Google+

29 de mar de 2015

Brazil Movie Mixtape Volume 1 & 2

Coleção de cenas de filmes brasileiros !


POSTAGEM DE ANIVERSÁRIO !!!

Então galera, espalhados pela net existe uma cacetada de mixtapes, umas muito boas, outras nem tanto, mas no geral é possível dar muitas risadas, mesmo para quem não entende inglês, já que a maioria é nesse idioma. Mas pera aí, não sabe o que é um ''video mixtape'' ? Resumindo, é uma compilação de programas de TV, videoclipes, cenas de filmes (de todos os gêneros, principalmente os trashs) e até videos caseiros.

Aqui no blog, já postei alguns:
Retard-O-Tron
Lost & Found Video Night
The Ultimate Hardgore Splatter Tape

Existem outros que preferem se dedicar a um tema especifico, como por exemplo o ultimo que citei que é somente cenas de filmes trashs. Desde o tempo do Betamax e VHS as mixtapes são produzidas mas hoje com a internet, elas se espalharam facilmente por aí.

Então por que não fazer uma coletânea com diversos filmes brasileiros dos mais variados gêneros ? Chegou então BRAZIL MOVIE MIXTAPE, para relembrar um pouco da Boca do Lixo, Marcia Ferro, Sady Baby, João Amorim e diversos outros astros que tanto nos divertiram nos anos 80/90.







Obras que encontrarão aqui:
O Forasteiro
Os Trombadinhas
Onda Nova
Os 7 Gatinhos
Senta no Meu que Eu Entro na Tua
48 Horas de Sexo Alucinante
Alucinações Sexuais de um Macaco

E muito mais !!!








Gostaria da versão em DVD ? 
Mande um email para filmelixo2@gmail.com
ou acesse FILMELIXO STORE


Trailer
Volume 1



Brazil Movie Mixtape Volume 1
Brasil
2014 - 82 minutos

Download

Trailer
Volume 2



Brazil Movie Mixtape Volume 2
Brasil
2014 - 98 minutos

Download

21 de mar de 2015

2 anos de FILMELIXO !!!

2 anos !



Eita cambada, quem diria que essa merda de blog chegaria a dois anos de vida !!!
Pois é, março é o mês que nasceu essa bagaça e sinceramente nem imaginei que estaria fazendo mais um post de aniversário, mas enfim estamos aqui.

Agradeço a todos que acessam essa bagaça, todos os meus parceiros, principalmente o DougTrash, Tatuador do Só Legendas Raras, Cannibal do Cannibal Filmes, Leo do Bussola do Terror, Jaws Dark do Filmes Segregados, Hugo do Cinema - Filmes e Seriados, Allan do Trashinema, e LeMMy do The Horror Trash. 

Por curiosidade, vamos a algumas estatísticas (até 17/03/2015 segundo o Google Analytics):
Até que mudou um pouco em relação ao ano passado.

Acessos:
288.188

Filmes postados:
80

Postagem mais acessada:
Mulheres & Cavalos

Postagem mais comentada:
Cinderela Baiana

Top 10 postagens (em acessos):
01. Mulheres & Cavalos
02. Meninas Virgens & P... (Troca de Óleo)
03. Hungry Bitches
04. Amores de um Pistoleiro (Um Pistoleiro Chamado Papaco)
05. Duas Mulheres e Um Pônei
06. Mulher, Mulher
07. No Calor do Buraco
08. Cinderela Baiana
09. The XXXorcist
10. Lost & Found Video Night

Postagem menos acessada:
Fighting Game Heroine Street Mercenaries

Países que mais acessam:
01. Brasil
02. Estados Unidos
03. Portugal
04. Espanha
05. Alemanha
06. França
07. Reino Unido
08. Bélgica
09. Itália
10. Russia

Cidades brasileiras que mais acessam:
01. São Paulo
02. Rio de Janeiro
03. Porto Alegre
04. Belo Horizonte
05. Curitiba
06. Brasilia
07. Fortaleza
08. Campinas
09. Salvador
10. Recife

Navegador utilizado:
01. Chrome
02. Firefox
03. Internet Explorer
04. Opera
05. Safari

Sistema operacional utilizado:
01. Windows
02. Macintosh
03. Android
04. Linux
05. iOS

Curtidas no Facebook:
1.687

54,15 % Homens
45,85 % Mulheres

Estou inaugurando uma lojinha com várias tralhas, DVDs, VHS, games e muitas outras coisas. Quem for de Porto Alegre pode retirar direto comigo.

Na próxima postagem, um video exclusivo do FILMELIXO !!!

MUITO OBRIGADO !!!


19 de mar de 2015

Birdemic: Shock and Terror

Um dos piores filmes de todos os tempos, é serio !


Para vocês que entram no FILMELIXO, eu quero acreditar que gostam de filme ruins, certo ? Mas se eu trouxer um filme que não é ruim, não é podre, não é lixo, mas ele é tudo isso somado e multiplicado por 100 ! É serio, BIRDEMIC: SHOCK AND TERROR é tudo aquilo de absurdo que alguém seria capaz de filmar. Para se terem uma ideia, Cinderela Baiana é um vencedor de Oscar perto disso; Robo Vampire é um vencedor de Globo de Ouro; Plan 9 é um ''Cidadão Kane''; Manos é... é... é Manos e qualquer filme do Cuneyt Arkin é cult. Bem, qualquer filme do mestre Arkin é cult ! =)

Eu fico me perguntando, como alguém é capaz de filmar algo desse tipo. Ed Wood é o Spielberg perto do diretor dessa bomba. O nome do corajoso é James Nguyen (ele não é parente da Tila ''Tequila'' Nguyen) um diretor amador nascido no Vietnã e colaborador da piXlogic no Vale do Sicílio. Segundo ele mesmo, nunca pegou uma filmadora antes dos 30 anos, mas em 2003, quando já tinha 37 anos, decidiu se aventurar em dirigir um filme. Sua primeira bomba foi um tal de ''Julie & Jack'', um suspense romântico (como ele mesmo julga o filme) sem graça nenhuma sobre um vendedor de chips de computador e uma designer de sites que se conheceram num site de namoro.

Dois anos depois, surgiu ''Replica'', onde um vendedor de chips de computador (pera aí, Nguyen não tem outro serviço para os personagens principais ?) passa por um transplante e depois disso passa a se interessar por biotecnologia. Nem preciso dizer que é mais uma porcaria.

Esse é o culpado de tudo !!!

Sua grande virada se deu em  2009 quando organizou exibições de seu mais novo longa BIRDEMIC: SHOCK AND TERROR no Sundance Film Festival, um popular evento que acontece desde 1978 em Utah para apresentar filmes independentes. Nguyen ainda fez merchandising com seu filme, andando de caminhão adesivado e com uma águia gigante.

Sinceramente não sei dizer se Nguyen quis fazer de BIRDEMIC um filme serio, uma ''nova'' versão de ''Pássaros'' ou foi apenas para zoar. Pera ae, essa bomba é baseada em no clássico do Hitchcock ''Pássaros? Err... digamos que inspirado... PQP !!!! VTC !!!!!

Isso vai dar merda...

Nessa merda não tem nada que se possa tirar de proveitoso, tudo é ruim, roteiro, atores, musicas, nada presta aqui. Os diálogos parecem que saíram daqueles jogos mal dublados do saudoso Playstation. Os atores ou são ruins, ou foram orientados a atuarem da pior forma possível. Acredito na primeira opção. E as musicas, ta louco, é muito melhor aquelas musiquinhas 8 bits do Nintendinho. Olha que nem citei os efeitos especiais, a ''melhor'' parte dessa picaretagem ! Pois é, os efeitos do ''Chaves'' e ''Chapolin'' são de causar inveja perto disso. Vejam bem, efeitos especiais trash da década de 70 são melhores que esses apresentados aqui, eu estou falando serio !

Excelentes efeitos especiais !

BIRDEMIC custou astronômicos 10 mil dólares, mas aí podem pensar: ''com esse orçamento não tem obrigação de ser bom'', bem, depende, se quer ser um filme com intenção de ser trash, essa grana é até demais, mas não sei porque desconfio que esse filme tentou ser o mais serio possível. Enfim, baixo orçamento não é necessariamente sinônimo de filme ruim, temos como exemplo ''El Mariachi'' de Robert Rodriguez que custou apenas 7 mil dólares (um pouco mais se contarmos a inflação, já que o filme é de 1992). Outro caso de sucesso é ''A Casa (La Casa Muda)'', filme uruguaio que custou apenas 6 mil dólares e ganhou até uma refilmagem americana com o nome de ''Silent House'' com a atriz Elizabeth Olsen !

Esse lixo conta a história de Rod (Alan Bagh), um vendedor de software (para não dizer chips) metido a ambientalista que vive na pacata cidade de Half Moon Bay. Ela existe, tem apenas 12 mil habitantes e fica na Califórnia. Num belo dia, encontra uma colega do tempo de colegio, hoje modelo, a bela Nathalie (Whitney Moore), talvez o único motivo para assistir o filme, mas não por sua atuação.

Nathalie, a unica vista boa do filme !

Após conversa vai, conversa vem e muita enrolação, começa o namoro entre eles. Quando começa a esquentar de vez as coisas, eles vão para um motel curtir a vida. Só que para o azar deles, a sonolenta Half Moon Bay passa a ser atacada por águias assassinas e até explosivas !!! Para se defenderem, o casal se junta a outro casal de amigos e fogem para rua com cabides ! Só um minuto, CABIDES ? Da onde um simples cabide irá defender de águias famintas por sangue ? Na boa, estou tentando entender até agora o que um cabide pode fazer como defesa. Se alguém souber por favor me avisa.

Cabide é uma ótima arma !

Os casais chegam no carro que por sinal seu dono andava cheio de armas no porta mala. Armas mesmo, não cabides. O legal que eles tem uma mira melhor que um sniper a um metro de seu alvo. Eles conseguem acertar as águias a vários metros no ar, se mexendo e nem mirando. A partir daí é mostrado a luta para sobreviver na agora sangrenta Half Moon Bay. O problema é que demora quase 50 minutos para a ''ação'' começar de verdade, ficou cansativo demais, é enrolação do namoro do casal, o trabalho de Rod, a mãe da Nathalie, Rod conhecendo a sogra... É muita encheção de saco !

Durante a jornada dos casais, eles encontram duas crianças que sobreviveram ao massacre das águias, infelizmente seus pais morreram, mas eles não parecem se importar, pois é mais importante ficarem enchendo o saco pois estão com fome !

Curtam uma cena de morte fantástica:

O filme tenta ainda passar boas mensagens do meio ambiente, isso é claro uma coisa boa, mas não combina porra nenhuma com BIRDEMIC, quando o casal principal assistiu ''Uma Verdade Inconveniente'' o outro casal de amigos concluem que precisam comprar um carro que polui menos. Em outro momento um grupo visualiza um homem que mora numa arvore e trazem informações sobre desmatamento. Estou falando que é cansativo, ou o filme é educativo, ou outra coisa, mas misturar vários gêneros não fica legal, pelo menos é a minha opinião.

O casal assustado com o ataque das águias.

Isso não foi suficiente para os críticos, BIRDEMIC é o segundo filme pior avaliado no IMDB, era o pior até a chegada de ''Saving Christmas'' de 2014, que venceu 4 estatuetas do Framboesa de Ouro, incluindo pior filme e ator. Imagina o lixão que deve ser !!!! Só por curiosidade, o ator principal e evangelista Kirk Cameron, culpou os ateus pela baixa receptividade do filme ! É pouca zoeira ???

Voltando ao BIRDEMIC, como legado, essa merda nos deixou com Alan Bagh, que acha que virou ator. Esse lixo deveria ser seu primeiro e ultimo filme, mas sua perseverança fez com que continuasse atuando pessimamente por aí. Podemos acompanha-lo por exemplo em ''Ghost Shark 2: Urban Jaws'', mas apenas se tiver o DVD com cenas deletadas, já que sua atuação foi cortada. O veja também em ''The Sparrows: Nesting '' e ''Ciborg X'' com Danny Trejo.

Atacando um ônibus !

A bela Whitney Moore não fica atrás de Bagh, poderia ter procurado outra profissão, só fez porcaria não conhecida, o único que escapa é o trash divertido Angry Video Game Nerd The Movie, os demais, amassa e joga fora. Tem mais um que não foi porcaria, ela esteve como Mulher Gato no ótimo fan film ''Batman Death Wish''. Pelo menos a Carla Perez foi consciente e viu que sua carreira como atriz seria uma merda...

Minha dica, se gostam de suas vidas, NÃO ASSISTAM BIRDEMIC, eu estou falando serio, alias, nunca falei tão serio, isso aqui é tudo de pior que aconteceu na história do cinema, a maior porcaria que uma filmadora podia filmar, o pior filme que um ator poderia atuar, o pior tudo ! O aviso foi dado...

Enfim, se uma bomba não é suficiente, não se preocupem, ainda tem a continuação, ''Birdemic: The Resurrection''. O casal Bagh e Moore estão de volta !

NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!!!! VSF !!!!! PQP !!!! TNC !!!

Trailer



Birdemic: Shock & Terror
Estados Unidos
2008 - 93 minutos

Direção:
James Nguyen

Elenco:
Alan Bagh (Rod)
Whitney Moore (Nathalie)
Adam Sessa (Ramsey)
Catherine Batcha (Becky)
Janae Caster (Susan)
Colton Osborne (Tony)
Rick Camp (Dr. Jones)

Download (versão legendada)

14 de mar de 2015

Troll 2

Esse filme é uma trolagem !!!


Em 1986, o diretor John Carl Buechler lançou uma bomba intitulada como ''Troll'', no Brasil ''Troll - O Mundo do Espanto'' (como gostam de botar subtitulo por aqui, PQP), um trash ridículo onde o rei troll Torok se disfarça entre os humanos e ainda tem um anel que transforma as pessoas em plantas, pois é, adora fazer trolagens ! Sei lá, era mais ou menos assim, passou no saudoso Cine Trash da Band e também no Cine Sinistro, com o nome de ''Torok - O Doente'', aquela velha tática de trocar o nome e passar como se fosse inédito. Deadly Prey que o diga !!!

O tal de ''Troll'' é ruim, ruim de mais, um tipico FILMELIXO. Tem como protagonista um personagem chamado Harry Potter, isso mesmo, você não leu errado, antes da famosa franquia ''Harry Potter'' da escritora J. K. Rowling, o diretor e também roteirista dessa bomba, deu esse nome ao personagem. Agora, será que a escritora perdeu assistiu ''Troll'' e pegou esse nome por que gostou ou foi uma curiosa coincidência ?

Enfim, Buechler que sempre a acusou de plagio resolveu se vingar, decidiu lançar um remake dessa bomba com o nome de ''Troll: The Rise of Harry Potter'', numa tradução literal ''Troll: A Origem de Harry Potter, numa tentativa de trolar mesmo, mas dou razão a ele, até porque, esse filme veio 11 anos antes do Harry Potter mais famoso. Chupa !!!

Bem, essa pequena intro foi para mostrar que ''Troll'' original é muito ruim e o que passa na cabeça de um diretor criar uma continuação não autorizada de uma merda dessa ? Quem acompanha o blog sabe que na década de 70/80 era normal na Itália, Turquia ou Índia, plagiar obras americanas, as vezes chegavam ao ponto de colocar o mesmo nome, como se fosse uma sequencia mesmo, tipo, Terminator 2. Entenderam ? Se é para plagiar, pageia de algo bom, PORRA !!!! TROLL 2 é uma versão trash, de outro filme trash, não fode caralho !!!! Mas calma, tudo vai piorar !!!!

Exercito de trolls, ou melhor, goblins !

Para inicio de conversa, o unico ser humano capaz de fazer uma trolagem dessa só poderia ser o Claudio Fragasso, agora sozinho, após a separação com Bruno Mattei. Não, eles não eram casados, eles apenas formavam uma dupla que fizeram muitos filmes, ou melhor, muitos trashs ! Eu escrevi um resumo minusculo sobre os dois na postagem do Shocking Dark.

TROLL 2 pode aparecer em qualquer top 10 de piores filmes. Para muitos é o pior de todos os tempos, superando o lendário Plan 9. Se Fragasso pensou: ''vou fazer um filme trash'', ele acertou em todas características que definem esse tipo de obra, atores ruins, roteio ridículo, musica tosca e claro, os bisonhos efeitos especiais. Mas claro, Fragasso não ia dar sua cara a tapa, assinou como Drake Floyd, seu único filme com esse pseudônimo.

Se ''Troll'' original usa como vilão, um troll ou doente, obviamente TROLL 2 também usou, não é ? É claro..., que não, nesse aqui são usados goblins, isso mesmo, GOBLINS !!!! Para os que não jogaram os famosos RPGs como Dungeons & Dragons, Dragon Quest ou o jogo da Estrela, Hero & Quest (esse na verdade não é RPG, mas serve como uma introdução), sabe o que são essas criaturinhas, para quem não conhece e está curioso, clica aqui. Detalhe, leia Nilbog ao contrário.

Goblins assustadores !

Resumindo, essa merda não tem nada que o ligue ao ''Troll'', a não ser o nome e uns bonecos toscos, a unica intenção do Fragasso é tentar ganhar uns trocos com o sucesso do original !!!! Mas que sucesso ''Troll'' teve ??? Pois é, vamos ser justos, o original faturou mais de 5 milhões sendo que custou aproximadamente 1 milhão. Fragasso achou que era mais uma oportunidade para fazer dinheiro fácil. Com ajuda de sua mulher Rossela Drudi, escreveram essa porcaria em poucos dias. Se TROLL 2 fez sucesso não sei, mas que virou um cult para os amantes do trash, isso é fato !

Bem, TROLL 2 começa com o avó do moleque Joshua (Michael Stephenson) que está contando uma história de goblins para ele. Como o guri é meio abitolado da cabeça, essa história serve como pretexto para esse xarope impedir a família de ir a uma viajem a cidade de Nilbog. Essa cidade é fictícia, esse nome foi utilizado como uma raça de goblins no RPG Dungeons & Dragons, provavelmente Fragasso tirou daí. Continuando, a senhora Diana (Margo Prey), mãe do guri atentado aparece e o velho some ! Descobrimos que o Joshua fala com fantasmas ! Achava que o ''Sexto Sentido'' tinha uma ideia original ? Chupa Shyamalan !!!

Somos apresentados então ao restante da familia, o pai Michael (George Hardy) e sua irmã Holly (Connie McFarland), a unica coisa boa do filme, que só sabe malhar e ficar com seu namorado abobado Elliot (Jason Wright). Esse tal namorado parece ser o perfeito para as mulheres, irá se distanciar dos amigos e promete juras de amor e ficar o máximo ao lado dela, só que não, quando está com ela, seus amigos ficam espiando pela janela !

Holly !

Essa porcaria se passa na tal Nilbog, a terra dos trolls, ou melhor, goblins. Por lá ficamos sabendo que essas criaturinhas são canibais, mas para poder comer, precisam transformar os humanos em plantas ! Não me pergunte o porque, mas aqui é assim que funciona. Aproveitando, as fantasias dos goblins são algo de chorar... de rir ! É umas mascaras de Halloween de borracha um pouco modificadas com umas vestimentas feita de sacos de pano. É horrível !!!! Joe D' Mato que deu uma força na produção, teve a cara de pau de utilizar essas mascaras nas sequencias da imitação de Conan, ''Ator'' com algumas alterações.

Joshua e seu vovô fantasma.

Em Nilbog ainda tem a rainha dos goblins, Creedence Leonore Gielgud belissimamente mal interpretada por Deborah Creed. Cara, é ela ruim demais, fica toda hora fazendo caretas ridículas e dialogando bobagens mais ridículas ainda ! Simplesmente um show de interpretação, digna de Framboesa de Ouro, que em 1990 ficou com Bo Derek, no filme ''Ghosts Can't Do It''. Pensando melhor, ela foi tão tosca nesse papel que nem esse premio de pior atriz deveria receber, pois ela é hors concours !!!

Creedence e seus goblins !

Mas vamos falar de uma das cenas mais hilarias da história do cinema mundial, num jantar de família em Nilbog, os goblins enfeitiçaram a comida, o herói vovô fantasma de Joshua aparece para ele e o avisa. O velho com seus poderes para o tempo, isso mesmo, para do verbo parar, todo mundo fica paralisado. O guri de merda sem saber o que fazer com a comida, coloca o peru pra fora e mija na comida !!! É serio !!! Ela da uma mijada na mesa !!! Mija ! MIJAAAAA !!! PQP !!! Pelo menos a cena foi censurada, então não se preocupem em assistir maiores nojeiras !

Família reunida e Joshua pronto para...
Os atores na sua maioria eram amadores e muitos só tem essa merda como ''ator'' se podemos chama-los assim. Talvez quem se deu melhor, foi Connie McFarland que esteve em ''Porta do Céu'' e mais alguns filmes obscuros. Outro foi Darren Ewing, o amigo nerd de Elliot que ficou muito famoso devido a essa cena:


Ewing atuou entre outras bombas, ''Retorno a Halloweentown'' e ''Boa Sorte, Charlie!: É Natal!'', ambos da Disney. Detalhe que passou 16 anos de TROLL 2 a atuar em seu próximo filme !

Uma das coisas que podem ter ajudado em deixar esse filme horrível (eu, tentando melhorar a reputação de TROLL 2) é que Fragasso, sua mulher e a equipe de produção falam pouco inglês, dificultando e muito a comunicação nas filmagens. Foi a base do ''italian enrrolation'' que língua da produção. Obviamente que isso é apenas uma curiosidade, Fragasso poderia ser professor de inglês que não iria melhorar muito essa porcaria.

Enfim, muito mais surpresas o esperam no filme é ver pra crer ! Mas não ficamos por aqui, ainda tem um pouco mais.

Best Worst Movie


Então, existe muitos malucos pelo mundo, por exemplo, eu inclusive que escrevo nesse blog de merda, tem também um maluco tão fã de TROLL 2 que resolveu ir atrás do elenco original para lançar o documentário ''Best Worst Movie'', algo com ''Melhor Pior Filme''. O criador dessa obra é Michael Stephenson (sim, o Joshua) e seus amigos, também meio doidos !

Esse longa passou em diversos festivais pelo mundo, tendo uma ótima recepção. Aqui vemos o quanto as pessoas são capazes de cultuar coisas ruins e o porque os fãs gostam (ou não) de TROLL 2. Bem tipico do FILMELIXO ! É altamente recomendado para saber mais curiosidades dos bastidores dessa porcaria.

Nesse documentário mostra como os atores da época estão hoje em dia, muitos se derem bem, fora do cinema, como por exemplo George Hardy que virou dentista, outros infelizmente tem uma vida mais simples.

Bem, por hoje é só e se chegaram até aqui, minha cara para vocês:



Trailer


Troll 2
Estados Unidos/Itália
1990 - 94 minutos

Direção:
Claudio Fragasso

Elenco:
Michael Stephenson (Joshua Waits)
George Hardy (Michael Waits)
Margo Prey (Diana Waits)
Connie McFarland (Holly Waits)
Robert Ormsby (Seth)
Deborah Reed (Creedence Leonore Gielgud)
Jason Wright (Elliot Cooper)
Darren Ewing (Arnold)
Jason Steadman (Drew)
David McConnell (Brent)
Chris Conroy (Goblin)

Download (versão legendada)

4 de mar de 2015

Deadly Prey

Chuck Norris é amador perto de Mike Danton (mas ainda abaixo de Cuneyt Arkin) !


Um grupo de mercenários mais barra pesada do mundo (que fazem as FARC parecerem desenho da Disney), sequestra civis e os levam para uma selva perto de Los Angeles para servirem de isca a seus treinamentos, aprender táticas de combate e assassinatos. Só que para o azar deles, um dia pegam o maior pesadelo que poderiam ter, Mike Danton, o mais habilidoso ser vivo da face do universo (depois do Arkin, é claro) que foi treinado pelo próprio chefe dos mercenários.

É com essa premissa se torna um dos filmes mais toscos e divertidos que já assisti. Provavelmente inspirado num clássico de 1932, ''The Most Dangerous Game'', DEADLY PREY é muito bom !!! Ou melhor, é um trash dos mais bons !!! O clássico antigo é sobre um milionário russo que se diverte caçando pessoas em sua ilha. Esse filme inspirou diversos outros ao longo dos anos, na verdade, esse de 1932 é um remake de um curta metragem de 1924.

Mas o que esse tal de Mike Danton tem de tão foda ? Bem, o que aconteceria se o cientista maluco Rick Radioativo resolvesse criar um super ser humano e juntasse os DNAs dos caras mais ''bad ass'' da Terra num único ser. Imagina que ele coletou de seres desse calibre: Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Sylvester Stallone, McGyver, Jon Jones e Sady Baby. Arkin não teve seu DNA coletado pois mora muito longe.

Ótimo jeito de começar o filme !

Uma história desse naipe, um herói super fodão, só poderia ser obra o famoso diretor de bobagens David A. ''Pior'', digo, David A. Prior, mais um daqueles de brigam em ser o pior diretor do mundo.
Começou sua carreira com ''Sledgehammer'' em 1983, um slasher pra lá de ruim. Dois anos depois fez um tal de ''Killzone'', sobre treinamento de guerra e muitos tiros, assim se encontrando no gênero de ação. A partir daí dirigiu diversas bombas, ''Night Wars'', ''The Mans Killers'' e muitas outros lixos obscuros. Já trabalhou com um famoso ator de Hollywood, o versátil David Caradine em ''Future Force'' e sua continuação, ''Future Zone''. Seu fiel escudeiro é seu irmão Ted Prior, o astro dessa postagem e da maioria que David assina.

Para os mais velhos, é possível que conheçam essa tralha mas não estejam associando ao nome, no Brasil, passou várias vezes no SBT, mas o titio (ou melhor, vovô) Silvio com aquela malandragem que só ele pode fazer: ''pela primeira vez na televisão'', DEADLY PREY teve vários nomes diferentes como ''Danton - Sozinho e Armado'', ''Isca Mortal'' e talvez o mais conhecido, ''O Exterminador de Mercenários'', esse como foi lançado no Brasil em VHS.

Participação especial de Pablo Escobar ! kkkkk

Conforme já citado, essa tralha é sobre mercenários que sequestram pessoas para servirem de alvos no meio da selva, uma caçada humana, sem piedade. Esses caras são financiados por um tal de Michaelson (Troy Donahue) e são treinados por um veterano do Vietnã e que acabou expulso das forças armadas, o coronel John Hogan (David Campbell), conhecido por ser o melhor no que faz !

Essa cambada de FDP, após matarem muitos inocentes, tiveram por azar, pegar o cara mais barra pesada do mundo (já citado anteriormente), Mike Danton (Ted Prior, sim, nepotismo e astro em vários filmes do irmão) e ele ainda vai chutar a bunda de todos eles !

O herói e seu inconfundível short !

Danton é mestre na arte de sobreviver na selva, ele não passa trabalho, se bobear viveria melhor que nós na cidade ! Bem, chegando na base inimiga, o tenente Thornton (Fritz Matthews, amigo de Prior e que esteve em vários de seus filmes, como ator, duble, produtor e outras funções...) começa o jogo:
- Corre.
- Vocês vão morrer. - Afirma Danton.
Com essa confiança toda, o nosso herói parte para o infinito sem camisa, de pés descalços e com apenas um short que parece ser da mulher dele.

Na primeira oportunidade já mata um mercenário e decola uma metralhadora e uma faca, que será mais útil que a arma de fogo. Após muitas mortes o próprio Hogan vai atrás de Danton. Lá pelas tantas, ele ''analisa'' um cadáver e reconhece o estilo de matar, o estilo das facadas, bem, não me perguntem como Hogan conseguiu ''enxergar'' isso, mas lembrem-se que ele é o melhor no que faz. Enfim, Danton é discípulo de Hogan !

Caiu numa das armadilhas de Danton !

O filme então passa a ser Hogan convocando mercenários e Danton dando o fim neles. Já cansado de tudo isso, o vilão manda sequestrar Jaimy (Suzanne Tara), a esposa do herói e assim pressiona-lo. Ainda dá tempo de Danton ser ajudado por outro mercenário que era seu colega na guerra do Vietnã.

DEADLY PREY é divertidíssimo do inicio ao fim, é altamente recomendado a qualquer ser vivo que goste de trash e comedias involuntárias, algo que David A. Prior faz com maestria e deixaria Ed Wood orgulhoso. As coisas que Danton pode fazer nesse filme é fora do comum. Alias, não só o Danton, o que acontece no filme como um todo.

Thornton vs Danton

Na segunda parte do filme, digo assim pois tem uma hora que ele vai para casa se equipar, pois possui um arsenal de fazer inveja a qualquer exercito e volta a selva, aí que o bicho pega (ainda mais !). Detalhe, ele foi em casa e não quis nem colocar camisa, sim, ele continuou sem camisa durante o restante do filme ! Ainda nessa ''parte'', Danton faz diversas armadilhas espalhadas pela selva e todas são acionadas ! O cara sabe o que faz e não coloca recursos fora !

Enfim, tem um momento que o herói explode um helicóptero (provavelmente de um cena recortada de outro filme) com um lança granada, até aí tudo bem, o problema que quando com a mesma arma ele atira em direção dos inimigos, a explosão parece uma bombinha !!!

Danton também é mestre da apneia, consegue ficar muito tempo sem respirar, e o filme nos mostra dois casos, um deles o herói está escondido num lago aguardando um inimigo passar perto e ser morto. Outro momento é ele estar abaixo das folhas e terra para... pegar o inimigo de surpresa, é claro !

Vou te pegar !!!!

Mas ainda não citei a melhor cena de todos os tempos, a luta contra o fortão Thornton, onde o vilão atira a queima roupa varias vezes e não acerta Danton nenhuma vez ! Isso mesmo, nenhuma vez ! O herói provavelmente dotado de poderes corre em direção a ele e arranca seu braço com um facão !!! Thornton que é macho pra caralho tenta apertar o pescoço de Danton, mas o nosso herói também é sangue nos olhos e começa a bater no cara com o braço decepado !!! ESSA CENA É A MELHOR !!!!

Nessa bagaça ainda temos o talentoso Cameron Michell que não sei está fazendo num lixo como esse, provavelmente com dividas e se sujeitou a fazer qualquer merda. Aqui ele faz o papel de pai de Jaimy, um policial aposentado que tenta fazer frente com os mercenários para ajudar seu genro. Aparece pouco no filme e tem aquele fim bem clichê...

Danton com raiva, muita raiva !

E se não bastasse apenas um DEALY PREY no mundo, 27 anos (!!!!) depois surge Deadliest Prey, a continuação dessa bomba !!! A sinopse desse outro lixo é mais ou menos assim, após sair da cadeia, Hogan jura matar Danton e organiza um reality show para mostrar ao mundo sua vingança. Sim, esse filme é ainda mais tosco que o original ! Inclusive conta com o Fritz Matthews, bem mais gordo e que faz o papel do irmão do tenente que perdeu o braço !

Site oficial:
http://www.deadliestprey.com/

Curtam o trailer dessa continuação:


Enfim, reúna a galera, façam um churrasco e curtam DEADLY PREY !!!!

Filme sugerido por Rafael Medeiros Vieira, obrigado por me apresentar esse lixão e me causar dores na barriga de tanto rir !!!!

Trailer



Deadly Prey
Estados Unidos
1987 - 88 minutos

Direção:
David A. Prior

Elenco:
Troy Donahue (Don Michaelson)
Ted Prior (Mike Danton)
Fritz Matthews (Thornton)
David Campbell (John Hogan)
Dawn Abraham (Sybil)
William Zipp (Jack Cooper) 

Download (versão legendada)