Google+

17 junho 2014

Beavis e Butt-Head Detonam a América (Beavis and Butt-Head Do America)

O filme dos adolescentes mais idiotas da TV !


Talvez a galera mais nova não conheça, ''Beavis & Butt-Head'' foi uma serie animada que passava no Brasil pela MTV Brasil, criado pela mente ''demente'' de Mike Judge, que também é o criador de ''O Rei do Pedaço'' que foi lançado após o fim da dupla.


Judge imaginou esses idiotas como estudantes do colégio Highland High School, na Coal Avenue em Albuquerque, Novo México, onde ele morava. Ele criou Butt-Head como sendo sua visão de um tipico delinquente colegial, adaptando o visual, o nome e a voz de um amigo que tinha o apelido de "Traseiro-de-Ferro" ("Iron-Butt").
Para Beavis, Judge combinou a aparência de um colega de classe nerd do seu antigo colégio e modelou a voz para que passe a soar como a de um adolescente "sem cérebro".

Eles adoram nachos !
Os episódios eram bem simples (e politicamente incorretos), eles são inseparáveis e na maioria das vezes, estão assistindo videoclipes (por sinal eles são bem críticos, a banda Winger chegou a ter problemas com isso, vendendo menos ingressos e tocando pouco nas rádios após serem chamados de ''frescos'' pela dupla), enquanto entre video e outro, se aventuram na rua, na própria casa, no colégio ou até no trabalho ! Sim, tem gente que deu emprego para eles, que trabalham no ''Burger World'' uma especie de McDonald's. Quando digo se ''aventuram'', pode ser: cometendo bullyng com os colegas, jogando baseball com sapos ou até fazendo lanches ''deliciosos'' com ratos na lanchonete !

A dupla trabalhando (ou não...).
Winger: Banda criticada por eles ! Não estavam certos ? kkkkk
Falando um pouco dos protagonistas:
Beavis - Talvez o mais pirado da dupla, anda com uma camisa azul escrito ''Metallica'' (mas em aparições de merchandising, ''Death Rock'' devido a direitos autorais) e uma bermuda cinza claro. É hiperativo e tem outra personalidade chamada Cornholio onde puxa a camisa por cima da cabeça e fica com os braços levantados num angulo de 90 graus.

Butt-Head - Se auto declara o ''líder'' da dupla e faz um tipo ''mandão''. É mais velho e mais esperto que Beavis. Tem o cabelo penteado para trás, usa aparelho nos dentes e um nariz gigante !!! Usa uma camisa cinza com ''AC/DC'' (ou ''Skull'', mesmo caso do Beavis) e bermuda vermelha.

Outros personagens:
Tom Anderson - Vizinho, vetereno da 2ª Guerra Mundial e da Guerra da Coreia.

David van Drissen - Um professor meio hippie, talvez o único que se preocupa com os dois e esforça em educa-los.

Diretor McVicker - É o diretor do Highland High, odeia Beavis e Butt-Head que sempre apronta com ele. É chamado por eles de ''McDicker'' traduzindo seria algo tipo ''Chupador de Pau''.

Daria - Colega no colegio, é chamada de ''diarreia'' por Beavis e Butt-Head. É muito centrada e não se importa com que ambos dizem sobre ela. Ganhou um spin off mas não teve sucesso.

Steward Stevenson - É um gordinho nerd que é muito zoado, mesmo assim acha que é o melhor amigo da dupla. Sua camisa é referencia a banda Winger.

Bradley Buzzcut - Professor de educação física e matemática, tem o pavio curto e odeia os dois. É veterano da Guerra do Vietnã.

Todd Ianuzzi - É um vagabundo arrogante e violento. É o ''ídolo'' dos dois, mesmo sendo desprezados e até roubado por ele e as vezes até os usa para fugir da policia.

Existe outros personagens, mas esses são os que mais tem interações com os dois.

Mera coincidência...
Devido a esse teor ''pesado'', foi criado uma polêmica sobre a influência do programa em crianças, especialmente depois de um incidente em 1993, quando uma mãe culpou as tendências piromaníacas do desenho como inspiração para que seu filho de cinco anos de idade provocasse um incêndio que matou sua irmã de dois. Em resposta a essa tragédia, a MTV tirou quatro episódios do ar, cortou todas as referências ao fogo e mudou Beavis & Butthead para um horário mais tarde, entre 22:30 e 23:30.

Mesmo com tudo isso, foi um sucesso comercial, ficou quatros na MTV (entre 1993-1997) e voltou em 2011, mas por apenas dois meses (entre outubro e dezembro).
Tiveram games para diversos consoles, bonecos, seis edições em história em quadrinhos e até um filme ! É verdade !

Em 1996, a Paramount Pictures em associação com Geffen Pictures e a MTV Films, lançam em dezembro, quebrando o recorde de 20 milhões de dólares arrecadados no final de semana de estréia, só sendo quebrada no ano seguinte com ''Panico 2''. Custou aproximadamente 12 milhões e teve um retorno de 63 milhões !!! Valeu a pena né ? O sucesso foi enorme e uma sequencia foi planejada para 1999, mas por motivos desconhecidos nunca saiu do papel.
Num primeiro momento, a Paramount gostaria de fazer o filme com atores reais, mas felizmente essa ideia foi cancelada.
Uma das coisas que podem ter ajudado nessa marca, foram as dublagens de Bruce Willis e Demi Moore (mas não foram creditados na versão de cinema, somente em VHS e DVD) e também do apresentador David Letterman.



A ótima trilha sonora é outro aspecto que influenciou muito, confira o set list:
Two Cool Guys - Isaac Hayes
Love Rollercoaster - Red Hot Chili Peppers
Ain't Nobody - LL Cool J
Ratfinks, Suicide Tanks And Cannibal Girls - White Zombie
I Wanna Riot - Ranci & Stubborn All-Stars
Walk On Water - Ozzy Osbourne
Snakes - No Doubt
Pimp'n Ain't Ez - Madd Head
Lord Is Money (Rock Version) - Butthole Surfers
Southern Culture On The Skids - White Trash
Gone Shootin' - AC/DC
Lesbian Seagull - Engelbert Humperdinck

Curtam abaixo o clipe legendado de Love Rollercoaster, creditos para o canal TyllerTheCreattor.


Mas chega de enrolar, vamos para o filme, que começa com os dois tendo um sonho e com isso é roubado o único bem que eles dão valor, a televisão ! A solução então é ir na escola e pegar uma de lá ! Quando estão tentando descer as escadas de entrada (com estante e tudo), deixam cair e obviamente quebrando-a. O diretor Vicker flagra e os expulsa !

Sem TV, o jeito é tentar outra, então vão no seu vizinho Tom Anderson que está se preparando para viajar com seu trailer junto com sua mulher. Eles batem na porta e são recebido pela sra. Anderson:
- Estão aqui para olharem a geladeira ? - que está estragada.
- Não, para olhar a TV !
- Tom não me disse que estava estragada, entrem !
Os idiotas entram e se acomodam bem belos no sofá, até que Beavis pega algo para beber, mas como está quente, cospe tudo na televisão:
- Essa merda está quente !
- Seu cuzão ! Estragou a TV !


Ficam sem poder novamente de assistirem videoclipes, mas andando na rua, passam na frente de um hotel que tem ''TV'' em seu letreiro (TV talvez é a unica palavra que eles sabem ler direito), então começam batendo de porta em porta. Numa delas, o diretor Vicker está sendo, digamos, tento uma experiencia ''diferente'' e numa outra acabam dando no quarto de Muddy Grimes (Bruce Willis) que está caindo de bêbado. Ele acha que é os dois que contratou para matarem sua esposa Dallas Grimes (Demi Moore), enquanto os imbecis acham que é para ''faturar'' a mulher dele !!!! Ele da uma foto da mulher e os leva para o aeroporto já com as passagens, o destino é Las Vegas, num hotel reservado ao lado do quarto de Dallas.


Após aprontarem no avião e num casino, a dupla é surpreendida pela mulher que estava escondida no quarto. Ela convence eles para matarem Muddy (e eles pensando que é para faturar), enquanto isso, Dallas costura uma arma biológica na bermuda de Beavis e manda eles para Washington encontra-la e aí sim eles poderão ''usar'' ela !
Essa arma está sendo procurada pela ATF (Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives), que é uma divisão do governo americano especializada em crimes relacionados a alcool, tabaco, armas de fogo e explosivos. Essa operação é liderada pelo agente Flemming e seu parceiro Bork.
Devido as testemunhas e as câmeras de segurança flagrarem os dois saindo do quarto de Dallas, Beavis e Butt-Head são acusados de terrorismo e são considerados os mais procurados da America.

Então eles pegam um ônibus que é uma excursão de idosos, encontra até a senhora que fizeram ''amizade'' no avião. No caminho eles aprontam na Represa Hoover (inclusive cortando a luz de Vegas), no Grand Canyon e no Parque Nacional Yellowstone.



A dupla passa por muitas ''aventuras'', como por exemplo após viajarem num ônibus de freiras, viram padres numa igreja inclusive com pessoas se confessando !!!!
Eles ainda chegam a conhecer seus pais, ou pelo menos podemos deduzir isso. Lá pelas tantas eles chegam até a conhecer o presidente Bill Clinton ! É mole ?

O filme é muito divertido, os únicos defeitos são infelizmente os personagens Todd e o professor Buzzcut que não aparecem em nenhum momento. Outros podem reclamar também que em nenhum momento eles ''analisam'' videoclipes, por mim isso é até ''passável''.

Para quem não conhece, recomendo; para quem já conhecia o seriado, não vão se arrepender.

Trailer


Beavis e Butt-head Detonam a America (Beavis and Butt-Head Do America)
Estados Unidos
1996 - 72 minutos

Direção:
Mike Judge

Elenco:
Mike Judge (Beavis/Butt-Head/Tom Anderson/Principal McVicker/Mr. Van Driessen)
Demi Moore (Dallas Grimes)
Bruce Willis (Muddy Grimes)
Robert Stack (ATF Agent Flemming)
Dale Reeves (Bill Clinton)

Download (versão legendada)

Extras:

Trilha sonora
Download

Episódios piloto + primeiro episodio
Download (versão legendada)


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Assisti muito essa dupla. Uma palavra para descrevê-los: Fantásticos.
    Tenho saudades daquela época! Show!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu também sinto muita falta dos anos 90, gostava muito da MTV, Piores Clipes, Contos do Thunder e claro, Beavis e Butt-Head !

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar nesse desenho, mas nunca assisti.

    ResponderExcluir
  4. Assisti no cinema e foi uma experiência impagável. Um dos filmes mais engraçados que já vi. E o seriado, nem se fala.
    "- Ei Butthead, o que está escrito aí?
    - Master, master, bation. Masterbation! Hah! Hah-hah! Hah-hah!"

    ResponderExcluir
  5. seria legal se tambem tive se uma critica ao south park

    ResponderExcluir
  6. Sabrina BH21 julho, 2014

    Assistia na MTV, era muito legal !

    ResponderExcluir
  7. por que o download para nos 99%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era para acontecer, tenta trocar o navegador.
      Se continuar assim, manda mensagem.

      Excluir