Google+

20 abril 2013

Hated: GG Allin and the Murder Junkies

O cantor mais bizarro de todos os tempos


Um documentário aqui no Filme Lixo ? Sim, pois se trata do mais controverso e bizarro roqueiro de todos os tempos, GG Allin !

Seu nome verdadeiro é Kevin Michael Allin, maaaaaaaaaaaaaaaaaas nasceu sendo Jesus Christ Allin, acredite se quiser, mas ainda criança os pais tiveram o bom senso de mudar o nome pois já apresentava comportamentos anormais.

Em vários períodos da vida

GG e suas ''belas'' tatuagens
GG nasceu em 29 de agosto de 1956 numa pacata cidade chamada Lancaster que tem menos de 4.000 habitantes, recebeu esse apelido de seu irmão mais novo Merle Allin Jr. que tinha dificuldade de pronunciar Jesus Christ e falava ''Jee-Jee'' e assim ficou GG.
O pai, Merle Allin, tinha problemas mentais, era alcoólatra e constantemente ameaçava matar toda a familia, inclusive tinha cavados as covas no seu pátio !
Mesmo com tudo isso, GG nunca usou seu pai como o causador dele ser assim...



GG costumava ir para escola vestido de mulher, com isso era normal apanhar dos colegas que o tiravam para homesexual (GG se inspirava na banda New York Dolls), fazia de tudo para chocar as pessoas, desde pequeno.

Nos anos 70 descobriu o Punk Rock e passou por diversas bandas, junto com seu irmão Merle, nessa epoca, conheceu uma mulher e teve uma filha chamada Nico Ann Deneault (que nunca quis saber do pai).
Nessa período ainda era uma pessoa sociável  pois tinha deixado o lado bizarro para trás e assim compôs as musicas para seu primeiro album ''Eat My Fuck''.

GG mais novo e um pouco menos pirado !
Apesar de ser conhecido como cantor, GG já foi baterista (mais tarde os dois) da banda The Jabbers (depois GG Allin & The Jabbers) e suas performances não eram tão ''loucas'', mas as letras já eram muito polemicas. Seu vicio em álcool e nas drogas só aumentava e assim suas apresentações ficavam cada vez mais bisonhas !

GG peladão na rua...
Nos anos 80 lança ''Freaks, Faggots, Drunks and Junks'' que é considerado seu melhor álbum e suas letras cada vez mais polemicas, falando de racismo, homossexualismo, pedofilia e até misoginia (que é odio ou desprezo ao sexo feminino).
Seus ''shows'' tinham cada vez mais bizarrice, como defecar, passar na cara e jogar nos fãs, se mutilar e até enfiar o microfone no rabo ! Era normal desmaiar e o show terminar, isso quando passava da quarta musica, pois a policia era chamada e Allin sempre ia preso !



Numa de suas ultimas prisões, escreveu um ''manifesto'' chamado GG Allin Manifesto que falava mal das gravadoras, que ele era o novo messias do rock e ainda com sua nova missão: se matar em pleno palco !!!!

Em 1991 formou talvez a sua melhor banda, ''Murder Junkies'' que durou até a sua morte. Suas ameaças de se matar continuavam mas nunca se concretizava, pois GG sempre era preso...

Morreu no dia 28 de julho, no mesmo dia de seu ultimo show, que claro, não terminou e GG saiu pelado até a casa de um amigo e se encheu de heroína e assim tendo uma overdose.
Seu funeral foi mais um show de horrores, estando no caixão semi-nu com uma garrafa de uísque e com seus discos em volta. Os fãs tiraram varias fotos, inclusive um com o pênis de GG na boca !!!!

Recebendo um carinho das groupies...
...e fazendo carinho num fã !
Essa é uma pequena biografia, mas falando um pouco do documentário  ele foi dirigido por Todd Phillips que é mais conhecido pela serie ''Se Beber Não Case'' e ''Starsky & Hutch''.
Hated tem entrevistas com fãs, com seu irmão Merle, com ex-professores e claro com o próprio.
Conta com filmagens pessoais como por exemplo uma guria urinando no rosto de GG ou numa ''palestra'' numa faculdade onde pede para todo mundo tirar a roupa mais ninguém o faz, depois a policia chega e manda desligar as câmeras.

Merle Allin e seu estiloso bigode

O documentário é bom, o único problema é o tempo de duração, menos de uma hora, mas vale muito a pena para conhecer o mais bizarro dos ''artistas'' !!!

Site Oficial http://www.ggallin.com/

Trailer




Hated: GG Allin and the Murder Junkies
Estados Unidos
1994 - 52 Minutos

Direção:
Todd Phillips

Elenco:
GG Allin
Merle Allin
Dino Sex
Chicken John
Dee Dee Ramone

Download (versão legendada)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. mas que loco pirado das ideia

    ResponderExcluir
  2. pqp, nunca imaginei que poderia existir alguem assim

    ResponderExcluir
  3. esta canto e firme , sempre sobe das loucuras dele , conheci a historia dele, e conheci e adorei!

    ResponderExcluir
  4. não conhecia, mas fiquei curioso pela resenha, valeu

    ResponderExcluir