Google+

31 julho 2014

A Verdadeira História de Hermes & Renato

O melhor grupo de humor trash do Brasil !!!


R.I.P. Fausto Fanti (1978-2014)
Estava guardando essa postagem para lançar mais para frente, mas devido a morte de Fausto Fanti, resolvi trazer como forma de uma pequena homenagem ao grupo que divertiu muitos com seu humor trash e muito criativo.


Provavelmente quem gosta de trash deve conhecer o Hermes & Renato mas talvez não conheça sua origem, que começou com simples brincadeiras entre amigos e acabou virando um grande sucesso no humor.
Na década de 90, os amigos Fasto Fanti, Marco Antonio Alves, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres, costumavam fazer filmagens com muitas bobagens e sátiras. A primeira aparição publica foi num programa da MTV Brasil chamado Voz MTV, em 1999 quando Fausto teve ideia de enviar um VHS com vários videos diferentes. Com o sucesso entre o publico e os colaboradores da emissora, o grupo foi convidado para testes e ganhou um espaço na programação da emissora entre os intervalos comerciais com vinhetas de um minuto de duração durante um ano, caso desse sucesso, seriam contratados.

O programa se destacou pela produção de baixo custo e por satirizar varias situações até com palavrões, normalmente proibidos na TV aberta. O humor negro também é muito explorado pelo grupo. Um novo integrante é convidado, Gil Brother o Away de Petropolis em 2002 descoberto enquanto lavava carros na rua. Com seus diversos bordões e carisma, fez muitos fãs pelo Brasil.
Nesse mesmo ano é criado um clipe musical da banda Massacration, uma parodia das bandas de heavy metal. O sucesso foi tão grande que lançaram um CD e venderam aproximadamente 50 mil cópias.

Em 2004, chegaram ao Rádio, sendo parte da programação da Mix FM de São Paulo, com drops com o mesmo nome: Hermes & Renato mas infelizmente teve vida curta durando apenas um ano.


Surge em 2006 a primeira novela chamada O Proxeneta (sátira à novela O Profeta), que funciona como uma novela, desenrolando-se em torno de duas tramas paralelas: o atentado contra o empresário Franco Faraco (Bruno), presidente da indústria de vasos sanitários "Barro na Louça Corporation", e a abordagem do tráfico de drogas nas figuras de café e cajuzinhos. Como é típico do programa, os atores principais interpretam mais de um personagem ao longo da trama, com exceção de Gil Brother, que interpreta somente o traficante Gildo.

No mesmo ano, a segunda novela, Sinha Boça desenrolando-se em torno da trama de Luiz Boça (Felipe), que vive situações típicas de um jovem. Infantilizado, é criado a leite com pera por sua avó D. Lurdes (Marco Antônio). Na novela, ele faz faculdade de direito e é apaixonado pela garota mais bonita de sua classe (Bruno), mas ela namora o valentão da faculdade (Marco Antônio), o principal vilão da novela que juntamente com seus comparsas, vive perseguindo Boça, praticando bullying e bolando planos para deixá-lo na pior.


No ano de 2007 surge mais uma sacada da turma, Tela Class uma redublagem de filmes antigos contanto uma nova história, bizarra por sinal ! Para alguns, parecia a decadência de Hermes & Renato, para outros, um novo folego ao grupo ao mudar seu estilo de humor. Independente do que foi, o resultado foi muito bom, fazendo sucesso entre os fãs, já que isso é o que interessa.

No início de 2010, eles foram para a Rede Record e se uniram a Marcos Mion no programa Legendários. Como os direitos do nome "Hermes e Renato" pertenciam à MTV, o grupo passou a se chamar Banana Mecânica, inspirado num filme homônimo de Braz Chediak com Carlos Imperial. Nesse periodo, devido a politica da emissora, tiveram que e adequar a um novo tipo de humor para eles, diminuindo o humor negro e palavreados de baixo calão, mas ainda sim era o quadro de maior destaque do Legendários.


Em 2013, eles abandonaram o novo nome e retornaram à MTV Brasil, com exceção de Felipe, que permaneceu no programa, mas estava liberado para participar também dos quadros do grupo. No mesmo ano, Marco, Fausto, Adriano e Felipe passaram a ser proprietários da marca "Hermes & Renato", pretendendo assim produzir conteúdo para outras emissoras e para a internet.

Em 2014, passa a ser exibido pelo canal FX Brasil, sendo produzido pela produtora Boutique Filmes, até que infelizmente acontece essa morte inesperada de Fausto.

Para mais informaões:

Esse foi um pequeno resumo, no documentário vocês iram saber de mais detalhes desse grupo de humor que para mim é o melhor do Brasil.
Trago em duas versões, sem cortes e com cortes mas com qualidade melhor.

Para finalizar, alguns quadros:

Pastor Valdemijo


Joselito na Excursão


Íconos - Nelio Drakke


A Fúria de Cotoco


O Grande Bundão Branco


Adilson Pollasnki - Técnicas do Karatê Paranaense


Documento Trololó - Charlinho, o garoto que só queria estudar


Documento Trololó - Charlinho e sua familia


Trailer (não tem)

A Verdadeira História de Hermes & Renato
Brasil
2009 - 71 minutos

Direção:
MTV Brasil

Elenco:
Fausto Fanti
Marco Antonio Alves
Adriano Pereira
Bruno Sutter
Felipe Torres

Download (versão original/pior qualidade)

Download (versão com cortes/melhor qualidade)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. fiquei muito chateado quando soube.
    eu conheço o trabalho deles há pouco tempo,até porque nunca tive tv a cabo,mas vi a volta deles para a mtv no ano passado.
    realmente, "uma grande perca".

    DougTrash

    ResponderExcluir
  2. Sabrina BH31 julho, 2014

    Descanse em paz, era um ótimo humorista.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar muito da trupe, adorava o Telaclass.
    Descanse em paz.

    ResponderExcluir