Google+

31 de jul de 2014

A Verdadeira História de Hermes & Renato

O melhor grupo de humor trash do Brasil !!!


R.I.P. Fausto Fanti (1978-2014)
Estava guardando essa postagem para lançar mais para frente, mas devido a morte de Fausto Fanti, resolvi trazer como forma de uma pequena homenagem ao grupo que divertiu muitos com seu humor trash e muito criativo.


Provavelmente quem gosta de trash deve conhecer o Hermes & Renato mas talvez não conheça sua origem, que começou com simples brincadeiras entre amigos e acabou virando um grande sucesso no humor.
Na década de 90, os amigos Fasto Fanti, Marco Antonio Alves, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres, costumavam fazer filmagens com muitas bobagens e sátiras. A primeira aparição publica foi num programa da MTV Brasil chamado Voz MTV, em 1999 quando Fausto teve ideia de enviar um VHS com vários videos diferentes. Com o sucesso entre o publico e os colaboradores da emissora, o grupo foi convidado para testes e ganhou um espaço na programação da emissora entre os intervalos comerciais com vinhetas de um minuto de duração durante um ano, caso desse sucesso, seriam contratados.

O programa se destacou pela produção de baixo custo e por satirizar varias situações até com palavrões, normalmente proibidos na TV aberta. O humor negro também é muito explorado pelo grupo. Um novo integrante é convidado, Gil Brother o Away de Petropolis em 2002 descoberto enquanto lavava carros na rua. Com seus diversos bordões e carisma, fez muitos fãs pelo Brasil.
Nesse mesmo ano é criado um clipe musical da banda Massacration, uma parodia das bandas de heavy metal. O sucesso foi tão grande que lançaram um CD e venderam aproximadamente 50 mil cópias.

Em 2004, chegaram ao Rádio, sendo parte da programação da Mix FM de São Paulo, com drops com o mesmo nome: Hermes & Renato mas infelizmente teve vida curta durando apenas um ano.


Surge em 2006 a primeira novela chamada O Proxeneta (sátira à novela O Profeta), que funciona como uma novela, desenrolando-se em torno de duas tramas paralelas: o atentado contra o empresário Franco Faraco (Bruno), presidente da indústria de vasos sanitários "Barro na Louça Corporation", e a abordagem do tráfico de drogas nas figuras de café e cajuzinhos. Como é típico do programa, os atores principais interpretam mais de um personagem ao longo da trama, com exceção de Gil Brother, que interpreta somente o traficante Gildo.

No mesmo ano, a segunda novela, Sinha Boça desenrolando-se em torno da trama de Luiz Boça (Felipe), que vive situações típicas de um jovem. Infantilizado, é criado a leite com pera por sua avó D. Lurdes (Marco Antônio). Na novela, ele faz faculdade de direito e é apaixonado pela garota mais bonita de sua classe (Bruno), mas ela namora o valentão da faculdade (Marco Antônio), o principal vilão da novela que juntamente com seus comparsas, vive perseguindo Boça, praticando bullying e bolando planos para deixá-lo na pior.


No ano de 2007 surge mais uma sacada da turma, Tela Class uma redublagem de filmes antigos contanto uma nova história, bizarra por sinal ! Para alguns, parecia a decadência de Hermes & Renato, para outros, um novo folego ao grupo ao mudar seu estilo de humor. Independente do que foi, o resultado foi muito bom, fazendo sucesso entre os fãs, já que isso é o que interessa.

No início de 2010, eles foram para a Rede Record e se uniram a Marcos Mion no programa Legendários. Como os direitos do nome "Hermes e Renato" pertenciam à MTV, o grupo passou a se chamar Banana Mecânica, inspirado num filme homônimo de Braz Chediak com Carlos Imperial. Nesse periodo, devido a politica da emissora, tiveram que e adequar a um novo tipo de humor para eles, diminuindo o humor negro e palavreados de baixo calão, mas ainda sim era o quadro de maior destaque do Legendários.


Em 2013, eles abandonaram o novo nome e retornaram à MTV Brasil, com exceção de Felipe, que permaneceu no programa, mas estava liberado para participar também dos quadros do grupo. No mesmo ano, Marco, Fausto, Adriano e Felipe passaram a ser proprietários da marca "Hermes & Renato", pretendendo assim produzir conteúdo para outras emissoras e para a internet.

Em 2014, passa a ser exibido pelo canal FX Brasil, sendo produzido pela produtora Boutique Filmes, até que infelizmente acontece essa morte inesperada de Fausto.

Para mais informaões:

Esse foi um pequeno resumo, no documentário vocês iram saber de mais detalhes desse grupo de humor que para mim é o melhor do Brasil.
Trago em duas versões, sem cortes e com cortes mas com qualidade melhor.

Para finalizar, alguns quadros:

Pastor Valdemijo

video

Joselito na Excursão

video

Íconos - Nelio Drakke

video

A Fúria de Cotoco

video

O Grande Bundão Branco

video

Adilson Pollasnki - Técnicas do Karatê Paranaense

video

Documento Trololó - Charlinho, o garoto que só queria estudar

video

Documento Trololó - Charlinho e sua familia

video

Trailer (não tem)

A Verdadeira História de Hermes & Renato
Brasil
2009 - 71 minutos

Direção:
MTV Brasil

Elenco:
Fausto Fanti
Marco Antonio Alves
Adriano Pereira
Bruno Sutter
Felipe Torres

Download (versão original/pior qualidade)

Download (versão com cortes/melhor qualidade)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. fiquei muito chateado quando soube.
    eu conheço o trabalho deles há pouco tempo,até porque nunca tive tv a cabo,mas vi a volta deles para a mtv no ano passado.
    realmente, "uma grande perca".

    DougTrash

    ResponderExcluir
  2. Descanse em paz, era um ótimo humorista.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar muito da trupe, adorava o Telaclass.
    Descanse em paz.

    ResponderExcluir