Google+

19 março 2015

Birdemic: Shock and Terror

Um dos piores filmes de todos os tempos, é serio !


Para vocês que entram no FILMELIXO, eu quero acreditar que gostam de filme ruins, certo ? Mas se eu trouxer um filme que não é ruim, não é podre, não é lixo, mas ele é tudo isso somado e multiplicado por 100 ! É serio, BIRDEMIC: SHOCK AND TERROR é tudo aquilo de absurdo que alguém seria capaz de filmar. Para se terem uma ideia, Cinderela Baiana é um vencedor de Oscar perto disso; Robo Vampire é um vencedor de Globo de Ouro; Plan 9 é um ''Cidadão Kane''; Manos é... é... é Manos e qualquer filme do Cuneyt Arkin é cult. Bem, qualquer filme do mestre Arkin é cult ! =)

Eu fico me perguntando, como alguém é capaz de filmar algo desse tipo. Ed Wood é o Spielberg perto do diretor dessa bomba. O nome do corajoso é James Nguyen (ele não é parente da Tila ''Tequila'' Nguyen) um diretor amador nascido no Vietnã e colaborador da piXlogic no Vale do Sicílio. Segundo ele mesmo, nunca pegou uma filmadora antes dos 30 anos, mas em 2003, quando já tinha 37 anos, decidiu se aventurar em dirigir um filme. Sua primeira bomba foi um tal de ''Julie & Jack'', um suspense romântico (como ele mesmo julga o filme) sem graça nenhuma sobre um vendedor de chips de computador e uma designer de sites que se conheceram num site de namoro.

Dois anos depois, surgiu ''Replica'', onde um vendedor de chips de computador (pera aí, Nguyen não tem outro serviço para os personagens principais ?) passa por um transplante e depois disso passa a se interessar por biotecnologia. Nem preciso dizer que é mais uma porcaria.

Esse é o culpado de tudo !!!

Sua grande virada se deu em  2009 quando organizou exibições de seu mais novo longa BIRDEMIC: SHOCK AND TERROR no Sundance Film Festival, um popular evento que acontece desde 1978 em Utah para apresentar filmes independentes. Nguyen ainda fez merchandising com seu filme, andando de caminhão adesivado e com uma águia gigante.

Sinceramente não sei dizer se Nguyen quis fazer de BIRDEMIC um filme serio, uma ''nova'' versão de ''Pássaros'' ou foi apenas para zoar. Pera ae, essa bomba é baseada em no clássico do Hitchcock ''Pássaros? Err... digamos que inspirado... PQP !!!! VTC !!!!!

Isso vai dar merda...

Nessa merda não tem nada que se possa tirar de proveitoso, tudo é ruim, roteiro, atores, musicas, nada presta aqui. Os diálogos parecem que saíram daqueles jogos mal dublados do saudoso Playstation. Os atores ou são ruins, ou foram orientados a atuarem da pior forma possível. Acredito na primeira opção. E as musicas, ta louco, é muito melhor aquelas musiquinhas 8 bits do Nintendinho. Olha que nem citei os efeitos especiais, a ''melhor'' parte dessa picaretagem ! Pois é, os efeitos do ''Chaves'' e ''Chapolin'' são de causar inveja perto disso. Vejam bem, efeitos especiais trash da década de 70 são melhores que esses apresentados aqui, eu estou falando serio !

Excelentes efeitos especiais !

BIRDEMIC custou astronômicos 10 mil dólares, mas aí podem pensar: ''com esse orçamento não tem obrigação de ser bom'', bem, depende, se quer ser um filme com intenção de ser trash, essa grana é até demais, mas não sei porque desconfio que esse filme tentou ser o mais serio possível. Enfim, baixo orçamento não é necessariamente sinônimo de filme ruim, temos como exemplo ''El Mariachi'' de Robert Rodriguez que custou apenas 7 mil dólares (um pouco mais se contarmos a inflação, já que o filme é de 1992). Outro caso de sucesso é ''A Casa (La Casa Muda)'', filme uruguaio que custou apenas 6 mil dólares e ganhou até uma refilmagem americana com o nome de ''Silent House'' com a atriz Elizabeth Olsen !

Esse lixo conta a história de Rod (Alan Bagh), um vendedor de software (para não dizer chips) metido a ambientalista que vive na pacata cidade de Half Moon Bay. Ela existe, tem apenas 12 mil habitantes e fica na Califórnia. Num belo dia, encontra uma colega do tempo de colegio, hoje modelo, a bela Nathalie (Whitney Moore), talvez o único motivo para assistir o filme, mas não por sua atuação.

Nathalie, a unica vista boa do filme !

Após conversa vai, conversa vem e muita enrolação, começa o namoro entre eles. Quando começa a esquentar de vez as coisas, eles vão para um motel curtir a vida. Só que para o azar deles, a sonolenta Half Moon Bay passa a ser atacada por águias assassinas e até explosivas !!! Para se defenderem, o casal se junta a outro casal de amigos e fogem para rua com cabides ! Só um minuto, CABIDES ? Da onde um simples cabide irá defender de águias famintas por sangue ? Na boa, estou tentando entender até agora o que um cabide pode fazer como defesa. Se alguém souber por favor me avisa.

Cabide é uma ótima arma !

Os casais chegam no carro que por sinal seu dono andava cheio de armas no porta mala. Armas mesmo, não cabides. O legal que eles tem uma mira melhor que um sniper a um metro de seu alvo. Eles conseguem acertar as águias a vários metros no ar, se mexendo e nem mirando. A partir daí é mostrado a luta para sobreviver na agora sangrenta Half Moon Bay. O problema é que demora quase 50 minutos para a ''ação'' começar de verdade, ficou cansativo demais, é enrolação do namoro do casal, o trabalho de Rod, a mãe da Nathalie, Rod conhecendo a sogra... É muita encheção de saco !

Durante a jornada dos casais, eles encontram duas crianças que sobreviveram ao massacre das águias, infelizmente seus pais morreram, mas eles não parecem se importar, pois é mais importante ficarem enchendo o saco pois estão com fome !

Curtam uma cena de morte fantástica:

O filme tenta ainda passar boas mensagens do meio ambiente, isso é claro uma coisa boa, mas não combina porra nenhuma com BIRDEMIC, quando o casal principal assistiu ''Uma Verdade Inconveniente'' o outro casal de amigos concluem que precisam comprar um carro que polui menos. Em outro momento um grupo visualiza um homem que mora numa arvore e trazem informações sobre desmatamento. Estou falando que é cansativo, ou o filme é educativo, ou outra coisa, mas misturar vários gêneros não fica legal, pelo menos é a minha opinião.

O casal assustado com o ataque das águias.

Isso não foi suficiente para os críticos, BIRDEMIC é o segundo filme pior avaliado no IMDB, era o pior até a chegada de ''Saving Christmas'' de 2014, que venceu 4 estatuetas do Framboesa de Ouro, incluindo pior filme e ator. Imagina o lixão que deve ser !!!! Só por curiosidade, o ator principal e evangelista Kirk Cameron, culpou os ateus pela baixa receptividade do filme ! É pouca zoeira ???

Voltando ao BIRDEMIC, como legado, essa merda nos deixou com Alan Bagh, que acha que virou ator. Esse lixo deveria ser seu primeiro e ultimo filme, mas sua perseverança fez com que continuasse atuando pessimamente por aí. Podemos acompanha-lo por exemplo em ''Ghost Shark 2: Urban Jaws'', mas apenas se tiver o DVD com cenas deletadas, já que sua atuação foi cortada. O veja também em ''The Sparrows: Nesting '' e ''Ciborg X'' com Danny Trejo.

Atacando um ônibus !

A bela Whitney Moore não fica atrás de Bagh, poderia ter procurado outra profissão, só fez porcaria não conhecida, o único que escapa é o trash divertido Angry Video Game Nerd The Movie, os demais, amassa e joga fora. Tem mais um que não foi porcaria, ela esteve como Mulher Gato no ótimo fan film ''Batman Death Wish''. Pelo menos a Carla Perez foi consciente e viu que sua carreira como atriz seria uma merda...

Minha dica, se gostam de suas vidas, NÃO ASSISTAM BIRDEMIC, eu estou falando serio, alias, nunca falei tão serio, isso aqui é tudo de pior que aconteceu na história do cinema, a maior porcaria que uma filmadora podia filmar, o pior filme que um ator poderia atuar, o pior tudo ! O aviso foi dado...

Enfim, se uma bomba não é suficiente, não se preocupem, ainda tem a continuação, ''Birdemic: The Resurrection''. O casal Bagh e Moore estão de volta !

NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!!!! VSF !!!!! PQP !!!! TNC !!!

Trailer



Birdemic: Shock & Terror
Estados Unidos
2008 - 93 minutos

Direção:
James Nguyen

Elenco:
Alan Bagh (Rod)
Whitney Moore (Nathalie)
Adam Sessa (Ramsey)
Catherine Batcha (Becky)
Janae Caster (Susan)
Colton Osborne (Tony)
Rick Camp (Dr. Jones)

Download (versão legendada)
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. "Dinosaur from the Deep" é pior do que Birdemic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será ? Logo estará aqui !

      Excluir
    2. Eu vi Birdemic 3 vezes e se eu tentar ver Dinosaur from the Deep de novo, acho que eu fico louco de vez.

      Excluir
  2. 3 vezes ???????????????? Que coragem !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada assistida a gente repara uma coisa nova, por exemplo, a marca d'água da gettyimages aparecendo na TV quando o Rod está em casa vendo as notícias, quando a apresentadora fala sobre o "Green Grand Prix".

      Excluir
  3. OH MY GOD! 3 vezes!!!! tu es muito insano! PQP! de que planeta você é??
    Cara eu só vi o trailer e dispenso.
    Mas fala serio, tu da de brincadeira né?
    tem continuação???
    como isso é possível???
    Elcio

    ResponderExcluir
  4. Dinosaur from the Deep é o que sairia se algum diretor da Boca do Lixo resolvesse fazer um filme de ficção científica sério.

    ResponderExcluir