'', em Portugal ''O Regresso do Exterminador'', na Alemanha ''Contaminator'' e nos Estados Unidos, além de SHOCKING DARK, ''Aliens 2'', ou seja, picaretagem também na America !!! Em alguns lugares pode ser conhecido também como ''Terminator 2: Shoking Dark''. Variedade de nomes é o que não falta !!!

Bem, no fim não comentei quais eram os filmes de sucesso a dupla se inspirou para escrever essa bomba, mas isso é fácil deduzir, ''Terminator'' é o nome original de ''Exterminador do Futuro'', então esse é um, e o outro ? É o outro clássico ''Aliens - O Resgate'', mas pera ae ? O que uma coisa tem a ver com a outra ? Nada, até cair no criativo roteirista Claudio Fragasso e ''refilmar'' o primeiro filme dos Aliens, mas substituindo esses alienígenas por  monstros mutantes mais um cyborg assassino para
tocar o terror nos heróis e justificar o titulo, não esqueça que o original italiano é TERMINATOR 2.

Samuel Fuller, esse homem tem um grande segredo.

Aqui conta com uma equipe de soldados chamado Mega Force, eles são uma copia deslavada da equipe de ''Aliens - O Resgate''. O chefão aqui é o comandante Dalton Bond (até no nome eles tem que copiar de alguém, enfim, interpretado por Mark Steinborn, creditado em apenas 3 filmes), ele é tipo uma copia de Dwayne Hicks; tem a valentona sapatona Koster (Geretta Geretta, sim, ela mesma, a gritona xarope de Ratos - Noite de Terror outro clássico trash de Mattei & Fragasso), ela é uma especie de Jenette Vasquez; e claro, não poderia deixar de ter a Ellen Ripley, aqui como a cientista Sara Drumbull, interpretado pela atriz... ou melhor não, interpretado por uma mulher (até relativamente parecida com a Sigourney Weaver) chamada Haven Tyler, pois fez esse filme e sumiu do mapa, talvez com vergonha de sua própria atuação e resolveu se aposentar !

Agora fico pensando, imagina você, pivete italiano dos anos 90, numa sexta feira onde não precisa acordar cedo no dia seguinte para ir para o colégio vai na locadora com os amigos e se dão de cara com a capa abaixo:


PQP, o orgasmo era instantâneo, Schwarzenegger no novo filme do Exterminador !!!! Bem, eu pelo menos nem lia o que estava escrito, ia pela capa e pronto ! Enfim, chama toda sua turma, compra pipocas e refrigerante para assistir esse grande lançamento ! Depois de poucos minutos você irá se sentir enganado, do mesmo jeito que fiquei ao assistir a bomba Street Fighter - A Violência Urbana, e irá quebrar o videocassete, quebrar a TV, xingar o cara da locadora que não te avisou e até sua mãe !

SHITING DARK, digo SHOCKING DARK começa com uma narração explicando que depois do ano 2000, a cidade de Veneza, Itália se tornou uma cidade inabitável após uma nuvem toxica poluir e acabar coma maioria dos seres vivos, obrigando o governo a evacuar toda cidade. Veneza agora é uma cidade morta, segundo o narrador. Vimos ainda soldados com trajes anti radiação vagando pela cidade.

A megacorporação Tubular Corporation (versão spaghetti da Weyland/Yutani de ''Aliens''), construiu um túnel subterrâneo para ligar a cidade poluída com o restante da civilização. Nesse local, cientistas fazem diversas experiencias para despoluir Veneza e a tornar habitável novamente. Imagina quantos milhões não estão sendo gastos para salvar a cidade ? Não era melhor deixar como está ? Infelizmente Pripyat não pode ser recuperada, somente aproximadamente em 2880 estará livre da radiação, porque vão insistir com Veneza ? Ah, foda-se, vamos continuar...

Na central de segurança do túnel, os seguranças (que vestem uma roupa ridícula) avistam pelas câmeras e via radio, pedidos desesperados de socorro dos cientistas antes de serem mortos por uma estranha criatura e também por um colega que ficou louco. Uma gravação chega a eles do chefe das pesquisas avisam que era sua ultima mensagem e que todos estavam condenados a morte !

Você vai babar de tanto rir desse filme !

Precisando saber o que aconteceu e resgatar quem estiver vivo, uma equipe é montada para resgata-los, chamada Mega Force (mais clique impossível), com os melhores mercenários da Itália. Além desse grupo uma cientista e um representante da Tubular, Samuel Fuller, que chegou de metido, já que ninguém o chamou.

Os seguranças não gostam da ideia, já que não querem civis nessa missão (além da cientista), mas Fuller dá uma resposta pra lá de fodastica:
- 11 anos de fuzileiro ensinou-me que quem muito fala pouco faz. E você fala muito.
O cara é foda, macho pra caralho !!! Depois de um principio de briga, eles sedem e o tal representante ex-fuzileiro irá acompanha-los, já que a missão também é de interesse da Tubular. Aproveitando, essa missão ganha até nome, Delta Veneza !!!! Uau !!!!!

A equipe na Missão Delta Veneza !

Esse grupo passa a maior parte do tempo andando para lá e para cá nesse gigante túnel escuro. O curioso é que esse lugar parece ser igual sempre, os produtores nem se importaram em modificar algumas coisas do cenário e deixar o filme mais ''autentico''. Com certeza se poupou uma grana só nesse detalhe.

Lá pelas tantas os heróis começam a ser atacados por monstros (pior que ridículos, escotros mesmo), Mattei provavelmente sabendo que as fantasias eram uma merda filmou somente relances rapidos dos mesmos ou vultos. Dê pause para visualizar melhor ! Uma decepção para quem achava que iria encontrar ''concorrentes'' a altura de ''Aliens''. Pois é, aqui não tem esses monstros em corpo inteiro, imagina, se até o diretor ficou envergonhado do resultado, imagina se mostrasse eles mais detalhados !!!

Falando em ''Aliens'', o filme é uma chupação sem vergonha do filme americano, além de Sara, ela encontra uma garota, a tal Samantha, uma versão de Newt no filme de Cameron. Ela foi interpretada por Dominica Coulson, talvez com o resultado dessa merda se traumatizou e nunca mais fez um filme. Ou seus pais viram que isso não era futuro pra ela e mandaram estudar e procurar outra carreira.


''Mãe e filha'' juntas !

O filme é tosquissímo, é possível rir do inicio ao fim, para se ter uma ideia, tem uma cena onde a galera fica presa numa sala escura onde são atacados pelos monstros e a inteligentíssima cientista Sara corre para a porta para abrir a saída onde tem dois botões, (sim, dois botões apenas), onde ela começa a apertar desesperadamente um botão (sim, somente um), e aí quando gastaram muita munição para se protegerem, Fuller avisa:
- Aperte o botão.
Após isso, a porta se abre ! Parece magica ! A Sara ficou um tempão apertando essa merda e não se abria, foi só Fuller falar a mesma se abriu !

Ok mas, é o tal exterminador do titulo ? Pois bem, se você achava estranho (ou não), o funcionário da Tubular Samuel Fuller mal ter expressão facial (até poderia ser uma atuação péssima do ator) mas aqui tem um proposito, rufem os tambores, Fuller é um cyborg que lá pelas tantas tem a prepotência de dizer ''que é a melhor criação da Tubular'' !!!! Sua missão é pegar informações confidenciais do laboratório.


Belos monstros !

Resumindo os ''paranauê'' dessa tal Tubular, eles mesmo criaram o vírus que transforma humanos em monstros fantasiados para o carnaval para deixar Veneza sem nenhum habitante, assim eles poderiam tirar todos seus ricos recursos sem ninguém desconfiar. Que chique, não ?

O estranho é que depois de ficarem sabendo o que aconteceu com Veneza, o porque a Tubular fez tudo isso (através de uma gravação de uma mulher, deixada no laboratório, ótimo para as autoridades, é a mesma coisa se Hitler deixasse um video contanto todos seus crimes ) e o que são os monstros, o ciborgue de sétima categoria então começa a matar todo mundo, maaaaaaaaas porque já não fez isso antes ?

Depois de tanta bobagem, ainda dá tempo de Sara e Samantha fugirem, encontrando uma máquina do tempo... Pera aí, como é ? Tem viagem no tempo ainda ? PQP ! Agora Mattei se inspirou em ''De Volta para o Futuro'' ! Se esses putos da Tubular tem essa máquina, porque não voltaram no tempo e saquearam a cidade ao invés de criar um vírus e blá blá blá ? Talvez por que assim não teriamos SHOCKING DARK ! Bem, as duas voltam para Veneza antes da tragedia e adivinham quem elas encontram ?????? Pois é, o vilão Fuller !!! Com esse roteiro tosco, Mattei quis mostrar que pelo menos a maquiagem ficou boa, em Veneza, Sara pega uma garrafa quebrada do chão e corta o rosto do ciborgue ao melhor estilo ''Exterminador do Futuro'', mostrando cara robótica ! Outra coisa legal é que em Veneza, Fuller não precisa correr para segui-las, apenas caminhando ele sempre está perto delas, que correm desesperadamente. Parece até  Jason ! E nem vou comentar que aqui o ciborgue sente dor quando está apanhando, que tipo de máquina é essa ?

Até que ficou bacana a maquiagem...

Enfim, abaixo uma imagem que pode resumir essa obra (claro, contando com a mão de Mattei & Fragasso):


Uma pena esse ser o ultimo filme da dupla, ambos seguiram suas carreiras separados, mas se pensarmos friamente foi até bom, pois assim tivemos mais variedades de filmes toscos. após a separação, Mattei nos brindou com perolas como ''Cruel Jaws'', imitação enfadonha de ''Tubarão''; ''Snuff Trap/Snuff Killer''; ''Mundo Canibal'' além de diversas outras tosquices. Já Fragasso nos trouxe o bizarro clássico ''Troll 2''.

Uma pena esse filme ter ''começado o fim'' das imitações baratas que saiam da Itália, nos anos 80 e inicio dos 90, com a internet e a globalização, as causas judiciais com certeza iriam cair matando para esses diretores, que no fim, vários se aposentaram e outros ficaram produzindo direto para TV, filmes longe de serem fantásticos como SHOCKING DARK/TERMINATOR 2

Versão que trago é da raríssima versão nacional em VHS, aproveitem, exclusivo FILMELIXO !!!

Trailer


Shocking Dark/Terminator 2
Itália
1990 - 90 minutos

Direção:
Bruno Mattei
Claudio Fragasso

Elenco:
Christopher Ahrens (Samuel Fuller)
Haven Tyler (Sara)
Geretta Geretta (Koster)
Fausto Lombardi (Franzini)
Mark Steinborn (Dalton Bond)
Dominica Coulson (Samantha)
Clive Riche (Drake)
Paul Norman Allen (Kowalsky)
Cortland Reilly (Caine)
Richard Ross (Price)
Bruce McFarland (Parson)
Al McFarland (Raphelson)

Download (versão legendada)