Google+

27 fevereiro 2014

The Fantastic Four (1994)

O melhor filme de super heróis !!!! (Ok, é brincadeira...)


Tem coisas que só a internet faz por você, certo ? Fantastic Four é uma delas e querem saber o por que ? Vocês tem certeza disso ? Bem, não se arrependam....

Se repararem na capinha do filme, irão ler ''Roger Corman'', consequentemente coisa boa não deve vir correto ? Corretíssimo, FF é uma das piores bombas que o cinema já criou !!!!
Reza a lenda que em 1983 o produtor alemão Bernd Eichinger se reuniu com Stan Lee (criador do Quarteto Fantástico entre muitos outros super heróis) em Los Angeles para discutirem a licença para a produção de um longa com o quarteto. Com o ok para a produção, Eichinger correu atrás agora da grana, mas conseguiu juntar no máximo 250 mil dólares. O prazo para a licença estava prestes a vencer e com isso o alemão iria perder muito dinheiro. Como ninguém rasga dinheiro a solução encontrada foi se unir ao ''magico'' do cinema B, Roger Corman, famoso por diversas perolas com baixíssimo orçamento e em filmados em poucos dias. Corman concordou em ser o produtor com um orçamento de um milhão, e assim foi para seu próprio estúdio, o New Concorde começar os trabalhos.
Para a direção, Corman contratou Oley Sassone e em 25 dias estava pronto !!!!! Corman é um gênio !!!! Do trash é claro !!!!
Para se ter uma ideia de quanto era baixo o orçamento, a mascara do Dr. Destino era do personagem Klytus do ''Flash Gordon'' ou seja, material reaproveitado !

Bastidores: Sassone (esq.) e Rebecca Staab.
Obviamente teve uma campanha de marketing em volta, mas não tão grande em comparação com o Super Mario Bros; na verdade a campanha foi os atores divulgando em convenções de quadrinhos e em revistas especializadas. Na época, o elenco tinha esperança que esse era o filme que iria alavancar suas carreiras, mas infelizmente não teve nada de efeito.

Revista divulgando o futuro lançamento.
A roupa do Coisa.
O filme ficou tão ruim, mas tão ruim que a Marvel proibiu seu lançamento, Avid Arad que na época era um dos sócios da mesma, apesar de que em entrevistas dizer que o filme era uma sincera representação, mas inadequada, ficou com uma copia e mandou destruir todas as outras com medo que o Quarteto Fantástico perdesse seu valor.

Bastidores: Hyde-White se maquiando com o braço elástico.
Mas graças a internet o longa caiu na rede e todos os mortais amantes do trash tiveram a oportunidade de conhece-lo !

Agora chegou a hora da melhor parte, vamos destrinchar esse obra de arte que começa com Reed, Ben e Victor na faculdade tendo aula com um professor maluco onde alega que é capaz de viajar na velocidade da luz através de um cometa chamado Colossus. É tão foda que ele é capaz de diminuir a velocidade da rotação da Terra ! O mais legal é que o professor avisa que irá passar hoje a noite ! Não poderia ter avisado em aulas anteriores ????
Saindo da faculdade, Reed passa em casa (ele mora na residencia para estudantes Sra. Storm) para pegar umas anotações. Aqui temos o primeiro indicio que esse filme é uma bomba trash, Reed abre a porta e derruba Susan Storm numa cena que era para divertir (era.. mas foi uma merda...). Ela por sinal, cheia de testosterona na cabeça, morre de amores por Reed...
A pequena Susan foi interpretada por Mercedes MacNab, que já poderíamos imaginar que se transformaria numa gata quando adulta !!! E foi o que aconteceu !!! Conhecemos também o pequeno Johnny Storm (Phillip Van Dyke).

A dupla Reed e Victor partem para o laboratório onde estão trabalhando a 4 anos num projeto para capturar a energia desse cometa, mesmo assim, Reed não está satisfeito com os cálculos feitos por Victor e pede para fazer uma simulação e assim não correr riscos com o experimento. Mas como estamos num filme trash, é obvio que algo dará errado, Victor orgulhoso não da ouvidos ao conselho de Reed e põe tudo a perder, ''NÃO PODE FALHAR, NÃO PODE FALHAR'' chegou a berrar, e a energia do cometa destrói o laboratório ferindo Reed, Ben (que previu que ia dar merda e tentou ajudar) e matando Victor (ou não...).

Reed e Victor em busca do Colossus !
Victor está todo mal no hospital quando dois caras que ''espionavam'' ele na faculdade o salva, tipo, eles consultaram a Mãe Dinah e descobriram que ele se tornaria o Dr. Destino (ou o original Dr. Doom como irei chama-lo aqui) no futuro, só pode, pois não tem explicação nenhuma, mas enfim foda-se, aqui é um filme trash lembra ?

10 anos se passam, agora Reed esqueceu o cometa e quer ir para o espaço e convence Ben que foi um piloto da força aérea para ajuda-lo. Bem, mas falta a tripulação... Quem será convidado ?
Ben convidou Susan e Johnny, mas Reed relutou em aceitar e então partem para a casa de estudantes. Foi só Reed ver sua futura mulher (agora adulta, obvio) que ele começou a pensar com a cabeça de baixo ! A turma então estava completa e quando estavam saindo de casa, a Sra. Storm disse: Vejam, o Quarteto Fantástico ! Sassone provavelmente sonhou com uma cena assim !!!!

Vejam, o Quarteto Fantástico !
Saindo dessa patética cena somos apresentado ao Dr. Doom, ou melhor, apenas sua mão e uma parte de seu rosto. Seus capangas falam de um tal diamante, e então somos apresentados ao outro vilão do filme, Jeweler que foi criado para o filme.
PORRA, NÃO PODIAM TEREM PEGO OUTRO VILÃO ? TINHAM QUE TER INVENTADO UM ?
Segundo o próprio Jeweler, ele pode sentir um diamante a 100 milhas de distancia (nossa !!!). Ele é baixinho, velho e vive nos esgotos. É possível que ele tenha sido inspirado no Mole Man, mas é apenas uma suposição... A propósito, esse novo vilão é apaixonado pela mesma mulher que o Ben está... APAIXONADO ! Quem mundo pequeno !!!
Mas no fim porque diabos ele apareceu ? Para ir ao espaço, Reed está com um diamante especial que irá no centro dos raios cósmicos e irá ajuda-los na viajem e Jeweler está de olho nele para dar de presente a sua pretendente, mas o diamante está num lugar totalmente seguro, cheio de raios verdes que o protege (mas claro que isso não é nada para Jeweler...). O pequeno vilão entra no ''seguro'' lugar onde Reed o deixou e facilmente o substitui por uma replica, parecia que brincava de amarelinha, quando vocês verem vão entender. Cadê as câmeras de segurança ? Tinha uma câmera que até o Dr. Doom tinha visão do diamante e ele que também tinha intenção de rouba-lo, no fim gostou que ele foi substituído pois ele quer sabotar a viajem onde quer ser o primeiro a colocar as mãos no Colossus.

Jeweler.
Mas chegou o grande dia, a viagem ao espaço de Reed Richards, saiu até no jornal ! No lançamento do foguete deles, usaram o áudio do lançamento do homem para a lua:
- 15 segundos, preparando contagem, 11, 10, 9, sequencia de ignição, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0, disparar !
Só faltou a frase do Armstrong: Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade.


Hoje o lançamento do foguete de Richards.
O foguete do quarteto parece uma pipa (e da pior qualidade) feita com palito de picolé e cartolina que algum produtor deve ter pego do filho de alguém...
Como então o tal diamante é falso, a viajem foi um desastre e o foguete explodiu fazendo como que todos achem que a tripulação está morta, mas Dr. Doom é o único que sabem que eles estão vivos, agora eu pergunto, como ele sabe disso ? Dá onde ele e seus capangas ficam sabendo de tudo antes dos outros ? Será que ele tem contato com o Nelson Rubens ou o Leão Lobo ? Então ele ordena que achem o quarteto antes de todo mundo.
Agora que o filme começa a ficar ''bom'', não sabemos onde a tripulação caiu, a unica informação é que está fora dos ''limites''. Aqui que começa a surgir os poderes, Johnny dá um espirro e pega fogo no chão, Susan aparece tipo um fantasma, sem as pernas (aqui um ponto para a equipe dos efeitos, a sua sombra está exatamente como deveria estar), aí Reed diz: Suas pernas Susan... Ela olha para baixo e perde o equilíbrio, mas Mr. Fantastic com seu braço elástico a salva de cair !
Se eles estivessem com o McGyver seria fácil sair dali, provavelmente ele teria consertado o foguete com os destroços mais um cadarço e uma caneta Bic, mas como ele é de outro seriado, o melhor é esperar. Quem ganhou com isso foi Susan que pode ficar abraçada com Reed !
Eles se ''acampam'' no meio do nada e tentam encontrar uma explicação. Johnny fica nervoso e começa a se debater numa fantástica atuação ruim parecendo que está lutando contra o ar. É horrível !!!!

Chega então o exercito e os leva para uma base. Ahh, o coitado do Ben se transformou no The Thing. O engraçado que ele próprio não percebeu que se corpo estava feito de pedra, teve que os outros apontarem que tinha algo diferente. Vai ver seu cérebro ficou de pedra também...

OLHEM PARA MIM !!!!!!
Nesse meio tempo a pretendente do Ben e do Jeweler é sequestrada pelos seus capangas, um detalhe que não mencionei, ela é deficiente visual, e foi uns dez atrás para pega-la. Tem empresas que falta funcionário, tem outras que sobram...
Voltando a base, um doutor fajuto que trabalha para o Dr. Doom examina um a um e conclui que isso é um milagre da medicina (uau !). Victor fica tipo ''enciumado'' e ordena que transfira esses poderes para ele. O doutor precisa do diamante para feito e então o super vilão manda seus fieis capangas atrás de Jeweler.

Chegando na área do ladrão de joias, a dupla do Dr. Doom tenta fazer um ''acordo'', pagar pelo diamante ou leva-lo a força, claro que Jeweler não aceita e corre os dois de lá. Uma coisa que não entendo, o baixinho mandou uma galera para sequestrar uma moça, Doom manda dois idiotas para trazer o diamante, será que ele paga pouco para seus ''colaboradores'' ? Ou Jeweler é que paga muito bem ?
Dr. Doom.
Para os heróis, não resta nada a não ser fugir do local ondem estão já que fazem muito mistério e não dizem nada para eles, Reed acha melhor eles irem para seu laboratório. Quando os cientistas voltam ao local, Ben os deixam desacordados, mas não sabemos como, pois eles congelam o quadro e começa a rotacionar a câmera num 360 graus com uns sons de golpes (tinha me esquecido que esse era um filme de baixo orçamento...). Reed, Susan e Johnny se disfarçam e tentam encontrar uma saída. Eles encontram um Laser Atômico. Johnny parece que teve um orgasmo quando viu ! Dr. Doom então aparece pela primeira vez ao encontro deles e então percebemos que os militares eram tudo fajuto. Não disse que ele sabe das coisas primeiro que todo mundo ? Como ele descobriu que os heróis estavam perdido no meio do nada ? Reed pergunta:
- Onde estamos ?
- Em meu pequeno mas belo país. Aqui eu sou o ser supremo. Venham me visitar e tragam a família... huahauhau... Desculpe meu sarcasmo...
Esse é o nível da conversa...
Após conversa vai, conversa vem, Ben aparece e Reed decide que eles vão para casa, mas é obvio que Dr. Doom não irá deixar, pois para ele, o quarteto morto não vai fazer diferença para seu plano. Como todo clichê que se preza, o vilão saí dali e parece então vários Doom covers armados (agora senti firmeza) e começa a peleia ! Ben fala até sua frase de efeito: Tá na hora do pau ! (It's clobberin' time !). Depois de muitos tiros e porradas, os heróis conseguem fugir, aí Doom volta e tem um FAIL !

Cadê eles ? FAIL !!!!!
De volta ao seu laboratório, Reed descobre que todos eles reagiram à exposição Colossus de uma maneira diferente. Susan tem um problema em ser tímida, então ela pode se tornar invisível. Johnny tem um temperamento explosivo, então ele pega fogo. Reed se estica, pois sempre pensou e ajudar a todos ao mesmo tempo e Ben sempre confiou muito na força bruta, então ele se torna uma grande rocha. Colossus fez seus piores defeitos em suas maiores forças. O meu maior defeito é assistir filmes ruins e escrever sobre eles...
Ben fica deprimido com sua aparência e sai do laboratório. Ele assusta a todos, mas a turma que mora com Jeweler o encontra e o ajuda, levando-o para os esgotos onde mora o pequeno vilão. Alias, lá está a sua pretendente lembra-se ? Mas adivinha quem aparece por lá também ? Sim, Dr. Doom ! Ele foi atrás da ''poderosa'' joia e após pega-lo, Jeweler ameaça seu amor caso o vilão não entregue ! Para o pequeno vilão, o diamante é mais importante ! Ben aparece e agora e o Doom que a pega de refém, mas ao escutar que seu futuro namorado está ali, ela diz: EU TE AMO ! Mas que azar, Ben perde o corpo de pedra e sai correndo. Na rua ele dá um berro e ao melhor estilo Hulk volta a se transformar !

No laboratório de Reed, Dr. Doom que também é hacker, invade uma TV e ameaça:
- Tenho o diamante e uma amiga do sr. Grimm. A propósito, esse laser que viram, está terminado. Deixe-me mostrar seu propósito. Aí mostra a arma atirando não sei para onde... Vocês tem 12 horas para se render, ou destruirei Nova Iorque. Boa noite.
Mas não é só de desgraça que o quarteto vive, The Thing retorna a equipe mas Reed avisa que não precisa se envolver nisso, já que foi ele que foi a causa de tudo, mais mesmo assim Ben insiste já que tem suas razões. Aproveitando, Susan diz que tem suas razões e diz que ama Reed ! Ele responde que também ama ela ! Que romântico, mas não rola beijo =(

Agora a turma vai para o castelo de Doom com uma nave melhor que aquele foguete de papelão, essa foi feita em animação (tosca por sinal) e com os uniformes feitos pela Susan. Por falar em nave, como eles conseguiram ? Compraram ? Foda-se, esse é um filme trash...
Chegando lá, eles não tem nenhuma resistência e encontram o Laser Atômico. Reed pensa num jeito para desativa-la mas são surpreendidos pelo vilão que os prende com um campo de força ou sei lá o que é, o interessante que os 4 estão milimetricamente alinhados para prender todos. Legal de ver o Johnny, o único que tem um ataque epilético quando é preso. O vilão começa a tagarelar falando da garota cega, que o Reed é o causador disso tudo e blá blá blá, e então é trazido uma máquina que irá tirar o poder deles mas o Mr. Fantastic é fantástico, e estica sua perna por baixo do campo de força (mas como sua perna passou não sei já que todo corpo está preso...) e dá um chute na máquina destruindo também o campo de força. Outro detalhe, Reed parece nem sentir os raios, enquanto os outros parecem que estão sendo chibatados. Surge então os capangas e começa a peleia ao melhor estilo Batman de Adam West. Dr. Doom ativa o laser e Nova Iorque está em perigo, mas ainda bem que estamos com Johnny que vai salvar o dia, numa animação CGI de ''tirar o folego'' e dar inveja na Disney. Enquanto isso, Ben vai finalmente falar com sua futura namorada e Reed vai atrás de Victor. Com alguns golpes Dr. Doom foi derrotado e está prestes a cair num precipício e pede arrego para Reed que o ajuda, mas a luva se desprende e o vilão cai, num dos maiores clichês onde o cara mal tem que morrer caindo de algum lugar...

A belíssima animação !
Bem, o filme está acabando, Reed e Susan se casam, detalhe para roupa dele, de quarteto fantástico ! Johnny também está com roupa de herói (num casamento ?!). Os produtores não podiam comprar ou sei lá, alugar um terno ? Me esqueci, é um filme de baixo orçamento, é preciso poupar...
Será que a Susan não se arrependerá de ter casado com Reed já que agora ele tem o ''poder'' de se esticar ? Bem, ela pode ficar invisível e se fazer de difícil !!!

Talvez a melhor cena do filme ! FIM !
Vamos falar dos heróis que fizeram o filme (sim, tem que ser herói para atuar nesse filme !)

Alex Hyde-White (Reed Richards/Mr. Fantastic)

Alex é um ator inglês nascido em 1954, filho do falecido ator Wifrid Hyde-White e irmão mais velho de Juliet Hyde-White que trabalha atrás das câmeras como chefe de figurinos.
Seus filmes mais conhecidos foram: ''Prenda-me se for Capaz''; ''Uma Linda Mulher'' e ''Indiana Jones e a Última Cruzada'' como o jovem Henry Jones. Para TV participou de um capitulo das series ''Dexter''; ''The Mentalist''; ''Mentes Criminosas'', ''Babilon 5'', ''V.I.P.'' entre outras
Foi casado com a atriz Karen Dotrice e atualmente está com Shelly Bovert Hyde-White que trabalha como assistente de direção e contabilidade. Tem dois filhos, um com cada atriz.

Jay Underwood (Johnny Storm/Human Torch)


O Tocha Humana, Jay Underwood começou com uma carreira prolifera atuando em diversos filmes na década de 80, onde talvez o mais conhecido foi ''O Garoto Invisível'' de 1988. Na década de 90 atuou mais em filmes para TV e em seriados, onde o mais conhecido foi ''As Aventuras do Jovem Indiana Jones'' atuando em três episódios; ''V.I.P.'' e ''Millenium''. Seu ultimo trabalho como ator foi em 2009 no filme ''Amor sem Limites''.
Atualmente, Underwood é pastor da Igreja Batista na Califórnia.

Michael Bailey Smith (Ben Grimm)


Você provavelmente já viu Bailey Smith em um clássico do terror e talvez nem saiba; ele foi o Super Freddy na ''Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy'' que por sinal foi seu primeiro trabalho atuando.
Se formou numa escola na capital do Irã, Teerã e esteve na Força Aérea Americana como paraquedista.
Smith foi também jogador de futebol americano, chegou a ser agente livre do Dallas Cowboys mas devido a uma lesão teve que desistir.
Tem uma carreira ativa até hoje, atuando em diversas series onde as mais conhecidas são: ''Jovens Bruxas''; ''O.C. Um Estranho no Paraíso''; ''Donas de Casa Desesperadas''; ''V.I.P.''; ''Arquivo X'' e ''Dois Homens e Meio''; ''Dr. House'' entre outros.
Se tratando de filmes, atuou em ''Homens de Preto 2''; ''Monster Man''; ''Viajem Maldita''; ''Corrente do Mal'' e ''Hell'' com Van Damme entre outros.
Site oficial:
http://www.michaelbaileysmith.com/home.htm 

Carl Ciarfalio (The Thing)


Infelizmente poucos sabem que o falecido ator Kevin Peter Hall foi o Predador nos dois primeiros filmes e também poucos sabem que Ciarfalo foi o The Thing aqui. Parece que os atores trajados são esquecidos ou com menos importância...
Ele nasceu na Califórnia em 1953 e é um ator e dublê. Como ator fez pequenas aparições em ''Robocop 2'', ''Clube da Luta'' e ''Cassino'', já como dublê que é sua especialidade, Ciarfalo tem no currículo blockbusters e filmes B como por exemplo: ''Desejo de Matar 4'', ''Halloween 4'', ''Robocop 3'', ''Batman & Robin'',  ''A.I. Inteligencia Artificial'', ''O Livro de Eli'', ''O Espetacular Homem Aranha'', entre uma porrada de filmes !

Joseph Culp (Victor Von Doom/Dr. Doom)


Culp é filho do galã dos anos 60/70 Robert Culp (1930-2010), e irmão de Jason e Joshua Culp. Seu filme mais famoso é ''Apollo 13'' com Tom Hanks entre outros diversos filmes menores. Em seriados, tem pequenas participações em ''Plantão Medico''; ''Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine''; ''Dr. House'' e ''Mad Men''.
Culp produzir e estrelou o drama investigativo sobre o 09/11 ''The Reflecting Pool'' onde atuou seu colega do quarteto Alex Hyde-White.
Dublou Walter Robins no jogo ''L.A. Noire'' para PS3, Xbox360 e PC.

E obviamente deixei a melhor parte agora !
Rebecca Staab (Susan Storm/Invisible Woman)



Antes de ser atriz, Staab trabalhou como modelo da agencia Ford e chegou a ficar no Top 12 no Miss USA de 1980 (nesse ano a campeã foi Shawn Weatherly que também foi Miss Universo !).
Ela tem uma carreira muito ativa como atriz, mas seus filmes fizeram pouco sucesso onde o mais conhecido é ''Poção do Amor nº 9'' com Sandra Bullock.
Se tratando de seriados, possui atuações em: ''Barrados no Baile''; ''Anos Incríveis''; ''Seinfield''; ''Texas Ranger''; ''CSI:NY''; ''CSI: Investigação Criminal'' (com personagens diferentes !); ''The Mentalist''; ''Donas de Casa Desesperadas''; ''Glee'' e ''Dexter''
Twitter oficial:
https://twitter.com/rebeccastaab1
Site oficial:
http://www.rebeccastaab.com/

Está previsto para esse ano um documentário sobre essa perola, chamado ''Doomed: The Untold Story of Roger Corman's Fantastic Four'' dirigido por Marty Langford, então ficamos no aguardo ! Assista o trailler (Rebecca Staab continua gata !!!!!):


E o site oficial:
http://doomedthemovie.com/

Se você gosta de filmes trash e super heróis esse longa foi feito para ti !!!!!
Resenha solicitada por Jamal Singh do blog Rudemangueboy. Um Abraço !


Trailler


The Fantastic Four 
Estados Unidos
1994 - 90 minutos

Direção:
Oley Sassone

Elenco:
Alex Hyde-White (Dr. Reed Richards/Mr. Fantastic)
Jay Underwood (Johnny Storm/Human Torch)
Rebecca Staab (Susan Storm/Invisible Woman)
Michael Bailey Smith (Ben Grimm)
Carl Ciarfalio (The Thing)
Joseph Culp (Victor Von Doom/Dr. Doom)
Ian Trigger (Jeweler)

Download (versão legendada)
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Isso me lembrou um pouco a história de Nosferatu, que só chegou até os dias de hoje por causa de poucas cópias que sobraram na época, enquanto a maioria foi destruída.
    Mas não acho que a Marvel precisava chegar ao ponto de destruir as cópias. Tudo bem que o filme é ruim, mas dá pra passar, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje que a Marvel está consolidada como uma grande Cia. (não que na época não seja), então poderia liberar para agradar os fãs e com certeza ainda irá lucrar com isso. Não existiu um seriado cômico do Batman ?

      Excluir
  2. Master Bates06 março, 2014

    Rebecca Staab não só continua gata como mostrou A BELA BUNDA QUE TEM no seriado Nip/Tuck http://www.famousanduncensored.com/nitrovideo.com/galleries/8646-rebecca-staab-nude-sexy-scene/8646-rebecca-staab-nude-sexy-scene-1.jpg

    Outra loira gostosa que mostrou as coisas nesse seriado foi Jennifer O'Dell que fazia aquele "O Mundo Perdido" que passava direto na Record http://www.puresexycelebs.com/celebpics/jennifer_odell/pics/J_ODell-NipTuck-s2e09-DL.jpg

    Enquanto isso, Jessica Alba faz de tudo pra não tirar a roupa no cinema...

    ResponderExcluir
  3. Julio Silva23 maio, 2014

    Essa pérola é divertida, claro que não chega perto dos filmes atuais, mas diverte e é isso que importa.

    ResponderExcluir
  4. se na época tive-se saído provavelmente seria massacrado.
    a melhor opção era guardar e lançar daqui alguns anos, pois assim vira cult.
    o engraçado é que eu soube que o stan lee na época falou que esse era filme dos sonhos. (mentiroso. cara de pau)
    outro detalhe que destaco é que em alguns pontos o filme de 2005 parece que acabou copiando dessa versão trash.
    elcio

    ResponderExcluir