Google+

26 de set de 2017

Os Guardiões (The Guardians/Zashchitniki)

Os Vingadores russo (47856 vezes piorado)


Diz aí, quantos filmes da Russia vocês já viram ? Tenho certeza que não enche a mão, mesmo se for a mão esquerda do Lula. É muito difícil um filme daquelas bandas ser lançado por aqui. Até que um trailer que ficou famoso na net viralizou, onde quatro super heróis metem a porrada nos bandidos. O trailer é russo e aparentemente ficou muito bom. Mas enfim, o filme foi lançado mundialmente e o resultado não foi esperado, não esperado para quem esperava um ''Os Vingadores (The Avengers)'', mas para nós do FILMELIXO, OS GUARDIÕES é tosco e bem divertido !

Enquanto os filmes da Marvel custam 150, 200, 250 milhões de dólares em orçamento, esse aqui custou a merreca de apenas 5 milhões, então é obviamente injusto comparar com as obras de super heróis de Hollywood, pelo menos em matéria de efeitos especiais, tem alguns ótimos efeitos, outros bem risíveis (mas não ao ponto de B14? ou alguma novela de baixo orçamento do SBT ou Record) se bem que, nem o enredo se salva, enfim, quem liga, OS GUARDIÕES quer apenas divertir. De qualquer maneira, ainda fica além dos filmes do canal Syfi, quem já viu essas bombas (divertidas por sinal), sabe o que estou falando.

Arsenyi/Arsus

Enfim, na divulgação, chamava a atenção aos heróis, principalmente a um deles com cabeça de urso (mais exótico impossível), lembra até o King do jogo Tekken (mas este usando uma máscara de tigre). Se não bastasse ter cabeça de urso, esse herói ainda inclui uma enorme metralhadora nas costas. Isso já seria motivo suficiente para assistir OS GUARDIÕES.

Tem até ''Metal Gear'' no filme !

A trama é bem clichê, está ali apenas para justificar a perseguição ao vilão. Um grupo de pessoas foram vitimas de experimentos durante a Guerra Fria. Quatro desses, são reunidos pelo governo para caçarem o cientista que foi o responsável pelas experiencias. Temos um história bem pobre, consequentemente, diálogos toscos e também não passando de clichê. Mas além dos diálogos, existe ainda outro grave problema, o filme foi dublado em inglês (nas versões fora da Russia), até aí tudo bem, acontece que parece que ficou totalmente sem emoção, algo injustificável, se é para fazer uma dublagem em inglês para atingir um publico maior, que se faça direito. Felizmente, a versão que trago é com os diálogos originais, que ameniza um pouco a situação.

Agora, vamos conhecer os heróis:
Ler/Landman (Sebastien Sisak) - É capaz de mover pedras e rochas, podendo cobrir seu corpo, fazendo uma armadura e ter melhor proteção. Possui um traje que melhora suas habilidades. É natural da Armênia.


Arseniy/Arsus (Anton Pampushnyy) - Na minha opinião, o mais legal de todos, ele é o herói com cabeça de urso. Na verdade, ele ter o poder de se transformar nesse hibrido, aumentando seu tamanho e força. No seu uniforme, inclui uma metralhadora gigante. Vem da Sibéria.


Temirkhan/Khan (Sanjar Madi) - É habil com todo tipo de armas brancas e mestre em diversas artes marcias. Khan também tem força e velocidade sobre humana. Nasceu no Cazaquistão.


Kseniya (Alina Lanina) - A unica mulher do grupo, Kseniya é capaz de mover-se sobre a água como se fosse terra firme. Além de ser ótima acrobata e lutadora, ela também pode ficar invisível e transformar seu corpo em água. Nasceu na capital russa, Moscou.


Stanislav Shirin (Avgust Kuratov) - Bem, esse não é o herói e sim o principal antagonista, Kuratov é uma especie de Bane, possui força sobre humana e para variar, quer dominar o mundo, aqui, usando seus clones.


Caso não tenham notado, coloquei o local onde os heróis nasceram, isso no filme é legal pois nos remete ao passado durante a Guerra Fria e algumas regiões da antiga União Soviética. E porque não em também aumentar o publico alvo. Mas o melhor de tudo é que podermos ver uma trama se passando na Russia e não mais nos Estados Unidos, mas precisamente em Nova Iorque (alguém falou em Netflix + Marvel ?).

Outra coisa que não ficou legal foi o tempo do filme, para um longa de super heróis, ficou pouco tempo para se desenvolver os personagens, ainda mais que estamos falando de 4 principais e mais um antagonista. Parece que ficou algo resumido e que faltou algo, poderiam ter investido um pouco mais nisso e quem sabe se teria um resultado melhor.


O vilão Kuratov

A direção (e o roteiro) ficou a cargo de Sarik Andreasyan, talvez vocês não conheçam (nem eu), mas ele dirigiu ''O Ultimo Golpe (American Heist)'' com Adrien Brody e Hayden Christensen. Para variar ou não, foi duramente criticado. Os atores são desconhecidos por nós, mas bem atuantes na Russia. Destaque para a bela atriz Valeriya Shkirando, aqui fazendo o papel da major Elena, uma especie de Nick Fury de saias e só. Sim, o destaque é porque ela é muito bonita. A Alina Lanina também é destaque =)

Major Elena

Mesmo sendo lançando mundialmente (mas em muitos países direto em DVD), OS GUARDIÕES deu prejuízo não conseguindo recuperar o valor investido. A empresa que produziu, Enjoy Movies pediu falência, enquanto a Cinema Foundation of Russia (órgão do governo russo que financia filmes) que ajudou em parte do orçamento, processou a produtora exigindo retorno do investimento.
Ainda sim, rumores que a Turbo Films, produtora que distribuiu o filme na China, está produzindo a continuação, tomara que seja verdade.

Enfim, para os críticos, OS GUARDIÕES ficou uma bosta, para os amantes de filmes trash, também ficou uma bosta mas isso é bom pra caralho !!!

Trailer


Os Guardiões (The Guardians/Zashchitniki)
2017
Russia - 89 minutos

Direção:
Sarik Andreasyan

Elenco:
Anton Pampushnyy (Arseniy/Arsus)
Sanjar Madi (Temirkhan/Khan)
Sebastien Sisak (Lernik/Ler)
Alina Lanina (Kseniya)
Valeriya Shkirando (Elena Larina)
Vyacheslav Razbegaev (Nikolay Dolgov)
Stanislav Shirin (Avgust Kuratov)
Aleksandr Komissarov (Viktor Dobronravov)

Download (versão legendada)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Esse filme eu assisti o trailer dele em DVD no filme do "Power Rangers - O Filme" lançado pela LK -TEL /Paris Filmes recentemente e provavelmente essa mesma distribuidora lançara esse filme por aqui ..se é que não já lançou ?

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de fazer uma parceria com o filmelixo e vcs poderia disponibilizar um filme do meu site no seu?
    o filme se chama o portal da ressurreição no brasil e versus no japão
    http://sociedades2japonesa.blogspot.com.br/2017/10/filme-download-versuso-portal-da.html
    e outro filme é Futari Ecchi Live Action
    http://sociedades2japonesa.blogspot.com.br/2017/09/futari-ecchi-live-action-download-um.html


    gostaria que o filme fosse disponiiliado tbm no seu site porque quanto mais gente tendo o arquivo havera menos chance dele sumir da net

    desculpe ter usado a parte de comentario mas eu nao achei nenhum "fale conosco"

    ResponderExcluir
  3. Já saiu dublado

    http://www.thepiratefilmeshd.com/os-guardioes-2017-torrent-bluray-720p-e-1080p-dual-audio-download/

    ResponderExcluir