Google+

01 junho 2014

Ninja - Força Assassina (Ninja - Force of Assassins)

Filme de ninjas, yyyyyyes !!!!


Quando eu era mais novo (na verdade, muito mais novo, mas isso não vem ao caso... rsrsrs), uma das coisas que mais gostava era assistir filmes de ninjas, eu amava aquela baboseira toda de ''estrelas da morte'', ''fumaça ninja'' e tudo mais. Mas... depois que cresci, continuo gostando !!!!
Esses filmes não passam mais e raríssimos são produzidos, mas eu gostava mesmo era os trashs que a Band (ou na época Bandeirantes) passava. Nunca me esqueço duma cena (de um filme que infelizmente não me lembro o nome) onde o chefão do crime era um deficiente que andava numa cadeira de rodas, aí lá pelas tantas ele da um salto e quebra a cara de uns vagabundos e volta todo machão, a se sentar. Não tenho certeza, mas provavelmente pelo nível da ruindade foi dirigido por Stanley Chan...

No filme A Gaiola da Morte, contei um pouco sobre os filmes de artes marciais e afins, portando nesse post irei começar falando um pouco sobre o realizador dessa ''obra prima'', o Ed Wood asiático, nada mais nada menos que Godfrey Ho. God Ho, como também é conhecido começou jovem trabalhando como assistente de direção na Shaw Brothers Studio e por muitos anos trabalhou ao lado de John Woo.
Se especializou em filmes de artes marciais, especialmente de ninjas, sendo que ele ''ama'' a palavra ''ninja''. Para se terem uma ideia, deem uma olhada na quantidade de filmes com ''ninja'' no nome, detalhe, é só alguns exemplos, tem outros, mas muitos outros na verdade (coloquei em ordem de lançamento, começando dos mais novos):

Ninja Empire (1990)
Zombie vs. Ninja (1989)
Ninja - Force of Assassins (1988)
Ninja Knight Brothers of Blood (1988)
Ninja Powerforce (1988)
Ninja Strike Force (1988)
Ninja Extreme Weapons (1988)
Ninja Demon's Massacre (1988)
Rage of Ninja (1988)
Ninja: The Battalion (1988)
American Ninja: The Magnificent (1988)
Cobra vs. Ninja (1987)
Death Code: Ninja (1987)
Ninja Avengers (1987)
Ninja Commandments (1987)
Ninja Death Squad (1987)
Ninja in Action (1987)
Ninja Kill (1987)
Ninja Phantom Heroes (1987)
The Ninja Showdown (1987)
Ninja Dragon (1986)
Ninja the Protector (1986)
Ninja Masters of Death (1985)
Ninja in the Killing Fields (1984)
Ninja - The Violent Sorceror (1982)

Vocês devem estar se perguntando, como ele consegue filmar tantos filmes ?
Como ele tem tempo ?
Como ele tem tanta criatividade ?
Bem, na década de 80 e 90, ele costumava comprar filmes inéditos e obscuros chineses, tailandeses, filipinos e de outras partes da Asia, dublava e enxertava no filme. Não interessa se são comédias, terror ou policial, o importante é editar e depois se dava um jeito no desenvolvimento do longa. Pegava suas cenas de luta e pronto, está feito !

Para se esconder dessa picaretagem pura, Ho tinha diversos pseudônimos (fora os que ele nem se creditava): Benny Ho, Ho Chi-Mou, Ed Woo, Ho Fong, Ho Jeung Keung e God-Ho Yeung, Victor Sears, Raymond Woo, Charles Lee, York Lam...
Para completar os filmes, em alguns, ele pegava trilhas famosas de filmes como: ''Guerra nas Estrelas'', ''Jornada nas Estrelas'' e até de bandas como Pink Floyd e Tangerine Dream !!!!!! Obviamente tudo sem autorização, é claro !!!!

Imagens do filme NINJA FORÇA ASSASSINA (e talvez de muitos outros !!!!)




Sua maior ''estrela'' foi Richard Harrison, um americano mas que fez seu nome na Europa mais precisamente na Itália fazendo bangue-bangue.
A escolha por Harrison foi simplesmente por ser parecido com Franco Nero e entrar no filão para concorrer com ''Ninja - A Maquina Assassina (Enter the Ninja)'' sucesso nos Estados Unidos.
Mas olha como são as coisas, reza a lenda que recusou o papel principal em ''Por um Punhado de Dólares'' e depois foi fazer filmes picaretas em Hong Kong ! Curiosamente até Charles Bronson recusou, então foi chamado Clint Eastwoon que virou conhecido no mundo todo.
Enfim, Harrison fez inúmeros filmes com Ho, ou na verdade apenas três, mas foram tantos Ctrl+C/Ctrl+V, que apareceu em vários, mais de 20 !!!! HAUHAUAHAU
Ele ficou tão puto com a situação (e com razão) que saiu de Hong Kong e foi para os Estados Unidos.

Ho fez alguns filmes tradicionais como ''Laboratory of the Devil'' de 1992 que é uma continuação não autorizada (para variar) de ''Man Behind the Sun'' ou no Brasil ''Bactéria - A Maldade Humana'' que é sobre a invasão japonesa na China durante a 2ª guerra e altamente violento. Outro exemplo é Mr. X de 1995 onde ele até atua.

Atualmente Ho está infelizmente afastado no cinema e a partir de 2010 começou a dar aulas na Hong Kong Film Academy, mas felizmente fez mais de 120 filmes (ou muito mais, pois muita coisa pode ter se perdido ou como tem muitos pseudônimos é possível que tenha ainda muitos ninjas sem pai verdadeiro, e ser o próprio Ho que fez), ou seja, não falta opções para assistirmos esse grande gênio do cinema B (ou seria Z ?). O problema é que muitos estão nas mãos de colecionadores e provavelmente nunca cairão na net mas ainda sim existem muitas opções.

Godfrey Ho na Hong Kong Film Academy
Para finalizar um pouco sobre Chi Kueng Ho (talvez o seu nome verdadeiro de Godfrey Ho, mas vai saber...), para aqueles que não conhecem seu trabalho, no Youtube rola um video com o nome de ''Best Fight Scene Ever'' com mais de 1 milhão de acessos, retirado do filme ''Undefeatable'' de 1994, adivinhem quem dirigiu a cena ? Godfrey Hall, quem ???? É mais um pseudônimo !!!!! (Todos os videos do blog estão hospedados nos meus canais no Youtube ou direto no blogger como backup e caso saiam de seus canais originais evitar aquela mensagem ''o video solicitado não existe'').


Curtiram ? Tenho certeza que sim !!!!
Resumindo, Godfrey Ho talvez seja o diretor mais picareta da história do cinema !!!!

Vamos então falar do filme, vou escrever a sinopse, como está no VHS:
O extermínio ou a união das gangs, está em suas mãos.
O submundo do crime na Europa expande seu poder no leste. Jack da INTERPOL, é enviado para uma missão especial: ajudar o governo local acabar com as gangs.
O proposito é matar o PODEROSO CHEFE da Ásia, sendo esta a melhor chance para exterminar essas gangs.
Mas um líder do crime manda Woods, um matador, também assassinar o PODEROSO CHEFE, para uma maior unificação das gangs.
A confrontação direta, traz Woods e Jack juntos, em um duelo de inevitáveis proporções.



E aí ? O que acharam ?
Como é um filme de Ho e de ninjas, não é preciso muita coisa, apenas um motivo para surgir esses agentes para trocarem porradas e espadadas !

Esse filme, como a maioria dos filmes de porrada de Bruce Lambert (opa, outro pseudônimo), foram feitos apenas para entreter e ele ganhar um troco, não espere nada a mais que isso, além claro de boas risadas.
Aqui pode acontecer o seguinte: no meio de uma luta não terminada, ter a cena cortada sem mais nem menos, tirando toda a empolgação de quem está assistindo ou ainda, em outra, via poderes ninjas, surgir vários ''clones'' para ajudar a lutar !




Esse filme é tão raro, que nem no RARE KUNG FU MOVIES aparece !!!

Foi lançado no Brasil em VHS pelo Olympus Video e já não está mais entre nós, como a maioria das produtoras/distribuidoras da época.
A versão que trago para vocês é legendada em português, exclusivo FILME LIXO !
Filme raríssimo, aproveitem !

Trailer (uma pena, mas não tem)

Ninja - Força Assassina (Ninja - Force of Assassins)
Hong Kong
1988 - 89 minutos

Direção:
Godfrey Ho (como Victor Sears)

Elenco:
Mark Tyler
Chester Howe
Michel Stevens
Jim Davis
Edgar Fox
Louis Hill
George Maxwell

Infelizmente não sei quem é quem, nem no IMDB consta e de acordo com o mesmo, apenas Edgar Fox fez outro filme, um tal de ''Death Code: Ninja'', adivinha de quem ? Tommy Cheung ! Para variar, outro pseudônimo de Ho...
Outra coisa, provavelmente esses nomes dos atores sejam tudo pseudônimos...
Já ia me esquecendo, sabem o tal de Stanley Chan que citei lá no inicio ? Adivinhem quem é ?

Download (versão legendada)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. O cara é maluco por filmes de Ninja...rs

    Sobre Richard Harrison, não sabia que ele tinha recusado "Por Um Punhado de Dólares". Sorte de Clint e de Sergio Leone.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Puta clássico...! Mandou! Um abraço, amigão!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo filme, eu tb era viciado em filmes de porrada quando criança. Eram tão toscos quanto divertidos. Abraços!

    ResponderExcluir