Google+

22 dezembro 2013

La Mujer Murcielago

A Mulher Morcego mexicana !


Depois de duas postagens do Homem Morcego (Turkish Batman e Splatman) nada mais justo que escrever agora sobre a Batwoman ou Mujer Murcielago com a musa italiana Maura Monti.
Esse aqui é um exemplo de duas formulas muito populares no México: Lucha Libre e mulheres gostosas !
De mulher não preciso falar, já Lucha Libre para quem não conhece é o tradicional Vale-Tudo, Telecatch que também foi muito popular no Brasil nos anos 60/70, mas no país do Chaves ainda faz a diversão da galera.

Na década de 60 a 80, filmes com Lucha Libre muito comum, e tinha como maior representante o El Santo, que era o lutador e ator mais carismático e se tornou uma lenda no México. La Mujer Murcielago é uma parodia do Batman de Adam West (que por sinal esse aqui foi lançado dois anos depois da estreia) onde ela seria uma especie de El Santo feminina, mas somente para efeito de comparação.

Mulher Morcego e seu traje sensual contra o crime !
Essa perola tem a história onde a nossa heroína deve investigar a morte de ''luchadores'' em Acapulco (de onde será que conheço Acapulco ?) onde um doutor maluco da cabeça está criando uma nova raça de homens peixe (caralho !!!!).

Como podem notar, o enredo é bem simples e trash, no mesmo estilo (ou até pior) do seriado citado. Mas se eles estão imitando a serie famosa, porque usar uma mulher ? Simples, money !!!!
Curiosamente a DC Comics, proprietária da marca Batwoman, não conseguiu ganhar a causa judicialmente contra os produtores mexicanos, já tinham tentado derrubar outro filme: El Mundo Salvage de Batwoman (também mexicano) de 1966 e no fim ficou por isso mesmo... (produtores picaretas também se encontram no México e não somente na Turquia e Índia !).

O filme começa com uma dupla de pescadores que encontram um corpo de um ''luchador'' boiando no mar de Acapulco, onde a imprensa divulga que já é o quinto lutador assassinado e em todos a glândula pineal foi removida.
Filme Lixo cultura explica: A epífise neural, glândula pineal ou simplesmente pineal é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios, acima do aqueduto de Sylvius e abaixo do bordelete do corpo caloso, na parte anterior e superior dos tubérculos quadrigêmeos e na parte posterior do ventrículo médio. Está presa por diversos pedúnculos. Apesar das funções desta glândula serem muito discutidas, parece não haver dúvidas quanto ao importante papel que ela exerce na regulação dos chamados ciclos circadianos,que são os ciclos vitais (principalmente o sono) e no controle das atividades sexuais e de reprodução.
Não entendeu ? Eu também não, de qualquer maneira agradeço ao Wikipedia !

O serviço secreto mexicano não sabe mais o que fazer, a unica solução é convocar a Mulher Morcego, a mulher rica que vive em sua mansão na capital onde colocou sua fortuna a serviço para combater o mal. Ela domina todos os esportes (todos ? Sim, pelo menos é o que a policia está dizendo, o legal que logo após eles comentarem isso, ela dá um mergulho no mar e podemos notar seus domínios em esportes ! Foi um salto muito ruim kkkkkkkkkkk ! Seu nome verdadeiro é Gloria.
Após contatarem a ''Mujer'', no dia seguinte ela chega de paraquedas na praia, mascarada e de biquíni =)
Onde mais encontraríamos uma heroína de biquini ? Tem a Red Sonja, mas surgiu em 1973, então a precursora é a Mulher Morcego do México !

Mulher Morcego chegando na praia de Acapulco.
Continuando, somos apresentados ao perverso Dr. Eric Williams, o homem responsável pela morte dos lutadores e seu assistente Igor, que vivem no navio Reptilicus e sabem porque ele quer a tal glândula pineal ? Para criar a raça dos homens peixe !!!! Já não é surpresa, tinha colocado essa informação antes...
Enfim, com as investigações rolando, a policia suspeita que o Dr. Williams está por trás de tudo isso, e a nossa heroína resolve invadir o barco, mas no fim é descoberta e tem que fugir, aqui somos presenteados por grande cenas de luta, milimetricamente coreografadas se é que me entendem.

O inconsequente Dr. Eric Williams  
O Dr. agora que se vingar da Mulher Morcego (que queimou seu rosto na invasão do navio) e seus capangas desconfiam de uma mulher que está usando a mesma mascara numa academia de ''luchadores'' (mas que bisonha essa Gloria, usar a mesma mascara de heroína...), bem o legal que depois temos também uma ótima perseguição de carros onde até um cachorro é quase atropelado numa tipica cena que não era para ter acontecido ! Após a nossa musa, digo heroína ser quase morta nessa perseguição, finalmente o Dr. Williams termina o seu projeto e o homem peixe é criado !

A segunda maior atração do filme: o homem peixe (a primeira é obvio né ?)
Gloria (ela está sem o disfarce) vai novamente investigar o Reptilicus, junto com o investigador Mario aí o vilão manda a criatura atrás dela, agora numa busca dentro do mar, o interessante que a Gloria nada mais rápido que o homem peixe !  Ela volta ao barco, a criatura a encontra, mas Mario num ato heroico coloca o monstro para correr !

Mais um ''luchador'' morto...
Na saída da arena onde a Mulher Morcego estava se apresentando como ''luchadora'', um capanga coloca um rastreador em sua capa, assim, o maligno Dr. Williams ordena que seu monstro a ir detê-la.
Mario, para protege-la irá dormir na sua residencia, o interessante que no inicio do filme foi digo que ela morava na capital mexicana, agora tem casa em Acapulco ? Ou é alugada ? Deixa para lá, o mostro invade o quarto da heroína e Mario até então é incapaz de fazer algo. O monstro a leva para o mar, mas agora sim, Mario faz algo e entra na porrada com o homem peixe, mas antes da um tiro com Gloria no colo do mostro, é muito confiar em sua mira !

Mario X Homem peixe
Dr. Williams não entende como que seus planos de pega-la dão errado, quando tem mais uma ideia, sequestrar Mario para atrai-la ! Será que essa plano dará certo ? Assistam !!!

Gloria
Mas agora devo falar da musa Maura Monti, uma italiana que foi pequena para Venezuela mais precisamente com 5 anos. Estudou em Londres por dois anos onde aprendeu inglês e espanhol; no inicio da década de 60 se muda para o México onde sua carreira decola com muito da ajuda de sua beleza (temos inúmeros exemplos aqui no Brasil assim né ?).
Participou de muitos filmes inclusive com El Santo e Cantinflas; todos ou quase todos de baixo orçamento.
No inicio dos anos 70 se casa com o diretor Gilberto Gazcón, se aposentando do cinema e televisão retornando somente no inicio dos anos 80 e depois se aposentando de vez.


Esse longa foi dirigido por Rene Cordona, um cubano que fez inúmeros filmes no México, pai de Rene Cordona Jr. e avó de René Cordona III, ambos atores e diretores.

La Mujer Murcielago é bem divertido, mas faltou um ''algo a mais'' para se tornar clássico, algumas cenas são apenas para preencher tempo, por exemplo dela lutando no ringue (que por sinal não foi a Maura e sim uma ''luchadora'' com uns quilinhos a mais kkkkk), mas mesmo assim deve ser apreciado por todos amantes do trash.

Agradeço ao Tatuador do Cine Cult e do Eudes Honorato por essa perola !

Trailler


La Mujer Murcielago
México
1968 - 80 minutos

Direção:
René Cordona

Elenco:
Maura Monti (Gloria/Mujer Murcielago)
Roberto Cañedo (Dr. Eric Williams)
Hector Godoy (Mario Robles)
David Silva (Nº 1)
Jorge Mondragon (Igor)
Crox Alvarado (Inspetor)

Download (versão legendada)
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Huhauahauh muito tosco, mas parece ser bom

    ResponderExcluir
  2. Essa Maura Monti não é de se jogar fora !

    ResponderExcluir
  3. Copiei esse filme muito tempo atrás mas esta em formato TVrip que é muito ruim quero saber se este que postou esta com uma qualidade melhor? TVrip é uma melda porque fica aparecendo o logo da emissora direto e esse trashão mexicano é muito legal pena que depois só fizeram aquelas porcarias de novelas no méxico, é isto por hora fui, falow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Thales ? A qualidade é boa, não mais que isso, como pode notar pelas imagens (todas as fotos que posto são tiradas dos próprios videos) e consta aquele logotipo que deve ser o site que ripou, mas não consta nenhum logo que aparece da emissora. Lembrando que tem legendas embutidas em português. 1 Abraço !

      Excluir
  4. Opa! Tinha deixado passar essa tosqueira do mestre Rene Cardona.
    Já tô baixando.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bela Maura Monti já vale o filme !!!!
      Abs Allan !

      Excluir
  5. pena que a heroína não fica o filme todo de bikini! em alguns momentos como aquele que ela esta num ring ta muito vestida.
    se eu tive-se grana pra kakar mas com vontade mermo sem me preocupar de queimar a @#$%! eu gostaria de fazer m filme com um tema fodastico com mulheres de bikini ou totalmente peladas de vez.
    pena que não tem nem um com orçamento alto só alguns malucos como esse filme e outros bem fraquinhos com mulheres não lá muito elegantes.
    elcio

    ResponderExcluir