Google+

14 março 2015

Troll 2

Esse filme é uma trolagem !!!


Em 1986, o diretor John Carl Buechler lançou uma bomba intitulada como ''Troll'', no Brasil ''Troll - O Mundo do Espanto'' (como gostam de botar subtitulo por aqui, PQP), um trash ridículo onde o rei troll Torok se disfarça entre os humanos e ainda tem um anel que transforma as pessoas em plantas, pois é, adora fazer trolagens ! Sei lá, era mais ou menos assim, passou no saudoso Cine Trash da Band e também no Cine Sinistro, com o nome de ''Torok - O Doente'', aquela velha tática de trocar o nome e passar como se fosse inédito. Deadly Prey que o diga !!!

O tal de ''Troll'' é ruim, ruim de mais, um tipico FILMELIXO. Tem como protagonista um personagem chamado Harry Potter, isso mesmo, você não leu errado, antes da famosa franquia ''Harry Potter'' da escritora J. K. Rowling, o diretor e também roteirista dessa bomba, deu esse nome ao personagem. Agora, será que a escritora perdeu assistiu ''Troll'' e pegou esse nome por que gostou ou foi uma curiosa coincidência ?

Enfim, Buechler que sempre a acusou de plagio resolveu se vingar, decidiu lançar um remake dessa bomba com o nome de ''Troll: The Rise of Harry Potter'', numa tradução literal ''Troll: A Origem de Harry Potter, numa tentativa de trolar mesmo, mas dou razão a ele, até porque, esse filme veio 11 anos antes do Harry Potter mais famoso. Chupa !!!

Bem, essa pequena intro foi para mostrar que ''Troll'' original é muito ruim e o que passa na cabeça de um diretor criar uma continuação não autorizada de uma merda dessa ? Quem acompanha o blog sabe que na década de 70/80 era normal na Itália, Turquia ou Índia, plagiar obras americanas, as vezes chegavam ao ponto de colocar o mesmo nome, como se fosse uma sequencia mesmo, tipo, Terminator 2. Entenderam ? Se é para plagiar, pageia de algo bom, PORRA !!!! TROLL 2 é uma versão trash, de outro filme trash, não fode caralho !!!! Mas calma, tudo vai piorar !!!!

Exercito de trolls, ou melhor, goblins !

Para inicio de conversa, o unico ser humano capaz de fazer uma trolagem dessa só poderia ser o Claudio Fragasso, agora sozinho, após a separação com Bruno Mattei. Não, eles não eram casados, eles apenas formavam uma dupla que fizeram muitos filmes, ou melhor, muitos trashs ! Eu escrevi um resumo minusculo sobre os dois na postagem do Shocking Dark.

TROLL 2 pode aparecer em qualquer top 10 de piores filmes. Para muitos é o pior de todos os tempos, superando o lendário Plan 9. Se Fragasso pensou: ''vou fazer um filme trash'', ele acertou em todas características que definem esse tipo de obra, atores ruins, roteio ridículo, musica tosca e claro, os bisonhos efeitos especiais. Mas claro, Fragasso não ia dar sua cara a tapa, assinou como Drake Floyd, seu único filme com esse pseudônimo.

Se ''Troll'' original usa como vilão, um troll ou doente, obviamente TROLL 2 também usou, não é ? É claro..., que não, nesse aqui são usados goblins, isso mesmo, GOBLINS !!!! Para os que não jogaram os famosos RPGs como Dungeons & Dragons, Dragon Quest ou o jogo da Estrela, Hero & Quest (esse na verdade não é RPG, mas serve como uma introdução), sabe o que são essas criaturinhas, para quem não conhece e está curioso, clica aqui. Detalhe, leia Nilbog ao contrário.

Goblins assustadores !

Resumindo, essa merda não tem nada que o ligue ao ''Troll'', a não ser o nome e uns bonecos toscos, a unica intenção do Fragasso é tentar ganhar uns trocos com o sucesso do original !!!! Mas que sucesso ''Troll'' teve ??? Pois é, vamos ser justos, o original faturou mais de 5 milhões sendo que custou aproximadamente 1 milhão. Fragasso achou que era mais uma oportunidade para fazer dinheiro fácil. Com ajuda de sua mulher Rossela Drudi, escreveram essa porcaria em poucos dias. Se TROLL 2 fez sucesso não sei, mas que virou um cult para os amantes do trash, isso é fato !

Bem, TROLL 2 começa com o avó do moleque Joshua (Michael Stephenson) que está contando uma história de goblins para ele. Como o guri é meio abitolado da cabeça, essa história serve como pretexto para esse xarope impedir a família de ir a uma viajem a cidade de Nilbog. Essa cidade é fictícia, esse nome foi utilizado como uma raça de goblins no RPG Dungeons & Dragons, provavelmente Fragasso tirou daí. Continuando, a senhora Diana (Margo Prey), mãe do guri atentado aparece e o velho some ! Descobrimos que o Joshua fala com fantasmas ! Achava que o ''Sexto Sentido'' tinha uma ideia original ? Chupa Shyamalan !!!

Somos apresentados então ao restante da familia, o pai Michael (George Hardy) e sua irmã Holly (Connie McFarland), a unica coisa boa do filme, que só sabe malhar e ficar com seu namorado abobado Elliot (Jason Wright). Esse tal namorado parece ser o perfeito para as mulheres, irá se distanciar dos amigos e promete juras de amor e ficar o máximo ao lado dela, só que não, quando está com ela, seus amigos ficam espiando pela janela !

Holly !

Essa porcaria se passa na tal Nilbog, a terra dos trolls, ou melhor, goblins. Por lá ficamos sabendo que essas criaturinhas são canibais, mas para poder comer, precisam transformar os humanos em plantas ! Não me pergunte o porque, mas aqui é assim que funciona. Aproveitando, as fantasias dos goblins são algo de chorar... de rir ! É umas mascaras de Halloween de borracha um pouco modificadas com umas vestimentas feita de sacos de pano. É horrível !!!! Joe D' Mato que deu uma força na produção, teve a cara de pau de utilizar essas mascaras nas sequencias da imitação de Conan, ''Ator'' com algumas alterações.

Joshua e seu vovô fantasma.

Em Nilbog ainda tem a rainha dos goblins, Creedence Leonore Gielgud belissimamente mal interpretada por Deborah Creed. Cara, é ela ruim demais, fica toda hora fazendo caretas ridículas e dialogando bobagens mais ridículas ainda ! Simplesmente um show de interpretação, digna de Framboesa de Ouro, que em 1990 ficou com Bo Derek, no filme ''Ghosts Can't Do It''. Pensando melhor, ela foi tão tosca nesse papel que nem esse premio de pior atriz deveria receber, pois ela é hors concours !!!

Creedence e seus goblins !

Mas vamos falar de uma das cenas mais hilarias da história do cinema mundial, num jantar de família em Nilbog, os goblins enfeitiçaram a comida, o herói vovô fantasma de Joshua aparece para ele e o avisa. O velho com seus poderes para o tempo, isso mesmo, para do verbo parar, todo mundo fica paralisado. O guri de merda sem saber o que fazer com a comida, coloca o peru pra fora e mija na comida !!! É serio !!! Ela da uma mijada na mesa !!! Mija ! MIJAAAAA !!! PQP !!! Pelo menos a cena foi censurada, então não se preocupem em assistir maiores nojeiras !

Família reunida e Joshua pronto para...
Os atores na sua maioria eram amadores e muitos só tem essa merda como ''ator'' se podemos chama-los assim. Talvez quem se deu melhor, foi Connie McFarland que esteve em ''Porta do Céu'' e mais alguns filmes obscuros. Outro foi Darren Ewing, o amigo nerd de Elliot que ficou muito famoso devido a essa cena:


Ewing atuou entre outras bombas, ''Retorno a Halloweentown'' e ''Boa Sorte, Charlie!: É Natal!'', ambos da Disney. Detalhe que passou 16 anos de TROLL 2 a atuar em seu próximo filme !

Uma das coisas que podem ter ajudado em deixar esse filme horrível (eu, tentando melhorar a reputação de TROLL 2) é que Fragasso, sua mulher e a equipe de produção falam pouco inglês, dificultando e muito a comunicação nas filmagens. Foi a base do ''italian enrrolation'' que língua da produção. Obviamente que isso é apenas uma curiosidade, Fragasso poderia ser professor de inglês que não iria melhorar muito essa porcaria.

Enfim, muito mais surpresas o esperam no filme é ver pra crer ! Mas não ficamos por aqui, ainda tem um pouco mais.

Best Worst Movie


Então, existe muitos malucos pelo mundo, por exemplo, eu inclusive que escrevo nesse blog de merda, tem também um maluco tão fã de TROLL 2 que resolveu ir atrás do elenco original para lançar o documentário ''Best Worst Movie'', algo com ''Melhor Pior Filme''. O criador dessa obra é Michael Stephenson (sim, o Joshua) e seus amigos, também meio doidos !

Esse longa passou em diversos festivais pelo mundo, tendo uma ótima recepção. Aqui vemos o quanto as pessoas são capazes de cultuar coisas ruins e o porque os fãs gostam (ou não) de TROLL 2. Bem tipico do FILMELIXO ! É altamente recomendado para saber mais curiosidades dos bastidores dessa porcaria.

Nesse documentário mostra como os atores da época estão hoje em dia, muitos se derem bem, fora do cinema, como por exemplo George Hardy que virou dentista, outros infelizmente tem uma vida mais simples.

Bem, por hoje é só e se chegaram até aqui, minha cara para vocês:



Trailer


Troll 2
Estados Unidos/Itália
1990 - 94 minutos

Direção:
Claudio Fragasso

Elenco:
Michael Stephenson (Joshua Waits)
George Hardy (Michael Waits)
Margo Prey (Diana Waits)
Connie McFarland (Holly Waits)
Robert Ormsby (Seth)
Deborah Reed (Creedence Leonore Gielgud)
Jason Wright (Elliot Cooper)
Darren Ewing (Arnold)
Jason Steadman (Drew)
David McConnell (Brent)
Chris Conroy (Goblin)

Download (versão legendada)
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Já tinha postado esta bomba em 1080p dublado lá no Tela.
    Uma curiosidade é que o ator que faz o pai de Joshua queria ser contratado como um extra, mas acabou sendo um dos atores principais.
    Outra curiosidade é que tem 2 filmes do Joe D'amato que são conhecidos como Troll 3. Um se chama "Contamination .7", lançado em 1993 e o outro se chama "Quest for the Mighty Sword", lançado em 1990 e é o quarto filme da série "Ator".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, teve mais algumas ''continuações'' !

      Excluir
  2. Ainda estou me preparando psicologicamente para encarar esse filme.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. não acho plagio copiar nomes.
    mas esse detalhe é curioso! hehe
    cara pena que a cena do mijo foi censurado.
    carai seria algo muito.... sei la! seria foda!
    Em detalhe a mais pra deixar essa.... ainda mais fodida!
    hua hua! hua! que cena do meu (OH my god) delirante. muito convincente hua hua!
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se uma cena em que um menino de 9 anos abaixa as calças na frente de adultos seria tão "foda".

      Excluir
    2. acho que não me expressei mal.
      tava querendo dizer!
      onde tu vai ver um treco escroto disso???
      o filme ja tem uma re-puta-ação!
      Se eu assistisse um filme com cenas como essa sei lá o que ou como iria interpretar.
      PQP. imagina um garoto na mesa todo mundo almoçando e um demente começa a mixar!
      Eu ja fim um video casseta de um garoto que passa mal e vomita no próprio bolo de aniversario. hurg! definitivamente perde a vontade de beliscar um pedaço. hehe
      Mas se a porrada da cena foi feita e no fim cortaram então porque a fizeram?
      Queria saber como é que os outros atores encararam essa cena. como seria a atuação diante de algo assim.
      Eu se fosse um dos atores terias duas saídas.
      Reclama com o diretor antes de fazer ou topas ja que ta pagando pra participar desse teatro.
      Se tem que concordar! tem muito filme com cada cena escrota. Alias nem faço ideia QUAL seria a pior cena de todos os tempos.
      elcio

      Excluir
  4. Canibal Holocaust, Cannibal Ferox, Ratos - Noite de Terror, e agora Troll 2
    Nas décadas de 70 e 80 os italianos se especializaram em fazer tanta merda em forma de filme huehuehue

    ResponderExcluir
  5. No primeiro Troll tem una ponta da Julia Louis-Dreyfuss (a Elaine do "Seinfeld") de fio dental fazendo o papel de uma ninfa

    ResponderExcluir