Google+

8 de out de 2014

Robot Monster

Ed Wood tem orgulho desse filme !


Apesar de curtir listas de melhores e piores, sempre tem algo que não vimos e que poderia entrar num top 10 por exemplo. Aqui já postei Plan 9, Manos, Cinderela Baiana, Robo Vampire, que poderiam estar em qualquer lista de filme ''horríveis de ruins'', mas faltava um que pode pintar em qualquer top 5, que hoje então é a minha redenção dessa falha histórica. ROBOT MONSTER, é um dos piores filmes de todos os tempos, quiçá o pior.

Esse filme trás todas as imundícies que um filme trash precisa e ainda mais doses de absurdos que nem os piores filmes seriam capazes de trazer. Aqui você vai acompanhar dinossauros caminhando sobre a Terra devastada, imaginações dos personagens que parecem que se drogaram com LSD, conversas para lá de ridículas, efeitos especiais absurdamente toscos, além de cenários (se é que dá para chamar de cenários) totalmente descaracterizados com a proposta do longa. Isso mesmo, é uma mistura estapafúrdia de bizarrices que somente nos melhores ''filmes lixos'' poderiam ter !

Essa piração toda foi escrita pelo versátil Wyott Ordung, que provavelmente estava chapado com as piores drogas ilícitas, pois é, eu não acredito que estava sóbrio, se assistirem vão me entender. Além desse escreveu ''Combat Squad'', ''Target Earth'', ''First Man Into Space'' e ''Walk the Dark Street'' que também dirigiu. Ordung ainda foi ator, produtor e diretor conforme citado.

ROBOT MONSTER foi dirigido por Phil Tucker, que conseguiu apenas 16 mil dólares para filmar (e em apenas 4 dias) então a improvisação foi algo normal aqui, por exemplo, a roupa do alienígena foi trazida pelo ator e amigo George Barrows, que pegou uma roupa de gorila e colocou um capacete com antenas que provavelmente retirou de uma TV velha ! Com isso é possível notar o que vem por aí, certo ?

Reza a lenda que o diretor Tucker tentou suicídio após uma disputa com distribuidora para receber sua parte nos lucros do filme, algo que nunca aconteceu e assim acabou ficando em depressão e se dando um tiro, mas felizmente sobreviveu mas veio a falecer em 1985 . ROBOT MONSTER teve um lucro de um milhão de dólares (isso mesmo, não leu errado, foi um milhão de dolares), algo fantástico hoje em dia, imagina nos anos 50 ! Essa história é contada no livro ''Keep Watching the Skies'' de Bill Warren, sem tradução em português.

Além desse lixo, Tucker dirigiu uma piração chamada ''Dance Hall Racket'' onde um mafioso comanda um cabaré e um segurança toca o terror nas meninas e clientes; outro filme com alienígenas ''The Cape Canaveral Monsters'' onde os aliens tentam sabotar o programa espacial americano e o explonation sobre lesbianismo ''Chained Girls''. Ele ainda fez alguns trabalhos na edição de alguns filmes, como ''Kiss Me Baby'' e na fracassada comedia ''A Bomba que Desnuda''.

Por curiosidade, Tucker também era curioso em mecânica e inventou um motor de ar quente chamado ''Surge Turbine'' no qual é patentizado. Também criou uma alternativa ao motor de combustão interna e tentou vender a industria automobilística, mas dessa vez não teve sucesso.

Voltando, podemos dizer que ROBOT MONSTER foi inspirado no ''Invasores de Marte'' lançado um mês antes que trouxe algumas inovações para a época como contar a história pela visão de uma criança, cenários de caráter surreal e um uso muito criativo dos efeitos sonoros, notavelmente o fundo coral para ressaltar a ação marciana. ''Invasores de Marte'' foi indicado ao Hugo na categoria de melhor apresentação dramática. Essa é uma premiação anual indicada aos trabalhos de fantasia e ficção e exite desde 1953.

O enredo de ROBOT MONTER é bem simples, Ro-Man (para os íntimos, seu nome verdadeiro é Ro-Man Extension XJ-2), um alienígena da Lua quer dominar o nosso planeta para o imperador do Universo e para isso se utiliza de uma máquina superpoderosa capaz de dizimar cidades inteiras. Misteriosamente ele conserva apenas uma família de oito pessoas para estudo. Ao mesmo tempo renascem dinossauros e outros monstros pré-históricos, que se debatem violentamente em lutas mortais, tudo em meio a enormes cataclismos geológicos. Podem rir agora !!! Imagina tudo isso sendo feito com 16 mil dólares e lá na distante década de 50 !!!

A família reunida.

PS: O homem foi a Lua em 1969, será que Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins não encontraram Ro-Man por lá ? Tudo bem, essa piada foi fraca...

Bem, após os creditos iniciais, Johnny (Gregory Moffet) e sua irmã Carla (Pamela Paulson) estão brincando de alienígenas (será que o moleque está prevendo o ataque extra terrestre ?) e encontram com dois arqueólogos numa caverna, Roy (George Nader) e o Professor sem nome (John Milong) que estão retirando pinturas das rochas para leva-las a um museu para estudo. A mãe Alice (Cláudia Barret) e a avó também sem nome (Selena Royale) das crianças chagam e os levam de volta para um piquenique, sem claro, tendo aquele olhar mais malicioso de Roy a Alice.

Depois da comilança, todos dormem, curioso é que geralmente um piquenique é feito num parque, mas aqui é no meio do deserto rochoso e tal, ainda dormem ali sem conforto nenhum !!! O xarope do Johnny acorda, sai correndo e volta a caverna. Na entrada começa uma tempestade de raios que o faz desmaiar. Do nada, a cena é cortada para uma luta intensa entre um jacaré com barbatana e um outro que não sei o que é, talvez uma iguana gigante ou vai saber... Entre essa luta, um pequeno trecho de poucos segundo entre dois triceratops em ''stop motion'' mas que se precisa estar ligado, se não isso se passa despercebido.

Após Johnny acordar, aparece uma máquina que solta bolhas de sabão junto com um monitor.

Desmaia de calça e camisa comprida...

E acorda com bermuda e camisa de manga curta !

A melhor parte do filme surge agora, o perverso vilão Ro-Man dá as caras. Vou até repetir o traje já que muitos podem não ter acreditado, ele usa uma roupa de gorila e um capacete com duas antenas.
Ele se comunica com seu líder, mas já leva uma ''mijada'' pois está 14 minutos atrasado ! Ro-Man se justifica que foi devido a gravidade do nosso planeta ser 0,7652 mais forte que eles estão acostumados ! A justificativa foi aceita !

Enfim, Ro-Man comenta que aniquilou os habitantes da Terra graças ao seu raio calcinador (sei lá que porra é essa) e está prestes a receber o elogios de seu chefe, mas computador do grande líder é mais preciso e afirma que ainda existe 8 pessoas vivas, e assim leva outra ''mijada'' !!! Esses humanos precisam ser exterminados ! Imagina só, você mata bilhões de pessoas no planeta mas deixa algumas vivas e leva esporro ? Um absurdo !!! Ro-Man sofrendo maus tratos no trabalho desde 1953 !

Por favor, não ria disso !!!!! HAUAHUAHAUA
Depois disso tudo, acontece tipo uma realidade paralela, onde o Johnny e Alice são irmãos, mais a Carla, o Professor George (agora tem nome) e a avó que agora é a mãe, chamada Martha, são os pais e o Roy continua sendo ajudante do Professor. Entendeu alguma coisa ? Eu também não, mas talvez ''explique'' a troca de roupa do moleque quando desmaiou...

Enfim, após ''chorarem'' pela morte de Roy, ele aparece na casa do Professor e explica toda a situação do porque eles não morreram. A casa é protegida por um mecanismo que impele o raio calcinador (eu ainda vou saber que porra é essa), mas na verdade isso não protege nada, eles estão imunes é devido ao soro criado por eles que cura todas as doenças, até resfriado (segundo o próprio Roy).
O interessante que isso talvez deixa eles invisiveis também (só pode), pois o moleque esteve na entrada da caverna e não foi percebido por Ro-Man; o Roy esteve lá também e o vilão não reparou em nada. PORRA, com computador ultra modernos capazes de fazer calculos exatos e com uma tecnologia capaz de destruir um planeta inteiro, como Ro-Man não foi capaz de detectar a presença de um humano a pouquíssimos metros de distancia ????? Além disso, o vilão consegue se comunicar através de seu monitor com o monitor da família, como isso ? E não consegue localiza-los ???

Bem, Roy avisa que existem mais duas pessoas tomaram o soro e que estão vivas e então Alice decide criar um mecanismo para mandar uma mensagem para os dois sem que seja interceptada por Ro-Man, mas infelizmente isso leva tempo, algo que eles não tem.
Martha pede para George entrar em contato com o vilão para um acordo de paz. O dialogo entre eles é demais, principalmente o desgosto que Ro-Man sente pela raça humana !!!! O que o vilão de Dunyayı Kurtaran Adam tinha de baba-ovo, esse tem de desprezo !!! No fim, Ro-Man decide se encontrar com gatinha Alice pois deve ter dado algum curto em seu cérebro

O tal encontro é em uma hora e Alice se dispõe a ir, mas é impedida pelo seu pai e seu pretendente. Enquanto isso, o ativo Johnny (parece que tem Duracell no rabo !!!!) foge dali e o interessante é somente um tempo depois o George percebe o sumiço do garoto !!! O mundo está a perigo e ainda deixam ele sumir de um lugar com pouquíssimos metros quadrados, não sei se é para rir ou chorar !!! Roy e Alice vão atrás dele, mas antes disso, sabem como a garota estava ? Amarrada !!!! Isso mesmo, amarrada !!!!

Johnny se encontra com Ro-Man, (bem ele pode ser um moleque arteiro, mas tem coragem) e comenta tudo que o perverso vilão quer saber (pois é, mas ele é um garoto burro), o porque eles ainda não morreram com o raio calcificador. Johnny volta para casa enquanto o casal está a sua procura. No meio do nada, Roy e Alice nem dão mais bola para o caos que está o planeta e começam a se pegar e voltam para casa querendo se casar ! Isso mesmo, eles vão se casar, o quem vai prestar a cerimonia é o George ! Só um pouco...

Se até no filme tem intervalo, eu mereço ter também...

Pois é, eu até me esforço em compreender certas coisas, mas isso é demais para mim. Após o casamento (inclusive com o noivo sem camisa), o mais novo casal vão para lua de mel, só que a outra irmã, a Carla vai atrás deles lhe darem um presente, um buque de flores e volta para casa. Detalhe que ele veio por um lado e voltou para outro, dando de cara adivinhem com quem ???? Vai ganhar um parabéns se acertar !!!! Ro-Man decide usar força física para destruir os humanos e a primeira vitima foi a pequena Carla...
Claro que depois o puxa-saco do Ro-Man foi falar com sua ''alteza'' todo feliz e o coitado (puxa, fico até com pena do vilão, só leva ''mijada'') leva outro esporro do chefe !

Mesmo com o apocalipse, sobra tempo para um casamento !

Continuando, na lua de mel, o casal agora é atacado, Roy é jogado do precipício e Alice é levada para a caverna. Perto da casa, a familia faz um funeral a Carla até que do nada Roy surge como um fantasma louco correndo para morrer ao lado deles kkkkkkkkkkkkkk !!!!!
Johnny tem uma ideia para atrair Ro-Man e resgatar Alice (até que ele bão é tão burrinho...), a família manda uma mensagem para se encontrar com o vilão e pedir uma morte sem dor. Lá na caverna Ro-Man está com o cérebro em curto, não sabe o que fazer, pois ficou excitado com sua presa que chegou até a tentar tirar sua roupa !!!! Sendo que sua ordem é matar todos os humanos, e agora o que ele faz ? Ro-Man tem mais pressão que funcionário de tele marketing, ele está cheio de tesão pela Alice e está louco para procriar com ela e viver como humano !

Bem, colocam o plano em pratica, Johnny atrai Ro-Man enquanto os pais tiram Alice da caverna. Só que o moleque era para ter saído correndo, mas o vilão chega perto e o estrangula, mas seu chefe lá do planeta Ro-Man o acaba matando pois ele virou ''humano''. O chefão trás de volta os dinossauros, pois eles serão capazes de matar os demais que estão vivos, repetindo as cenas de lutas de repteis do inicio mas algumas cenas novas em ''stop motion''.

Belos efeitos especiais !

Depois desse blá, blá, blá todo, acontece mais uma cena surpreendente onde Johnny... Melhor assistirem e talvez agora sim explique do porque o garoto trocou de roupa após o desmaio !

Ao longo dos anos, ROBOT MONSTER foi lançado em VHS e DVD, por diversas distribuidoras diferentes, mas claro, aqui no Brasil infelizmente passou longe e provavelmente nunca será trazido para as nossas terras.

Esse filme é altamente recomendado para os amantes do trash !!! É um dos mais divertidos filmes que já assisti, o nível do trash é altíssimo, mas pode-se assistir como sendo comédia onde garanto que a diversão será a mesma, podem me cobrar se não for !!!

Trailer



Robot Monster
Estados Unidos
1953 - 66 minutos

Direção:
Phil Tucker

Elenco:
George Barrows (Robot Monster)
George Nader (Roy)
Gregory Moffet (Johnny)
John Milong (Professor George)
Pamela Paulson (Carla)
Claudia Barret (Alice)
Selena Royale (Martha)

Download (versão legendada)
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Assisti a esse filme nos anos 90, num festival no rio de Janeiro, e foi risada do início ao fim. Imperdível. Filmes como esse eram feitos a preço de banana e jogados às traças nos double features dos drive-ins (nos quais eles passavam dois filmes que pouco ou nada faziam de bom, tendo que a audiência queria era trepar ou se chapar nos carros).

    Mas discordo que seja o pior filme de todos os tempos. De coração. Monster a Go-Go bate esse de longe. Abração. 8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica Pensador, esse Monster a Go-Go nem conhecia, mas no pouco que pesquisei aqui parece ser uma bomba mesmo !!!!!
      Abs!

      Excluir
  2. Eu já vi esse filme, mas infelizmente etsava com as legendas todas fora de sync.
    Como o Pensador disse, esse não é o pior ,COM CERTEZA ele não é o pior.
    Olhe, eu consegui as legendas de um filme chamado "Killing vs. The Flying Man". Eu não sei sobre o que é, mas é da Turquia e é em P & B.
    Se tiver interesse, eu posso traduzir as legendas e enviar para você dar uma olhada, o que acha?

    DougTrash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola Doug, fico no aguardo das legendas !
      Abs !

      Excluir
    2. Oi, já terminei as legendas, só falta me dizer como eu envio para você e se você quer as legendas e o filme também.

      DougTrash

      Excluir
    3. Caramba, muito rápido !
      Pode me enviar para o filmelixo@gmail.com
      Se falamos mais por email !
      Abs !

      Excluir
  3. Eu ja tinha visto este filme, foi muito divertido ver e por mim nem merece ser chamado de o PIOR!
    o pior é aquele filem que tu começa a ver e depois ja não aguenta mais continuar e por fim acaba parando.
    quer disser então que esse filme deu algum trocado, mas o diretor não viu nem um centavo??
    carai! que merda!
    elcioch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que rendeu um bom dinheiro, imagina investir 16 mil e ter 1 milhão de retorno !!!! Mas infelizmente o Phil Tucker não viu a cor do dinheiro...

      Excluir
  4. Robot Monster pra mim é cult, diversão pura hoje em dia os filmecos são todos politicamente corretos com esquerdismos delirantes e cheios de mimimi exemplo - Não mostram ninguem fumando porque pode incentivar o tabagismo porra vai toma no PIIIIIIIIII. Em tempos nunca vi esse "Monster a go-go" só pelo título deve ser hilário, té mais FL.

    ResponderExcluir
  5. rsrs
    Será que quem fez esse filme ouviu falar numa coisa chamada ´continuidade`?
    Bom, eu já tinha ouvido falar nesse filme, é claro. Mas ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  6. Fiz análise dessa joça no Youtube com "Diarreia Cinematografica 3" e eu e meu irmão arrastamos nosso pai pra assistir esse treco e devo dizer que ele não ficou satisfeito com isso. O impressionante é que tentaram levar a sério essa "monstruosidade" com traje tão ridiculo que eu e meu irmão morríamos de rir quando o monstrengo entrava em cena. Acho que o filme só rendeu tanto porque meio mundo se matava de curiosidade em ver como um bicho tão risível ia "funcionar" no suspense!

    ResponderExcluir