Google+

11 abril 2013

Rabid Dogs (Cani Arrabiati)

O melhor filme de Mario Bava (considerado por ele mesmo)


Se eu começar essa postagem escrevendo que foi um dos melhores filmes que já vi, iriam acreditar ?
Podemos dizer que Rabid Dogs é um filme ''diferente'' na carreira do diretor de Mario Bava, pois costumava fazer filmes de terror e com histórias de fantasia, já este, é uma história que poderia ser real, num mundo real e em tempo real.

Rabid Dogs/Cani Arrabiati (que no projeto inicial se chamaria Semaforo Rosso) foi filmado na cidade de Roma em 1974, quase inteiramente dentro de um carro em movimento e com janelas fechadas, fazendo com que os atores tivessem uma de suas piores experiencias na carreira !

A história do filme é simples, após um assalto mal sucedido, três vagabundos sequestram uma mulher, um homem e uma criança que os forçam a ajuda-los a fugir de Roma.
Claro que na fuga irão passar por diversas situações, mas não vou citar nenhuma aqui, pois como esse filme é pouco conhecido e não vou estragar as diversas surpresas ! (Ao contrario de Toxic Avenger e Story of Ricky que todo mundo conhece)

Maria (Lea Lander)
O filme foi ''quase'' finalizado em 1974, mas o principal financiador faleceu em um acidente de carro fazendo com que a produção (que já estava com dificuldade financeira) fosse a falência impedindo assim de ser lançado. Foi ''redescoberto'' apenas em 1998, editado, finalizado e claro, finalmente lançado !

A intenção de Bava com Rabid Dogs era reerguer sua carreira que estava entrando em declínio e concorrer com os filmes policias italianos que estavam surgindo na decada de 70, mas infelizmente veio a falecer apenas cinco meses após ''quase'' terminar o filme.               

Falando um pouco sobre o elenco, temos a bela Lea Lander como Maria a mulher sequestrada, que esse é sem duvida seu trabalho mais conhecido; Lander também fez ''Seis Mulheres para o Assassino'' e ''Golias e a Escrava Rebelde''. Temos o ator e cantor Don Backy (nome real Aldo Caponi) como Bisturi, Maurice Poli como Dottore, Riccardo Cucciola (melhor ator em Cannes 1971 pelo filme ''Sacco e Vanzetti'') como o motorista sequestrado Ricardo e finalmente o galã George Eastman (nome real Luigi Montefiore) como Trendadue (32, referente ao tamanho de seu membro !!! Isso tá no filme, não vão pensar coisa errada !!!). Eastman é muito conhecido no cinema B, seu filme mais famoso é Anthropophagus: The Grim Reaper que aliás, ajudou a escrever junto com Joe D'Amato, parceria que rendeu sete filmes entre eles Endgame, Porno Holocaust e Erotic Night of the Living Dead. Adotou seu pseudônimo no inicio da carreira com os Spaghetti Western.

Trendadue ''consolando'' Maria
A musica ficou a cargo de Stelvio Cipriano que é muito famoso na Itália, já criou trilhas para mais de 200 filmes e já fez musicas para os Papas João Paulo II e Bento XIV.

Cani Arrabiati foi reeditado em 2007, com um novo final e lançado em DVD com o nome de Kidnapped contendo até com a versão original.


Não tem nenhum motivo ''trash'' para estar aqui no blog, talvez apenas o baixo orçamento, mas obvio que isso não é sinônimo de filme ruim, mas de vez em quando não custa postar grandes filmes desconhecidos.

De acordo com o filho de Bava, o também diretor Lamberto (autor de perolas como ''Macabre'', ''Devil Fish'' e ''Blastfighter''); Mario mesmo sem ter visto o filme lançado, o considerava seu melhor trabalho; simplesmente assistam essa obra, que tem um final fantástico mas totalmente pessimista...

Trailer


Rabid Dogs (Cani Arrabiati)
Itália
1998 - 96 minutos

Direção:
Mario Bava               

Elenco:
George Eastman (Trendadue)
Maurice Poli (Dottore)
Don Backy (Bisturi)
Lea Lander (Maria)
Riccardo Cucciola (Ricardo)   

Download (versão legendada)
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, baixei aqui e não me arrependo, gostei demais e o final simplesmente inesperado.

    ResponderExcluir
  2. Muito foda esse filme. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Filme muito bom mesmo !

    ResponderExcluir
  4. Sabrina BH28 maio, 2014

    Esse filme é de + !!!!!
    Final foda !!!!

    ResponderExcluir
  5. Disparado um dos melhores filmes que já vi.
    Pode ter uma atuação meia canastrona, mas o roteiro e como a história se passa é muito boa.
    brunomm

    ResponderExcluir
  6. Link indisponível. Se tiver como arrumar, eu agradeço.

    ResponderExcluir