Google+

27 dezembro 2016

Mission Hill

O desenho que não está nem aí para o politicamente correto !


Para finalizar o ano de 2016 uma postagem um pouco diferente, dessa vez trago uma serie animada chamada MISSION HILL. Inicialmente chamada de ''The Downtowners'', foi ao ar pela primeira vez em 1999 pela canal The WB. 18 episódios foram encomendados mas apenas 13 finalizados. MISSION HILL começou muito mal, após o segundo episódio, o canal preferiu retirá-lo da grade de programação voltando apenas no ano seguinte. Em 2000, mais quatro episódios foi ao ar, mas infelizmente continuou com a baixa audiência.

A ''volta por cima'' foi quando o desenho foi para os canais Teletoon, TBS e no Cartoon Network no bloco Adult Swim. Todos os episódios foram exibidos, tornando-o um status cult em volta da serie.
MISSION HILL fez muito sucesso fora dos Estados Unidos e Canadá, atingindo a America Latina, parte da Europa e na Nova Zelândia.

Essa serie foi lançada por ex-produtores dos ''Os Simpsons'', Bill Oakley e Josh Weinstein; mais a designer artística Lauren MacMullan, que também trabalhou nos ''Os Simpsons'' e também no ''Rei do Pedaço (King of the Hill)''. Para felicidade dos fãs, a Warner Home Video lançou todos os episódios em DVD no ano de 2005. No Brasil, foi exibido em canal aberto nas madrugadas do SBT, além do canal fechado Cartoon Network. 

Posey - Jim - Kevin - Andy - Sapatão
O desenho tem um estilo de cores diferente do que já tinha visto, com cores neon, parecendo quadrinhos, sei lá, não sei explicar, somente assistindo para entender.

Na minha opinião, a grande sacada de MISSION HILL é que a serie da um chute no saco do politicamente correto e isso é ótimo, não tem mimimi de hoje em dia que se der um peido, já tem as feminazi por exemplo, fazendo textão no Facebook. Bem, gostaria de escrever bem mais sobre isso, mas a intenção do blog não é essa. Aqui vemos um casal gay (que ''adoram'' brigar por sinal), bebedeiras, satirização de ''reality shows'', acusações injustas, sexo, vicio em video games, morar com amigos (e longe dos pais), professor que fuma e bebe com o responsável de aluno, patrão carrasco entre muitas outras coisas !

MISSION HILL conta a história de Andy French que adora baladas, bebedeiras e que mora com um amigo de infância Jim Kuback e com a hippie Posey Tyler. Sua vida muda bastante quando Kevin French, seu irmão nerd mimado mais novo que não tem um bom relacionamento, vai morar com ele. Kevin tem gostos de um adolescente de interior, causando conflito com Andy acostumado com a cidade grande.

Andy trabalha numa loja de colchões, mas seu grande sonho é ser cartunista profissional. Já Kevin, se mudou para estudar na universidade. MISSION HILL é o bairro que vivem, na cidade fictícia de Cosmópolis. O desenho trás muito humor (inclusive humor negro as vezes), mas sempre voltado para o publico adulto. Já ia me esquecendo, vivem com eles o cachorro babão Sapatão (sim, esse é o nome) que só sabe bagunçar a casa e quando está parado fica olhando para o ''nada'', parecendo que está em transe, sei lá, é muito engraçado.

E para quem já ouviu falar na banda CAKE, a musica de abertura é ''Italian Leather Sofa'' em versão instrumental.













Trailer (Não tem)

Direção:
Lauren MacMullan 
Mike Kim
Entre outros

Elenco:
Wallace Langham (Andy French)
Scott Menville (Kevin French)
Brian Posehn (Jim Kuback)
Vicki Lewis (Posey Tyler)
Nick Jameson (Gus Duncz)
Tom Kenny (Wally Langford)
Tress MacNeille (Dakota)


Download (versão dublada):
Episódios 01 a 05
Episódios 06 a 09
Episódios 10 a 13
Senha: filmelixo.blogspot.com
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Show de bola esse desenho, assistia sempre no adult swin

    ResponderExcluir
  2. Meio atrasado....
    Muito legal esse desenho, assisti quando passava no sbt de madrugada

    ResponderExcluir
  3. Como comentou o outro colega aí em cima, eu vi alguns capítulos desse seriado na época em que passava no SBT de madrugada. Achava legal.
    Bom, feliz 2017!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem assisti esse desenho nas madrugadas do SBT,quando o canal passava coisas boas,hoje já não mais ,gostava muito desse desenhos e dos outros exibidos por essa emissora que foram " Os Oblongs e Baby Blues ".
    Feliz 2017 !

    ResponderExcluir
  5. Um dos melhores desenhos que já vi, pena ter sido cancelado...

    ResponderExcluir