Google+

29 agosto 2014

Ninja Killer - O Eliminador (Ninja Killer)

Cunyet Arkin + Bolo Yeung (dos anos 80) + Diretor Picareta = FILMELIXO !!!


Se vocês notaram, na ''formula'' que citei acima, nos trás dois grandes astros dos filmes de ação, Bolo Yeung que fez uma cacetada de filmes de porrada e foi vilão em 99% deles, sem contar nos ''copia e cola'' das produtoras de Hong Kong que era ''mais'' que normal na época.  Ele foi aluno de Bruce Lee, então temos noção que o cara é fera lutando. Aqui ele foi creditado com seu nome verdadeiro, Yang Sze. Curiosamente ele não é citado na capa do DVD, já que ele é disparado o mais conhecido do filme.

O outro, para quem acompanha o FILMELIXO sabe que ele é tipo um Chuck Norris turco, o rei da versatilidade no cinema, um Marlon Brando da mulherada, quase um Deus da 7ª arte ! Ele é ninguém menos que o super mega astro Cuneyt Arkin, presente em mais de 280 filmes e series !!! Arkin é provavelmente o melhor ator lutador que não sabia lutar que já vi. Ele é demais !!! Para quem não acredita, sugiro assistir Death Warrior ou Dunyayı Kurtaran Adam e aí terão uma febre do que ele é capaz !

De ''plus'', NINJA KILLER tem a presença de Carter Wong, muitos conhecem mas podem não estar associando ao ator, então vou refrescar a memoria de vocês:


Identificaram ? Ele foi um dos vilões no clássico ''Aventureiros do Bairro Proibido''. Wong teve nos anos 70 seus momentos mais prolíferos como ator, tendo atuado em mais de 60 filmes durante essa década. Quem curte os filmes de porrada de Hong Kong provavelmente já viu ele trocando socos e chutes com vários ''clones'' de Bruce Lee.

NINJA KILLER utiliza cenas de um filme turco chamado ''Karateciler Istanbulda'' de 1974, obviamente com Arkin de astro e conta ainda com Bolo, pelo menos é o que encontrei por aí. Foi uma produção em conjunto com a Turquia, Itália e Hong Kong feita pela Erler Film, que está na ativa até hoje. Provavelmente a Filmark comprou os rolos do filme e criou essa bomba. Pode esperar aquelas cenas desconexas com o restante do filme, típicos das obras de Hong Kong, ''copiar e colar''.

Devido a isso, em alguns lugares é possível encontrar a direção dessa bomba com duas pessoas, Lawrence Chan e Victor Lam, mas vai saber se esses dois nomes não são a mesma pessoa ou ainda um pseudônimo da lenda Godfrey Ho, mas como ele jura que nunca trabalhou para a Filmark, pode ser que esteja falando a verdade. Quem sabe não é Tomas Tang de Robo Vampire então ? De qualquer maneira, talvez nunca saberemos o que é verdade ou não, o certo é que esses filmes são divertidos para caramba mas infelizmente não fazem mais essas bombas ! Nos créditos inicias consta Chan na direção e Lam na produção, então vamos deixar assim como sendo ''oficial''...

Aqui também tem mulher bonita !

Bem, a sinopse é a seguinte:
O capitão (Carter Wong) da policia de Hong Kong recebe ordens para prender Lu Kun (Chan Yun Lam), um contrabandista local que tem no comando um poderoso império, mas foge para Turquia para escapar das autoridades e ainda Lu Tien Ho (Kong Do), ex-lider que foi traído por Lu Kun. O detetive turco Charles (adivinha quem é ?) entra na operação para prender o vagabundo.

Como 99,99999999999999999% dos filmes de porrada asiáticos dos anos 70/80/90, a história é o de menos (não coloquei 100% pois vai que tem um que não conheço e tem um roteiro bacana...), o que importa é as cenas de porrada, e ainda mais se temos o maior astro turco de todos os tempos !!!

SHORYUKEN !!!!!!
O filme começa com o capitão numa reunião dando ordens e explicando a situação aos seus subordinados; Lu Kun é o cara a ser procurado, Lu Tien Ho era o antigo líder que fugiu da cadeia e também tem que voltar para atrás das grades e tal e fica por isso mesmo.

Depois disso um casal está conversando e uma mulher avisa ao seu esposo que irá na cadeia visitar seu cunhado, que é o Lu Tien Ho, quando toca a campainha e então sabem quem é ? É muita coincidência, pois é o Ho, ele fugiu da cadeia e foi para o único lugar que um fugitivo não deve ir, que é a casa de familiares ! O curioso é que nas legendas ele é tratado como ''chefe'' e na dublagem em inglês como ''brother''. Enfim, ele que tinha somente mais seis meses para cumprir, resolveu fugir para se vingar de seu antigo braço direito, Lu Kun.

Charles aproveitando as férias.

Somos apresentados ao grande vilão, que já está na Turquia (seu voo foi durante os créditos) e avisa que mesmo estando longe de Hong Kong, os negócios continuarão do mesmo jeito, já que seu homem de confiança Yang (Bolo Yeng) ficou na Asia para cuidar do contrabando na região. Falando em Yang, ele esta em casa, fumando um charuto curtindo sua mulher:
- Querido, como vão os negócios ?
- Sob meu comando, não a problemas. Ha Ha Ha
Quando de repente, três homens com mascaras mais ridículas que os ninjas de Death Warrior (ou talvez não...) invade a casa e pergunta sobre Lu Kun. Obviamente Yang não fala e começa a primeira peleia do filme ! Ele tem seu estilo próprio, assim como Ronaldinho Gaúcho que tem a técnica de passar a bola sem olhar, Bolo costuma dar socos e chutes olhando para o lado ! Mas infelizmente, ele e seus comparsas são derrotados e Ho se identifica. Yang para não se dar pior (nunca imaginei que ele iria levar uma surra logo no inicio do filme), revela facilmente todo o esquema que tem no momento e que aguarda um carga da Turquia e ainda oferece 50% a Ho ! Porra Bolo, está me decepcionando, se fosse o T-Bag de ''Prison Break'', iria ser torturado e nunca iria revelar o esquema assim tão fácil...
Enfim, Ho aceita o acordo e poupa Yang.

Provavelmente pegaram umas calças velhas, recortaram e virou essas máscaras, só pode...

Enfim, os dois vão receber a carga e um grande detalhe, o Tiririca parece ser o estilista dos caras, tá louco, que roupas ridículas ! Tim Gunn teria vergonha !!!

Arkin aparece, ele é Charles (finalmente um filme que seu nome não é Murat), ele é um agente da policia e recebe uma missão de se infiltrar numa organização chefiada por um tal de Jimmy que tem ligação com Lu Kun.
É feita uma encenação com a policia onde Charles ''salva'' Jimmy e assim ganha confiança do vagabundo. Eles vão a um outro deposito onde o agente ganha até um lugar para dormir. Na madrugada, começa a abrir as caixas das mercadoria e ver a muamba. Não sei como ganham dinheiro com isso, pois parece ser uns ''objetos de arte'' horríveis, se bobear feitos de barro ou gesso, sei lá, como os custos com a produção do filme deve ter sido baixíssimos, foi o melhor que conseguiram fazer.

Lu Tien e Yang (mais um ''Robert'' no fundo.)

Charles é surpreendido pelo vilão e seus capangas mas como ele é Cuneyt Arkin, dá um fim em todos, que curiosamente somente um tem arma...
Devido ao sucesso da missão, ele recebe umas ferias de duas semanas, que aproveita com sua mulher e parentes em vários lugares diferentes, na praia, andando de cavalo e dando aulas de Karatê. Infelizmente, as mesmas são interrompidas pois a policia turca descobre que Lu Kun está em Istambul e somente Charles é capaz de prende-lo. Assim o agente é convocado novamente para dar um fim no vilão asiático.

A dançarina gostosa contratada por Charles.

Enquanto isso Lu Kun aproveita seu dinheiro ilícito e curte a vida com belas mulheres, alias, nesse filme tem varias mulheres bonitas, ao contrario de outros filmes de porrada da década de 80.
Lu Kun, galanteador, levou até a dançarina mais bonita da boate que ele frequenta. Após dar um trato nela, descobre que ela estava infiltrada a pedido de Charles, sim, aqui é só dar uma apertada que se entrega todo o plano. Infelizmente ela não vai mais aparecer pois é morta por Lu Kun, uma pena, já que é uma gata. Lu Kun para finalizar, ainda a joga de um precipício. Ele não está para brincadeira !

Charles também é professor de Karatê (picareta por sinal) !

Charles que é um cara fora do comum, detona vários capangas de Lu Kun, que além de apanharem do herói do filme, ainda apanham do vilão !!!! Dá até pena !!! Lu Kun traça outro plano e envia uma de suas ''namoradas'' no hospital, toda arrebentada para chamar a atenção do herói turco. O ''pedido'' dela é encontrar Lu Kun (ela se apresentou como esposa) e assim atrair Charles para algum local e surpreende-lo. Notamos que ela faz um bom trabalho, e ambos até tem um ''casinho''.
Num certo local, o casal (opa, até rimou), estam curtindo uma apresentação de dança, quando realmente se alguém tinha duvida que o Charles é um cara fodão, não terá mais, pois ele consegue se desviar de um sniper que está pronto para mata-lo e ainda pega o cara !!!! É serio, ele desvia de uma bala de um sniper !!!!! Repito, ele se desvia de uma bala de um sniper !!!!! ELE SE DESVIA DE UMA BALA DE SNIPER !!! Querem que eu repita ? Não é mais preciso, né ?

Charles também tem tempo para paquerar (e trair a mulher, sem vergonha !).

Acredito que nem precisa mais comentar sobre o filme, depois dessa, chega de internet por hoje...
Estou chegando no final e vocês repararam que não citei nenhum ninja no filme ? Isso mesmo, o titulo é bem enganoso mesmo, se querem ver aqueles lutadores mascarados, sugiro o Ninja - Força Assassina ou The Super Ninja.

Talvez o único defeito (tirando todos os outros) é que Bolo aparece pouco e assim como ''Operação Dragão'' onde não enfrentou Bruce Lee, ele também não luta contra Arkin. Talvez é porque na época, Bolo ainda não era o ''cara'' ainda. Mas mesmo assim podemos apreciar seus poucos momentos no filme.

Simplesmente não espere nada desse filme, ou melhor dizendo, não espere nada de história desse filme, o importante aqui é esperar as próximas cenas onde os heróis entram na porrada com os vilões ! Simples assim, Arkin, Bolo e Wong nos diverte muito durante os 90 minutos que infelizmente passam muito rápido. Outra coisa, seria muito legal se o Stallone convidasse pelo menos o Bolo Yeung a participar no caça níquel (mas ainda sim bem legal) ''Os Mercenários'', até porque é um ator muito conhecido e carismático, que fez a alegria de muitos nos anos 70/80/90. Confesso que torci para o Chong Li no ''Grande Dragão Branco'', mesmo sabendo que como era o vilão e iria perder...

Foi lançado no Brasil num DVD bem chinelinho com legenda embutida e sem extra nenhum, mas só em trazer essa raridade já é um fato de se parabenizar. A heroína foi a gravadora Star Discos mas que acredito que não exista mais, pois seu site está fora do ar.

Vou ficando por aqui, aproveitem, filme em português, exclusivo FILMELIXO !!!

Trailer (não tem)

Ninja Killer - O Eliminador (Ninja Killer)
Hong Kong/Turquia
1981 - 90 minutos

Direção:
Lawrence Chan

Elenco:
Cuneyt Arkin (Charles)
Chan Yun Lam (Lu Kun)
Bolo Yeung (Yang Kuang)
Carter Wong (Capitão)
Kong Do (Lu Tien Ho)

Download (versão legendada)
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. A carreira de Bolo Yeung foi feita quase toda em Hong Kong. Mesmo tendo trabalhado com Bruce Lee em "Operação Dragão", Bolo somente ficou conhecido em filmes americanos B após "O Grande Dragão Branco" com Van Damme.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. que horror esse poster do DVD em!
    com DVDs assim fica dificil se manter ainda mais num filme com títulos nada haver com a obra!
    o vilão final do filme (o grande gagão branco) eu sempre achei esse chinês muito musculoso e não curtia ver ele nos filmes.
    a propósito! passeando pela inter descobri que saiu a continuação do filme TEKKEN só pela capa ja diz que vai ser uma bomba!
    não tem nem um personagem que tu olhe e reconheça do game no live action.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio, onde vc viu, Elcio ? Não encontrei nada a respeito !

      Excluir
  3. HAHAHAHA, que capa pobre!!!!!!!!!

    DougTrash

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente nunca tinha ouvido falar nesse aí.
    Você recebeu o e-mail que eu mandei?

    ResponderExcluir
  5. Caramba, não teve formula melhor, filme de porrada asiático com toque turco !!!
    Muito bom !

    ResponderExcluir