Google+

22 de fev de 2015

Conexão Miami (Miami Connection)

O filme que transpira os anos 80 !


Para você meu jovem, que não viveu os anos 80 (para muitos a melhor década de todas) e quer conhecer um pouco de como eram os filmes de baixo orçamento dessa época, aqui está uma boa sugestão, CONEXÃO MIAMI trás tudo de bom desse período, história simples, atuações canastronas e musicas que fica na mente por um tempo.

O filme é uma miscelânea de ninjas, traficantes, motoqueiros, estudantes, músicos, tudo se dando um jeito para aparecer na história que é sobre a banda Dragon Sound que é perseguida por gangues. Com esse enredo simplório, os únicos motivos é para verem porrada e aqui tem muitas, cuidadosamente coreografadas para saírem da pior forma possível ! Sim, pelo resultado só pode ser isso !

AVISO: Você vai ficar lelé da cuca com esse filme !

Esse é mais um tipico filme para reunir a galera num final de semana, pegar umas geladas, estourar as pipocas e se acomodar para rir durante os quase 90 minutos.

CONEXÃO MIAMI começa com um bando de ninjas atrapalhando uma negociação de cocaína (se o filme se passa em 88 e em Miami, provavelmente foi o Pablo Escobar que enviou kkkk) matando todos os mafiosos, ficando com a droga, o dinheiro e o levam ao seu líder ninja branco. Esses ninjas são ''do bem'' ? Hummm... Comentando esse inicio, podemos notar que teremos um filme bem violento, braço arrancado, cortes certeiros de espada e muita troca de tiros ! Isso com apenas 5 minutos de filme !
Os traficantes negociando coca.

Após os créditos iniciais o musical começa com a banda Dragon Sound, por onde o filme todo vai girar. Esse banda é formada por cinco homens, Mark, John, Jack, Jim e Tom) e uma mulher (Jane). Todos eles tem algumas semelhanças, que é ser órfãos e todos estudarem na mesma universidade. A treta começa com John que namora Jane, ela é irmã de Jeff, um chefe de gangue barra pesada de Miami. Ele é uma especie de Chuck Norris com cara de mau, roupa tipica de gangue dos anos 80 e é ciumento pra caralho ! Quando conhece seu cunhado chega a dizer:
- Onde você achou esse filho da puta ? - E já chega dando uma porrada no cara !!! - Como pode sair com esse bosta ? - Porra, nem conhece o cara, que cara louco kkkkk
O restante da turma do Dragon Sound aparece para ajudar John e são avisados para deixar de andar com a Jane. Aqui conhecemos Y.K. Kim, o Mark do filme. Ele tem um sotaque bem forçado no inglês, não estava familiarizado ainda com o idioma, ficando muito engraçado suas falas !

Bem, se podia ficar pior, é claro que podia, uma outra banda, que também é uma gangue, vai até a casa noturna onde a Dragon Sound toca para brigar com o dono. Eles foram demitidos para a contratação da outra banda e não ficaram conformados com isso. O legal que eles foram corridos a porrada pelo cara, ele deu conta dos quatro carinhas que foram encher seu saco !

Dragon Sound tocando.

Agora essa gangue está atrás da Dragon Sound que o fazem uma emboscada. Após um dialogo calhorda, é obvio que iria sair porrada ! Mas agora é cinco contra uma galera inteira !!! Mesmo assim a turma de heróis botam eles para correr !!! Pois é, os integrantes da Dragon Sound são faixa preta de Taekwondo e não deu chances para eles !

Mas ainda pode piorar muito mais, a banda que mais apanha no filme, vão na academia procurar Jeff e o fazem uma proposta, se derem cabo na Dragon Sound, o dinheiro que ganharem será dado a ele. Obviamente aceitam, quem não gosta de dinheiro, né ? Após um encontro marcado, a peleia entre eles começa e no fim termina com a morte do líder Jeff. Sua irmã Jane nem liga, já que nem gostava dele mesmo !!! kkkkk

Jeff com vida: ele é mau, muito mau !

O filme tem umas revelações nada a ver, como Jim sabendo que seu pai está vivo, mas isso para a história não tem valor algum, mesmo com a banda sendo formada só por órfãos. Mas isso se torna uma cena impagável ! Jim com uma toalha no ombro, sem camisa e com causa jeans com ziper aberto começa a discursar sua história de vida, com mãe coreana e pai afro descendente americano que os deixou quando pequeno, ainda acompanhado por um choro canastrão !!!

Mais adiante, ele recebe uma carta de seu pai e que está chegando amanha na cidade. Eles fazem uma ''festa'', compram até um terno novo para ele. Enfim, eles estão a caminho do aeroporto e são surpreendidos pelos ninjas motoqueiros (eles estavam sumidos, né ?) mas não me pergunte como eles saberiam que os heróis iriam passaram pela rua que estavam indo. E é obvio, começa outra peleia ! E assim vai...

O filme é divertido, isso é fato, claro, para quem gosta de tosquisse, mas infelizmente iniciou de forma errada e teve tudo para dar errado, e deu, vamos lá, em 1985, Richard Park ou conhecido pelo seu nome original Park Woo Sang, um diretor de cinema, viu Y. K. Kim num programa de televisão sul coreano, onde ele estava promovendo um livro sobre Taekwondo. Park entrou em contato e o convenceu a fazer um filme. O diretor esboçou uma história de acordo com a entrevista de Kim ao programa, a ideia inicial era de uma rixa entre dois irmãos, com o titulo de ''Taekwon-do''.


Opa, rola uns peitinhos aqui...

...ops, que porra é essa ???


Kim foi atrás do dinheiro, pegando suas economias e pedindo emprestado aos seus amigos, ele ficou bem entusiasmado com a ideia, o problema era que nunca tinha feito um filme antes. Ele começou a procurar um distribuidor para ter um lançamento nacional, mas todos rejeitaram. Um deles inclusive chegou a aconselha-lo a não perder tempo pois o filme era um lixo. Mesmo assim ele não desistiu e continuou filmando fazendo ajustes no roteiro. Até que uma pequena distribuidora o aceitou compra-lo por 100 mil dólares. Parece muito ? Kim já tirou seu lucro aí ? Pois é, vocês logo vão saber quanto custou esse filme. Sua ideia inicial era fazer um filme de artes marciais sem efeitos gerado por computadores (sem efeitos ele conseguiu), o problema é que CONEXÃO MIAMI parece ser tudo, mesmo filme de artes marciais. Pois é, parece um musical, parece um drama, parece uma comedia, parece ação, parece uma propaganda de taekwondo mas não parece artes marciais =(
Ok tudo bem, parece um pouco...


Rola luta com espadas também !

Parece um musical pois tem varias musicas tocadas pela Dragon Sound na integra, em algumas apresentações inclusive dando golpes de taekwondo;
Parece um drama pois tem os conflitos familiares entre alguns personagens, briga de irmãos, pai encontrado...;
Parece uma comedia por tem cenas ridículas, como eles na praia xavecando as mulheres e apanhando delas;
Parece uma ação com os diversos tiroteios e brigas entre eles;
Parece uma propaganda do taekwondo pois é citado diversas vezes e Mark afirma que é a melhor arte;

Richard Park, esse é o picareta que escreveu essa bomba !

CONEXÃO MIAMI mesmo sendo um filme independente, custou inacreditáveis um milhão de dólares (putz, lá no inicio citei os ''filmes de baixo orçamento'') e infelizmente teve um prejuízo muito grande, deixando Kim no vermelho ! Não, ele não ficou menstruado, ficou sem quase nenhum dinheiro, beirando a falência ! Pois é, Kim que acreditava que teria filmado um sucesso se deu muito mal. Ele chegou a hipotecar a casa e vender seu carro para saldar dividas. Alguns críticos o consideravam como o pior filme de 1988. Teve outro que sugeriu que o passassem no Mystery Science Theater 3000, um programa extinto que tirava sarro de filmes ruins. Mesmo com tudo isso, o filme foi relançado em 2012 ! Serio ? Sim, e tem uma história curiosa.

Em 2009, um funcionário da Drafthouse Cinema (uma cadeia de cinemas dos Estados Unidos) chamado Zack Carlson, estava no Xvideos; não mentira, estava navegando no eBay e encontrou esse filme que acabou o arrebatando por 50 dólares. Ele passou no cinema em Austin, Texas, tendo um retorno bem positivo.

Parece o Sub Zero brasileiro !

Com esse pequeno sucesso, Carlson e seu chefe procuraram Kim para pedir autorização para relança-lo. O diretor que acredita ser uma piada (e sem graça) não deu assunto para os dois. Ele não entendia como queriam relança-lo depois de 25 anos se foi um completo fracasso. Depois de muita insistência, conseguiram se reunir e chegar num acordo, sendo relançado nos cinemas e em várias mídias pela Drafthouse Films (que faz parte da Drafthouse Cinema), VHS (em edição limitada), DVD e Bluray, alias, recheado de extras, como making off, cenas delatadas, final alternativo entre outros mimos. Depois de tudo isso, CONEXÃO MIAMI ganhou uma legião de fãs que o tornou cult. Com esse sucesso tardio, Kim foi convidado para dar várias entrevistas, na TV e revistas, mas recusou a maioria.

Bonecos dos personagens (mas infelizmente é montagem):




Aqui na nossa realidade, foi lançado em VHS pela saudosa Look Video, que nos brindava com várias perolas. Mas infelizmente a esperança que seja relançado em DVD/Bluray hoje é quase nula, então o único jeito para quem gosta de ter as versões originais, somente importando.

Capa nacional.

Infelizmente, com Kim quase quebrado, nunca mais fez nenhum filme (e nem foi convidado para outros), já o picareta que Richard Park é tipo um Godfrey Ho dos pobres e fez diversos filmes obscuros como ''Kill the Ninja''; ''Los Angeles Street Fighter''; ''American Chinatown'' e ''KK Family List''. Como ator ele faz uma ponta como o dono do restaurante que mete a porrada na gangue do Jeff. Os atores, se é que dá para chamar de atores, os principais pelo menos, não fizeram mais nenhum trabalho além desse, provavelmente envergonhados com o resultado final de CONEXÃO MIAMI. Podemos concluir que provavelmente a maioria deles devem ter sido alunos de Kim (ele tem uma academia de taekwondo) e foram convidados para participar.

Dragon Sound reunida (cade a Jane ????) !

Para terminar, conhecem o game Far Cry 3 Blood Dragon ? Não é confirmado, mas provavelmente sua capa seja inspirada na do CONEXÃO MIAMI. Uma coisa é certa, nos créditos do game, a musica que toca é ''Friends'' do filme ! Alias, esse game nos leva para dentro de um filme dos anos 80 ! É muito bom, recomendo !


Enfim, estamos no final da resenha e posso concluir que fico feliz em nunca ter ido a Miami nos anos 80 ! kkkkkk

Site oficial:
http://www.miamiconnection.org/

Agradecimentos a equipe do WTF Subs por mais essa legenda !

Trailer



Miami Connection
Estados Unidos
1988 - 86 minutos

Direção:
Richard Park
Y.K. Kim

Elenco:
Y.K. Kim (Mark)
Vincent Hirsch (John)
William Ergle (Jeff)
Siyung Jo (Yashito)
Kathie Collier (Jane)
Joseph Diamond (Jack)
Maurice Smith (Jim)
Angelo Janotti (Tom)
Richard Park (Uncle Song)

Download (versão legendada)
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Qual deles ? Se for sobre o filme do Cuneyt Arkin sim !
      Pretendo posta-lo em breve !

      Excluir
    2. The Sinister Urge ? Assisti 15 minutos e estou passando mal até agora !!!!! Horrível kkkkkk
      Quero postar logo também, mas a preferencia é claro, do mestre Arkin !

      Excluir
  2. Aluguei muito esse filme, poder assisti-lo novamente legendado será muito legal ! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Parece muito divertido e ainda tem uns peitinhos para animar a galera. Parabéns pelo post amigo Filme Lixo. Conferindo em breve !

    ResponderExcluir
  4. Trailer bloqueado em alguns países...

    ''Olá, Filme Lixo,

    Devido a uma reivindicação de direitos autorais, seu vídeo no YouTube foi bloqueado em alguns países. Isto significa que ele ainda está no YouTube, mas usuários em alguns países não podem reproduzi-lo.

    Título do vídeo: Trailer - Conexão Miami (Miami Connection)
    Inclui: Visual content
    Reivindicado por: Image Entertainment

    - Equipe do YouTube''

    Ok, são vocês que mandam !

    ResponderExcluir
  5. Só uma dúvida : Como alguém consegue ser o "Godfrey Ho dos pobres", se o Godfrey já é um diretor classe sub-Z?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, pois Richard Park consegue ser pior que o mestre Ho !!!!!
      Agora, acho preconceito chamar Godfrey de classe Z, ele é no máximo classe Y !!! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. What??? como podem bloquear apena um simples trailer do filme???
    Pelo visto filme é tão ruim que nem o trailer as pessoas conseguem ver.
    E carai! como algo assim pode ter saido em bluray??? não dá pra entender.
    E nem mesmo o diretor, que foi bobo em não ter aproveitado esse super noticia.
    Mas pelo visto o cara ficou tão puto com esse filme... afinal foram 25 anos tento que amargar esse fracasso.
    Acho que até a esposa do cara largou ele por culpa dessa obra!
    Serie curioso e talvez item de colecionador se realmente existente esses bonecos.
    elcio

    ResponderExcluir
  7. "...ops, que porra é essa ???"
    Uma bunda, não?

    ResponderExcluir