Google+

04 março 2015

Deadly Prey

Chuck Norris é amador perto de Mike Danton (mas ainda abaixo de Cuneyt Arkin) !


Um grupo de mercenários mais barra pesada do mundo (que fazem as FARC parecerem desenho da Disney), sequestra civis e os levam para uma selva perto de Los Angeles para servirem de isca a seus treinamentos, aprender táticas de combate e assassinatos. Só que para o azar deles, um dia pegam o maior pesadelo que poderiam ter, Mike Danton, o mais habilidoso ser vivo da face do universo (depois do Arkin, é claro) que foi treinado pelo próprio chefe dos mercenários.

É com essa premissa se torna um dos filmes mais toscos e divertidos que já assisti. Provavelmente inspirado num clássico de 1932, ''The Most Dangerous Game'', DEADLY PREY é muito bom !!! Ou melhor, é um trash dos mais bons !!! O clássico antigo é sobre um milionário russo que se diverte caçando pessoas em sua ilha. Esse filme inspirou diversos outros ao longo dos anos, na verdade, esse de 1932 é um remake de um curta metragem de 1924.

Mas o que esse tal de Mike Danton tem de tão foda ? Bem, o que aconteceria se o cientista maluco Rick Radioativo resolvesse criar um super ser humano e juntasse os DNAs dos caras mais ''bad ass'' da Terra num único ser. Imagina que ele coletou de seres desse calibre: Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Sylvester Stallone, McGyver, Jon Jones e Sady Baby. Arkin não teve seu DNA coletado pois mora muito longe.

Ótimo jeito de começar o filme !

Uma história desse naipe, um herói super fodão, só poderia ser obra o famoso diretor de bobagens David A. ''Pior'', digo, David A. Prior, mais um daqueles de brigam em ser o pior diretor do mundo.
Começou sua carreira com ''Sledgehammer'' em 1983, um slasher pra lá de ruim. Dois anos depois fez um tal de ''Killzone'', sobre treinamento de guerra e muitos tiros, assim se encontrando no gênero de ação. A partir daí dirigiu diversas bombas, ''Night Wars'', ''The Mans Killers'' e muitas outros lixos obscuros. Já trabalhou com um famoso ator de Hollywood, o versátil David Caradine em ''Future Force'' e sua continuação, ''Future Zone''. Seu fiel escudeiro é seu irmão Ted Prior, o astro dessa postagem e da maioria que David assina.

Para os mais velhos, é possível que conheçam essa tralha mas não estejam associando ao nome, no Brasil, passou várias vezes no SBT, mas o titio (ou melhor, vovô) Silvio com aquela malandragem que só ele pode fazer: ''pela primeira vez na televisão'', DEADLY PREY teve vários nomes diferentes como ''Danton - Sozinho e Armado'', ''Isca Mortal'' e talvez o mais conhecido, ''O Exterminador de Mercenários'', esse como foi lançado no Brasil em VHS.

Participação especial de Pablo Escobar ! kkkkk

Conforme já citado, essa tralha é sobre mercenários que sequestram pessoas para servirem de alvos no meio da selva, uma caçada humana, sem piedade. Esses caras são financiados por um tal de Michaelson (Troy Donahue) e são treinados por um veterano do Vietnã e que acabou expulso das forças armadas, o coronel John Hogan (David Campbell), conhecido por ser o melhor no que faz !

Essa cambada de FDP, após matarem muitos inocentes, tiveram por azar, pegar o cara mais barra pesada do mundo (já citado anteriormente), Mike Danton (Ted Prior, sim, nepotismo e astro em vários filmes do irmão) e ele ainda vai chutar a bunda de todos eles !

O herói e seu inconfundível short !

Danton é mestre na arte de sobreviver na selva, ele não passa trabalho, se bobear viveria melhor que nós na cidade ! Bem, chegando na base inimiga, o tenente Thornton (Fritz Matthews, amigo de Prior e que esteve em vários de seus filmes, como ator, duble, produtor e outras funções...) começa o jogo:
- Corre.
- Vocês vão morrer. - Afirma Danton.
Com essa confiança toda, o nosso herói parte para o infinito sem camisa, de pés descalços e com apenas um short que parece ser da mulher dele.

Na primeira oportunidade já mata um mercenário e decola uma metralhadora e uma faca, que será mais útil que a arma de fogo. Após muitas mortes o próprio Hogan vai atrás de Danton. Lá pelas tantas, ele ''analisa'' um cadáver e reconhece o estilo de matar, o estilo das facadas, bem, não me perguntem como Hogan conseguiu ''enxergar'' isso, mas lembrem-se que ele é o melhor no que faz. Enfim, Danton é discípulo de Hogan !

Caiu numa das armadilhas de Danton !

O filme então passa a ser Hogan convocando mercenários e Danton dando o fim neles. Já cansado de tudo isso, o vilão manda sequestrar Jaimy (Suzanne Tara), a esposa do herói e assim pressiona-lo. Ainda dá tempo de Danton ser ajudado por outro mercenário que era seu colega na guerra do Vietnã.

DEADLY PREY é divertidíssimo do inicio ao fim, é altamente recomendado a qualquer ser vivo que goste de trash e comedias involuntárias, algo que David A. Prior faz com maestria e deixaria Ed Wood orgulhoso. As coisas que Danton pode fazer nesse filme é fora do comum. Alias, não só o Danton, o que acontece no filme como um todo.

Thornton vs Danton

Na segunda parte do filme, digo assim pois tem uma hora que ele vai para casa se equipar, pois possui um arsenal de fazer inveja a qualquer exercito e volta a selva, aí que o bicho pega (ainda mais !). Detalhe, ele foi em casa e não quis nem colocar camisa, sim, ele continuou sem camisa durante o restante do filme ! Ainda nessa ''parte'', Danton faz diversas armadilhas espalhadas pela selva e todas são acionadas ! O cara sabe o que faz e não coloca recursos fora !

Enfim, tem um momento que o herói explode um helicóptero (provavelmente de um cena recortada de outro filme) com um lança granada, até aí tudo bem, o problema que quando com a mesma arma ele atira em direção dos inimigos, a explosão parece uma bombinha !!!

Danton também é mestre da apneia, consegue ficar muito tempo sem respirar, e o filme nos mostra dois casos, um deles o herói está escondido num lago aguardando um inimigo passar perto e ser morto. Outro momento é ele estar abaixo das folhas e terra para... pegar o inimigo de surpresa, é claro !

Vou te pegar !!!!

Mas ainda não citei a melhor cena de todos os tempos, a luta contra o fortão Thornton, onde o vilão atira a queima roupa varias vezes e não acerta Danton nenhuma vez ! Isso mesmo, nenhuma vez ! O herói provavelmente dotado de poderes corre em direção a ele e arranca seu braço com um facão !!! Thornton que é macho pra caralho tenta apertar o pescoço de Danton, mas o nosso herói também é sangue nos olhos e começa a bater no cara com o braço decepado !!! ESSA CENA É A MELHOR !!!!

Nessa bagaça ainda temos o talentoso Cameron Michell que não sei está fazendo num lixo como esse, provavelmente com dividas e se sujeitou a fazer qualquer merda. Aqui ele faz o papel de pai de Jaimy, um policial aposentado que tenta fazer frente com os mercenários para ajudar seu genro. Aparece pouco no filme e tem aquele fim bem clichê...

Danton com raiva, muita raiva !

E se não bastasse apenas um DEALY PREY no mundo, 27 anos (!!!!) depois surge Deadliest Prey, a continuação dessa bomba !!! A sinopse desse outro lixo é mais ou menos assim, após sair da cadeia, Hogan jura matar Danton e organiza um reality show para mostrar ao mundo sua vingança. Sim, esse filme é ainda mais tosco que o original ! Inclusive conta com o Fritz Matthews, bem mais gordo e que faz o papel do irmão do tenente que perdeu o braço !

Site oficial:
http://www.deadliestprey.com/

Curtam o trailer dessa continuação:


Enfim, reúna a galera, façam um churrasco e curtam DEADLY PREY !!!!

Filme sugerido por Rafael Medeiros Vieira, obrigado por me apresentar esse lixão e me causar dores na barriga de tanto rir !!!!

Trailer



Deadly Prey
Estados Unidos
1987 - 88 minutos

Direção:
David A. Prior

Elenco:
Troy Donahue (Don Michaelson)
Ted Prior (Mike Danton)
Fritz Matthews (Thornton)
David Campbell (John Hogan)
Dawn Abraham (Sybil)
William Zipp (Jack Cooper) 

Download (versão legendada)
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. "Lixão" dos bons é a senha para conferir esta pérola de ação. Grato por compartilhar amigo FILMELIXO. Aproveitando a oportunidade. Coloquei o banner do seu blog lá no Só Legendas Raras. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Tato, DEADLY PREY é diversão garantida !
      E valeu a força !
      Abs !

      Excluir
  2. Você poderia escrever alguns artigos sobre estes filmes aqui:
    - Troll 2
    - Howard the duck
    - The Garbage Pail Kids (esse aqui talvez seja o pior)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll 2 está no forno, logo pintará por aqui.
      Howard the Duck é uma boa, sugestão anotada.
      O outro confesso que não conheço, mas pelo pouco que pesquisei parece ser um FILMELIXO ! Vou atrás dele e traduzir a legenda já que não encontrei em PT.
      Abs !

      Excluir
    2. The Garbage Pail Kids passou na Band nas antigas e foi lançado em VHS como Gênios do Lixo, é uma pérola feita somente com bonecos, o tipo de filme para loucos.

      PS: Tem chance Deadliest Prey sair no site também em breve?

      Excluir
    3. Pode ter certeza que Deadliest Prey é um desejo meu de trazer para o FILMELIXO, já até estou com o filme, mas infelizmente não encontrei legendas, nem para traduzir. Vou ver se o WTF Subs não quer legendar essa bomba !

      Excluir
  3. E já esquecendo do "clássico" Mac and Me que é sensacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mac and Me é ruim demais kkkkkkk !!!!!!! Pode ser que traduzo ele também já que não encontrei em PT.

      Excluir
    2. Mac and me foi lançado no Brasil sob o título de "Mac - O Extraterrestre", e foi postado no Tela de Cinema dublado.
      Agora, um filme que é ruim de verdade é "Nukie- o Extraterrestre". É tão ruim que nem eu tive coragem de assistir ainda!

      Excluir
    3. Opa, valeu as dicas Doug, é mais facil então trazer o Mac and Me. Sobre o Nukie, é outro que não conhecia, mas se nem tu teve coragem de assistir é porque deve ser uma bomba mesmo kkkk

      Excluir
    4. O Nukie tem dublado no "Adoro filmes de Terror".

      Excluir
  4. Faz tempo que eu queria ver esse filme.Li sobre ele no blog Filmes para Doidos e tinha 1 puta curiosidade de ver! Valeu pela postagem e continue firme com as tranqueiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rogerio e pode ter certeza que muitos lixos virão !
      Abs !

      Excluir