Google+

06 junho 2015

Kung Fury

Uma grande homenagem a década de 80 !


Taí um filme que podemos dizer que é perfeito com a proposta do FILMELIXO, exagerado, nostálgico, forçado, cheio de efeitos especiais, história simples e muita porrada !
KUNG FURY é uma volta aos divertidos filmes que não fazem mais dos maravilhosos anos 80, se ouvirmos a trilha sonora sem assistir nada, quem conhece, irá imaginar que é um tipico filme oitentista, com sua musica eletrônica cheia de sinterizadores; caralho, dá até um orgasmo !!!

Johnny Depp ?

Escrito, dirigido e atuado pelo sueco David Sandberg KUNG FURY foi financiado com muito sucesso pelo Kickstarter, não sabe o que é ? Explicando, é o maior site de financiamento coletivo do mundo e você pode pedir ajuda para muitos tipos de projetos, criação de jogos, filmes, aparelhos eletronicos e até reformas de algum local ! Alguns projetos de sucesso:
Pebble E-Paper Smartwatch - Pediu 100 mil dólares e arrecadou quase 23 milhões !!! Pebble é um relogio inteligente que se conecta ao iPhone e os usuários recebem mensagens e ligações em seu display. É disparado o maior sucesso do Kickstarter.
The Form 1 3D Printer - É uma impressora 3D, acessível a escolas, laboratórios e designers, por sua impressão altamente detalhada. Pediu 100 mil dólares e arrecadou 6,5 milhões !
OUYA - O videogame baseado no Android também saiu daqui, pediu quase 1 milhão e conseguiu quase 19 milhões.
Cinema Catlow - Esse é um popular cinema americano que precisava de uma reforma. Ele fica no estado de Illinois e é famoso por seu ingressos a preços populares. Mas por ser antigo, precisava de um projetor moderno para passar os filmes mais recentes e arrecadando mais de 380 mil dólares (de uma meta de 100 mil), ganhou de quebra um novo sistema de aquecimento.

Gangue barra pesada de Miami.

Esses foram alguns exemplos, existem milhares e milhares de outros grandes sucessos. KUNG FURY pediu 200 mil dólares e conseguiu 630 mil !!! Com toda essa grana foi até contratado o... Não, vou deixar a surpresa para um pouco mais abaixo...

A história é bem simplória, nada demais, assim como gostamos, um policial de Miami (David Sandberg) numa perseguição ao temível Red Ninja (Eos Karlsson), seu parceiro Dragon (Steven Chew) é fatiado ao meio (num belo efeito especial) e ele ao ser atingido por um raio e ser mordido por uma cobra (ao mesmo tempo), se transforma no maior tira barra pesada do planeta, Kung Fury.


O Red Ninja passou a faca, ou melhor a espada ! Sem malicia...

Sua missão é voltar no tempo para acabar com o maior vilão da história e mestre de Kung Fu, King Führer, mais conhecido como Adolf Hitler (Jorma Taccone) ! Serio ???!!! Hitler aqui é um mestre de Kung Fu !!!! Sim é serio e muito divertido !!! Bem, só que o problema é que volta demais no tempo, na era Viking, com dinossauros (sic) e muito mais !

Podemos imaginar que muita confusão é bizarrice é que vamos encontrar em KUNG FURY, logo no começo do filme, um policial dentro da viatura aborta três homens armados:
- Vocês tem licença para andarem armados ? - Pergunta o policial.
- Eu tenho sua licença bem aqui ! - Retruca um deles colocando o skate em baixo da viatura, pisando nele e fazendo o veiculo voar para muito longe. Se não bastasse isso, os três metralham, fazendo a viatura explodir !!! É muito hilário !

Depois disso, num fliperama, após perder a ficha e ser chutada pelo jogador, a maquina manda bem grande na tela um: FUCK YOU !
O fliperama então se transforma numa máquina de matar, causando o terror na rua ! É claro que para deter essa bizarrice é somente o poderoso Kung Fury !

É claro que explosões não faltam !!!

O legal do filme, é que algumas imagens parecem estar em baixa qualidade, para lembrar o velho VHS, é possível até notar o ''tracking'', lembram disso ? David pensou em vários detalhes para nos levar a cultura pop dos anos 80, inspirado em ''Miami Vice'', ''De Volta para o Futuro'', ''Super Máquina'', ''Transformers'', hackers, fliperamas, skates, gangues... É muita coisa !

Após derrotar o fliperama, Kung Fury recebe uma puxada de orelha de seu chefe, pois destruiu um bairro inteiro para deter a máquina. Para ''andar na linha'', ele mostrou seu novo parceiro, o Triceracop, um policial com cabeça de dinossauro ! O que ? É isso mesmo kkkkkk
Kung Fury que é o maior fodão da Terra, não aceita trabalhar com parceiro e se demite.

God of War ?

O poderoso Hitler, usa seus poderes e vai para o futuro, seu alvo ? Não sei, acontece que ele pega um telefone de um cara e liga para a policia. Quem atende é o chefe de Kung Fury, que recebe vários tiros... Pelo telefone !!! Hitler causa o terror pelo telefone, imagina o que pode fazer ao vivo ! O policial fodão pede para rastrear a chamada e o único que pode fazer isso é o maior hacker de todos os tempos, Hackerman (Leopold Nilsson).

Hackerman.

Mas mesmo Hackerman sendo o maior hacker de todos, ele também comete falhas e manda o nosso herói para a era viking, onde deuses, mulheres gostosas e dinossauros que soltam laser pelos olhos vivem ! Nessa epoca, ele faz amizade com Barbarianna (Eleni Young) e Katana (Helene Ahlson), que invocam Thor e com seu martelo do tempo levam King Fury para a Alemanha nazista. Mas antes de ir o corajoso policial da de presente um telefone para manter contato com as meninas !!! De bobo ele não tem nada !!!

Barbarianna e Katana.

Finalmente King Fury se depara com King Fühler e seu exercito nazista para a batalha final, ou não...
KING FURY abusa de efeitos especiais de computador com um resultado fantástico, muito bom mesmo. Para se terem uma ideia, na cena da delegacia, onde os policiais levam bala de Hitler, David com o orçamento apertado só pode alugar um uniforme de policial, no take ele filmou varios atores separadamente e depois colou na cena, tendo um resultado muito satisfatório. Mesma coisa no exercito do Hitler, foi tudo Ctrl+C/Ctrl+V !

Hitler e seu exercito.

Essa é a primeira experiencia de David Sandberg dirigindo um filme, no seu currículo apenas comerciais de TV e videoclipes. Em 2013, juntou seus amigos, mais 5 mil dólares e criou o trailer de KING FURY, o resto você já sabe ! Seu próximo passo é transforma-lo num longa, apoio com certeza terá ! De quebra, KUNG FURY passou até no festival de Cannes, sendo aplaudido e cultuado pelos espectadores !

Apesar de tudo isso, KUNG FURY tem um gravíssimo defeito... TEM APENAS 30 MINUTOS !!!!!
NÃÃÃÃOOOOO !!!! KUNG FURY TEM QUE VIRAR SERIE, UM LONGA, UMA TRILOGIA, SEI LÁ, MAS TEM QUE TER MAIS KUNG FURY !!!!!

Tem até uns minutos de desenho animado !

Enfim, se não bastasse tudo isso, ainda contamos com a presença do semi galã canastrão dos anos 80, David Hasselhoff, que faz a voz do carro de Dragon Fury, Hoff 9000 (claramente satirizando o próprio David, alias, The Hoff é seu apelido) e ainda canta das trilhas sonoras do filme, com video clipe e tudo !!! Ao seu melhor estilo, tosco total !


Curtam !

The Hoff era a surpresa que anunciei lá em cima !!!

Assistam agora um pequeno making off (em inglês):


Para prolongar a vida útil de KUNG FURY (e do post também kkkk), até um game saiu, Kung Fury The Game, que tenta trazer a mesma diversão do filme pra cá. O jogo é ao estilo ''beat n up'', para quem não sabe, tipo ''Final Fight'' e ''Double Dragon'' ou seja, sair batendo em tudo que se mexe. Mas o jogo do Kung Fury tem uma diferença em relação aos citados, aqui não tem fases, é apenas uma onde se enfrenta ondas de inimigos. A cada medida que vai se matando os nazistas e seus robos o game vai ficando cada vez mais difícil. Se tem apenas três vidas, quando acabar, começa tudo de novo.

O grande defeito do jogo é que o objetivo é apenas conquistar o maior numero de pontos, como não tem fases, pode enjoar fácil para maioria. De pontos positivos, podemos citar os gráficos retro, estilo Mega Drive e Super Nintendo e a trilha sonora lembrando os anos 80. É claro, vai agradar apenas os mais nostálgicos mas mesmo assim é bem divertido (até enjoar...)




Trailer do game:


Encontre para PC e iOS !!!

PC:
http://store.steampowered.com/app/373180/ 

iOS
https://itunes.apple.com/br/app/id987523910?mt=8&ign-mpt=uo%3D8

Só mais uma coisa, segue um tutorial pratico, feito pelo Harckerman de como hackear o tempo (em inglês) !


Site oficial:
http://www.kungfury.com/

KUNG FURY foi lançado no Youtube e em apenas três dias teve mais de 8 milhões de views ! PQP ! Bem, vou ficando por aqui, agradecimentos ao Nerd,Uai pelas legendas !

Trailer



Kung Fury
Suécia
2015 - 30 minutos

Direção:
David Sandberg

Elenco:
David Sandberg (Kung Fury)
Jorma Taccone (Adolf Hitler)
Steven Chew (Dragon)
Leopold Nilsson (Hackerman)
Andreas Cahling (Thor)
Erik Hornqvist (Triceracop)
Eleni Young (Barbarianna)
Helene Ahlson (Katana)
Eos Karlsson (Red Ninja)
David Hasselhoff (Hoff 9000 - voz)

Download (versão legendada)
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Muito boa postagem!
    Esse filme merece mesmo o reconhecimento que está tendo.
    Um prato cheio para os oitentistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Allan e tomara que o desejo do diretor David Sandberg se concretize e Kung Fury vire um longa!

      Excluir
  2. Puta q @#$%!
    pelo visto neste tal lugar que o povão entra para receber financiamento é muito foda em! da pra ficar rico de bobeira.
    não duvido que tenha entrado picaretas no meio.
    To afim de entrar lá para ver se ganho uns $$$$ o foda é que não tenho nem um projeto para vender. pena.
    Como assim esse pequeno curta teve orçamento apertado???
    Ele não acabou ganhando mais que o dobro que inicialmente pediu?
    Ja tinha visto esse curta legendado e o clip cantado pelo David Hasselhoff legendado também.
    Ambos MUITO BOM. realmente deveria virar uma pequena mini-serie ou um longa.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma serie seria uma boa ! Um longa talvez saia futuramente.

      Excluir
  3. Parece muito legal amigo FILME LIXO. Gosto muito da "cafonice" dos anos oitenta. Curti muito aquela época . Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gostava dos filmes dos anos 80, com certeza vai gostar !
      E esse aqui tem muita cafonice kkkkk

      Excluir
  4. Preciso assistir esse urgentemente!

    ResponderExcluir