Google+

11 janeiro 2015

Island of Death

O primeiro turista assassino do cinema !


Em 1974, o até então novato diretor Tobe Hooper e seu amigo Kim Henkel, escreveram e dirigiram o sucesso ''Massacre da Serra Eletrica'', supostamente baseado em fatos reais (não se preocupem, não é, apenas levemente baseado no homicida Ed Gein) que até hoje é um sucesso aos amante de terror. Esse filme criou um novo genero, o slasher, onde um assassino sai matando quem estiver respirando.

Inspirou diversos outros assassinos, como Jason de ''Sexta Feira 13'', Michael Mayers de ''Hallowen'', entre outros. Com um orçamento de apenas 150 mil dólares e com um lucro de mais de 100 milhões no mundo todo, o reporter, produtor, escritor, compositor, diretor de ''pegadinhas'' e amigo de John Lennon, Nico Mastorakis, após o suce$$o financeiro que o filme de Hooper teve, não pensou duas vezes e imaginou que ganharia um dinheiro fácil filmando um casal pervertido que mata apenas os pecadores e pervertidos !!! Ta bom, e o casal é o que ? kkkkkk

Bem, ISLAND OF DEATH, é um filme violento, sem duvida (mas hoje em dia pode-se dar risada de algumas mortes), mas vejamos, se a intenção de Nico era fazer dinheiro, ele não pensou que filmar cenas violentas poderia acontecer de seu filme ser banido em alguns países ? Até foi banido no Reino Unido, mas como não chegou em muitos países, não fez muita diferença. Outra coisa que chama atenção e é bem fácil de filmar, aqui é recheado com sexo (mas não explicito), obviamente com isso, mulheres peladas, com nu frontal ao estilo anos 70 onde não era costume se depilar, além da locação, a ilha de Mykonos, localizado na Grécia com menos de 12 mil habitantes e com belas paisagens por sinal.

Parece um casal normal, mas eles tem muitos segredos !

Achando que tinha encontrado a formula de fazer dinheiro, escreveu o roteiro em apenas uma semana, contratou atores inexperientes e outros desconhecidos (o orçamento é baixo, lembram ?), e foi enchendo de personagens apenas com o intuito de mata-los da forma mais violenta possível. Se não bastasse isso tudo, o casal ainda tem um segredo que não vou contar aqui !

ISLAND OF DEATH, conta a história de um casal turista que vai para Grécia, mais precisamente em Mykonos, Christopher (Robert Behling) e Celia (Jane Lyne), que são altamente religiosos, principalmente ele, e lá devem matar os pecadores que vão contra Deus e sua vontade, simples assim. Segundo Christopher, Mykonos tem 365 igrejas e pela pequisa que fiz realmente é verdade !

O filme já começa pirado, após se estabelecem numa pousada, ambos vão para uma cabine telefônica, ele liga para sua mãe, com a intenção que ela ouça o casal fazendo sexo !!!! Porra, esses são os ''Paladinos de Deus'' que vão acabar com os pecadores e pervertidos ????? Aqui já podemos notar o que teremos mais para frente não é ? Calma, está apenas começando !

PS: O filme ''Amor a Queima Roupa'', tem uma cena que parece que foi inspirada nessa da cabine telefônica. Como o roteiro foi escrito por Quentin Tarantino, e é sabido que ele adora filmes ''alternativos'', é quase certo que foi isso mesmo. Abaixo a cena do filme a americano:


Continuando, no dia seguinte, Christopher está cheio de tesão, mas Celia está ''cansada'' e nega fogo a ele. Para se satisfazer, ao invés de praticar um ''5 contra 1'', vai atrás de uma cabra que encontrou pelo patio. Ficamos sabendo então, que se tiver um buraco, o turista manda pra dentro, não importa se é mulher ou animal, vale para todos ! A coitada da cabra chega até a lançar um berro:
- BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ !!!!!!
Na verdade não foi a cabra, e sim um áudio que colocaram por cima e era isso ! Enfim, não sei se de prazer ou dor !!!! Mas não esqueçam, Christopher é o justiceiro de Deus, e segundo ele, zoofilia é pecado e a cabra acaba sendo morta. Como se o pobre animal tivesse culpa do ''pecado''... Temos a primeira morte do filme, não se preocupem que a cabra morreu somente no filme, aqui não é Cannibal Ferox !!!

Christopher e sua ''amante'' cabra...

Celia se encontra com o pintor que o casal conheceu na noite anterior num restaurante, para notarem como esse filme é diferenciado, o Christopher que puxou papo com o tal pintor para conhecer sua ''prima'', foi assim que ele apresentou sua esposa !
O pintor está trabalhando numa reforma de uma capela, mas isso á apenas uma desculpa e lá vem mais uma cena de sexo, enquanto o corno tira fotos da transa.

Após o pintor aproveitar, Christopher entra em cena e laça o pobre coitado no pescoço o jogando no chão. Ele que tinha premeditado tudo, o crucifica no chão com Celia tirando mais fotos dele. Se já não bastasse tudo isso,matam sua sede jogando um balde de leite na sua boca, mas claro que o diretor Nico quis entender que aquilo era tinta, então vamos imaginar que é tinta, ok ?

Tu pinta com meu pinto ? Piada sem graça, nem o Damon Hill...

O casal se livra do corpo e combinam o que irão dizer caso sejam questionados sobre o desaparecimento do pintor. Nesse meio tempo, por ''ajudarem'' no trabalho do pintor, o casal é convidado para a festa de noivado homossexual. Já podemos imaginar quem serão as próximas vitimas !

O casal de gays irão morrer em breve !

O filme vai se desenrolando e mais vitimas vão surgindo já que pecadores tem em todos os lugares, adúlteros, casal gay, ninfomaníaca, segundo Christopher, todos pecadores e merecem morrer. ISLAND OF DEATH é o tipico filme explotation anos 70, mortes, torturas, sexo, mas aqui o diretor tentou ser um pouco mais criativo que os outros. Nessa ''luz de criatividade'', surge uma cena onde um cara está matando o Christopher (vocês não imaginavam que ele iria escapar vivo, né ?) e levanda a perna para peidar !!! Não sei qual a intenção do Nico, será que isso é uma tortura na Grécia ? Ou ele já estava de saco cheio e como era no final, chutou o balde e ''ligou'' o foda-se ? Enfim, nem nos filmes do Sady Baby se ve uma bizarrice dessa ! Bem, na verdade se vê pior...

Falando no diretor, Nico após esse filme variou seus trabalhos com drama, ação, ficção e até comedia ! Dirigindo, trabalhou com poucos atores famosos, talvez o mais conhecido Brian Thompson em ''No Frio da Noite''. Seu filme mais famoso é o ''Rede de Intrigas'' de 2002 com a bela alemã Nastassja Kinski e a delicia inglesa Nicollette Sheridan.

A tiazona ninfomaníaca, adivinha o que vai acontecer com ela ?

Robert Behling o vilão do filme, aqui creditado como Bob Behling faleceu em 2011 tendo feito aproximadamente 20 filmes, a maioria de baixo orçamento. Entre os mais conhecidos estão ''Olho por Olho'' com Chuck Norris, ''Enigmas do Coração'' com Melvyn Douglas e ''Cujo'', baseado numa história de Stephen King. Segundo Nico, Robert se suicidou de maneira bem estranha, enfiou um tubo de gás propano na boca e ligou a válvula, morrendo em pouco tempo. Que bizarro...

A bonitinha Jane Lyle (creditada como Jane Ryall), atuou em apenas três filmes, os outros dois são ''The Devil's Men'' (também conhecido como ''Land of Minotaur'') que pelo poster deve estilo FILMELIXO e um tal de ''To symblegma'', depois disso não se tem mais noticia dela.

Do elenco a mais famosa é Jessica Dublin, que aqui fez o papel de uma socialite ninfomaníaca que obviamente foi morta por Christopher. Jessica, para quem é fã da Troma, encontrará ela em ''Toxic Avenger 2 e 3'', ''Troma's War'' além de muitos filmes italianos. Seu maior sucesso foi ''Trinity Ainda é Meu Nome'' com a dupla Terence Hill e Bud Spencer. Faleceu em 2011 na cidade onde nasceu, Nova Iorque.

É lesbica ? Então é pecadora !

Foi lançado em DVD nos Estados Unidos e Europa (não achava que era aqui, né ?) recheado de extras, com duas entrevistas com o diretor, comentários, galeria de fotos e muito mais !

Resumindo, ISLAND OF DEATH não fez sucesso algum, é desprezível e descartável, mas tem aquela parcela (ou seja, nós) que ama filmes bagaceiras, principalmente se você estiver em dia com seu humor negro, pois o que era para ser chocante em 1976, com o filme datado, hoje é pura comédia (se bem que talvez nem tenha chocado na época), então a diversão é garantida para assistir numa noite chuvosa !!! E falando em chuva, a versão que trago é a original sem cortes, inclui a cena com golden shower ou para nós brasileiros, chuva dourada !!!! Não sabe o que é isso ? Clique aqui.

Site oficial com making off:
http://www.islandofdeath.com/

Por curiosidade, segue algumas capas alternativas:



Trailer


Island of Death
Grécia
1976 - 98 minutos

Direção:
Nico Mastorakis

Elenco:
Robert Behling (Christopher)
Jane Lyle (Celia)
Jessica Dublin (Patricia)
Gerard Gonalons (Foster)
Jannice McConnell (Leslie)

Download (versão legendada)
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Valeu amigo. Filme super recomendado para quem aprecia sexo e violência sem Rock And Roll. Este é um filme que estou sempre revendo e redescobrindo alguma nuance nova. Não sei se a minha versão é a integral. Vou baixar em breve para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Tato !
      Esse filme gostaria de ter postado antes, mas tinha somente o filme cortado com a legenda integral. Felizmente após pesquisa consegui encontrar a versão original sem cortes (e com ótima qualidade), mas aí a legenda estava com problemas na sincronia durante o filme que só consegui concertar manualmente, mas o resultado final ficou bem bom. Para saber se sua versão é cortada ou não, é muito simples, tem a cena da ''chuva dourada'' ? Se tiver, é o filme sem cortes !

      Abs !

      Excluir
  2. Essa "chuva dourada" não tem na minha versão. Vou baixar a sua. Grato por compartilhar !

    ResponderExcluir
  3. Supimpa! Já havia ouvido falar deste filme mas nunca tinha assistido! Valeu! 8)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse filme, foge dos assassinos tradicionais.

    ResponderExcluir