Google+

27 de abr de 2013

Kopps

Uma divertida comedia sueca !


Vejam como eu fui conhecer esse filme; foi num fórum de games que acessava, um dos usuários tinha  a cena abaixo como seu avatar:


Como sou curioso corri atrás para tentar descobrir se era cena de um filme, serie ou quem sabe até uma propaganda, vai saber (me lembro que tinha poucos segundos e também não tinha legendas). Depois de um tempo, descobri o nome do filme e então claro, fui buscar mais informações.
Obs: notaram o erro de continuidade na cena ?

A julgar pela capa, os mais desavisados irão achar que se trata de um porno gay num departamento de policia, mas calma essa é um filme de comedia kkkkkkkk.
Eu particularmente, não curto comedias tradicionais, exceto as pastelão como ''Top Secret'', ''Top Gang - Ases Muito Loucos'', os filmes do Monty Phyton ou até os ''documentários'' do Sacha Baron Cohen, ''Borat'' e ''Bruno''

Kopps mistura as duas formulas e cria um divertido filme com uma historia bacana. Na cidadezinha fictícia de Hogbotrask não existe crime a muitos anos, com isso o conselho de administração da policia resolve fechar a delegacia pois já que não existe delitos, não tem o porque continuar gastando com segurança.
Assim a própria policia começa a praticar crimes e até contratar um bêbado para roubar.

Na equipe da policia, temos Jacob que é um policial solteiro que mora com a filha pequena, procura uma namorada pelo jornal e tem um cacoete estranho que é sempre buzinar quando sai do carro.
Benny que é o ''viajandão'', está sempre imaginando-se em situação de extremo risco, mas é zoado pelos vizinhos pois é um policial que faz trico !
O casal Lasse e Agneta o chefe Folke, o atendente da policia afeminado Hakan (Erik Ahrnborn), o bêbado Goran (Harry Goldstein) e por ultimo a bela Jessica (Eva Rose).

A turma reunida
É divertido ver as diversas formas de passar o tempo (já que não tem criminoso mesmo), a turma joga cartas com as velhinhas, praticam street hockey... Quando tem trabalho é para correr atrás de vacas que fugiram do pasto !!!
Então recebem a visita de Jessica, para dar a péssima noticia que a delegacia deve fechar. Jacob e Lasse tem a ideia de contratar o bêbado Goran para roubar uma mercearia e a partir daí ''coincidentemente'' um lugar que não tinha delitos a 10 anos, começa a ter muitos e muitos crimes, subindo as estatísticas !

No elenco temos Fares Fares (sim é dois Fares mesmo, fez o papel de Jacob) que é libanês mas radicado na Suécia e irmão do diretor Josef. Fares não é muito conhecido fora da europa, entre outros filmes que fez foram ''Jalla! Jalla!'', ''Protegendo o Inimigo'' e ''A Hora Mais Escura''.

Jacob (Fares Fares) e seu ''pequeno'' nariz !
Torkel Petersson o policial sonhador Benny também fez ''Jalla! Jalla!'' e foi muito elogiado no papel de um homossexual no filme ''Patric, Age 1.5''

Por fim temos a linda atriz Eva Rose a Jessica, que trabalhou em ''Tempestade'', ''Villmark'' e no seriado sueco ''Maria Vern''.

Jessica (Eva Rose). Eu casava ! *suspirando* 
O filme é dirigido por Josef Fares que assim como o irmão Fares, é libanês radicado na Suécia. Dirigiu Kopps quando tinha apenas 26 anos. Esse é o segundo filme do seu currículo, que conta com o ''Jalla! Jalla!'' , ''Zozo'' e ''Farsan''. Só não esquecendo, o pai deles faz uma ponta como o vizinho de Benny.

Os direitos de Kopps foram comprados por Adam Sandler e a Columbia Pictures (a velha mania americana de fazer a sua versão dos filmes), mas até agora o projeto de um remake nem saiu do papel mas uma coisa eu tenho que concordar, se Kopps fosse um filme americano, com certeza seria conhecido no mundo todo.

Curtam mais uma viajem de Benny:



Bônus - olhem esse vídeo que achei no Youtube:




Trailer



Kopps
Suécia
2003 - 90 minutos

Direção:
Josef Fares

Elenco:
Fares Fares (Jacob)
Torkel Peterssen (Benny)
Goran Ragnesrtam (Lasse)
Sissela Kyle (Agneta)
Christian Fiedler (Folke)
Erik Ahrnbom (Hakan)
Eva Rose (Jessica)
Harry Goldstein (Goran)

Download (versão legendada)

25 de abr de 2013

O Cubo 2: Hipercubo (Cube 2: Hypercube)

Uma bomba em formato de cubo...


O Cubo é um filme independente canadense de 1997 que fez um relativo sucesso nas locadoras, aquele sucesso boca a boca.
Na minha opinião é um ótimo filme, pois tem uma ideia inovadora e você mesmo interpreta o final, não tem nada mastigado. Se quer assistir algo com começo, meio e fim, fuja, se quer algo totalmente diferente do que já assistiu, de uma chance.
O Cubo conta a historia de seis desconhecidos que estão dentro de um cubo que tem saídas para todos os lados e algumas com armadilhas. Ninguém sabe como foram parar lá, e ninguém imagina como sair. É uma história bem simples, mas que ao longo do filme um pouco da história dos personagens é contata e outras surpresas acontece.

Como vivemos num mundo capitalista que 99% das coisas envolvem dinheiro, com o sucesso ''cult'' que se tornou, é obvio que teríamos uma sequencia, com mais recursos e mais efeitos especiais, assim Cubo 2 tem tudo para ser um filme ainda melhor, certo ?
Bem, o filme segue aquela maldição que a sequencia é sempre pior, mas nesse caso, não precisava ser tão ruim... ESSE FILME É SIMPLESMENTE UMA BOSTA !!!!!!

Se você pretende ver essa merda nem leia mais, pois abaixo está cheio de spoilers HuaHuaHua !!!

O filme já começa com um erro, que é mostrando já um personagem com sua profissão (Rebecca Young, assistente de pesquisa, guarde esse nome)  e seus flashbacks que em comparação com o primeiro filme é um erro, pois deveriam desenvolver esse tipo de informação durante o longa e não no inicio.
Ok, tudo bem... no inicio aparece um carinha que abre algumas portas distantes uma das outras, não sei se consegui me expressar direito, veja abaixo para entender melhor.



Vendo isso da para entender que vai vir uma bomba das grandes...
Até que enfim, os personagens se juntam:
Kate - uma loira psicologa metida a heroína;
Sacha - uma deficiente visual que diz que escuta coisas que os outros não escutam !!!???
Jerry - o gordinho inteligente;
Max - um hacker;
Thomas - um funcionário do Pentágono que tentou se suicidar enforcado;
Simon - um detetive metido a machão;
Sra. Payle - uma simpática velhinha com mal de Alzheimer.

Então aparece a primeira armadilha, começa a vir um negocio que não sei explicar direito, olhem isso:



Jerry revela que trabalhou nos painéis das portas, causando uma certa revolva em Kate e Simon, até que nas ''viagens'' da Sra. Payle que vê que as paredes tem uma imagem de tessela (uma peça quadrangular ou em formato de cubo), Jerry começa a raciocinar que o cubo na verdade é um hipercubo (na geometria entende-se que é um análogo n-dimensional do quadrado n=2 e do cubo n=3. Todo hipercubo é fechado, compacto e convexo, cujo esqueleto é formado por grupo de segmentos paralelos alinhados em cada dimensão do espaço, formando ângulos retos com os outros segmentos de mesmo tamanho e comprimento fonte - Wikipedia. Não entendeu ? Eu também não) e eles podem estar num lugar que altera o tempo e tem 4 dimensões.

Encontram então uma advogada chamada Julia e descobrem que o cubo tem gravidades diferentes (mas que loucura !) e então começam a revelar suas profissões e qual a ultima coisa que faziam antes de estar no cubo (ou hipercubo).
Simon encontra um relógio que é exatamente igual ao de Jerry que claro, é questionado pelo mesmo. (mas está ficando bom esse filme). Então eles trocam de sala e encontram um homem morto, cheio de números escritos no seu corpo. A velhinha e o hacker o conhecia, era o Dr. Rozenzweig, um ganhador do premio Nobel. Devido aos numeros que também estava rabiscado na sala, deduzem que o Dr. estava tentando ''encontrar'' o calculo da saída... É revelado também que velhinha trabalhou na empresa de armas Izon, cita no nome Alex Trusk que é uma lenda hacker blá, blá, blá... aí a Sr.Pailey abre uma das portas e acontece isso...
Xííííííííí, eu acho que vai dar merda....
Pois é....
Jerry conclui que o cubo tem varias dimensões !
Mais informações do hacker Alex Trusk é comentada, como por exemplo ele invadiu o comando de trafico aéreo e fez dois jatos da força aérea colidir para protestar contra os gastos militares ou que ele é um super-humano criado geneticamente num tubo de ensaio (putz) !

Bem, após muito papo, até que enfim alguém morre ! Jerry tem um morte bem sem graça...

O grupo se separa, porque Kate vai salvar Sacha e a porta onde os outros foram se fechou e ''trocou'' o tempo ou a realidade, sei lá...
Ficam Kate e Sacha,  Simon, Max, Julia e a Sra Pailey, que aliás, está sendo interrogada por Simon, mas como ela é biruta, não fala ''nada com nada''. Então a sala tem mais uma armadilha (muito sem graça) e ela acaba morrendo, Max e Julia se separam de Simon que fica sozinho, até encontrar Jerry novamente! Que esse ''outro ele'' não sabe de nada pois acabou de acordar ! Mas que legal !
Enquanto isso, Kate e Sacha vão trocando de sala até que encontram todos mortos, inclusive ela mesma !

Estão todos mortos !!! Ou não... ou sim... sei lá...
Voltando para Simon, ele começa a escutar ''outro'' Jerry (em outra sala) gritando ''olá, olá'' e o Jerry que estava com ele simplesmente sumiu, Simon então troca de sala e comenta com o ''novo'' Jerry:
-Minha boca enche de água quando falo com você !!! Será Simon um canibal ??????!!!!!!!
E então é revelado um grande segredo, Sacha diz para Kate que é Alex Trusk !!!! Noooooooossa esse filme está ficando cada vez melhor !!!!

Você já viu um filme ruim em que não aparece uma mulher pelada ? É difícil de encontrar né ? Julia então parte para cima de Max e os dois transam (tudo bem, não aparece nada... só os peitinhos dela).
Simon então encontra Rebecca, lembra dela ? Ele é um detetive que foi contratado para encontra-la, mas como ele é o vilão do filme, acaba matando-a e ficando com seu crachá de troféu !

Pela quantidade de relógios e crachás, suponho que tem personagens que morreu mais que o Goku !
Cansei de escrever sobre essa merda, esse filme é tão ruim que nem para rir da ruindade serve...
Se quiserem saber o final assistam, mas já vou avisando....
...É UMA MERDA, NÃO SE ARREPENDAM DEPOIS !

O que ''O Cubo'' tinha de mistério onde não interessava qual o objetivo do mesmo, nesse sabemos que uma empresa chamada Izon está por trás e que todos os personagens tem algum tipo de ligação, tirou todo o ''charme'' que o primeiro tinha...

Falando um pouco do diretor, essa bomba foi dirigida polonês Andrej Sekula que na verdade tem muita experiencia como cinematografista e se arriscou como diretor nessa perola.
Tem três filmes em seu currículo  ''Fait Accompli'' de 1998 com Michael Madsen, recebeu nota 3,9/10 no IMDB, nessa bomba que leu (nota 5,6/10) e 'The Plesures Drivers'' de 2006 nota 4,6/10 ou seja, só fez bomba !!!! PQP ! Fica como cinematografo mesmo ! Notaram que pelas notas ''Hipercubo'' é o seu melhor filme !!!

No elenco, acredito que a mais conhecida seja Barbara Gordon (não, não é a Batgirl) como a Sra Paley que fez ''Gemeos Morbita Semelhança'' e Matthew Ferguson, o Max que esteve no ''Paciente Inglês''.

No Brasil foi lançado em DVD pela Imagem Filmes onde eles tiveram a coerência de ter uma edição especial onde vem ''O Cubo'' de brinde ! Sim, você compra ''Hipercubo'' e leva ''Cubo''. Somente assim para comprar essa merda ! Eu acho que prefiro assistir 18 vezes seguidas o ''The Party at Kitty and Stud´s'' que ver essa bosta novamente...

Trailer



Cubo 2 - Hipercubo
Canadá
2002 - 95 minutos

Diretor:
Andrzej Sekula

Elenco:
Barbara Gordon (Sra. Pailey)
Kari Matchell (Kate)
Matthew Ferguson (Maxi)
Geraint Wyn Davies (Simon)
Grace Lynn Kung (Sacha) 


Download (versão dublada)


21 de abr de 2013

Amores de um Pistoleiro (Um Pistoleiro Chamado Papaco)

Porno e comedia com Fernando Benini


Quem já viu esse filme não tem como negar, é muito divertido esse clássico da Boca do Lixo, estrelado pelo Fernando Benini (sim, o mesmo das pegadinhas do Silvio Santos) e pela Márcia Ferro, a rainha da Boca que ultimamente voltou a fazer filmes adultos mais o Anão Chumbinho e Satã.

O filme é dirigido por Mário Vaz Filho, que fez alguns filmes nos anos 80 entre eles ''Dama de Paus'', ''Viúvas Eróticas'' e ''Abre as Pernas Coração'' (isso, filmes com nomes criativos).

O filme começa com Papaco chegando na cidade arrastando seu caixão (ao melhor estilo Django) que é a mercadoria que duas quadrilhas rivais tem interesse quando é  desafiado para um duelo pelo Pancho Favela interpretado por Paco Sanchez que fez inúmeros filmes nos anos 80 entre eles ''Põe Devagar... Bem Devagarinho'', ''Arapuca do Sexo'', ''Transa Brutal'' e até umas novelas na Globo como ''Desejo Proibido'' e ''Como uma Onda''.
Após Papaco desarma-lo com um tiro começa um divertido dialogo, o primeiro de muitos hilários !!!

Papaco e Pancho Favela
-Agora vou te fuder !
-Por Dios hombre ! Tem que atirar num pobre diabo como Pancho !
-És Pancho Villa ?
-NO!! Soy Pancho Favela, mas não me mate !
-E quem falou em matar ? Não vou te fuder com o revolver, mas com a pistola !
Aí Papaco o joga no caixão e Pancho abaixa as calças:
-Ai Dio myo, o que vai a ser ? Pobrecito de my culo... aí tambien com um revolver atras, que no dá...

E após Papaco dar aquela lubrificada na pistola:
-Tambien cumpadre antes toma no culo vivo, que morrir com todas as pregas no lugar ! Puta la madre que me pario ! Como doele ! My pegras estan na casa do carajo ! Estoy fudido e mal pagado, myo Dio !!!

Eu tentei descrever o dialogo na integra, no portunhol falado pelo Pancho !!! Para gostar das falas, o pessoal não pode se importar com os palavrões, que são muitos !!!
E não se preocupem, essa cena não tem sexo explicito, mas a próxima aparece Linda (Márcia Ferro) fazendo ''amor'' com seus quatro maridos, essa sim, tipica de um filme porno, mas na minha opinião muito ruim, pois na maior parte fica apenas no close !!!! Mas o legal é que eles estão no meio da transa e um dos maridos avista Papaco, é comenta com os outros quem param o que estão fazendo e vão atrás do pistoleiro.

Agora tem uma das cenas mais divertidas do filme, assista na integra abaixo !


Pancho então vai ao encontro de seu chefe Sapato (Agnaldo Costa, não conheço outro filme com ele) que, está fazendo um ''bola gato'' num outro cara ! (esse sim explicito, PQP) !
-Estás bem duro ?
-Creo que si !
-Mira cierto, porque tu vai comer um c* de um matcho !
-Si señor !
Entre outras coisas, Pacho é ordenado a dar jeito de tomar a mercadoria pois ele não quer pagar por ela.

Nesse meio tempo, Papaco é surpreendido por dois pistoleiros mas claro, não duram muito tempo.
Aí aparece Papa-Defunto o amigo de Papaco:
-Papacuuuuuu !!!!
-Meu amigo Papa-Defunto, esporro-me todo ao velo
-Como vai essa figura ? Satisfação para caralho !
-Tem fudido muito ?
-Só a paciência dos outros ?

Obs: Falando no Papa-Defunto, infelizmente não descobri o ator que o interpreta...

Voltando, então Papacu é convidado a comer algo no saloon de Papa-Defunto, mas é novamente perturbado por Pancho e o pistoleiro o poupa sua vida novamente:
-É a segunda vez que te deixo vivo, cuidado, a próxima pode ser a ultima...
-Porque não me matasse señor ?
-Um c* como o teu merece ficar vivo...
-Gracias señor !

Papa-Defunto (Não sei quem é esse ator....)
Atualização: Ator Bentinho (agradecimento ao leitor Iluvatar Orozimbo)
Então rola um dialogo entra a outra interessada na carga Jane (atriz com o pseudônimo Nikita) e BigBoy (Anão Chumbinho) onde quem conseguir pegar a mercadoria terá um premio especial, seu c* !


Jane (Nikita)
Saindo um pouco do filme, Chumbinho é muito conhecido da Boca fez entre outro ''Edificio Treme-Treme'', ''Venha Brincar Comigo'', Fuk Fuk a Brasileira'' e ''As Taras de um Minivampiro''

Big Boy (Anão Chumbinho)
Voltando, Pancho vai novamente se lamentar para seu chefe, que não consegue enfrentar Papaco e avisa que o pistoleiro quer dinheiro no máximo até o dia seguinte e assim Sapato se compromete a pagar, e claro, enquanto fala, está sendo carinhosamente penetrado !
-Ponha tudo de uma vez hombre, não pensa que está comendo um cabaço !

Sapato (Agnaldo Costa)
-Ponha tudo de uma vez hombre, não pensa que está comendo um cabaço !

Sartana (Satã) agora é o adversário de Papaco, acompanhe abaixo !!!


Saindo novamente do filme, Satã é outra figura muito conhecida da Boca do Lixo, fez inúmeros filmes como ''O Incrível Monstro Trapalhão'',  ''A Rota do Brilho'' com Alexandre Frota e recentemente ''Encarnação do Demônio'' de Zé do Caixão além de várias pornochanchadas: ''Bobeou...Entrou'' com Chumbinho, ''Como Afogar o Ganso'', ''As Mulheres do Sexo Violento' entre outros.

Bem, então rola uma suruba de Papaco com as prostitutas que estavam no saloon, aproveitem =)

Papaco e as prostitutas
Big Boy então pergunta para a patroa se o premio valeria para ele e então vai atrás de Papaco (que está acabado, depois de dar conta de quatro mulheres !!!) e o surpreende com a arma no rabo e o leva para a patroa.
Papaco e Jane negociam se me entende e BigBoy tem seu premio.
No dia seguinte, após Linda ter finalmente experimentado a pistola do pistoleiro, Papaco vai ao encontro de Jane para entregar a mercadoria, então chega Sapato com o dinheiro e claro depois de uns diálogos carinhosos:
-La mercadoria é minha sua puta arrombada !
-Ainda não é não seu viado bigodudo !
-Claro que vai ser, sua piranha !
Então Papaco no melhor estilo Max Gehringer propõe: -Porque vocês não dividem ? Da para todo mundo !
Ambos concordam e finalmente é revelado o que tem no caixão que é... ASSISTEM O FILME !

Esse é uma das coisas boas que saíram da Boca do Lixo, mas assistam como se fosse uma comedia, e não como um porno, pois assim irão se arrepender !
O arquivo para download está com uma boa qualidade, ao melhor estilo VHS, até numa parte aparece como se a fita estivesse desgastada, muito bom esse tempo !

Trailer (não tem)

Amores de Um Pistoleiro (Um Pistoleiro Chamado Papaco)
Brasil
1986 -70 minutos

Direção:
Mario Vaz Filho

Elenco:
Fernando Benini (Papaco)
Marcia Ferro (Linda)
Satã (Sartana)
Nikita (Jane)
Agnaldo Costa (Sapato)
Anão Chumbinho (Big Boy)
Bentinho (Papa-Defunto)

Download







20 de abr de 2013

Hated: GG Allin and the Murder Junkies

O cantor mais bizarro de todos os tempos


Um documentário aqui no Filme Lixo ? Sim, pois se trata do mais controverso e bizarro roqueiro de todos os tempos, GG Allin !

Seu nome verdadeiro é Kevin Michael Allin, maaaaaaaaaaaaaaaaaas nasceu sendo Jesus Christ Allin, acredite se quiser, mas ainda criança os pais tiveram o bom senso de mudar o nome pois já apresentava comportamentos anormais.

Em vários períodos da vida

GG e suas ''belas'' tatuagens
GG nasceu em 29 de agosto de 1956 numa pacata cidade chamada Lancaster que tem menos de 4.000 habitantes, recebeu esse apelido de seu irmão mais novo Merle Allin Jr. que tinha dificuldade de pronunciar Jesus Christ e falava ''Jee-Jee'' e assim ficou GG.
O pai, Merle Allin, tinha problemas mentais, era alcoólatra e constantemente ameaçava matar toda a familia, inclusive tinha cavados as covas no seu pátio !
Mesmo com tudo isso, GG nunca usou seu pai como o causador dele ser assim...



GG costumava ir para escola vestido de mulher, com isso era normal apanhar dos colegas que o tiravam para homesexual (GG se inspirava na banda New York Dolls), fazia de tudo para chocar as pessoas, desde pequeno.

Nos anos 70 descobriu o Punk Rock e passou por diversas bandas, junto com seu irmão Merle, nessa epoca, conheceu uma mulher e teve uma filha chamada Nico Ann Deneault (que nunca quis saber do pai).
Nessa período ainda era uma pessoa sociável  pois tinha deixado o lado bizarro para trás e assim compôs as musicas para seu primeiro album ''Eat My Fuck''.

GG mais novo e um pouco menos pirado !
Apesar de ser conhecido como cantor, GG já foi baterista (mais tarde os dois) da banda The Jabbers (depois GG Allin & The Jabbers) e suas performances não eram tão ''loucas'', mas as letras já eram muito polemicas. Seu vicio em álcool e nas drogas só aumentava e assim suas apresentações ficavam cada vez mais bisonhas !

GG peladão na rua...
Nos anos 80 lança ''Freaks, Faggots, Drunks and Junks'' que é considerado seu melhor álbum e suas letras cada vez mais polemicas, falando de racismo, homossexualismo, pedofilia e até misoginia (que é odio ou desprezo ao sexo feminino).
Seus ''shows'' tinham cada vez mais bizarrice, como defecar, passar na cara e jogar nos fãs, se mutilar e até enfiar o microfone no rabo ! Era normal desmaiar e o show terminar, isso quando passava da quarta musica, pois a policia era chamada e Allin sempre ia preso !



Numa de suas ultimas prisões, escreveu um ''manifesto'' chamado GG Allin Manifesto que falava mal das gravadoras, que ele era o novo messias do rock e ainda com sua nova missão: se matar em pleno palco !!!!

Em 1991 formou talvez a sua melhor banda, ''Murder Junkies'' que durou até a sua morte. Suas ameaças de se matar continuavam mas nunca se concretizava, pois GG sempre era preso...

Morreu no dia 28 de julho, no mesmo dia de seu ultimo show, que claro, não terminou e GG saiu pelado até a casa de um amigo e se encheu de heroína e assim tendo uma overdose.
Seu funeral foi mais um show de horrores, estando no caixão semi-nu com uma garrafa de uísque e com seus discos em volta. Os fãs tiraram varias fotos, inclusive um com o pênis de GG na boca !!!!

Recebendo um carinho das groupies...
...e fazendo carinho num fã !
Essa é uma pequena biografia, mas falando um pouco do documentário  ele foi dirigido por Todd Phillips que é mais conhecido pela serie ''Se Beber Não Case'' e ''Starsky & Hutch''.
Hated tem entrevistas com fãs, com seu irmão Merle, com ex-professores e claro com o próprio.
Conta com filmagens pessoais como por exemplo uma guria urinando no rosto de GG ou numa ''palestra'' numa faculdade onde pede para todo mundo tirar a roupa mais ninguém o faz, depois a policia chega e manda desligar as câmeras.

Merle Allin e seu estiloso bigode

O documentário é bom, o único problema é o tempo de duração, menos de uma hora, mas vale muito a pena para conhecer o mais bizarro dos ''artistas'' !!!

Site Oficial http://www.ggallin.com/

Trailer




Hated: GG Allin and the Murder Junkies
Estados Unidos
1994 - 52 Minutos

Direção:
Todd Phillips

Elenco:
GG Allin
Merle Allin
Dino Sex
Chicken John
Dee Dee Ramone

Download (versão legendada)

11 de abr de 2013

Rabid Dogs (Cani Arrabiati)

O melhor filme de Mario Bava (considerado por ele mesmo)


Se eu começar essa postagem escrevendo que foi um dos melhores filmes que já vi, iriam acreditar ?
Podemos dizer que Rabid Dogs é um filme ''diferente'' na carreira do diretor de Mario Bava, pois costumava fazer filmes de terror e com histórias de fantasia, já este, é uma história que poderia ser real, num mundo real e em tempo real.

Rabid Dogs/Cani Arrabiati (que no projeto inicial se chamaria Semaforo Rosso) foi filmado na cidade de Roma em 1974, quase inteiramente dentro de um carro em movimento e com janelas fechadas, fazendo com que os atores tivessem uma de suas piores experiencias na carreira !

A história do filme é simples, após um assalto mal sucedido, três vagabundos sequestram uma mulher, um homem e uma criança que os forçam a ajuda-los a fugir de Roma.
Claro que na fuga irão passar por diversas situações, mas não vou citar nenhuma aqui, pois como esse filme é pouco conhecido e não vou estragar as diversas surpresas ! (Ao contrario de Toxic Avenger e Story of Ricky que todo mundo conhece)

Maria (Lea Lander)
O filme foi ''quase'' finalizado em 1974, mas o principal financiador faleceu em um acidente de carro fazendo com que a produção (que já estava com dificuldade financeira) fosse a falência impedindo assim de ser lançado. Foi ''redescoberto'' apenas em 1998, editado, finalizado e claro, finalmente lançado !

A intenção de Bava com Rabid Dogs era reerguer sua carreira que estava entrando em declínio e concorrer com os filmes policias italianos que estavam surgindo na decada de 70, mas infelizmente veio a falecer apenas cinco meses após ''quase'' terminar o filme.               

Falando um pouco sobre o elenco, temos a bela Lea Lander como Maria a mulher sequestrada, que esse é sem duvida seu trabalho mais conhecido; Lander também fez ''Seis Mulheres para o Assassino'' e ''Golias e a Escrava Rebelde''. Temos o ator e cantor Don Backy (nome real Aldo Caponi) como Bisturi, Maurice Poli como Dottore, Riccardo Cucciola (melhor ator em Cannes 1971 pelo filme ''Sacco e Vanzetti'') como o motorista sequestrado Ricardo e finalmente o galã George Eastman (nome real Luigi Montefiore) como Trendadue (32, referente ao tamanho de seu membro !!! Isso tá no filme, não vão pensar coisa errada !!!). Eastman é muito conhecido no cinema B, seu filme mais famoso é Anthropophagus: The Grim Reaper que aliás, ajudou a escrever junto com Joe D'Amato, parceria que rendeu sete filmes entre eles Endgame, Porno Holocaust e Erotic Night of the Living Dead. Adotou seu pseudônimo no inicio da carreira com os Spaghetti Western.

Trendadue ''consolando'' Maria
A musica ficou a cargo de Stelvio Cipriano que é muito famoso na Itália, já criou trilhas para mais de 200 filmes e já fez musicas para os Papas João Paulo II e Bento XIV.

Cani Arrabiati foi reeditado em 2007, com um novo final e lançado em DVD com o nome de Kidnapped contendo até com a versão original.


Não tem nenhum motivo ''trash'' para estar aqui no blog, talvez apenas o baixo orçamento, mas obvio que isso não é sinônimo de filme ruim, mas de vez em quando não custa postar grandes filmes desconhecidos.

De acordo com o filho de Bava, o também diretor Lamberto (autor de perolas como ''Macabre'', ''Devil Fish'' e ''Blastfighter''); Mario mesmo sem ter visto o filme lançado, o considerava seu melhor trabalho; simplesmente assistam essa obra, que tem um final fantástico mas totalmente pessimista...

Trailer


Rabid Dogs (Cani Arrabiati)
Itália
1998 - 96 minutos

Direção:
Mario Bava               

Elenco:
George Eastman (Trendadue)
Maurice Poli (Dottore)
Don Backy (Bisturi)
Lea Lander (Maria)
Riccardo Cucciola (Ricardo)   

Download (versão legendada)

5 de abr de 2013

A História de Ricky (Riki-Oh: Story of Ricky)

Ação, comédia, drama, artes marciais e principalmente TRASH !


A primeira vez que tive contato com essa perola foi nos primórdios tempos que eu estava conhecendo a internet e eu nem tinha computador, mexia na casa de amigos e entrava em tudo que era tipo de site. O site de busca que utilizava era o ''Cadê'' (o Google ainda nem existia) que acabou sendo comprado pelo Yahoo. Numa dessas buscas encontrei um site chamado ''snuffx.com'' que era um site que tinha fotos e videos de tudo que é tipo de bizarrice, morte, pornografia e mais... um desses videos era a cena abaixo.


Milhares de anos depois, por acaso vi esse video no Youtube e acabei descobrindo o nome do filme !
Com o nome fui atrás da historia da ''História de Ricky'' (mas que redundância...) e conheci muito por trás dessa grande perola trash !

Esse filme é baseado num manga chamado ''Riki-Oh'' de Masahiko Takajo e Tetsuya Saruwatari que é sobre um jovem de força sobre-humana que acaba preso após matar um integrante da Yakuza.
Foi publicado entre 1988-1990 em 12 volumes e fora do Japão, apenas Hong Kong recebeu a serie, por isso é pouquíssimo conhecido.
Tem uma forte influencia (para não dizer imitação) em Hokuto no Ken e além do manga, foi produzido dois OVAs intitulados ''Riki-Oh: Wall of Hell'' que se passa na prisão (e é bem parecido com o filme) e ''Riki-Oh: Child of Destruction'' que é a procura de Riki pelo seu irmão e quebrar um pacto diabólico.
Obs 1: OVA para quem não sabe, é a sigla para Original Video Animation que é basicamente um formato de animação lançado diretamente para video.

Voltando...
E é claro o Live Action que é o assunto principal dessa postagem  !

Lançado em 1991, foi distribuído no Brasil em VHS pela extinta China Video (saudades...) e relançado em DVD !!! Mas claro, apenas com a internet que é possível conhecer filmes como esse.
No elenco principal temos Louis Fan (também conhecido por Fan Siu Wong) que é um ator conhecido para os amantes de filmes de artes marciais que na época tinha apenas 18 anos e até hoje é muito lembrado por esse papel !
Temos também a atriz e cantora Gloria Yip (que está bem gatinha) e o veteraníssimo Fan Mei Sheng, esses mais conhecidos para fãs de filmes de artes marciais.

Sinceramente não sei dizer a intenção do diretor Nam Nai Choi (que depois desde, dirigiu apenas mais um filme) se era fazer um filme de artes marciais ou comedia pastelão, pois como citado lá no inicio, tem de tudo nesse filme, ou para não dizer que tem tudo, só faltou pornografia mesmo !
O pouco de informação que tenho desse diretor e que peguei nos extras da versão em DVD, é que Nai Choi costuma fazer filmes violentos e impróprios para menores a tal Categoria III na China.

O filme começa com uma curiosidade, os presos estão sendo levados para a prisão e na entrada da penitenciaria tem os dizeres ''Estabelecimento Prisional Masculino'' sim, em bom português  num filme chines !!! Só se o filme foi filmado em Macau, deve ser isso...
Obs 2: Macau é uma região controlada pela China, onde foi administrada por Portugal em mais de 400 anos, e sua língua oficial é o português e o cantonês ! Filme Lixo também é cultura kkkkk !




Logo no inicio podemos ver o quanto nosso herói é fodão pois Ricky ''roda'' no detectores de metais e após ir para o raio-x, um supervisor pergunta:
- Por que não deixou o médico retirar as balas ? (após avistar 5 delas no peito)
- Queria de lembrança - responde Ricky HuaHuaHua !!!!!! Somente o Chuck Norris responderia assim !

A primeira demonstração que esse filme é trash, mas muito trash, é quando Ricky derruba o ''Capitão'' (que é um detento metido a chefe) no banheiro o fazendo cair de cara num pedaço de madeira cheio de prego !


O Capitão para não perder a moral na cadeia contrata Silang para acabar com a raça de Ricky, mas o gordão não dura muito tempo... e aproveita ainda e acaba com o Capitão !

Silang
Ricky então fica numa solitária e é ''convidado'' a ter uma conversa com o ''Assistente do Diretor'' um gordinho que tem uma mão de gancho e um olho de vidro.
Claro que Ricky não se intimida com o Assistente que então contrata Hai que faz parte da ''Gangue dos 4'' para ''tentar'' matar o herói.
Numa luta muito divertida onde Ricky tem pó de vidro nos olhos e um tendão do braço rompido, ele acaba com Hai num soco inspirado no filme Street Fighter (de Sonny Chiba, não a bomba com Van Damme)


Assim, Ricky começa a ter muita moral com os presos, e após descobrir e tacar fogo numa  plantação de ópio, é desafiado por dois da gangue, entre eles, Huang (interpretado pela atriz japonesa Yukari Oshima) e quase a beira da morte é salvo por Taizan, o integrante mais forte da gangue, que gosta de brigar com oponentes fortes e deseja enfrentar Ricky sozinho. Então o leva para uma sala onde ambos são presos e começa a cair cimento em cima deles !!!??? Desda vez é Ricky que o salva, saindo de lá e tirando Taizan mas ambos ficam cobertos de cimento.

Nesse meio tempo, chega na penitenciaria o Diretor e seu filho mimado (que parece o Nhonho !!!) que começa a saber dos ''problemas'' que o Ricky está causando.
Diretor e seu filho ''Nhonho''

Ricky está preso cimentado e acorrentado, mas não será isso que irá dete-lo e após escapar, Taizan aparece quebrando a parede da prisão !!! Essa é talvez a luta mais divertida de todo o filme (que você assistiu lá no inicio). Após a vitoria o teto começa a descer e Ricky quase não tem mais força para resistir até que Taizan que não morreu o salva novamente, mas é capturado de novo e é enterrado vivo ! PQP, esse cara não morre nunca !

Bem resumindo ele escapa novamente e enfrenta os dois que sobraram da gangue e depois o Diretor (que tem uma transformação ridícula !!! Mas que segue fielmente o manga); nem preciso mencionar como termina a luta né ?

A História de Ricky foi eleito pela revista Mundo Estranho um dos 10 filmes mais violentos de todos os tempos !!!
Uma outra curiosidade, o ator Louis Fan levou dois dias para tirar do corpo todo o sangue de mentira !!!

Dizem que tem uma continuação intitulada ''Story of Ricky 2'' ou ''Super Powerfull Man'' lançado apenas em Hong Kong e não continua a história do primeiro filme.
Mesmo tento o ator Louis Fan no papel principal, os produtores não tinham o direito de usar os personagens do manga, assim Ricky virou He Shen !!?? É tudo que sei desse filme...


As capas das supostas continuações
Mais uma curiosidade, no manga tem um vilão chamado Washizaki, olha a semelhança com o M.Bison/Vega do Street Fighter II (lembrando que Riki-Oh veio bem antes do game)


Não foi um sucesso de bilheteria, mas com a internet se tornou cult ! Simplesmente assista esse filme, é diversão garantida !

Trailer


                                                                                                                        
A História de Ricky (Riki-Oh: Story of Ricky)
Hong Kong
1991 - 90 minutos

Direção: 
Nam Nai Choi

Elenco: 
Louis Fan (Ricky)
Ho Kai Kui (Diretor)
Fan Mei Cheng (Assistente do Diretor)
Yukari Oshima (Huang)
Gloria Yip (Namorada do Ricky)
Chi Leung Chan (Hai)

Download (versão dublada, isso mesmo, exclusividade Filme Lixo, porque a versão legendada é bem fácil de se encontrar...)