Google+

19 de abr de 2014

Coca: O Preço de uma Vida

Ao melhor estilo Sady Baby, mas sem putaria.


Muitos anos antes do Capitão Nascimento tocar o terror nos vagabundos; em 1991, o Sargento Carlos era o fodão da policia e para ele bandido bom é bandido morto. Mas quem ? Sargento Carlos ?
Vamos lá, Carlos é um tipico policial brasileiro, trabalhador, honesto e pai de família. Mas de uma hora para outra, sua vida vira de pernas para baixo. Após liquidar os integrantes de uma quadrilha de
trafico de drogas, Lombardi, o chefão da vagabundagem resolve se vingar matando sua mulher e sequestrando seu filho. A partir daí é possível imaginar o que acontece...

Filmado no final da Boca do Lixo, COCA é com certeza um dos piores filmes brasileiros de todos os tempos. Melhor ainda, um dos piores da história do cinema. Para se ter uma ideia, está do mesmo nível ou quem sabe até pior que Manos, Cinderela Baiana, ou qualquer outro do Sady Baby, mas sem sacanagem. Por falar no Sady, se nesse filme tivesse cenas de sexo, passaria claramente como sendo um filme do mestre da putaria. Alguns exemplos, a qualidade da imagem, as atuações ridículas, uma história fraquíssima e com milhares de furos e a maior de todas, uma participação (aqui podemos dizer que é especial, pois é minuscula) do maior parceiro, Renalto Alves.

Por essas e outras que é difícil fazer uma lista com melhores/piores, sempre aparece algo que pode melhorar/piorar as coisas. Mesmo sendo lá do inicio da década de 90, eu só fui conhecer essa bomba em 2012, por sinal, é difícil de encontrar resenhas na internet (até eu escrever a minha, localizei somente duas), e nem menção no IMDB tem (mas no Filmow tem !). Ou seja, é obscuro até mesmo na net !!!!! Mas o Filme Lixo está aqui para trazer o de pior no mundo do cinema !

Mas vamos o que interessa né ? Vamos dar risada e destrinchar essa merda !
Começando pela capa, repararam num ''clone'' do cantor Roberto Carlos ?
Outra coisa, olhem a qualidade dos textos nos créditos iniciais:



Um ''pai de santo'' (pois está todo de branco, se não for eu não sei o que é kkkkkk), surge numa praça cobrando vários comerciantes, vendedor de milho verde, de algodão doce, de bonecos, em banca de revistas, aborda até uma mulher (que não deve ser puta, pois está com bastante roupa), mexe na sua bolsa e leva o dinheiro. Esse cara deve ter caminhado mais que carteiro vindo de greve.
É legal de se reparar o pessoal rindo, ou segurando o riso e alguns olhando para câmera, é muito engraçado !
Para encher linguiça, aparece uns policiais dentro de uma boate abordando uns caras mas depois vão embora.
As musas da boate.
Depois disso, a policia recebe uma chamada para interceptar uma negociação de traficantes, aparece somente dois policiais, mas quando chega no local desse quatro !
Bem, a negociação é fantástica, chegando no local que de fachada é uma lavanderia, um dos vagabundo chega batendo na mesa:
- O que deseja ? - Pergunta a recepcionista.
- Eu quero falar com o Bill ! - Responde o cara.
- Ele sabe do que se trata ?
- Sim, eu sou o Ted, ele está me esperando. (Bill e Ted ?)
- Queiram me acompanhar!
Então eles entram
- Este é o sr. Bill ! 
- Como vai Bill ? Aqui está a muamba !
Bill experimenta:

Bill experimentando a coca.
- É, parece que é de boa qualidade !
- E a grana, cara ? (depois de meia hora...)
- Foinha, trás a grana ! (na verdade não entendi o nome que ele chama, acho que é esse)
Bill abre a mala e Ted analisa o dinheiro de longe por um segundo.
- Eu não aceito esse dinheiro, esse dinheiro é falso !
- Mas a coca você também não leva !
- Não é do meu feitio aceitar ordens de ninguém ! (uma hora depois)
- Ha ha ha, está nervoso... ? Rapazes, deem um jeito nele !
Chega os comparsas (na verdade chega mais um) e acontece o primeiro tiroteio que para variar foi muito engraçado ! Os caras parecem umas lagartixas com câimbras quando morrem ! Outra coisa, se puderam notar nos diálogos, enquanto um falava, outro demorava um tempo para responder, tipo um retorno de áudio nos links moveis das reportagens ! Muito bom, só tinha visto isso no Manos. kkkkkkkk

O Bill morreu e ficou com o braço levantado ?
Quando os vagabundos saem para rua a policia os aborda, o interessante que lá do outro lado da rua !!!! O chefão pega uma mãe de refém que estava passando, a menina que estava com ela começa a bater no bandido ! Eita menina porreta ! Com isso ela é baleada. Os bandidos fogem de carro (e a policia não vai atrás...), e mesmo com o tiroteio, é possível ver várias pessoas de boa na rua olhando como se nada tivesse acontecido ! kkkkkkk
A ambulância chega e leva a menina e um policial que ficou baleado. Do nada, filmaram um helicóptero mas o áudio que colocaram é de um avião ! PQP !

Agora aparece uma repórter que irá entrevistar o Sargento Carlos, notem que pelo dialogo ela deve ser partidária da Maria do Rosário, ou seja, defende bandido:
- Estamos aqui no centro de São Bernardo do Campo onde ouve um violento tiroteio envolvendo uma quadrilha de traficantes de cocaína e policiais. Aqui ao nosso lado está o Sargento Carlos. Sargento, é necessário que a policia seja tão violenta assim. 
- A policia não é violenta, nós apenas cumprimos a lei. A lei diz que devemos prender os traficantes de cocaína, viemos prende-los e eles reagiram, três pessoas morreram, duas estão em estado gravíssimo, inclusive uma é policial, e o interessante é que elas foram feridas não pela policia, e sim pelos marginais.
- E este então foi o resultado da operação ?
- É, foi mais ou menos isso, que para nós foi danoso o resultado, nós apreendemos uma pasta de cocaína avaliada em milhões de cruzeiros. (os vagabundos deixaram cair na fuga)
- Morreu algum policial ? (que repórter burra, o Sargento já falou sobre isso.)
- Um policial está em estado grave.


A repórter entrevistando o Sargento Carlos.
Voltando aos vagabundos, eles trocam de carro, e matam um religioso que pediu piedade (bem que na capa já avisava que esse filme era violento).
Conhecemos então Lombardi (esse é o clone do RC), o chefão do crime, e sua casa com piscina e rodeado de belas mulheres (bem melhores que conhecemos na boate). Ted chega e comenta que ficaram somente com o dinheiro falso. Lombardi ''mija'' ele, pois não gosta que mate policiais.

Agora vamos conhecer o chefe do Carlos, o Tenente Marcelo. A equipe do Sargento chega de boa:
- Tudo bem chefe ?
- Você acha que está tudo bem ? Vocês acham ? Vão se sentando. Vocês não aprendem mesmo, e você é um imbecil (olhando para Carlos), não mandei que aguardassem reforços ? E qual foi o resultado ? Duas vitimas inocentes e um policial morto.
Entre as discussões o telefone toca; era um colega dando a informação de um suspeito e assim Carlos e seu parceiro vão verificar. É o tal de Branca, um carinha que apareceu no inicio do filme sendo abordado na boate. Ele é um X-9 e dedurou um cara que vende cachorro quente e também drogas. Esse vendedor coloca o papelote dentro do pão !
Mas como no mundo da bandidagem, traíra não tem vez, Branca é dedurado e tem o fim que vocês devem imaginar, foi fuzilado em plena rua.

Branca será fuzilado !
O Sargento Carlos está de olho no vendedor de cachorro quente, quando chega um carro (um Puma, se lembram dele) para comprar. Mas na verdade ela veio para mata-lo. Fiquei até com pena do cara, ele foi todo gentil com ela:
- Fiz um especial para você Gina !
Atentos, a policia de São Bernardo do Campo é do tipo, atira primeira e pergunta depois, causando a morte dela com um tiro na cabeça.
Sempre que vejo uma mulher com o nome de Gina me lembro da música da extinta dupla ET & Rodolfo: Se você quer que a Gina vá embora, vá Gina, vá Gina !

O Roberto Carlos cover, quer dizer o Lombardi, volta a dar outra ''mijada'' em Ted, agora reclamando que mataram uma criança e os noticiários não param de passar isso. Com a morte de duas pessoas é claro que a repórter sensacionalista iria estar lá. Lombardi promete:
- Você é um homem morto Sargento.
Aí quando mostram a Gina morta Ted diz:
- Gina ? Chefe mataram a minha Gina ! Mataram, esses canalhas, mataram minha Gina !


Mídia sensacionalista !!!
Temos uma surpresa agora, Lombardi na verdade não é o chefão maior do crime, e sim uma tiazona chamada Ornela ! Ela é recebida por Ted:
- Prazer em reve-la dona Ornela !
- Eu não tenho muito prazer não...
- Lombardi está a sua espera, venha...
Putz, ela é pulso firme ! Um detalhe, quando o Ted recebe a chefona, a câmera está focado nela, parece que a ''atriz'' faz um sinal para ele começar a falar ! Muito bom !!!
Encontrando Lombardi, aí sim a ''mijada'' toma conta !!! Mas ele promete recuperar a droga que está com a policia, mas especificamente com o Sargento Carlos.

A tiazona dando esporro no Lombardi !

Lombardi após levar mijada da chefona...
O filme está ficando cada vez melhor, os vagabundos vão fazer vigília na casa do Sargento, com o objetivo de fazer alguma maldade a sua mulher e filho. Quando Carlos sai, fica um segurança, mas não foi suficiente contra os marginais. Agora reparem numa coisa, olhe aonde o pai guarda as armas, bem a vista de seu filho de 11 anos ! Duas coisas, ou o filho é muito bem regrado, ou o pai é muito irresponsável !



Ted e Lombardi invadem facilmente a casa e dão um fim no policial que fazia a segurança. A mãe ainda é estuprada por Ted. Enquanto isso, o Tenente Marcelo passa a ficha criminal dos miliantes a Carlos:
Lombardi - 5 assassinatos, assalto a bancos, assassino de tiras ! (mas o próprio Lombardi é contra matar tiras...)
Ted - Traficante perigoso procurado no Brasil e Paraguai, assassino nato !
A intenção é tirar Carlos do caso porque é muito perigoso e passar para a Federal ! Pera aí, a policia quer cair fora porque é perigoso ? Essa foi demais...
O perverso Ted liga para Carlos é diz apenas:
- Sua mulher já era, cara !

Obviamente, o honesto policial volta para casa e encontra sua mulher sendo levada pela ambulância  gravemente ferida. Seu parceiro entra na casa e encontra o policial que foi assassinado.
PARA ! PARA ! PARA ! PARA !
O pessoal do resgate , só tirou a mulher e não fez nada com o corpo do policial ? Ele ficou exatamente do jeito que caiu morto, detalhe, sem sangue algum. É legal de ver o choro muito forçado do parceiro de Carlos, aí o herói chega, e ele não está mais chorando, depois corta para ele chorando e ta louco, que edição de merda ! É claro que não podia deixar passar que a repórter sensacionalista chegaria no local !

Lombardi, fica sabendo que a mulher não morreu, então qual a ideia dos vagabundos ? Se disfarçar de médico e invadir o quarto dela. Aqui outra cena boa, dois ''médicos'' vão até a porta do quarto, onde está um segurança:
- Onde é que vocês vão ?
- Viemos medicar a paciente.
- Tenho ordens para não deixar ninguém entrar.
Porra ! Nem médico pode entrar ???????? Eu sei que eles estavam disfarçados, mas é obvio que o segurança não sabia, então ele iria barrar até os médicos ???????
Lá os marginais dão um fim a coitada da mulher...

Voltando ao departamento de policia, Carlos insiste em se manter no caso, as o Tenente Marcelo, diz que não, pois esse era um assunto da Homicídios (não era da Federal ?) e é o regulamento, até que uma ligação do ''simpático'' Lombardi faz com que a ira de nosso heróis desperte:
- Sargento Carlos ? Ha ha ha... já liquidamos a sua esposa lá no hospital... leve a cocaína lá no Sacolão... e vá sozinho... se você quiser ver o seu filho vivo... vá sozinho, se não você vai se arrepender... 
Carlos ficou puto e se despede de seu chefe:
- Sabe o que você faz com esse seu regulamento ? Enfia ele no rabo ! Por causa desse regulamento mataram a minha mulher ! Está entendendo ?

O Sargento vai em casa e começa a ter uns flashbacks, até que chega a repórter, com a mesma roupa que apareceu pela primeira vez no filme. Carlos pega uma escopeta mas a defensora de bandido tenta conte-lo, mas é em vão. Uma revelação, a repórter ama o policial ! Porra, a mulher do cara mal morreu e já quer ficar com o lugar dela ? VTC ! Pelo menos ela faz uma coisa boa, vai até o Tenente Marcelo pedir para ajudar Carlos que foi sozinho resgatar seu filho no tal Sacolão.

''Ele ainda não percebeu o quanto eu o amo...'' 
 Estamos no final do filme e aqui que temos as melhores cenas top do cinema brasileiro !!! Carlos chega no Sacolão, que deve ser tipo uma fruteira ou mercado, sei lá, e é recepcionado por uma gatinha:
- Aonde está o Lombardi ?
- Ele está te esperando. Lombardi !
Surge então um dos capangas que estava escondido mas é surpreendido pela esperteza e agilidade do policial. Aí Carlos exclama:
- EU NÃO GOSTO DE MATAR MULHER, PORRA ! Atira na gatinha - Mas você me traiu...
O nosso herói não vai ter piedade dos vagabundos !

Carlos está observando o local até que surge um matador pronto para atirar, mas o Sargento é salvo pelo seu parceiro que apareceu para ajudar !
Do nada, finalmente aparece Renalto Alves na sua participação especial cheirando coca com uma mulher, uma cena que não acrescenta em nada a trama, como se isso fizesse diferença nessa merda de filme...
Agora pinta o Tenente Marcelo, que chega e já sai matando duas mulheres ! O curioso nessa cena, é que a primeira mulher está apontando uma arma olhando para baixo, e na segunda morte, o Tenente aponta para o mesmo lugar, sendo que ela não estavam próximas ! Eita !

Após a morte de mais um marginal e o parceiro de Carlos ser baleado, ele se encontra com Ted, que entram em confronto físico e verbal:
- Você vai pagar pelo que fez com a minha (va)Gina ! É isso aí tira maldito, você vai pagar pelo que fez com a minha mulher, mas eu também fiz com a sua, eu currei a sua mulher !
Depois de uma briga pessimamente mal feita, Carlos está na mira de Ted, mas é salvo pelo seu chefe, adivinhem, com o mesmo take que usaram na cena da morte das mulheres !

Chegamos a qual eu acho a melhor cena do filme e nem vou descrever, assistam:


Porque rolou essa cena ? Eu sinceramente não sei dizer, colocaram do nada, ela não tem ligação nenhuma com o que rolou no filme ! Ou provavelmente ouve muitos cortes, sei lá... De qualquer maneira, é muito engraçado ver o pessoal louco para rir, uns até armados ali, essa cena é realmente uma das piores já filmadas na história !
Depois da chacina, Carlos que dá um esporro no Tenente ?
- Que estrago hein, Tenente ? E o regulamento ?
Meia hora depois...
- Essa gente estava destruindo nossa juventude. Elas foram pro inferno junto com o regulamento.

Ambos então vão atrás do chefão final, pera aí, mas não era aquela tiazona ? Era, mas ela sumiu do filme faz tempo...
Lombardi aparece com uma mulher, e ordena Carlos a entregar a mala com cocaína. Ele o faz mas fica na mira, do bandido e sendo um alvo fácil para morrer, até que chega [censurado] e salva os policiais ! HA HA HA não vou contar ! Assistam !

Por se tratar de um filme de Alex Prado, você esperava ver mulher pelada, né ? Já vou avisando, aqui não tem, o máximo é as ''bailarinas'' da Boate Pilão, que por sinal aparecem mais nos créditos que no próprio filme. Para os homens, quando forem para São Bernardo do Campo já sabem a onde irem se divertir (ou por onde passar longe) ! kkkkkkkkkkkkkkkk


Essa perola foi dirigida por Rubens da Silva Prado, ou pelo seu pseudônimo Alex Prado que dirigiu outras bombas como ''Sexo Erótico da Ilha do Gavião'' (cara, na boa, que merda de nome é esse ?), ''Experiencias Sexuais de um Cavalo'' (parece nome dos filmes do Sady), ''Gregório 38'', ''Sangue em Santa Maria'' (ambos faroestes) e um tal de ''Maniaco do Parque''. Sim, sobre um dos bandidos mais famosos do Brasil, onde o próprio diretor o entrevistou, mas infelizmente nunca conseguiu lançar esse filme comercialmente (viu como existe filmes obscuros ?). Infelizmente não sei dizer se é trash ou não, mas a chance de ser uma merda é de 99% ! Por curiosidade segue um cartaz.


No site Cinemateca.gov.br, consta que COCA tem 80 minutos, a versão que trago para vocês tem 53 minutos, não sei se no site está errado ou se a versão está toda cortada (se for isso poderia explicar muitos furos no roteiro). Enfim, COCA tentou ser um filme de ação, mas se tornou uma comédia involuntária, com isso a diversão é garantida (ou não...).

PS: Dei uma ajustada na capa !


Trailer (não tem, pensem num filme do Sady sem putaria)

Coca: O Preço de uma Vida
Brasil
1991 - 53 minutos

Direção:
Rubens da Silva Prado

Elenco:
Orlando Lurial (Sargento Carlos)
Armando Ghioldi (Tenente Marcelo)
Roberto Torres (Lombardi)
Maria Carmo Rodrigues (Reporter)
Olga Ghioldi (Ornela)
Renalto Alves (Cheirador que aparece alguns minutos no filme)

Download

17 de abr de 2014

Roboman (The Vindicator)

Releitura moderna de Frankenstein ? Mais ou menos...


Eu queria colocar de subtitulo, ''O Robocop dos pobres'' mas esse filme veio primeiro !!!!
Também conhecido como ''Frankenstein 88''; ''The Vindicator'' ou por nós brasileiros como ROBOMAN, é um filme canadense de 1986 ou seja, um ano antes do clássico ''Robocop'' então se por acaso alguém imitou alguém, esse alguém seria Robocop ! Alguém entendeu ? Bem, é isso mesmo, alguns desavisados podem achar ROBOMAN uma imitação barata de Robocop, o que pode ser aceitável (tem gente que achava o mestre Alborghetti como imitação do Ratinho...), mas antes de falarmos bobagem, é melhor sempre pesquisar né ?
Sem tirar os méritos de nenhuma das obras citadas, em Robocop tem uma cena muito parecida onde o policial de aço pega um inimigo pela parede e o joga pela janela.

Após o surgimento de ROBOMAN (e também de ''Exterminador do Futuro'') veio uma ''moda'' com filmes de ciborgues:
Robocop (1987);
R.O.T.O.R.'' (1988);
Cyborg - O Dragão do Futuro (1989) com Van Damme;
Robo Jox - Os Gladiadores do Futuro'' (1990);
Nemesis (1992);
CyberTraker (1994);
Esses foram alguns exemplos de homens, ciborgues e máquinas atuando juntos.



A primeira vez que tive contato com ROBOMAN eu devia ter, sei lá, uns 7 anos e me lembro que me borrava de medo quando via a capa do VHS na locadora aqui perto de casa (e acreditem, essa locadora existe até hoje), ainda mais com ''Invencível, Incontrolável, Indestrutível''. Vendo isso imaginava que era um robô que matava todo mundo, tipo um Jason da vida (eu não li a sinopse).
A capa em DVD continua com a mesma propaganda enganosa e ainda acrescentam ''Ele está solto nas ruas e totalmente fora de controle'', que piada, já que Roboman é o mocinho do filme e totalmente sob controle....

Capa do VHS
ROBOMAN foi ''inspirado'' no Frankenstein, talvez também em ''Exterminador do Futuro''. Foi filmado 100% em Montreal, Canadá ao custo de aproximadamente 4 milhões de dólares.

Vamos a sinopse, em um acidente provocado por um colega, um cientista se torna vítima de um projeto especial de armas e é mutilado. Outros cientistas transplantam seu cérebro para uma estrutura metálica com formas humanas e surge o Roboman, um ser com um desejo de vingança.
Como puderam ler, é uma história bem simples de um cara que foi ''fudido'' e agora busca vingança (será que não foi inspirado no ''Vingança de Jennifer'' ? Hummmm acho que não...).

Cientistas bolando planos malignos !
Roboman acordando...
O filme conta com furos no roteiro e tal, mas também conta com cenas bacanas, como por exemplo:
Quando Roboman foge do laboratório, ele entra num caminhão de lixo que está levando o mesmo para ser incinerado. Ele foi despejado e a roupa que estava usando se derreteu e revelou o ser robótico. Ele sai de lá tipo assim...


Outra cena bacana é quando surge outros ''Robomans'' e adivinhem quem deu cabo neles ? Não é quem vocês estão pensando !

Jean-Claude Lord foi o responsável pela direção, e acredito que seja seu trabalho mais conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Talvez os outros mais ou menos conhecidos sejam ''Horário de Visitas'' um terror de 1982 e ''Sombras do Passado'' um policial com Melissa George de 2004.

Belos efeitos especiais.
O ator principal ficou a cargo de David McIlwraith que é meio desconhecido para nós e atuou em algumas perolas como: ''Millenium - Guardiões do Futuro'', ''Segundas Intenções 2'' e ''Homem sem Sobra 2''. Em 2002 dirigiu um documentário chamado ''Celesta Found'' onde é baseado em diários datados entre 1895 a 1916 que foram encontrados acidentalmente numa cabana abandonada e relatam como era a vida no Canadá em zona rural nessa época. Já em 2005 dirigiu ''The Lynching of Louie Sam'' baseado em fatos reais do garoto Louie Sam de apenas 14 que foi linchado acusado de assassinato, mas que investigações posteriores concluíram que era inocente. Foi bem recebido bela critica.

Uma das melhores (se não a melhor !) coisas do filme sem duvida é a musa Pam Grier, mas infelizmente aqui ela não está nem um pouco sensual, já que faz uma caçadora de recompensa durona.
Para saber mais sobre ela, visite esse ótimo post do blog She Demons Zine (CUIDADO, TEM ELA PELADA, BLOG COM CONTEÚDO ADULTO), mas é outro lugar que consta que ROBOMAN é cópia de Robocop, não dê bola para essa parte.

Pam Grier
No Brasil foi trazido em VHS pela já falecida Look Video, que trouxe muitas perolas trash ! Para termos um pouco de nostalgia, trago uns trailers de alguns filmes que fizeram parte das locadoras nos anos 80 e 90.


ROBOMAN foi ressuscitado em 2012 para DVD mas como é de praxe por aqui, sem extras.
Finalizando, é bacana assistir caso não tenha outra coisa para ver...

Trailer



Roboman (The Vindicator)
Canadá
1986 - 93 minutos

Direção:
Jean-Claude Lord

Elenco:
David McIlwraith (Carl Lehman/Roboman)
Teri Austin (Lauren Lehman)
Richard Cox (Alex Whyte)
Pam Grier (Mercenária)
Maury Chaykin (Burt Arthurs)
Catherine Disher (Catherine Collins)
Stephen Mendel (Ian Massey)

Download (dublado)

15 de abr de 2014

A Gaiola da Morte

O primeiro (e talvez único) filme de kickboxing brasileiro !


Os filmes de artes marciais sempre foram dinheiro fácil no mundo do cinema. Fácil que eu quero dizer é que tem um custo baixo e retorno (quase sempre) garantido. É difícil precisar o ano que foi inventado esse gênero, mas foi provavelmente na China na década de 20. Em seus primórdios, o sub-gênero Wuxia era o mais popular, que era uma mistura de artes marciais (com espada ou não) em um mundo de fantasia medieval imaginário.

No final dos anos 30 e nos anos 40, devido a Guerra Civil Chinesa e a Guerra Sino-Japonesa os filmes ''migraram'' para Hong Kong com a estrela da época Kwan Tak Hing, interpretando em inúmeros filmes o herói nacional chines Wong Fei Hung. Cada vez mais a ''fantasia'' era deixada de lado e o ''realismo'' predominava.

Na segunda metade dos anos 60, o maior estúdio de Hong Kong criou um novo estilo de Wuxia, diminuindo a fantasia e aumentando a violência, além de um estilo mais acrobático nas lutas. Foi influenciado por filmes de samurai japoneses dos anos 50. Um dos atores mais famosos era Lo Lieh e Jimmy Wang Yu.

Chega a década de 70 e é talvez a melhor para esse gênero onde surgiram as maiores estrelas como: Gordon Liu, Ti Lung, Jackie Chan e o maior de todos, a lenda Bruce Lee. Nesse período predominou o estilo Kung Fu e sem armas, tudo na base da porrada !

Para concorrer com isso, nos Estados Unidos surge os filmes de ninjas, que se tornaram muito popular nos anos 80 e inicio de 90. O mais conhecido era Michael Dudikoff.
Em 1988, ''O Grande Dragão Branco'' com Van Damme e Bolo Yeung fez com que os filmes de artes marciais e kickboxing explodissem no mundo todo. Nesse período era mais fácil encontrar filmes de kickboxing do que os filmes educativos do Ron Jeremy ! Detalhe que era ''obrigatório'' ter ''kickboxer'' no nome. Duvida ?

American Kickboxer
American Kickboxer 2
Caçador de Kickboxer
Kickboxer - Combate Decisivo
Kickboxer - O Desafio do Dragão
KIckboxer 2
Kickboxer 3 - A Arte da Guerra
Kickboxer 4 - O Agressor
Kickboxer 5 - A Redenção
Kickboxer 6 - O Desafio Final
O Rei dos Kickboxers

Fora os que não tinham ''kickboxer'' no nome ! Alguém se lembra da ''Sessão Kickboxer'' na Band ?
As coisas se inverteram e Hong Kong hoje não consegue concorrer com os salários dos estúdios americanos e muitos atores se mudaram para os Estados Unidos.
Caso tenha algo que não esteja correto, favor me corrijam.

Agora opinião minha:
Hoje, de vez em quando surge algo legal, mas o charme que esses filmes tinham antigamente nunca mais irá voltar. Kill Bill de Tarantino com seus dois volumes eu gostei por exemplo. Jackie Chan é muito bom e carismático, mas o estilo Kung Fu com comedia não me atrai.

Mas porque essa intro ? Bem, a Boca do Lixo não poderia ficar de fora dessa febre das artes marciais e teve que fazer a sua versão ! A GAIOLA DA MORTE é a resposta brasileira a Van Damme, Steven Seagal, Don ''The Dragon'' Wilson e qualquer outro que venha se meter a besta !

Filmado no final da era da Boca, A GAIOLA DA MORTE conta o com o campeão mundial de kickboxing Paulo Zorello, esse sim lutador mesmo, não um (no máximo) bom lutador fabricado pelo UFC e a Globo aqui no Brasil vendido como ''melhor de todos os tempos'' sendo que nunca viram o gordinho russo Fedor Emilianenko, esse sim, para 99% dos que entendem de MMA como o maior de todos. Dei uma misturada entre kickboxing e MMA, mas minha intenção era ''cutucar'' o UFC e a Globo mesmo (como se isso fizesse diferença para essas empresas milionárias... elas estão cagando para mim). Como o Pride FC não existe mais (ainda bem que tenho todos os eventos e quando bate a nostalgia assisto), sobrou o UFC que hoje é o melhor evento e como gosto muito de MMA (acompanhava deste que era ''Vale-Tudo''), não tenho outra alternativa...

Paulo Zorello
Enfim, voltando ao Zorello, ele tem um cartel de 38 lutas com 37 vitórias e 30 K.O. !
Alguns de seus feitos:
KICKBOXING AMADOR
Campeão Brasileiro / 86
Campeão Europeu / 90
Vice-campeão Mundial / 90
KICKBOXING PROFISSIONAL
Campeão Brasileiro / 87
Campeão Sulamericano / 88
Campeão Mundial / 91
Bi campeão Mundial / 93
Tri campeão Mundial / 94
Campeão Ibero Americano / 97
Campeão Mercosul / 98

Fez ainda duas lutas de boxe com duas vitórias.
Os mais velhos devem se lembrar, algumas de suas lutas passaram na Band. Zorello foi um ótimo lutador, agora como ator... (eu sei, ele não é ator, mas não podia deixar de zuar né ? kkkkk)

Zorello em ação
Vamos ao filme, que foi obra da produção de Fauzi Mansur e a direção Waldir Kopezky. Pera ae ? Mansur ? O ''especialista'' em pornochanchada ? Kopezky ? Outro que adora uma putaria e escreveu filmes do calibre ''Sexo Profundo'', ''A Noite dos Bacanais'', ''Alucinações Sexuais de um Macaco'' entre outros ? Para ser justo, ele escreveu um terror chamado ''Karma - Enigma do Medo'' (dirigido por Mansur) e uma aventura ''Os Três Boiadeiros'' que também dirigiu. Enfim, eles que estão por trás dessa obra de artes marciais ? Será que virá coisa boa ?

Não vou dizer que A GAIOLA DA MORTE é imitação, mas posso dizer que lembra o ''Rei dos Kickboxers'', pois tem varias ideias que foram aproveitadas como uma arena improvisada e um chefão que ama lutas sangrentas. Curiosidade, em 2009 foi lançado ''Guerreiros da Morte (Death Warrior)'' onde lutadores de MMA são forçados a entrar em um jogo no qual eles devem lutar até a morte uns contra os outros, para salvar suas famílias de um maníaco chefão do crime, que está ganhando milhões em apostas com a exibição dos combates. No mesmo ano, ''Never Surrender'' que também conta com lutas ilegais. Ambos os filmes conta diversos lutadores famosos. Enfim, histórias fracas mas são filmes que o que interessa é porrada, então o lucro é sempre garantido pois são ''baratos''. E eu nem citei ''Confessions of a Pit Fighter''... Eu acho que esses americanos imitaram o filme brasuca ! Safados ! =)

Lucia tentando convencer Zorello a ajuda-la.
Zorello mandando ver, ao estilo BBB (em baixo do lençol !).
É claro que o filme em questão traz uma trama mais simples que qualquer filme do Sady Baby (nem tanto, forcei a barra). Lutadores de todos os cantos do Brasil são sequestrados e forçados a lutarem entre si até a morte, dentro da onde ? da Gaiola da Morte !!!!! Tenho certeza que foi uma surpresa a todos... A gaiola é feita de bambus com pontas mais afiadas que as facas Ginsu 2000 ! Os prisioneiros são detidos com correntes eletrificadas e o local é cheio de armadilhas para quem tentar escapar.
A irmã de um lutadores sequestrados, vai até a academia de Paulo Zorello (com o cabelo mullet e o bigode milimetricamente penteado, ao melhor estilo anos 80) pedir ajuda e este decide se infiltrar na organização para desmascará-la depois de descobrir que um amigo desaparecido também foi morto no local. Sim, no inicio ele estava resistindo, tipo ''tô nem aí, foda-se'', então quase que ele perde a chance de ser o herói do filme. =)

Um duelo até a morte !!!
Os diálogos são perolas que chegam a causar vergonha alheia, mas o diretor não está nem aí, o importante é ter um longa cheio de porrada e sangue. Os atores tentando levar o filme a serio, deixa o filme ainda mais engraçado !

E as lutas ? Bem, tratando-se da baixíssima produção dos cenários e de lutadores inexperientes diante das câmeras (alguns atores eram lutadores) até que podemos dizer que as lutas foram divertidas, é claro que temos algumas hilárias, mas algumas foram boas mesmo. Hummm, acho que não, pensando melhor todas foram fraquinhas, fraquinhas... Já os efeitos sonoros dos socos e chutes são forçados ao extremo, parece que saíram do game ''P.O.W. Prisoners of War'' dos arcades !

O filme tem diversas cenas ''boas'' mas a que mais gostei foi a de um lutador que desvia de balas com saltos de capoeira. Como assim ? Tu tá de brincadeira ? Não, é serio ! Vejam:


O vilão sobrou para Custodio Gomes que já estava em fim de carreira; parecia estar ''constrangido'' e com saudades de estar pelado em cima de uma atriz gostosa em um de seus inúmeros filmes de putaria.
Alias, ele fica a maior parte do tempo calado, vai saber porque, mas quem sabe devido a pornochanchada perdendo espaço para os pornos americanos (sempre eles) com suas atrizes siliconadas e liberais...

Vou ficando por aqui, aproveitem; A GAIOLA DA MORTE é diversão garantida (para quem gosta de luta, comédia e traaaaaaaaash) !

PS: Em 1975 teve o ''Kung Fu Contra as Bonecas'' (com a deliciosa Helena Ramos) mas não é considerado artes marciais, mas isso é obvio né ? Com esse nome...

Trailler (não tem)

A Gaiola da Morte
Brasil
1992 - 90 minutos

Direção:
Waldir Kopezky

Elenco:
Paulo Zorello (Como ele mesmo !!!)
Cláudia Abujamra (Lucia)
Alan Fontaine (Professor Yago)
Custódio Gomes (Vilão)

Download

7 de abr de 2014

Brindes & Sorteios !!! (Demorou, cacete !!!!) - ATUALIZAÇÃO

Galera, primeiramente quero pedir desculpas pela demora de postagens. No momento estou trabalhando para a Dilma (como ?), ou seja, estou desempregado e ganhando o seguro desemprego (ah bom...). Quanto a isso, tranquilo, sem problemas, trabalhei 11 anos numa multinacional então ganhei um troco bacana e dá para me manter por um tempo.

O tempo... é algo que infelizmente atrapalha a muitos, até mesmo quem está sem emprego (mas como assim ?). Se tivesse escutado minha mãe a alguns anos atrás... Bem o que quero dizer, diminui as atualizações aqui pois estou estudando para um concurso, alias, não só estudando, também treinando, pois corro quase todos os dias. Nesse concurso que estou fazendo tem prova física e eu no momento não sou atleta (somente no sábado...). Quero estar preparado tanto mentalmente quanto fisicamente. Claro, estou contando muito que eu passe na teórica, quero acreditar nisso, se não nem poderei fazer o teste físico, que tem corrida, barra e abdominal. Parece fácil mas para mim é muito difícil. Mudei radicalmente minha alimentação e já perdi alguns quilos ! Antes treinava por conta, mas os resultados mesmo aparecendo, não me animava, então resolvi entrar numa academia para ter ajuda especializada.

Resumindo, estou estudando e fazendo academia para entrar em forma, ou pelo menos ter condições para não rodar nos testes. Mas logo isso vai passar e tomara que com final feliz, fazendo com que o FilmeLixo volte ao normal. De qualquer maneira, antes da prova irei dar uma atualizada por aqui. Então de novo peço desculpas.

Mas agora vamos ao que interessa, o que vamos ter de brindes ?

O primeiro brinde é um DVD (claro que original) do clássico ''Dia dos Mortos'' de George Romero.


O segundo brinde é uma conta por 30 dias no site Conexão Mega, que é um gerador de links premium.


LISTA COM GERADORES DISPONÍVEIS.
Eu vou fazer o sorteio através do site http://sorteiospt.com/ através da lista, irei colocar o nome de todos os inscritos no Facebook e clicar em sortear.
Mas por que não fazer pelo Face ? Simples, por lá a politica de sorteio deles é um saco, podendo até em casos extremos perder a página, então achei melhor fazer por conta.


Irei postar os resultados aqui mesmo, atualizando o post !

Abraço e boa sorte !

ATUALIZAÇÃO 

Galera, segue os ganhadores na ordem:

1 - Jurandir Oliveira da Silva Filho
2 - João Vitor Gavanski


Infelizmente ficou com uma qualidade horrível (bem de acordo com o nível do blog), então peço desculpas por isso. Eu usei um programa chamado ''Debut Video Capture Software'', não sei se ele que é meia boca ou eu que sou e não configurei direito. Na edição usei ''Adobe Premiere Pro 2.0'', esse sei mexer um pouco melhor e a qualidade original não foi alterada. Obviamente para os próximos sorteios pretendo melhorar essa parte.
Estarei entrando em contato com eles para a entrega dos brindes.

Obrigado a todos e até a próxima atualização. Uma dica, filme de artes marciais brasileiro da Boca do Lixo)