Google+

9 de mai de 2015

Olume Son Adim (Turkish Mad Max)

Arkin está mais violento, mais furioso, mais armado e acompanhado !


Então, depois de um longo hiato, o mestre mais bad ass do planeta está de volta o blog. Não, não é o Stallone... Não é o Schwarzenegger... Muito menos o Chuck Norris... É claro que é o Cuneyt Arkin, o mestre dos mestres e dos mestres, opa, faltou mais um mestre ! Na boa, Arkin é DEUS !!! Se não bastasse, ele está acompanhado de um dos maiores picaretas da Turquia, ou melhor, do mundo e não é o Godfrey Ho e sim, Cetin Inanc !!!

Essa bomba está na internet com vários nomes diferentes, o original, é claro, OLUME SON ADIM, o nome em inglês ''Last Step to Death'' e como não poderia deixar de ser, seu ''pseudônimo'', ''Turkish Mad Max'' ! Mas dessa vez vamos fazer justiça, esse filme não é uma copia do clássico ''Mad Max'', talvez alguns detalhes possam lembrar, a roupa por exemplo, mas os sacanas da net adoram zoar mesmo !!!

Nesse filme, o mestre, digo DEUS Arkin é um policial, não, ele não é policial, na verdade um agente do governo, pera aí, também não, aqui ele é um mercenário que só pensa no pagamento após a missão. Aqui, ele é contratado para pegar um professor que sabe a cura da leucemia.

Dica: não fique no seu caminho...

Esse lixo começa com Arkin ''escalando'' (entre aspas mesmo porque o filme quer que o espectador imagine que seja isso) um prédio, mas só aparece quando já chega no topo, ou você achava que iriam contratar um duble escalando (agora sem aspas) sendo que o orçamento mal paga um cameraman e tiveram que arranjar um coitado que parece que está abstinência de alguma coisa e não para de tremer. Enfim, ele entra e começa a descer as escadas, quando de repente surge uns mascarados fortemente armados (num take roubado de outro filme que não faço nem ideia qual seja), mas por sorte, o mestre sempre prevenido tira uma dinamite não sei da onde e a arremessa num corredor vazio, acabando com a maioria, sobrando um para ser espancado na porrada. Mas pera aí, ele atira a dinamite num corredor vazio e mata um monte ? Como assim ? Puxa vida meu, aqui é um filme do Cuneyt Arkin, não de bola para detalhes ! Porra, mas a cena é muito engraçada, os caras morrendo com um fundo preto e um fogo tosquissimo na frente deles, depois corta para ele descendo a porrada num que sobrou, só vendo mesmo e isso tem menos de dois minutos de filme !

Depois dos créditos, um vagabundo metido a Pablo Escobar está prometendo fortunas para uma mulher (que por sinal de um nível pior que as do Sady Baby), quando chega o nosso herói avisando que fez seu trabalho, mas que a mercadoria (que não sei qual é, mas nem importa mesmo...) estava cheia de heroína... que não era pura ! Ele manda o Pablo turco comer !!!! O mais legal é o Arkin desarmando o cara com um tiro na mão, mas o traficante nem sente nada !!!! Mas o melhor está por vir, o mestre dá dois tiros de raspão na cabeça do cara e avisa:
- Sua testa é a próxima. Eu disse que sua testa é a próxima.
HAUHAUAHAUAHAUHU
Assistindo é hilário, obviamente lendo não vai ser tanto, mas assistam essa merda, é muito legal ! Nem preciso falar que o cara comeu, né ?

Não é zoeira minha feita no Paint, é os belos efeitos especiais !

Bem, continuando, agora o nosso herói essa em seu quarto jogando cartas (forever alone), quando chega um grupo de mafiosos, ao melhor estilo italiano, com seus belos ternos, chapéu e claro, armados (mas cuidem que um está de calça de brim e tênis) ! O curioso é que eles entraram no prédio, subiram pelo elevador, as portas todas abertas... deixa pra lá... Chegando no quarto, um deles afirma:
- O quarto está vazio, viemos aqui por nada. - Pior que isso, todos eles com as armas apontadas para as... CARTAS !!!! Depois disso o telefone toca, distraindo os mafiosos e o nosso herói aparece no espelho, confundindo esses burros de vez !!! Após balearem o espelho, Arkin mostra que é melhor que The Great Throwdini em atirar facas e acerta todos no peito !!!

Mais uma tentativa fracassada de mostrar uma mulher bonita...

O que sobrou é um cara cheio de cacoete que o contrata para uma difícil missão (difícil pra nós meros mortais, para o mestre é ''simples''...), sequestrar um professor que encontrou a cura para a leucemia. A recompensa será de 100 milhões (de dólares ? não sei), financiada pela industria farmacêutica ! Obviamente ele aceita ! Ainda bem, se não o filme terminaria aqui ! kkkkk

Continuando, agora temos mais uma tentativa de colocar uma mulher bonita no filme, mas infelizmente falharam mais uma vez, mas tudo bem, um ''tiozinho'' está paquerando uma novinha e quando estão começando os ''finalmentes'', o casal é atrapalhado pelo pai da moça ! O velhinho está armado e começa atirar no pegador, mas a arma falha inúmeras vezes ! Depois disso começam a brigar, e o pai se dá mal... SQN ! Mas sabem porque isso ?


Era o Arkin disfarçado !!!! É que essa missão é tão difícil (pois é, achei que não fosee) que precisa de um parceiro e ninguém melhor que seu amigo Ali !!!

Agora começa a melhorar, finalmente aparece uma mulher bonita, Emel Tumer, mas aqui, bebendo num boteco de oitava categoria, em cima da mesa com um ''ogro'', disputando quem bebe mais ! Após vencer essa disputa, o publico masculino que estava assistindo, pegam ela e a colocam em cima da mesa deitada, só que Arkin e seu parça chegam e batem em todo mundo. As lutas aqui são ridículas de tão engraçadas, fazem as do seriado do Batman de Adam West parecerem coreografadas pelo Bruce Lee ! Sendo que Emel também é metida a lutar mas isso é mais para mostrar sua calcinha por baixo de sua saia !!! Já vimos isso em outros filmes de Inanc ! Só mais um detalhe, ela luta mal pra caralho !!!!

Inanc sempre mostrando os melhores ângulos de Emel !

Enfim, a Emel é amiga deles e se junta para a missão de 100 milhões ! Os três vão para um local que até hoje não sei o que é, mas acho que é tipo um treinamento, mas os alvos também estão armados, sei lá, é uma coisa de louco, ou de filme turco ! A coitada da Emel leva até um tiro na bunda !!!

Continuando, agora que o filme começa a ficar ''bom'', após uma reunião estratégica, os mercenários (opa, será que foi daqui a inspiração do Stallone ? kkkkk) vão de carro até o local onde o professor se encontra. O diretor Inanc, nos seus filmes até tenta colocar um pouco de humor nas suas porcarias, aqui temos uma patética cena da Emel empurrando o veiculo após ficar atolado. Não sei se rio ou se choro...


Mais uns belos ângulos !!!

Após tiros e explosões, a turma finalmente encontra o professor, que está com sua filha (que é bem gatinha), o pior de tudo é que ele ainda tem audacia de questionar o Arkin:
- E se eu não for ? - Porra, ele não sabe que um pedido do herói é uma ordem ?

Bem, agora com o professor em mãos, falta se encontrarem com os contratantes para receber o pagamento e mesmo eu sendo o rei do spoiler, não vou mais spoilar mas adianto que o final do filme acreditem ou não, é diferente do que estamos acostumados com filmes turcos e chega a ser... ASSISTAM !!!

Inanc entende de angulos !!!

Durante o longa, Arkin tem mania de fazer pequenas ''apostas'' de cara e coroa com seu amigo, depois de inúmeras vezes chega até ficar chato isso, até o coitado do Ali saber porque sempre perde o jogo.
Outra cena muito boa é quando todo mundo precisa descer de uma montanha e Arkin fica por ultimo. Quando chega sua vez, um inimigo começa a cortar a corda, enquanto isso, nosso herói vai lançando facas e atirando em todos da volta. Não sei como ele carrega tantas facas, deve ter feito algum ''cheat'' de facas infinitas, só pode !

A edição dessa merda também é outra coisa a se destacar, como já citei, em aluns takes foram utilizados cenas de outros filmes, claramente reconhecido pela diferença gritante da imagem. Se não bastasse isso, é possível notar a repetição de cenas do heróis enfrentando os inimigos, parecendo para somente aumentar a duração do longa.

Emel deve receber por closes em suas pernas ! =)

Mesmo com tudo isso ou por causa disso e mais um pouco, OLUME SON ADIM posso afirmar que é um dos mais divertidos filmes do Arkin. Não, talvez o mais engraçado mesmo ! É serio, posso afirmar isso ! Garantia de ruindade e diversão FILMELIXO !!!!

Esse trio vai colocar pra quebrar !!!

Quer ver outras perolas turcas com Arkin ou Inanc ? Ou até com os dois ?
Dunyayı Kurtaran Adam (Turkish Star Wars)
Korkusuz (Turkish Rambo)
Ninja Killer - O Eliminador (Ninja Killer)
Olum Savasçisi (Death Warrior)
Vahsi Kan

Agradecimentos ao DougTrash pela tradução de mais essa perola !

Trailer

Olume Son Adim (Turkish Mad Max)
Turquia
1983 - 77 minutos

Direção:
Cetin Inanc

Elenco:
Cuneyt Arkan (Kaan)
Emel Tumer (Leyla)
Yldirim Gencer (Ali)
Nazan Ayas (Kizi)

Download (versão legendada)


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Este é o filme em que o Insane mais explora os "talentos" da Emel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também reparei nisso, pena que não rola um peitinho...

      Excluir
    2. Como você sabe, a censura turca proibiu a nudez nos anos 80.
      Mas em "Intikam Kadini" mostraram tudo e mais um pouco.

      Excluir
    3. Sempre se da um jeitinho brasileiro, ou melhor, turco !
      kkkk

      Excluir
  2. Bom, coincidentemente vim para falar desse "Intikam Kadini". Vai postar ele quando? Assim que vi as legendas para ele, lembrei daqui.
    Kaufman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tatuador conseguiu as legendas pra ele, me poupou a tradução !!!
      http://solegendasraras.blogspot.com.br/2015/07/intikam-kadini-1979.html

      Mas logo vou postar aqui também.
      Abs Kaufman

      Excluir
  3. Vixi, não rinha visto lá não.
    Fiz uma pergunta no post do 'Rambo italiano'
    Abraços
    Kaufman

    ResponderExcluir