Google+

15 de mar de 2014

Dragon Ball - The Magic Begins (Ultimate Edition)

O divertido live action de Dragon Ball !


Dragon Ball, um dos animes de maior sucesso da história, foi criado pela mente de Akira Toriyama em 1984 que saiu pela primeira vez na revista semanal de mangas Weekly Shonen Jump. A revista esteve no auge das vendas na década de 80 justamente devido a essa obra e Os Cavaleiros do Zodíaco. Chegou a vender aproximadamente 6 milhões de copias por semana somente no Japão !!!
O manga gerou duas séries ''Dragon Ball'' e ''Dragon Ball Z'' (a série GT não é baseada no manga). A primeira fase, conta a história do garoto Goku que mora sozinho na montanha Paozu. Foi encontrado ainda bebê por Son Gohan que lhe ensinou artes marciais, mas infelizmente morreu vitima de um monstro misterioso (para quem não viu o anime não vou estragar a surpresa !). Goku é um garoto muito forte e tem uma característica que o difere das outras pessoas, ele possui um rabo de macaco. Ele conhece Bulma, uma adolescente muito inteligente e então o convence a procurar as sete Esferas do Dragão, que quando reunidas dão direito ao portador a realizar um desejo. Ao longo da procura, Goku e Bulma conhecem muitas pessoas como o porco Oolong que pode trocar sua forma, o ladrão do deserto Yamcha; Mestre Kame, considerado o homem mais forte do mundo e futuro mestre de Goku; Kuririn, um jovem monge que pretende treinar com Kame entre muitos e muitos outros.
Para muitos fãs, a primeira fase é considerada a melhor, onde tem mais humor e muitas situações hilarias !

Alguns personagens da primeira fase.
Akira criou um mundo com muita fantasia, dinossauros, máquinas futuristas, alienígenas, super poderes e muito mais. Ele se inspirou no romance mitológico chines ''Jornada do Oeste'' escrito aproximadamente em 1570 por Wu Chengen ! Conta a história da peregrinação e perseguição do monge Xuanzang para a Índia, em busca de escrituras sagradas do budismo, e da lenda chinesa de Sun Wukong (Rei Macaco). Na história, Sun Wukong (Rei Macaco) é descrito por Wu Chengen como uma figura lendária com extraordinários poderes. Sun Wukong acompanha e protege a jornada do monge Tang Xuanzang para o oeste em busca do Sutra (escritos sagrados do Budismo).

Essa foi uma pincelada (0,000001%) do universo Dragon Ball, eu sou muito fã, pago pau mesmo, acho muito mais legal que Os Cavaleiros do Zodíaco que acredito que seja o anime que mais fez sucesso no Brasil. Encontrar informações do anime na net é mais fácil que encontrar um brasileiro no Brasil (essa piada foi fraca, eu sei), então vamos se concentrar no filme.

O longa é baseado no filme ''Dragon Ball: A Lenda de Sheng-Long'' e depois mostro algumas semelhanças.
Dragon Ball: The Magic Begins começa numa aldeia onde somos apresentado a uma esfera. Depois chega o vilão Rei Horn que em muitos sites alegam que ele é baseado no personagem Pilaf, mas na verdade não e acredito que não seja baseado em ninguém, e foi criado especialmente para o filme. O vilão de ''A Lenda de Sheng-Long'' é o rei Gurumes, que é um mostro que não para de comer e espera realizar um desejo para comer algo delicioso ! Aqui o vilão quer o que 99% dos vilões querem... DOMINAR O MUNDO !!!!!!
Obviamente, após tiroteios, bombas, raios, o rei consegue a esfera.

Rei Horn se apresentando na aldeia com seus capangas Shu e Malilin.
E agora somos apresentados ao principal, Goku ! Aqui o seu avô Son Gohan está vivo e o orienta a não deixar que nada aconteça a Esfera do Dragão, nem que isso custe a sua vida (do velho). Goku é claro que comenta que nada irá acontecer e então desafia seu avô para uma luta. A luta é até bacana com alguns efeito especiais, lembrando que estamos falando de um filme de baixíssimo orçamento, lá de 1991 e fora dos Estados Unidos. Goku ganha a batalha mas perde uma aposta e então ele que vai ter que ir atrás da comida. Aqui, os animais falam, assim como no anime, então não se assustem com isso.

Após Goku lutar contra um jacaré, é quase atropelado por Bulma. Aqui começa aqueles diálogos que lembra o anime. Goku como é muito inocente, acha que o carro é um mostro e a Bulma uma bruxa. Então ela o convence que é humana e o assunto chega nas Esferas do Dragão. Goku diz que também tem uma e está na sua casa. Bulma aponta para direção onde homens perigosos foram, provavelmente atrás da esfera. Ele fica nervoso e volta voando para casa. Enquanto isso, Son Gohan está lutado contra os capangas do Rei Horn, mas mesmo sendo mestre nas artes marciais não é páreo e então e sequestrado. Goku chega e encontra sua casa aos pedaços e então fica mais nervoso ainda pois não encontra seu avô. Bulma supõe onde pode encontra-lo e ambos vão atrás. Quando o alcançam eles não são capazes de detê-los e para piorar, o carro da Bulma é destruído...

Goku e Bulma.
A dupla Goku e Bulma começaram muito mal o filme, só desgraça... mas sempre é possível piorar não é mesmo ? Eles avistam uma menina sendo perseguida por um ser estranho, a menina é a Pensy a menina da aldeia que foi atacada por Horn. Goku vai ajudar. Esse ''monstro'' é Oolong o porquinho mágico do anime ! Aqui é um personagem bem divertido e que também ama as mulheres ! Após ver a Bulma, troca a pequeninha e começa a se interessar por ela. Goku a defende e o coloca para correr mas vai atrás. Oolong implora para não bater e oferece uma demostração para entreter. O porco tem o poder de se transformar em outras pessoas ou bichos e então começa seu show, mas foi só um truque para bater no Goku e fugir. Oolong se transforma em morcego mas como Goku sabe voar, ficou fácil pega-lo.

Ambos foram parar num território perigoso, de Yamcha, o ladrão do deserto ! Ele pede dinheiro e então é desafiado por Goku. A luta até que foi bem boa, e nessa versão foi até inserido uma cena em computação gráfica bem, mas bem pobre, numa qualidade inferior que aquelas do primeiro Playstation. Após a luta, Bulma fica interessado em Yamcha, mas ele tem fobia de mulher e então sai correndo desesperado ! Bulma pensa que ele ficou louca por ela ! A cena ficou bem legal !

Anoitece e Goku, Bulma, Oolong e Pensy estão tipo que acampando (já que ninguém mais tem moradia), e então coitada da criança que teve a aldeia invadida começa a contar sua história. Sua mãe lhe disse que o único que poderia derrotar o vilão era o Mestre Kame. Por sorte, Oolong sabe onde o Mestre mora e todos vão para lá, até Yamcha que estava ouvindo a conversa escondido.

A parte do Kame é a melhor do filme, para mim ele foi o melhor personagem do longa, é brincalhão, ótimo lutador e muito, mas muito tarado, não pode ver mulher bonita que já fica maluco, assim como no anime ! Ele também anda com um casco de tartaruga nas costas ! Kame chama a nuvem voadora e manda ela procurar meninas bonitas ! Para quem não sabe, a nuvem é um meio de transporte que tem no anime e apenas pessoas com o coração puro pode voar nela, por isso que o Mestre Kame tem dificuldades em usa-la. Você que é tarado e está lendo essa postagem também não pode usar a nuvem. (Eu... também... não... posso... usar... a... nuvem...)

A nuvem voadora deixa o Mestre Kame na mão, ou melhor, no ar.
Que feio... Continuando, Yamcha chega primeiro a ilha de Kame e o avisa que alguém quer desafia-lo e que ele já está chegando. Realmente, eles chegam de lancha, e o Mestre já sai intimando quem é a pessoa que quer desafia-lo, mas aí ele vê a Bulma e começa a ter um orgasmo !!! Eu até entendo ele um pouco, o velho mora numa ilha, quantas mulheres devem passar por lá ? Ele deve ficar só no 5 contra 1 mesmo ! Obviamente, Kame sabe que não seria uma mulher que iria desafia-lo, e o Oolong já disse que não era ele, sobrou Goku, mas avisa que não quer lutar, apenas quer ajuda. Sobrou para o Yamcha, que quando a Bulma sou que ele estava lá, foi atrás, e o coitado foi se esconder em baixo da cama ! Mas Pual é uma ave que fala muito e avisou que estava escondido. Yamcha foge pela janela e da de cara com o Kame. O velho chama a nuvem para saber quem está mentindo e Goku sobre nela e consegue controla-la. Então o Yamcha que é o mentiroso !
Bulma explica porque estão ali, mas Kame pede para não se preocuparem pois como ele possui uma esfera, Horn não pode fazer o pedido. O Mestre oferece a sua a Bulma, mas com uma condição: ele tem que vê-la pelada ! Que velho sem vergonha ! Ele faz uma oferta e pode ser somente os peitos ! Bulma então tem uma ideia, Oolong vai se transformar nela e enganar o Kame. As cenas são hilárias, muito boas mesmo ! Só vendo !!!


Oolong transformado em Bulma mostra os peitos !
Se o Mestre Kame fosse um Sayajin, com certeza teria se transformado num Super Sayajin 10 com a sua excitação !!!!
Como tudo estava indo tão bem, alguma desgraça deveria acontecer, os capangas de Horn invadem a ilha e roubam as esferas. A casa do Kame ficou completamente destruída. Com isso é mais um motivo para ajuda-los.
Numa ''reunião'', ficam sabendo que Oolong também possui um esfera, mas que foi orientado por seu professor a nunca mostrar a ninguém. Resolvem então, invadir o território inimigo.

Agora tem muita ação, a turma põe para quebrar ! Oolong joga granadas, tem arma de fogo, ele está tipo o Braddock ou Rambo (não, tipo o Braddock mesmo, pois ele é o rei do universo kkkkk) ! Aqui Bulma está com uma roupa vermelha, mas aonde ela conseguiu ? Achou aonde ? Não importa, o bom que ela ficou bem sensual !!!! Goku e Yamcha enfrentam Malilin numa luta bem parelha e são ajudados por Oolong que metralha ela. Um detalhe aqui, ela cai de olhos fechados e fica deitada de olhos abertos !

Olhos fechados,...
...olhos abertos ! Acharam que não ia reparar ?
Já o outro capanga, Shu estava vencendo a luta contra o Kame, mas Bulma num ato de coragem pega a arma do inimigo que estava no chão e explode ele !
Calma que está quase no chefão final, aparece mais daqueles soldados inúteis que só servem para apanhar e o que acontece ? Todos apanham !
Agora chega as naves dos inimigos e trazem o Son Gohan amarrado, coitado... Pelo menos ainda está vivo ! Rei Horn manda, ou entregam a esfera ou ele morre. Esse é um clichê que existe em muitos filmes de ação não é ? Gohan avisa para não entregar, se não todos morrem. Goku tenta fazer alguma coisa, mas o chefão final é muito forte e lança um raio nele. Vendo que não tem outra alternativa, Horn libera o avô de Goku mas envia todos os habitantes hipnotizados para atacar o grupo. Na verdade não entendi porque o vilão o liberou... Enfim, quando tudo parecia perdido, Goku convoca a nuvem voadora que o leva até Horn o golpeando e assim terminando com a hipnose.

Não era para ti ter caído ?
Goku, Yamcha e até Oolong enfrentam Horn, mas são espancados... Kame questiona Son Gohan sobre onde podem estar as esferas, que lhe responde que o vilão as engoliu. Então é só fazer ele engolir mais uma que Sheng-Long. Kame com ajuda de Son Gohan enfrentam o Horn numa disputa de poderes, mas dessa vez o vilão perde. O velho depravado faz ele engolir a esfera com a ajuda de Goku e seu bastão mágico. O vilão tenta fugir na sua nave, mas a mesma explode no ar e assim surgindo o Dragão.

Horn X Mestre Kame e Son Gohan.
Kame e Oolong tentam fazer o pedido, mas são impedidos por Goku e Bulma. A pequenina faz o desejo e  sua vila volta ao normal. Yamcha diz que também tem um pedido, que é desafiar o Goku numa luta e é prontamente atendido. Na nova versão, durante os créditos, a luta é mostrada naquela animação computadorizada de ''alta qualidade'' !

Sheng-Long na nova versão.
Como puderam perceber, Kame é quem dá o fim no Horn e não Goku, que por sinal, o carismático herói do anime, aqui é talvez o personagem mais sem graça. Mestre Kame e Oolong são mais divertidos que ele.

Foi produzido e filmado em Taiwan, nas florestas de Nantou, com algumas cenas filmadas em Nong Nooch Tropical Botanical Garden, Tailândia.

A direção ficou com Chun Liang Chen ou na versão ocidental Joe Chan e é pouco conhecido por aqui.

Charles Chen Zi Jiang e Cheng Tung-Chuen (Yamcha) deram continuidade na carreira de ator, mas sem muito sucesso.
Jin Tu (Son Gohan) fez mais de 60 filmes até o seu falecimento em 2001.
Sam Pang (Oolong) fez muitos filmes de comédia e luta em Hong Kong.
Huang Zhongyu (Mestre Kame) participou de muitos filmes, incluindo uma ponta em ''Pavilion of Women'' com William DaFoe.
Jeannie Hsieh (Bulma) foi quem talvez fez mais sucesso, onde largou a carreira de atriz (com somente dois filmes de acordo com Hong Kong Movie Data Base) para virar cantora. Seu video ''Sister'' tem mais de 13 milhões de acessos no Youtube, curte aí:


Uma curiosidade, o filme 3D-Army (1989) conta com vários atores, como o Mestre Kame, Son Gohan, Goku, Yamcha, Oolong e a Pensy. Melhor dizendo, Dragon Ball The Magic Begins conta com vários atores de 3D-Army.

Outra curiosidade, na versão dublada americana, resolveram trocar os nomes para evitar qualquer problema com direitos autorais. Goku virou Monkey Boy, Son Gohan/Sparkle; Mestre Kame/Turtle Man, Bulma/Seetoe; Yamcha/Westwood e Oolong/Piggy.

A versão que trago para vocês é a Ultimate Edition, com novos efeitos especiais, algumas cenas inseridas em computação gráfica e remasterizado. Vejam algumas diferenças e adições:

Na apresentação foi trocado o Dragão e o letreiro:

Foi adicionado umas naves espaciais chegando na Terra no inicio do filme:

Repare na diferença entre as naves na chegada do rei Horn:

Mestre Kame ganhou uma cabeça de tartaruga na sua primeira aparição:

Olha o velho tarado:

A volta de Son Gohan:

A diferença do Sheng-Long entre as versões:

Algumas musicas foram remixadas também, se ficaram melhor ou não é questão de gosto.

E agora as semelhanças com ''A Lenda de Sheng-Long'':

A conversa de Bulma e Goku quando se conheceram:

Oolong atacando uma garotinha e Goku ajudando:

A luta entre Goku e Yamcha após a perseguição a Oolong: 

Bulma mostrando os peitos ao velho safado para ganhar uma esfera:

O ataque a casa de Kame:


Para finalizar, quando estava pesquisando informações para criar o post, fiquei sabendo de outro live action não oficial de Dragon Ball chamado de ''Dragon Ball: Fight Son Goku, Win Son Goku (Dragon Ball: Ssawora Son Goku, Igyeora Son Goku)'' que foi filmado na Coreia do Sul e para quem viu, os comentários é que ficou muito fiel com a obra do Akira. Esse ainda veio um ano antes, ou seja, 1990. O filme é facilmente encontrado no Youtube, mas infelizmente não tem legendas e não está em inglês =(
Confira algumas fotos:










Enfim, Dragon Ball - The Magic Begins não deve agradar a todos os fãs da serie, mas temos que levar em consideração os esforços da produção em tentar fazer o melhor, com muitas piadas, boas e ruins e outra, esse aqui é muito melhor que Dragon Ball Evolution e seu orçamento de 30 milhões de dólares.

Versão em português exclusiva FILMELIXO.

Trailer (versão original)



Dragon Ball - The Magic Begins (Ultimate Edition)
Taiwan
1991 - 90 minutos

Direção:
Joe Chan

Elenco:
Charles Chen Zi Jiang (Goku)
Jeannie Hsieh (Bulma)
Jin Tu (Son Gohan)
Sam Pang (Oolong)
Cheng Tung-Chuen (Yamcha)
Huang Zhongyu (Mestre Kame)
So Yu Fung (King Horn)

Download (versão legendada)
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Ser melhor que Dragon Ball Evolution é fácil kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal brother o áudio é original ou inglês? Abraço! showazaço de post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Welnasres !
      O filme não está com o áudio original, é em cantonês, o original é em mandarim. Infelizmente não localizei essa versão em inglês, somente a não remasterizada. Abs.

      Excluir
  3. Obrigado você Brother por postar esses filmes esquecidos pela modinha, que convenhamos tem muitos que são melhores do que esses filmes que tem um padrão de mídia. Com certeza essa remasterizada já vale muito a pena, pra falar a verdade prefiro o cantonês, que já fica digamos meio próximo ao mandarin do que o inglês, apesar da dublagem ser até engraçada, mais prefiro mais próximo do original mesmo. Valeu mano continue assim, seu blog tá fantástico, e não se esqueça queremos ver mais peitos e por ai vai rs, escrotices e sanguinária. rs! Ressaltando gostei de descobrir que tinha um filme brasileiro de artes marciais (no caso o Gaiola da morte) antes do Besouro. A cena do cara fugindo do tiro com saltos de capoeira (pra variar) é hilária!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupa, a tendencia do blog é só ''piorar'' !!!!! kkkkk
      Ah, muitos peitos virão, junto com muita bizarrice !

      Excluir
  4. Conhecia a versão ''normal'', nem sabia que tinha essa Ultimate. Sobre Dragon Ball, não é o anime que mais gosto, mas com certeza é muito bom.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. também tinha visto uma versão sem esses novos efeitos!
    curioso! jamais pensaria que viria ter uma ré-edição além porque esse filme é pirata! e muito melhor que aquele filme made in EUA.
    ate me pergunto como um filme pirata foi ganhar esse privilegio?
    opa! quer disser que existe um outro dragon ball não oficial, beleza! vou procurar.
    mas bem que ja podia ter deixado postado esse movie.
    mas tudo bem, eu procurei e achei! pena que esta dividido em 11 partes.
    a única copia que tem completa esta com uma imagem muito ruim! é melhor ver essa divido em partes.
    valeu pelo up, vou conferir.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Dragon Ball coreano até pensei em legenda-lo, claro, eu inventando todas as falas, pois mal sei falar português, imagina em coreano kkkk
      No fim, desisti pois preferi traduzir filmes com legendas separadas que ninguém teria ''coragem'' de fazer kkkkk

      Excluir
    2. inventar falas não é mesma coisa que traduzir.
      se não tem como fazer um trabalho próximo ao original é melhor deixar quieto.
      se bem que tem filmes que parece que só de olhar ja consegue captar as falas dando a entender que as falas são tal bla bla sem erro.
      pesquisei para ver se achava alguma legenda mas sem sucesso.
      a não ser que queira fazer uma parodia, certa vez até pensei em pegar um filme que vi pois me deixou bem inspirado para muito diálogos engraçados, pena que esqueci rápido o que tinha bolado no momento que estava assistindo.
      caso eu fosse-se eu iria disponibilizar junto com o vídeo as legendas oficiais e ja deixando claro que tem as legendas parodia junto para down!
      elcio

      Excluir